freio do gol é com disco sólido ou ventilado?

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Fujiwara

freio do gol é com disco sólido ou ventilado?

Mensagem por Fujiwara »

titulo auto explicativo

estou precisando trocar os freios do meu carro que estão uma porcaria, qi tava querendo saber qual o freio original
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

É sólido, mas se vc puder fazer um Upgrade e trocar por um sistema ventilado é melhor. No meu carro foi instalado o conjunto de pinças e disco do santana moderno, freia muito mais do que o original.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

é sólido????? caramba... um carro esportivo com disco de freio sólido.... bem.. obrigado pela informação
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Acho que apenas os GTI mais novo tem ventilado na frente...

Pra vc conferir se são ventilados ou naum... dah uma olhada...

Ventilados, são tipo dois disco separados por um espaço de uns 1,5cm mais ou menos... aqueles frisados naum tem nada a haver....
hahahah

Imagem

Solidos não tem esse espaço ai...são tipo rigido...hehe

Passa o dedo lah no disco e ve como que eh!!! :loco:

Frmz???
Qualquer duvida fala ai brodi,..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

E por sinal os freios originais do Quadrado são péssimos, acostumei com os do meu GOL bola, quanta diferença.

Em tudo prefiro o quadradinho, menos freio.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

ah, então vai ver nem é meu freio que está uma porcaria, vai ver ele é uma porcaria, alias, qual o diâmetro dos discos?
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

cara, a minha irmã dirigiu a paratosa e reclamou até umas horas do freio... aí esses dias inverteu, eu peguei o corsa 2006 dela pra guiar, puta freio estúpido, vc rela e o carro ja dá um coice...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
jarbasmunhoz
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jarbasmunhoz »

kkk... comigo aconteceu a mesma coisa..
fui pega o clio da minha mãe...
quando fui frea quase meti a testa no vidro...esses carros novos freiam mto...
ou será q os quadrados q não freiam nda???rs
tbm to querendo colocar os discos e pinça do santanna..
é de qquer santana ou tem um ano específico??
Cada um no seu Quadrado
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Ouvi dizer que os melhores freios do Santana eram de 2002 pra cima, o meu ja veio com os ventilados, não sei da diferença pq nunca dirigi um que tivesse os discos sólidos :love: Mas que os ventilados freiam bem eles freiam :lala:
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Acho que o maior problema dos nossos carros são a falta de balanceamento de carga....tipo o carro não freio muito atras..então a carga vem toda pra frente.... pode ser isso...já andei em bastante quadrado que o freio era otimo.... =D o meu inclusive preciso mandar fazer....

Ahhhh só uma coisa galera...pode até melhor colocar pinças maiores para os disco ventilados, mas na realidade a diferença maior entre disco ventilado e disco solido só estara na hora em que vc exige deles...porque o ventilado mesmo quente freia bem...enquanto o solido esquenta tanto que a pastilha perde a sua abrasividade... ou seja... frios os dois são quase a mesma coisa.... =/
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

jarbasmunhoz escreveu:kkk... comigo aconteceu a mesma coisa..
fui pega o clio da minha mãe...
quando fui frea quase meti a testa no vidro...esses carros novos freiam mto...
ou será q os quadrados q não freiam nda???rs
tbm to querendo colocar os discos e pinça do santanna..
é de qquer santana ou tem um ano específico??
acho que o freio do gol que é ruim mesmo, tenho um carro mais antigo que o gol aki em casa e ele freia muito mais(se bem que ele tá com upgrade no freio, mas mesmo qdo tava original freiava mais)
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Quem puder/quiser, pode utilizar os discos do GTI 16v na dianteira ou traseira, ou um "kit" de freios de Audi :y:
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
marcelo.verdaoquadrado88
Membro
Membro
Carro: gol Cl 1988
Contato:

Mensagem por marcelo.verdaoquadrado88 »

Faz uma semana que fiz o freio do meu gol 88 + realmente nao fica aquelas coisas estou atras de um do santana, me falaram que o do GLS é muito bom, vou trocar todo o conjunto (discos pinças e suporte) ai sim vai ficar filé
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

troquei o freio, ta freiando mais que antes, mas continua uma merda, bom, não ando a mais de 80 km/h nesse carro mesmo, então dá pra me virar com esse pseudo-freio
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

marcelo.verdaoquadrado88 escreveu:Faz uma semana que fiz o freio do meu gol 88 + realmente nao fica aquelas coisas estou atras de um do santana, me falaram que o do GLS é muito bom, vou trocar todo o conjunto (discos pinças e suporte) ai sim vai ficar filé
Só uma observação, os freios do gol bola freiam mto bem, vc pode coloca-los tbm ,no meu caso, por ter sido feito a troca do conjunto original pelo do santana (últimos modelos), as rodas de aro 13 não servem mais, mas as rodas e o estepe do gts é 14 então não dá nada....
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
marcelo.verdaoquadrado88
Membro
Membro
Carro: gol Cl 1988
Contato:

Mensagem por marcelo.verdaoquadrado88 »

Rafael Bellato escreveu:
marcelo.verdaoquadrado88 escreveu:Faz uma semana que fiz o freio do meu gol 88 + realmente nao fica aquelas coisas estou atras de um do santana, me falaram que o do GLS é muito bom, vou trocar todo o conjunto (discos pinças e suporte) ai sim vai ficar filé
Só uma observação, os freios do gol bola freiam mto bem, vc pode coloca-los tbm ,no meu caso, por ter sido feito a troca do conjunto original pelo do santana (últimos modelos), as rodas de aro 13 não servem mais, mas as rodas e o estepe do gts é 14 então não dá nada....
Só uma dúvida o freio do Santana (ultimo modelos) todos são ventilados? Sei que do Santana antigo só alguns como GLS é ventilado os outros modelos são sólido o meu gol esta com uma roda aro 14...valeu
hiroshi
Membro
Membro
Carro:

ventilado

Mensagem por hiroshi »

os mais faceis de achar sao do gol bola,que sao ventilados ,eles nao sao tao grandes como do santana,vc pode procura no ferro velho esse kit,tem que comprar os discos as pastilha,e as pincas, e so tirar o seu e colocar esses ai,mais eu aconselho colocar discos e pastilha novos ,pra nao ter aborrecimento como disco empenado.
leandro sntcb
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leandro sntcb »

Nem todos os santanas GLS são ventilados.. e a pinça do ventilado tb é diferente
Gustavo Henrique
Membro
Membro
Carro:

Disco Ventilado Gol G3

Mensagem por Gustavo Henrique »

Instalei no meu discos e pinças do Gol G3. Fácil de encontrar em ferro velho por preços razoáveis.

A instalação é rápida, só precisando cortar parte do defletor, para encaixar a pinça maior, moleza...

Ficou bom, e dá para continuar usando as rodas 13" originais.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”