COLETOR 4X1
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COLETOR 4X1
Fala galeraa! queria uma ajuda ae
to comprando um coletor 4x1 queria saber pra ficar com um barulho legal qual e quantos abafores eu coloco!? me falaram de um jk medio no meio e um turbão no final!? o que acham?
to comprando um coletor 4x1 queria saber pra ficar com um barulho legal qual e quantos abafores eu coloco!? me falaram de um jk medio no meio e um turbão no final!? o que acham?
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- filipe_dub
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- schumarcelo
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kkkkk cara vai ser muito louco por uma semana, depois disso vc vai querer montar tudo com abafador e tudo mais.doug escreveu:cara,
deixa diretão mesmo, sem abafador sem nada
deixe somente o cano até +/- até metade do carro
vão parecer q está acabando o mundo
uaauahauhauhau
é assim q pretendo deixar
eu ja tive com 1 jk só e cano reto de 2" 1/4 indo ate o fim do carro porem saindo no meio dele, para nao fazer curvas no cano, o carro tinha um final muito bom, porem o barulho era horrivel.
Resolvi diminuir o diametro do escape para 2" e coloquei 2 jk e as curvas originais do carro, melhorou consideravelmente o torque do carro a arrancada ficou ótima, porem perdeu-se em velocidade final
Eu já tive um voyage 95 4portas que coloquei o coletor 4x1, mais o abafador esportivo e a surdina original do voyage, o ronco ficou discreto e todos percebiam que tinha coletor. Hoje estou com um gol aspro, tenho um coletor dimensionado de competição, cano de 2,5pol até o final e somente uma turbão para abafar, o ronco fica muito escancarado para rodar pela cidade, chama bastante a atenção por onde passa.
Gol GL 1994
1.8/ASPRO - Ãlcool
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- doug
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é, eu tbm acredito q vou perder o "tezão" depois de um tempogoleta88 escreveu:kkkkk cara vai ser muito louco por uma semana, depois disso vc vai querer montar tudo com abafador e tudo mais.doug escreveu:cara,
deixa diretão mesmo, sem abafador sem nada
deixe somente o cano até +/- até metade do carro
vão parecer q está acabando o mundo
uaauahauhauhau
é assim q pretendo deixar
eu ja tive com 1 jk só e cano reto de 2" 1/4 indo ate o fim do carro porem saindo no meio dele, para nao fazer curvas no cano, o carro tinha um final muito bom, porem o barulho era horrivel.
Resolvi diminuir o diametro do escape para 2" e coloquei 2 jk e as curvas originais do carro, melhorou consideravelmente o torque do carro a arrancada ficou ótima, porem perdeu-se em velocidade final
se fosse somente no fds, blz
uahauahauahauhaa
Cl 1987/1988 1.8 AP
- Paulo Torres
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Eu tbm quero por um 4x1...
só que depende do coletor essa de aumentar potencia, varia de acordo com o diametro dos dutos, e as curvas que ele faz...
se eu nao me engano tem uma regra que os 4 dutos tem que ter exatamente o mesmo tamanho, nao tenho certeza, to passando o que eu li em algum lugar... se é vdd nao sei!
se conseguir um coletor cromado é melhor ainda....
e o resto do escape tambem faz diferença, quanto menos curva melhor.
para um motor bastante original um escape d 2 a 2,5" ta d bom tamanho...
eu gosto do som do jk... coloquei um pequeno no meu cht, no final do escape, e tirei o catalizador e coloquei um abafador q imita o catalizador...
o escape axo q é 1" 7/8 ( é menos q 2") , fico com um ronco bem gostoso... nem parece a chaleira que ele era...
bom, o coletor é interessante... mais pra frente meu gol vai ganhar um tbm
só que depende do coletor essa de aumentar potencia, varia de acordo com o diametro dos dutos, e as curvas que ele faz...
se eu nao me engano tem uma regra que os 4 dutos tem que ter exatamente o mesmo tamanho, nao tenho certeza, to passando o que eu li em algum lugar... se é vdd nao sei!
se conseguir um coletor cromado é melhor ainda....
e o resto do escape tambem faz diferença, quanto menos curva melhor.
para um motor bastante original um escape d 2 a 2,5" ta d bom tamanho...
eu gosto do som do jk... coloquei um pequeno no meu cht, no final do escape, e tirei o catalizador e coloquei um abafador q imita o catalizador...
o escape axo q é 1" 7/8 ( é menos q 2") , fico com um ronco bem gostoso... nem parece a chaleira que ele era...
bom, o coletor é interessante... mais pra frente meu gol vai ganhar um tbm
- VINNY_GOLGT
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alguem sabe se eh padrão esse 4x1 para gol normal e o gt, tenhu um gt uma vez tive q trocar o cano q sai do coletor foi a mior dor de cabeça, uns diziam q o do santana servia e num serviu, outros q o do gol gts servi e tbm num serviu ai tive q fazer uma gambiarra com o cono do santana e soldar junto com os pedaço q sobrou do meu.. enfim fiko una merda mais quebrou o galho.
agora como vou fazer meu motor vou querer por um escap bom neh pro rendimento ser completo.
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Vinny GT 84
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Na verdade o motor e coletor do GT eh bem semelhante do santana quadrado porem ele enrrosca tudo qnd vai por no lugar ai to com medo de comprar o 4x1 e num servi. to vendo q vo ter q mandar fazer um mai ai vo gasta mo granapaulotorre.s escreveu:bom, imagino q deveria ser = para tds ap..
eu sei q o coletor dos bolinha da certo nos quadrado....
agora do gt num sei cara....
mais c o motor for o mesmo, e posiçao do motor tbm, teria q ser igual!
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eh uma boa !!!paulotorre.s escreveu:ou manda o cara q vc for compra instala, tipo em casa q meche com escape....
c le nao consegui o problema é dele....
pergunta antes c ele tem ctza c da certo...
sei la
rsrssr
aki perto de ksa tem um cara q eh fera o DUDU escapamentos vo v c eu colo lah mais o pessoal diz q ele eh meio careiro.
Vinny GT 84
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