[OFF] PAINEL GOL GTS GTI GLS COM RELOGIO TURBO

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
roberto95
Membro
Membro
Mensagens: 217
Registrado em: 29 Mai 2007, 11:54
Carro:
Localização: baixada santista-cubatão/sp
Contato:

[OFF] PAINEL GOL GTS GTI GLS COM RELOGIO TURBO

Mensagem por roberto95 »

Achei interessante esse painel de instrumento,ele tem marcado de pressao de turbo....segue o link abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM
EqUiPe AbUsAdOs....BaIxAdA sAnTiStA¹³
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/fot ... t4104.html
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 5256
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Interessante, fora o preço...

Mas to na duvida...será realmente original assim?
Ralfi Martins
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 659
Registrado em: 19 Set 2008, 17:00
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem por Ralfi Martins »

pelo q se ver nas fotos ñ é original....
SUGESTÕES PARA O MEU RATÂO.
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
Imagem
LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

é original sim, foi feito pela concecionária Dacon
Avatar do usuário
rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
Carro:
Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ

Mensagem por rdg2001 »

Originali!! ^^ :fudeu:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

nossa, que sonho! um manômetro de turbo original no painel com contagiros!

mas eu num tenho coragem de soltar 500tão nisso aí não! essa grana é metade do kit turbo!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

e realmente nem de longe o painel vale isso, o cara tá cobrando esse preço por causa da exclusividade...



mas não parece ser muito difícil fazer um painel desses... já pensei em fazer algo assim, já que eu não gosto dakeles reloginhos espalhados pelo carro
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Problema é q/ a escala é baixa... rs....
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Fujiwara escreveu:mas não parece ser muito difícil fazer um painel desses... já pensei em fazer algo assim, já que eu não gosto dakeles reloginhos espalhados pelo carro
realmente cara, olhando me bateu a idéia... pegar um manometro de 2 kilo de turbo, ja que num vai aparecer td a escala dele iria ficar bem parecida com essa, aparecendo ali no 0,8... enfiar ali atraz, imprimir o fundo parecendo original, tinta no ponteirinho..., pra quem deseja mais, um manometro de 3 bar iria aparecer até 1,5 bar mais ou menos...

ta ae, adotei a idéia pro meu futuro turbo... pra quem não conhece olha aí meu contagiros no lugar do relógio...

Imagem

na mão do Fetão tudo dá meus caros, com mto araldite, micro retífica e cola quente...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
shimi
Membro
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 23 Mar 2008, 23:30
Carro:
Localização: São Paulo - Zona Sul

Mensagem por shimi »

paceria entre Dacon e Larus Turbo...
meu tio tinha um gol caixa com esse painel...
Keller Preparações
Avatar do usuário
Renato 4100
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Dez 2008, 10:58
Carro:
Localização: Curitiba - Pr

Mensagem por Renato 4100 »

O painel ficava mais animal se o manômetro marcasse até 1.5kg, o velocimetro fosse até 260km/h e o conta giros fosse até 8mil rpm :amd:
Renato Tessaro
Volkswagen Gol GTS 1993
Chevrolet Caravan SS6 1980
Curitiba - Pr
Dois mitos na garagem + 3.
Imagem
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Renato 4100 escreveu:O painel ficava mais animal se o manômetro marcasse até 1.5kg, o velocimetro fosse até 260km/h e o conta giros fosse até 8mil rpm :amd:
dá na minha mão! eu pico o painel inteiro, troco todos os intrumentos e ainda faço ficar com cara de original :lala:

260 por hora axo difícil num quadrado ein... ia ter que dar uma mexida legal no câmbio e haja motor pra empurrar!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Renato 4100
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Dez 2008, 10:58
Carro:
Localização: Curitiba - Pr

Mensagem por Renato 4100 »

Fets escreveu:
Renato 4100 escreveu:O painel ficava mais animal se o manômetro marcasse até 1.5kg, o velocimetro fosse até 260km/h e o conta giros fosse até 8mil rpm :amd:
dá na minha mão! eu pico o painel inteiro, troco todos os intrumentos e ainda faço ficar com cara de original :lala:

260 por hora axo difícil num quadrado ein... ia ter que dar uma mexida legal no câmbio e haja motor pra empurrar!
Eu vou montar um painel assim pro meu GTS, fudidão mas com aparência de original, estou estudando as possibilidades ainda e deve sair em breve.

Mas que nada, bate tranquilo sem muito gasto. Mas para isso só confio em um preparador de AP.

Meu primo está a 4 anos com um GL 93, branco, bem original, motor standard com 104mkm original, turbão encima de uma 3E, motor totalmente original por dentro, câmbio original, não tem blocante, não tem bosster e nada mais, é um 1.8 original, anda só com pressão no pé, 1,6k numa Master Power Super .70. A por** bate no pino do hodômetro e ainda vai crescendo, no GPS dá 253km/h, o que um belo acerto em um motor original não faz. Em 4 anos quebrou 5 homocinéticas, tbm, querer fitar em 2º por 200mtr dá nisso.

Abraço.
Renato Tessaro
Volkswagen Gol GTS 1993
Chevrolet Caravan SS6 1980
Curitiba - Pr
Dois mitos na garagem + 3.
Imagem
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Renato 4100 escreveu:
Fets escreveu:
Renato 4100 escreveu:O painel ficava mais animal se o manômetro marcasse até 1.5kg, o velocimetro fosse até 260km/h e o conta giros fosse até 8mil rpm :amd:
dá na minha mão! eu pico o painel inteiro, troco todos os intrumentos e ainda faço ficar com cara de original :lala:

260 por hora axo difícil num quadrado ein... ia ter que dar uma mexida legal no câmbio e haja motor pra empurrar!
Eu vou montar um painel assim pro meu GTS, fudidão mas com aparência de original, estou estudando as possibilidades ainda e deve sair em breve.

Mas que nada, bate tranquilo sem muito gasto. Mas para isso só confio em um preparador de AP.

Meu primo está a 4 anos com um GL 93, branco, bem original, motor standard com 104mkm original, turbão encima de uma 3E, motor totalmente original por dentro, câmbio original, não tem blocante, não tem bosster e nada mais, é um 1.8 original, anda só com pressão no pé, 1,6k numa Master Power Super .70. A por** bate no pino do hodômetro e ainda vai crescendo, no GPS dá 253km/h, o que um belo acerto em um motor original não faz. Em 4 anos quebrou 5 homocinéticas, tbm, querer fitar em 2º por 200mtr dá nisso.

Abraço.
Esse fórum é um inferno, sempre vem alguém aqui me fazer vontade!
e eu resistindo, tenho que fazer estofado, pintura, etc etcc mas a vontade de turbo é maior! jesus me segura :bailajesus:
jeaueahaehaeiuaeuiuiaehiaeu
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Achei muito interessante o painel de instrumentos.

Mas uma coisa me chamou atenção: como pode ser original, se os carros referidos no titulo do post: GTS,GTI e GLS trazem velocimetros que marcam até 240 km/h e este aí apesar de ser pra carro turbo marca somente 200 km/h?

Meu GL marca até 220 km/h, apesar de eu saber que ele nunca chegará a essa velocidade, mas é o original do carro.

Achei bonito, mas estranho.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

não é "original volks" cara, não é um treco que saiu pro brasil todo...

a concessionária que instalava, elels pegavam o carro da fábrica, turbinavam e modificavam esse painel aí, saca?

quenem aquele gol Xtreme esquesito que também era montado por uma concessionária, olha aí

http://www.fordhp.com.br/Comics/figuras/GolXtreme05.jpg
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Agora o Fets explicou geral.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Renato 4100
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Dez 2008, 10:58
Carro:
Localização: Curitiba - Pr

Mensagem por Renato 4100 »

Fets escreveu:
Renato 4100 escreveu:
Fets escreveu: dá na minha mão! eu pico o painel inteiro, troco todos os intrumentos e ainda faço ficar com cara de original :lala:

260 por hora axo difícil num quadrado ein... ia ter que dar uma mexida legal no câmbio e haja motor pra empurrar!
Eu vou montar um painel assim pro meu GTS, fudidão mas com aparência de original, estou estudando as possibilidades ainda e deve sair em breve.

Mas que nada, bate tranquilo sem muito gasto. Mas para isso só confio em um preparador de AP.

Meu primo está a 4 anos com um GL 93, branco, bem original, motor standard com 104mkm original, turbão encima de uma 3E, motor totalmente original por dentro, câmbio original, não tem blocante, não tem bosster e nada mais, é um 1.8 original, anda só com pressão no pé, 1,6k numa Master Power Super .70. A por** bate no pino do hodômetro e ainda vai crescendo, no GPS dá 253km/h, o que um belo acerto em um motor original não faz. Em 4 anos quebrou 5 homocinéticas, tbm, querer fitar em 2º por 200mtr dá nisso.

Abraço.
Esse fórum é um inferno, sempre vem alguém aqui me fazer vontade!
e eu resistindo, tenho que fazer estofado, pintura, etc etcc mas a vontade de turbo é maior! jesus me segura :bailajesus:
jeaueahaehaeiuaeuiuiaehiaeu
Verdade.

Eu vou mandar restaurar meu GTS esse ano, até junho deve estar na oficina, fazer o carro inteiro, raspado na lata, quero muito isso, pois o carro merece, mas me vem a dúvida se não vale a pena fazer turbo antes. Cada vez que ando com meu primo piro com o turbão, a vontade é enorme...

Só me falta o Kit agora, já tem tudo, 2E toda travadinha, turbina, carter com retorno, é coisa de 700pila e eu meto o turbão, mas quando o olho o carro quero fazer a lataria, aolir picadinhos de pedra, pequenos riscos e uma bolhinha de ferrugem.

Faça primeiro o carro, fica com o motor como está, mesmo que a vontade seja maior, melhor um T grandão de carro do que mecânica forte, pelo menos até concluir o carro.

Abraço.
Renato Tessaro
Volkswagen Gol GTS 1993
Chevrolet Caravan SS6 1980
Curitiba - Pr
Dois mitos na garagem + 3.
Imagem
Avatar do usuário
Renato 4100
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Dez 2008, 10:58
Carro:
Localização: Curitiba - Pr

Mensagem por Renato 4100 »

Fets escreveu:não é "original volks" cara, não é um treco que saiu pro brasil todo...

a concessionária que instalava, elels pegavam o carro da fábrica, turbinavam e modificavam esse painel aí, saca?

quenem aquele gol Xtreme esquesito que também era montado por uma concessionária, olha aí

http://www.fordhp.com.br/Comics/figuras/GolXtreme05.jpg
Exatamente isso Fets.

Porem este painel tbm era vendido ao público, porem era vendido em um kit esportivo de performance da Turbo Larus para carros como Gol, Voyage, Parati, Escort Xr3, Uno 1.5R e 1.6R e etc.

O Kit era composto de spoilers e frisos personalizados, rodas de liga leve de maior tala e aro, painel original modelo esportivo com manometro de turbo e shift integrado, faróis de milha, grade personalizada, kit turbo da Turbo Larus (hoje Garret SuperChargers), comando esportivo para turbo, jogo de juntas, cabeçote preparado e etc, enfim, um kit completo de personalização para os carros na época.

Tem um amigo do meu pai que trabalhava com isso, montava os kits nos carros, o pai dele e o tio tinham dois Escort Xr3 com esses kits da Larus.

Atualmente há um projeto de voltar ao mercado esses kits, não se sabe ao certo se vai ser feito ou não, mas há planos para a comercialização desses kits novamente. Se for vendido será um prato cheio para o pessoal dos carrinhos de plástico de hoje.

Abraço.
Renato Tessaro
Volkswagen Gol GTS 1993
Chevrolet Caravan SS6 1980
Curitiba - Pr
Dois mitos na garagem + 3.
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Muito bem Renato 4100!
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Responder

Voltar para “Principal”