coletor de escape do 1.6 e o mesmo do 1.8???

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
hayabusa
Membro
Membro
Carro:
Contato:

coletor de escape do 1.6 e o mesmo do 1.8???

Mensagem por hayabusa »

Galera, me ajudem a tirar uma duvida, fiz o motor em fev, e uns 6 meses depois deus uns problemas q terminou passando agua pro cabeçote, então ajeitei de novo, so q meu amigo q me ajudou falou q a parte de baixo estava fazendo um barulho estranho, levei no cara q fez o motor e ele falou q era o carburador e o escape, o carburador tava jogando muito alcool e o escape final furado tava ocasionando o barulho no motor, então embuchei o carburador e na hora de trocar o escape q foi o problema, pedia sempre o preço de 1.8, pois qdo fiz o motor, o mec mandou comprar as peças de 1.8, so q na hora de trocar o escape, todos diziam q era escape era de 1.6, levei o escape ruim nas lojas, eles identificavam como de 1.6, vendo em um topico ai, tem uma tabela explicando a diferença de motor AP pro CHT, na parte do AP, diz q motor 1.6 a alcool e de 90CV, e no meu doc costa como 90CV, ou seja, ja conclui q meu carro e 1.6!!

Porem como o carro era do meu cunhado, um cara q podemos dizer, um poco relaxado, qdo fez o motor a muito tempo atras, na garagem de um primo dele, perguntei a ele agora, ele falou q o primo dele trocou o cabeçote e o carbura agora e um 2E!!

Depois da historia longa, finalmente minhas perguntas: rsrsrs

devido ao q o cara falou sobre o coletor, alguem sabe me falar se o coletor do 1.6 e diferente mesmo do 1.8???

Caso seja diferente, tem como adaptar o escape do 1.8 ou tenho q trocar o coletor tbm??

O q o mecanico falou sobre a origem do barulho pode ser verdade ou ele quer me enrolar???

da uma moral ai galera, ja to loco ja com esse carro!!!
Editado pela última vez por hayabusa em 29 Dez 2008, 11:58, em um total de 1 vez.
http://img228.imageshack.us/my.php?imag ... 1zxfp2.jpg
Raphael - Golzin 1.8AP
Malandro é o cavalo-marinho que se passa por peixe pra não puxar carroça!!!
Denis Weckerle
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Denis Weckerle »

o coletor eh o mesmo...so muda o escape.....parte de baixo do 1.6 e 1.8 eh igual...
hayabusa
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por hayabusa »

Denis Weckerle escreveu:o coletor eh o mesmo...so muda o escape.....parte de baixo do 1.6 e 1.8 eh igual...
mas a questão de um coletor ter a saida inclinada e o outro reta, qq muda, o meu e reto, tem escape do 1.8 completo pro coletor reto?
http://img228.imageshack.us/my.php?imag ... 1zxfp2.jpg
Raphael - Golzin 1.8AP
Malandro é o cavalo-marinho que se passa por peixe pra não puxar carroça!!!
Denis Weckerle
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Denis Weckerle »

tem cara...coloca o escape do gts...fica massa
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”