E ai galera tenho um Ap 1.8 bura 3E, já estou com um kit, só esperando amaciar o motor, pois acabei de retificar. Só que está com pistão a alcool, será que vira turbinar com 0,5 ou 0,6 de pressão.
Se alguem puder tirar minhas dúvidas agradeço...
Turbo com pistão alcool? dúvidas...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- schumarcelo
- Membro
- Carro:
Brother,
O meu estava assim, vira sim, porém, quando abri de novo o motor o pistão estava bastante martelado. Dai troquei os pistões para gasolina. Com a pressão baixinha, tipó esta que vc falou (o meu andava com 0.6), não quebra nada, só nãom pode meter pressão pq a taxa de compressão do pistão a alcool é bem maior.
Conversa direitinho com um preparador bom que ele te explica todos os prós e contras deste pistão.
Espero ter ajudado.
O meu estava assim, vira sim, porém, quando abri de novo o motor o pistão estava bastante martelado. Dai troquei os pistões para gasolina. Com a pressão baixinha, tipó esta que vc falou (o meu andava com 0.6), não quebra nada, só nãom pode meter pressão pq a taxa de compressão do pistão a alcool é bem maior.
Conversa direitinho com um preparador bom que ele te explica todos os prós e contras deste pistão.
Espero ter ajudado.
GOl 1.8 T
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Re: Turbo com pistão alcool? dúvidas...
marcosA escreveu:E ai galera tenho um Ap 1.8 bura 3E, já estou com um kit, só esperando amaciar o motor, pois acabei de retificar. Só que está com pistão a alcool, será que vira turbinar com 0,5 ou 0,6 de pressão.
Meu carro montei com pistões a alcool, porém os pistões são 83,5 mm forjados e com bielas forjadas.
Meu motor passei de 1.8 para 1.9, e montei um cabeçote com valvulas 40 mm.
A maioria das pessoas tem receio em montar com pistões a alcool.
Meu carro esta acertado com 1 kg no pé, mais 1 no booster!
E o carro é ignorante, na oficina onde montei a maioria dos carros são montados com pistõe a alcool, e até agora ninguém encontrou problema.
Abraço e boa sorte!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Sou mais Pistão a Alcool... Pressão não é tudo, mas sim a Taxa estatica/dinamica, que é o resultado da pressão do turbo, mais taxa do motor.
A maioria, destaxa e soca pressão... o ar da admissão ferve de quente, e detona com tudo... o objetivo é ter fluxo de ar, e não pressão na admissão.
Com pistão a alcool vc consegue, mais torque em baixa, onde a turbina não esta totalmente "cheia".
A maioria, destaxa e soca pressão... o ar da admissão ferve de quente, e detona com tudo... o objetivo é ter fluxo de ar, e não pressão na admissão.
Com pistão a alcool vc consegue, mais torque em baixa, onde a turbina não esta totalmente "cheia".
Magaiver
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
msjunior46 escreveu:marcosA escreveu:E ai galera tenho um Ap 1.8 bura 3E, já estou com um kit, só esperando amaciar o motor, pois acabei de retificar. Só que está com pistão a alcool, será que vira turbinar com 0,5 ou 0,6 de pressão.
Meu carro montei com pistões a alcool, porém os pistões são 83,5 mm forjados e com bielas forjadas.
E o carro é ignorante, na oficina onde montei a maioria dos carros são montados com pistõe a alcool, e até agora ninguém encontrou problema.
Abraço e boa sorte!
e se usar pistões a alcool mais sem ser forjados o q vc me diz guenta 1 kg de pressão ?????
- filipesava
- Membro - 1.6
- Carro:
e agora me tirem uma duvida
minha sava eh original a gasolina
o antigo dono, passou pra alcool e fuçou, deixou aspiradinha legal
antes de vender ele fez o motor a gasolina denovo
pistao e tal...
mas a tampa é baixa
e até o fim do ano quero andar com ela turbinada
sera q vou em encomodar por ela estar muito taxada?
tb nao quero nada d ignorante, no maaaaximo 1kg
minha sava eh original a gasolina
o antigo dono, passou pra alcool e fuçou, deixou aspiradinha legal
antes de vender ele fez o motor a gasolina denovo
pistao e tal...
mas a tampa é baixa
e até o fim do ano quero andar com ela turbinada
sera q vou em encomodar por ela estar muito taxada?
tb nao quero nada d ignorante, no maaaaximo 1kg
- Cadu One
- Membro - 1.6
- Carro:
Tem um brother meu q anda com a mesma config. q vc !83,5 de pistao a alcool soh q nao tem nada forjado no carro dele....e acreditem se quiserem ele anda com 1bar de pressao inicial + 0,8 no booster, e a merda anda virada no jaspion........ :uia:msjunior46 escreveu:marcosA escreveu:E ai galera tenho um Ap 1.8 bura 3E, já estou com um kit, só esperando amaciar o motor, pois acabei de retificar. Só que está com pistão a alcool, será que vira turbinar com 0,5 ou 0,6 de pressão.
Abraço e boa sorte!
acredito q se vc montar assim ate uns 1,2bar de pressao nao tenha maiores consequencias, vai do preparador !
Abç !
:bleh:
Saudades........................
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
AP Turbo 8 Bicos !
Já era