Alguem sabe instalar farol de milhas ( Parachoque ) Ajudem!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
ze trovao
Membro
Membro
Carro:

Alguem sabe instalar farol de milhas ( Parachoque ) Ajudem!

Mensagem por ze trovao »

Bom galera, não sei se é a area correta, mais estou muito afim de instalar os milhas na goleta!!!

Alguem poderia me ajudar como faço a instalação ?

assim já poderiamos deixar como possivel tutorial

Abraço a todos!
renan gouveia
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por renan gouveia »

basicamente vc precisa dos milhas e os chicotes necessarios, caso o seu paraachoque ja tenha a pre disposicao para o milha e só encaixar e conectar os fios nos locais corretos, acho que não tem erro
GOL 88/89 ....GL/AP 1.6 ALCOOL
Dinascimentto
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dinascimentto »

Quando vc compra os milhas, eles já vem com os suportes que fixam na alma do parachoque. Para coloca-los é necessário tirar os parachoques, no lugar dos faróis é só vc cortar com um estilete o lugar onde eles vão encaixados. Se eu não me engano vc tem que furar a alma do parachoque pra colocar os suportes. Agora com relação à parte elétrica vc coloca uma interruptor no local que vc escolher e faz a ligação, de prefência no pós chave e com fusivel.

Ha um conselho, não compre faróis RCD pq são de péssima qualidade!
rettore
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rettore »

Só uma correção no parachoque é farol de neblina, os de milha sao fixados na frente na lataria e acima do parachoque que são aqueles redondos grandes .

Abraço
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Os farois de neblina da nino são bons?
rettore
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rettore »

nino nao sei amigo mas tenho da orgus ... coloquei a uns 3 meses um ja ta umidecendo dentro entao não é bom nao ... mas nino pelo que conheco é uma boa marca ..... abraço
fernando_totoli
Membro
Membro
Carro: Brasilia
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

rettore escreveu:nino nao sei amigo mas tenho da orgus ... coloquei a uns 3 meses um ja ta umidecendo dentro entao não é bom nao ... mas nino pelo que conheco é uma boa marca ..... abraço
Instalei os meus nesse fim de semana. A dica é antes de colocar o farol, fazer uma boa vedação nas bordas, na tampa e onde saem os fios com silicone. Dessa forma, evita-se a entrada de água no mesmo. :y:

No para choques, é só cortar onde vão os faróis. Na parte de dentro dele já existe a porca onde os faróis serão fixados. Não tem erro.

Já na parte elétrica, eu comprei uma chave de farol de milha original. Ficou bom demais.

Resumidamente: +12V vindo do acionamento da lanterna (para funcionar apenas quando se ligam as lanternas) -> chave -> terminal acionamento do relê (pode ser relê auxlilar 20A). O outro terminal de acionamento liga-se no terra.
Os contatos normalmente abertos são ligados assim: um vai no +12V da bateria (coloque o fusível aí) e o outro vai para os faróis.

Vou tentar desenhar como liguei o meu:

Imagem

Espero ter ajudado.
rettore
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rettore »

O meu eu mandei instalar .... entao a umidade deve ter sido "mexanico porco detected"
lipexlipe
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lipexlipe »

Goleta GTS originalzinho...!

UPgrade:
[x] Motor
[ ] Eletrica
[ ] Interior
[ ] Suspensão
[ ] Rodas
[ ] Som
Roger Titanium
Membro
Membro
Carro: Gol 88

Re:

Mensagem por Roger Titanium »

mas vc sabe a medida certa para se furar a alma do parachoque ? tem q ser certinho para ficar alinhado..
Roger Titanium
Membro
Membro
Carro: Gol 88

Re: Alguem sabe instalar farol de milhas ( Parachoque ) Ajud

Mensagem por Roger Titanium »

gostaria de saber qual e se tem uma medida para se furar a alma do parachoque sem deixar ele desalinhado.! ;-)
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”