Como fazer entrada auxiliar no som?

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rafaels_mdo
Membro
Membro
Carro:

Como fazer entrada auxiliar no som?

Mensagem por rafaels_mdo »

E ae galera ...

Alguem sabe como realizar a montagem no CD player do carro para criar uma entrada auxiliar para encaixar um MP3 Player ou IPod???
Meu som não roda MP3 e queria fazer uma entrada auxiliar para colocar um IPOD ou MP3...

falow galera
GOL GL 87 - 1.8 - Alcool
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Re: Como fazer entrada auxiliar no som?

Mensagem por Luis Fernando »

rafaels_mdo escreveu:E ae galera ...

Alguem sabe como realizar a montagem no CD player do carro para criar uma entrada auxiliar para encaixar um MP3 Player ou IPod???
Meu som não roda MP3 e queria fazer uma entrada auxiliar para colocar um IPOD ou MP3...

falow galera
Rafaels,

Iai beleza?
Qual o modelo do seu som? alguns modelos da pioneer em um conector atrás chamado PCBus que da pra fazer uma entrada auxiliar, posta o modelo do som quem sabe agente consegue ver alguma coisa.

T+
bruno maça
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bruno maça »

aproveitando o topico...gostaria de tirar uma duvida...o meu som tem entrada auxiliar...tem como ligar um pen drive nele...usando algum tipo d cabo?
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

bruno maça escreveu:aproveitando o topico...gostaria de tirar uma duvida...o meu som tem entrada auxiliar...tem como ligar um pen drive nele...usando algum tipo d cabo?
Então Bruno,

Até onde sei não é possivel, pois você precisa de um leitor em uma das pontas.

Então seria assim, você pode tem um MP3,MP4 e ligar na auxiliar e usar este como pen-drive ou você tem um som com entrada para USB.

No caso de uso de MP3, MP4 o controle das musicas fica no aparelho, já no som que aceita USB(pendrive) o controle das musicas fica no proprio player.

Espero ter ajudado.

T+
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Karlos Iglezias »

Luis Fernando, e ai blz.
Notei q vc sabe um pouco sobre esse lance de mp3/mp4 e tal. tenho um toca-cd da Lenoxx com entrada usb, mas ele não detecta quando eu conecto um mp4 nele, na entrada usb, pois ele não tem entrada auxiliar. porque será? nos modelos da pionner é assim
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Karlos Iglezias escreveu:Luis Fernando, e ai blz.
Notei q vc sabe um pouco sobre esse lance de mp3/mp4 e tal. tenho um toca-cd da Lenoxx com entrada usb, mas ele não detecta quando eu conecto um mp4 nele, na entrada usb, pois ele não tem entrada auxiliar. porque será? nos modelos da pionner é assim
Se você ligar este MP4 num computador ele é recohecido? qual o modelo do seu aparelho? é um destes http://www.lenoxxsound.com.br/conteudo. ... ategoria=1 ?

T+
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Karlos Iglezias »

Luis Fernando escreveu:
Karlos Iglezias escreveu:Luis Fernando, e ai blz.
Se você ligar este MP4 num computador ele é recohecido? qual o modelo do seu aparelho? é um destes http://www.lenoxxsound.com.br/conteudo. ... ategoria=1 ?

T+
sim o modelo é o AR-580
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Karlos Iglezias escreveu: sim o modelo é o AR-580
Então, dei uma olhada no manual e só fala sobre MP3 eu acho que não deveria dar problema, porque o MP4 deveria funcionar como um pendrive deste caso.

Você conhece alguma outra pessoa que tenha outro aparelho igual ou que possua USB para testar se funciona?

Eu vou ver se faço um teste ligando o meu MP4 num som de um amigo que tem USB se funcionar depois eu posto aqui.

T+
rafaels_mdo
Membro
Membro
Carro:

Entao é assim ...

meu som é um PANASONIC zuadasso... só roda musicas em WMA com CD... não rola mp3 nele... e ele não tem entrada auxiliar na frente...eu quero adaptar uma entrada auxiliar pode ser até pra controlar o volume no MP3 mesmo... uma entrada estilo a do fone de ouvido... ae eu encaixo o mp3/mp4 nessa entrada pra poder ouvir as musicas do MP3
GOL GL 87 - 1.8 - Alcool
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

rafaels_mdo escreveu:Entao é assim ...

meu som é um PANASONIC zuadasso... só roda musicas em WMA com CD... não rola mp3 nele... e ele não tem entrada auxiliar na frente...eu quero adaptar uma entrada auxiliar pode ser até pra controlar o volume no MP3 mesmo... uma entrada estilo a do fone de ouvido... ae eu encaixo o mp3/mp4 nessa entrada pra poder ouvir as musicas do MP3
Então Rafaels,

Veja se você consegue o modelo do aparelho, assim agente pode tentar ver se ele oferece alguma forma de colocar a entrada auxiliar, do contrario acredito que só algum técnico abrindo o aparelho poderia de alguma forma fazer isto.

A ideia de saber o modelo é tentar identificar se de alguma forma o projeto inicial já previa o uso de uma entrada auxiliar.

T+
rafaels_mdo
Membro
Membro
Carro:

mas nao tem como em vez de ligar direto no Aparelho de CD eu ligar direto nas caixas de som???
GOL GL 87 - 1.8 - Alcool
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

Rafaels vc tem modulo no carro pu apenas os falantes e o som ?? se tiver modulo basta adapitar uma entrada femea estereo na entrada do modulo mas vc teria q fazer uma chave pra ligar o modulo separado do remote q faz ele ligar quando liga o radio e um botão pra cortar o sinal de som do radio pro modulo como proteção pra não dar curto assim ou vc usa o radio ou usa o mp4 numca os 2 !!! agora se só tem o radio não sei se vale a pena pois o mp4 não cai ter potencia pra fazer o som sair nos falantes teria q comprar um aplificador esterio e fazer o esquema assima !!!!
cara opinião pessoal um radio com mp3 hj tá na faixa de 200 conto economiza ae q é mais viavel !!!
Imagem

Foi vendido
rafaels_mdo
Membro
Membro
Carro:

vou tomar vergonha na cara e vou comprar um player com entrada auxiliar... haushuahsuahsa

valew galera...
GOL GL 87 - 1.8 - Alcool
Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

existem conversores que enviam as musicas para o player sem fio... através de sintonia FM, funcionam tanto para MP3, MP4, e até alguns tem entrada USB, alguns até controle reomoto.
voce liga no esqueiro do carro, e manda as musicas por FM para o Player, tem no mercado livre, deem uma olhada lá, não é muito caro não.
Wellerson01
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Wellerson01 »

Aproveitando o tópico alguem tem o esquema para fazer uma entrada auxiliar no Toca fitas Volksline?
rmcomarin
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por rmcomarin »

Então, eu também estava procurando uma solução para esse problema. fiz a ligação direto para um canal stereo do módulo, até funciona, mais acontece que a voltagem que o mp3 manda para o módulo não é o suficiente para exitar a entrada do módulo e ampliicar o sinal, então ele fica baixo. Ai resolvi pastar la na santa efigenia atráz de uma solução. Encontrei, mais (meu bolso nao rsrs). a solução é usar algo que adapte o cabo do mp3 (RCA) e transfome na entrada normal do meu módulo (que no caso nao é RCA). dessa forma ela transforma e joga na voltagem certo, ai vc liga sem problemas. inclusive a peça é essa aqui:

http://www.twenga.com.br/oferta/43852/3 ... 35340.html

http://www.twenga.com.br/oferta/60951/4 ... 84513.html

Exatamente essa ai, e o preço que eu encontrei la foi 85,00 e o cara fazia por 80,00 mandei ele tomar no cu hahaha e voltei sem a peça. Agora estou estudando para puchar a Aux direto do cd player. vou ver o que sai mais em conta por aqui. Aqueles sincronizador de FM sem fio, é soh para quebrar um galinho, pq nao é legal o som, sempre da interferencia. mais se vc for colocar baixinho ateh rola. no meu caso nao eh nem o mp3 que estou ligando, é o GPS (pq nao tem o maudito sincronizador) amanha mesmo vou ver a entrada auxiliar e posto aqui, ou se caso eu achar a fonte de como é feito esse conversor, eu monto hehe...

abçs a todos...
Imagem
rmcomarin
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por rmcomarin »

Então, resolvi!

Fiz a entrada auxiliar no meu som mesmo, saiu 60 pila, mais barato q o amplificador e que comprar um modulo RCA. e nao precisei colokar a mao em nada, soh comprar o cabinho RCA + P2. Ja esta funionando perfeito. Em uma hora e meia ja stava pronto. agora coloka la meu GPS hehe da p colokar DVD tb.. se eu tivesse hauhau
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Wellerson01 escreveu:Aproveitando o tópico alguem tem o esquema para fazer uma entrada auxiliar no Toca fitas Volksline?
fazer entradda auxiliar em toca fita é besteira, compra uma dakelas fitas cassette adaptadoras, o som fica muito melhor, já que essas entradas auxiliares adaptadas geralmente ficam com ruído de FM no fundo, além de não precisar alterar a originalidade do seu toca fitas original...
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”