Motor fraco demais

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
victorzang
Membro
Membro
Carro:

Motor fraco demais

Mensagem por victorzang »

Opa pessoal, aqui venho eu de novo. Explicando:
Como postado em outros tópicos meus, eu todos os fins de semana saio da minha cidade para ir para outra cidade, e é muita serra, serra grande mesmo, regiões de montanha. Pois bem, neste tópico tenho 3 questões.

1º) Meu carro é um CHT 1.0, existe no carburador respiros (corrijam se este nao for o nome), e nestes têm 2 mangueiras que ligam com a caixa do filtro em cima e uma outra que não se de onde vêm, esta outra liga em um duto maior e em uma pecinha preta. Então, as que vão para o filtro sempre estão desencaixadas na parte do filtro quando vou olhar, tah saindo direto, isso influencia em algo?! Elas ficarem soltas?!

2º) Meu goleta infelizmente começou a queimar óleo segundo o mecânico, o nível está baixando, mas muito lentamente ainda, está dando borras de óleo no motor e no scape. Acontece o seguinte, o carro perdeu pressão, sei que CHT 1000 num eh de grande potência, mas antes o meu dava 130Km/h, agora para passar de 90Km/h ele grita, esguela, chora e treme tudo. Ao subir a serra notei o seguinte. O carro só sobe de 2ª e em certos pontos (pequenos) de 3ª. Ao terminar a serra quando felizmente posso jogar uma 4ª o carro refuga, parece que corta giro e noto que sai fumaça do escape, e não é fumaça branca. O que pode ser?

3º) Meu goleta tah com um barulho infernal na área das rodas, principalmente subindo morro e em estradas não asfaltadas. Não pode ser rachadura, pq jah olhei e num tem, e ate mesmo pq soldei ano passado. Segundo um mecânico amigo meu, o problema está (não me lembro o nome) na peça que faz a junção das rodas com o volante, a que faz virar. Achei meio estranho, alguém jah teve esse problema?

Eita texto grande huauhauhauhuhaauh... Valew pessoal!
Victor Zangerolame Fim
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Respostas (meu ponto de vista)

1º) Não influencia em perda de potência, devem ser mangueiras do ar que vem do motor;

2º) Provavelmente á fumaça proveniente da queima do óleo nas camaras de combustão, a fumaça deve ser azulada, com um cheiro característico de óleo queimado mesmo, talves trocando os anéis resolva o problema.

3º) Talves possa ser realmente caixa de direção, mas particularmente não acredito que seja, dar uma olhada nos rolamentos e buchas da suspensão do seu carro, olhar também condições das molas e amortecedores pra garantir.

Boa sorte aí!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Filipe o Tosco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Filipe o Tosco »

victorzang, segundo os sintomas q vc descreveu, perda de potência e queima de óleo, o mais provável é que o problema sejam os segmentos, aqueles anéis que ficam em torno dos pistões. São eles que isolam as camisas (câmaras de combustão) do carter, que é o reservatório do óleo.
Sem esse isolamento, a mistura não é comprimida devidamente, pois parte dela vaza pro carter, gerando a perda de potência. O contrário também acorre: um pouco de óleo vaza pra dentro das camisas.

Os segmentos não precisam estar quebrados para que isso aconteça, basta seus cortes estarem alinhados.

Quanto ao barulho nas rodas existem duas possibilidades:
Se o barulho surge quando o carro está andando em linha reta, o problema é a junta deslizante.
Se o barulho surge quando o carro está fazendo uma curva, é a junta homocinética.

Não entendi direito o q vc descreveu sobre as mangueiras do carburador.
O importante é que não haja entradas de ar falsas pro carbo. Todo o ar que entra nele de vir somente de cima, da câmara do filtro de ar.

Quando um carro começa a queimar óleo, é sinal de que está na hora de dar uma geral motor... Não deixe ele funcionar assim muito tempo. :y:
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93

Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
victorzang
Membro
Membro
Carro:

Valew pessoal pelas respostas! É sábado fui sair com o carro e ao conferir o nível de óleo, estava muito baixo. Baixou com 2 semanas!
Vou levá-lo ao mecânico essa semana para ver tudo de uma vez. Vamo ver no que dá!
Victor Zangerolame Fim
gustavo_cayres
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gustavo_cayres »

se não tiver como resolver o probçlema do óleo o mais rapido possivel, coloca um ólero mais viscoso que vc ta usando... ele vaid ar uma segurada nas foolgas que tem, e vai queimar menos oleo e baixar menos o nivel...

o problema disso é que o motor tende a trabalhar uam temperatu8ra um pouco mais alta...

abraço!
boa sorte
victorzang
Membro
Membro
Carro:

O mecânico disse que fica em torno de uns R$230,00 para acertar tudo.
Victor Zangerolame Fim
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

victorzang escreveu:O mecânico disse que fica em torno de uns R$230,00 para acertar tudo.
Provavelmente ele vai abrir o bloco para trocar os anéis, etc. Se for fazer o serviço, garanta que seja feito em local de confiança, se não for fazer, coloca um Bardahl Prolonga ou B-12 que já vai te ajudar bastante.

Boa sorte aí!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
longuete
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por longuete »

R$ 230 é meia sola da braba!!! Se puder, retifica tudo. Troca as camisa, os pistões, os anéis. Faz uma retífica completa no cabeçote. Além de trocar casquilhos e fazer uma retífica no virabrequim, onde vais trocas os casquilhos e meias-luas. Não esqueça de embuchar as bielas. Mas vais gastar mais de R$ 1000 pra isso.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”