gicles do carburador

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mad max
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gicles do carburador

Mensagem por mad max »

gostaria de saber, vi vi no forum aqui mais gostria de tirar uma duvida, tenho a tabela do carburador aqui, e as giclagem batem certo, so q eu tava vendo no forum aqui, q a giclagem maior fica no 2 estagio e a menor fica no 1 estagio, so q na tabela ta diferente, o 1 estagio no maior e o 2 estagio a menor, gostaria q vcs me explicacem como seria o correto.
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Engraçado, também consultei a tabela da Weber, no meu caso, carbura TLDZ gasolina, os giclês também estão invertidos no carro considerando a ordem da tabela, os maiores estão no 1º Estágio, e os menores no 2º Estágio.

Mas acredito que esse seja realmente o correto, maior no primeiro e menor no segundo estágio, afinal o 2º estágio é apenas auxiliar, e não principal.

Alguem dá uma luz aí pra gente!

Abraços,
Ricardo Máximo
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Tarcisio
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Mensagem por Tarcisio »

Geralmente o giclê principal do 2º estágio é maior que o do 1º, mas há exceções.
Já quando se trata do giclê de ar, há muitas combinações e varia muito qual é o maior.
O ideal é ver o que está na tabela original.
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mad max
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Mensagem por mad max »

no caso, o meu esta tudo do mesmo geito , tanto as flautas la e tando os giles menores q vai encima das flautoas e abaixo das falutas, as maiores no 1 estagio e os menores no 2 estagio, e q no caso quando vc pisa ele em alta da uma encolhida e depois vai com o pé embaixo, fica dando umas falhadas tipo em 3 marcha vc vai indo ele fica com um barulho estranho ai vc pisa i ele para, o carburador pelo q vi ele nao deve ta tao ruim assim eu axo, desconfio q seja a giclagem q da tando essas falhadas, o ponto ta legal, ja fiz de tudo no ponto tambem, pq si eu dexo ele muito avançado ele fica miuto alta a marcha lenta dele ai nao fica muito legal, ai deixei ele mais ou menos q nao fique amarrado e nem nada, nao acertei ele na lampada de ponto so no ouvido mesmo ai axar o melhor ponto, os gilces estao de acordo com a tabela, no caso se mudar eles quais seriam bom mudar en torno do tamanho tipo joga as falutas maiores no 2 as menores no 1, mudar os gilces pequenos colocar eles tambem maior no 2 e menor no 1, ou tipo dexa mistrurado, e q no caso sao 4 gicles, 4 pequenos e 2 grandes q seria as flautas, se vcs puderem me dar uma ajuda ai de qual sequencia eu devo colocar aqui pra ver si da uma mehora, q si nao der resoltado nenhum ai ja pode ser o carburador mesmo q nao ta la aquelas coisas rsrsrs, abraços a todos ai.
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

gostei das "flautas", rsrsr, muito boa.

Abraços aí brother.
Ricardo Máximo
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Tarcisio
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Mensagem por Tarcisio »

Mad Max,

Qual o motor e ano do teu carro?
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mad max
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Mensagem por mad max »

nao tava lembrando o nome de como era, i eu ja tinha ouvido fala desse nome ''flauta'' e ja sabia o q era, mais nao me lembreio nome certo na hora ai falei assim rsrsrsrs. abraços.
mad max
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Mensagem por mad max »

é um motor 1.8, carburador TLDE a alcool 93, é o carburador eletronico.
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Tarcisio
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Mensagem por Tarcisio »

No teu caso o giclê do segundo estágio é maior que o do primeiro. O que é menor é o giclê do ar, que fica em cima.
A giclagem correta é:

1º estágio: 142
2º estágio: 165
Respiro 1º estágio: 155
Respiro 2º estágio: 110
Caneta 1º estágio: F66
Caneta 2º estágio: B12
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Mensagem por mad max »

essa numeração de gilagem q vc mostrou esta batendo certinho com a que esta aqui no meu caruburador, 1 e 2 estagio estao certos, esta tudo certinho no lugar.
e ele fica daquele jeito q falei, abraços.
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Tarcisio escreveu:No teu caso o giclê do segundo estágio é maior que o do primeiro. O que é menor é o giclê do ar, que fica em cima.
A giclagem correta é:

1º estágio: 142
2º estágio: 165
Respiro 1º estágio: 155
Respiro 2º estágio: 110
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Mensagem por mad max »

se nao me engano esse carburador saiu no ano de 93, esse carburador eletronico o TLDE, antes disso em 92 pra baixo se não me angano é o TLDZ.
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

mad max escreveu:se nao me engano esse carburador saiu no ano de 93, esse carburador eletronico o TLDE, antes disso em 92 pra baixo se não me angano é o TLDZ.

Vc está correto, é isso mesmo.
Ricardo Máximo
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mad max
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Mensagem por mad max »

vou dar uma limpada no carburador aqui pra ver si resolve alguma coisa, se nao resolver e que ele ja esta ruim mesmo, depois eu falo como q ficou. abraços.
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RomuloCS
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Mensagem por RomuloCS »

Se eu modificar apenas o gicle do segundo estagio pra dar mais potencia
preciso modificar o de ar tbm
no caso o meu TLDZ gasolina 1° 120 - 2° 150 q eu coloquei, original é 130
os de ar não me lembro só sei q ta original, igual da tabela
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mad max
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Mensagem por mad max »

se nao me engano , axo q sim, q vc ta aumentando os outros gigles e o de ar nao, eu axo q e bom aumentar o de ar, se nao der diferenca e nota q ta gastanto muito e quando tava com o outro gigle nao gastava e tava andando do mesmo jeito, volta o de ar denovo, se mudar o de ar e ve q a alguma melhora ai sim, vai ao criteria pra ver, se alguem ai puder dar mais umas dicas ai, pra ver si q estou falando esta certo, abraços
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Mensagem por Linar Jardim »

E ai galera! Alguem pode me dizer qual é giclagem correta do CHT com um weber 460? Estou precisando saber!
Desde já, obrigado!
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Mensagem por mad max »

qual é o ano do seu carro e o modelo, ele e alcool ou gasolina e qual o motor, e o q seria esse weber 460, abraços
Linar Jardim
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Mensagem por Linar Jardim »

É um gol quadrado (hehe), 1.0 a gasolina, ano 94, e o weber 460 é o carburador que eu uso. :y:
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Mensagem por mad max »

veja se bate iqual amigo e a giclagem original essa q to passando


460.272.02
Gol 1.0 Gasolina AE 1000 (Longitudinal)
A partir de Abr/93

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2º estágio: 115
Respiro 1º estágio: 175
Respiro 2º estágio: 120
Caneta 1º estágio: B17
Caneta 2º estágio: F22
Injetora: 35
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