Como fazer entrada auxiliar no som?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- rafaels_mdo
- Membro
- Carro:
Como fazer entrada auxiliar no som?
E ae galera ...
Alguem sabe como realizar a montagem no CD player do carro para criar uma entrada auxiliar para encaixar um MP3 Player ou IPod???
Meu som não roda MP3 e queria fazer uma entrada auxiliar para colocar um IPOD ou MP3...
falow galera
Alguem sabe como realizar a montagem no CD player do carro para criar uma entrada auxiliar para encaixar um MP3 Player ou IPod???
Meu som não roda MP3 e queria fazer uma entrada auxiliar para colocar um IPOD ou MP3...
falow galera
GOL GL 87 - 1.8 - Alcool
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Re: Como fazer entrada auxiliar no som?
Rafaels,rafaels_mdo escreveu:E ae galera ...
falow galera
Iai beleza?
Qual o modelo do seu som? alguns modelos da pioneer em um conector atrás chamado PCBus que da pra fazer uma entrada auxiliar, posta o modelo do som quem sabe agente consegue ver alguma coisa.
T+
- bruno maça
- Membro
- Carro:
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Então Bruno,bruno maça escreveu:aproveitando o topico...gostaria de tirar uma duvida...o meu som tem entrada auxiliar...tem como ligar um pen drive nele...usando algum tipo d cabo?
Até onde sei não é possivel, pois você precisa de um leitor em uma das pontas.
Então seria assim, você pode tem um MP3,MP4 e ligar na auxiliar e usar este como pen-drive ou você tem um som com entrada para USB.
No caso de uso de MP3, MP4 o controle das musicas fica no aparelho, já no som que aceita USB(pendrive) o controle das musicas fica no proprio player.
Espero ter ajudado.
T+
- Karlos Iglezias
- Membro
- Carro:
Luis Fernando, e ai blz.
Notei q vc sabe um pouco sobre esse lance de mp3/mp4 e tal. tenho um toca-cd da Lenoxx com entrada usb, mas ele não detecta quando eu conecto um mp4 nele, na entrada usb, pois ele não tem entrada auxiliar. porque será? nos modelos da pionner é assim
Notei q vc sabe um pouco sobre esse lance de mp3/mp4 e tal. tenho um toca-cd da Lenoxx com entrada usb, mas ele não detecta quando eu conecto um mp4 nele, na entrada usb, pois ele não tem entrada auxiliar. porque será? nos modelos da pionner é assim
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Se você ligar este MP4 num computador ele é recohecido? qual o modelo do seu aparelho? é um destes http://www.lenoxxsound.com.br/conteudo. ... ategoria=1 ?Karlos Iglezias escreveu:Luis Fernando, e ai blz.
T+
- Karlos Iglezias
- Membro
- Carro:
sim o modelo é o AR-580Luis Fernando escreveu:Se você ligar este MP4 num computador ele é recohecido? qual o modelo do seu aparelho? é um destes http://www.lenoxxsound.com.br/conteudo. ... ategoria=1 ?Karlos Iglezias escreveu:Luis Fernando, e ai blz.
T+
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Então, dei uma olhada no manual e só fala sobre MP3 eu acho que não deveria dar problema, porque o MP4 deveria funcionar como um pendrive deste caso.Karlos Iglezias escreveu: sim o modelo é o AR-580
Você conhece alguma outra pessoa que tenha outro aparelho igual ou que possua USB para testar se funciona?
Eu vou ver se faço um teste ligando o meu MP4 num som de um amigo que tem USB se funcionar depois eu posto aqui.
T+
- rafaels_mdo
- Membro
- Carro:
Entao é assim ...
meu som é um PANASONIC zuadasso... só roda musicas em WMA com CD... não rola mp3 nele... e ele não tem entrada auxiliar na frente...eu quero adaptar uma entrada auxiliar pode ser até pra controlar o volume no MP3 mesmo... uma entrada estilo a do fone de ouvido... ae eu encaixo o mp3/mp4 nessa entrada pra poder ouvir as musicas do MP3
meu som é um PANASONIC zuadasso... só roda musicas em WMA com CD... não rola mp3 nele... e ele não tem entrada auxiliar na frente...eu quero adaptar uma entrada auxiliar pode ser até pra controlar o volume no MP3 mesmo... uma entrada estilo a do fone de ouvido... ae eu encaixo o mp3/mp4 nessa entrada pra poder ouvir as musicas do MP3
GOL GL 87 - 1.8 - Alcool
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Então Rafaels,rafaels_mdo escreveu:Entao é assim ...
Veja se você consegue o modelo do aparelho, assim agente pode tentar ver se ele oferece alguma forma de colocar a entrada auxiliar, do contrario acredito que só algum técnico abrindo o aparelho poderia de alguma forma fazer isto.
A ideia de saber o modelo é tentar identificar se de alguma forma o projeto inicial já previa o uso de uma entrada auxiliar.
T+
- rafaels_mdo
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Rafaels vc tem modulo no carro pu apenas os falantes e o som ?? se tiver modulo basta adapitar uma entrada femea estereo na entrada do modulo mas vc teria q fazer uma chave pra ligar o modulo separado do remote q faz ele ligar quando liga o radio e um botão pra cortar o sinal de som do radio pro modulo como proteção pra não dar curto assim ou vc usa o radio ou usa o mp4 numca os 2 !!! agora se só tem o radio não sei se vale a pena pois o mp4 não cai ter potencia pra fazer o som sair nos falantes teria q comprar um aplificador esterio e fazer o esquema assima
cara opinião pessoal um radio com mp3 hj tá na faixa de 200 conto economiza ae q é mais viavel !!!

cara opinião pessoal um radio com mp3 hj tá na faixa de 200 conto economiza ae q é mais viavel !!!
- rafaels_mdo
- Membro
- Carro:
existem conversores que enviam as musicas para o player sem fio... através de sintonia FM, funcionam tanto para MP3, MP4, e até alguns tem entrada USB, alguns até controle reomoto.
voce liga no esqueiro do carro, e manda as musicas por FM para o Player, tem no mercado livre, deem uma olhada lá, não é muito caro não.
voce liga no esqueiro do carro, e manda as musicas por FM para o Player, tem no mercado livre, deem uma olhada lá, não é muito caro não.
-
- Membro
- Carro:
- rmcomarin
- Membro
- Carro:
- Contato:
Então, eu também estava procurando uma solução para esse problema. fiz a ligação direto para um canal stereo do módulo, até funciona, mais acontece que a voltagem que o mp3 manda para o módulo não é o suficiente para exitar a entrada do módulo e ampliicar o sinal, então ele fica baixo. Ai resolvi pastar la na santa efigenia atráz de uma solução. Encontrei, mais (meu bolso nao rsrs). a solução é usar algo que adapte o cabo do mp3 (RCA) e transfome na entrada normal do meu módulo (que no caso nao é RCA). dessa forma ela transforma e joga na voltagem certo, ai vc liga sem problemas. inclusive a peça é essa aqui:
http://www.twenga.com.br/oferta/43852/3 ... 35340.html
http://www.twenga.com.br/oferta/60951/4 ... 84513.html
Exatamente essa ai, e o preço que eu encontrei la foi 85,00 e o cara fazia por 80,00 mandei ele tomar no cu hahaha e voltei sem a peça. Agora estou estudando para puchar a Aux direto do cd player. vou ver o que sai mais em conta por aqui. Aqueles sincronizador de FM sem fio, é soh para quebrar um galinho, pq nao é legal o som, sempre da interferencia. mais se vc for colocar baixinho ateh rola. no meu caso nao eh nem o mp3 que estou ligando, é o GPS (pq nao tem o maudito sincronizador) amanha mesmo vou ver a entrada auxiliar e posto aqui, ou se caso eu achar a fonte de como é feito esse conversor, eu monto hehe...
abçs a todos...
http://www.twenga.com.br/oferta/43852/3 ... 35340.html
http://www.twenga.com.br/oferta/60951/4 ... 84513.html
Exatamente essa ai, e o preço que eu encontrei la foi 85,00 e o cara fazia por 80,00 mandei ele tomar no cu hahaha e voltei sem a peça. Agora estou estudando para puchar a Aux direto do cd player. vou ver o que sai mais em conta por aqui. Aqueles sincronizador de FM sem fio, é soh para quebrar um galinho, pq nao é legal o som, sempre da interferencia. mais se vc for colocar baixinho ateh rola. no meu caso nao eh nem o mp3 que estou ligando, é o GPS (pq nao tem o maudito sincronizador) amanha mesmo vou ver a entrada auxiliar e posto aqui, ou se caso eu achar a fonte de como é feito esse conversor, eu monto hehe...
abçs a todos...
- rmcomarin
- Membro
- Carro:
- Contato:
Então, resolvi!
Fiz a entrada auxiliar no meu som mesmo, saiu 60 pila, mais barato q o amplificador e que comprar um modulo RCA. e nao precisei colokar a mao em nada, soh comprar o cabinho RCA + P2. Ja esta funionando perfeito. Em uma hora e meia ja stava pronto. agora coloka la meu GPS hehe da p colokar DVD tb.. se eu tivesse hauhau
Fiz a entrada auxiliar no meu som mesmo, saiu 60 pila, mais barato q o amplificador e que comprar um modulo RCA. e nao precisei colokar a mao em nada, soh comprar o cabinho RCA + P2. Ja esta funionando perfeito. Em uma hora e meia ja stava pronto. agora coloka la meu GPS hehe da p colokar DVD tb.. se eu tivesse hauhau
fazer entradda auxiliar em toca fita é besteira, compra uma dakelas fitas cassette adaptadoras, o som fica muito melhor, já que essas entradas auxiliares adaptadas geralmente ficam com ruído de FM no fundo, além de não precisar alterar a originalidade do seu toca fitas original...Wellerson01 escreveu:Aproveitando o tópico alguem tem o esquema para fazer uma entrada auxiliar no Toca fitas Volksline?