O ar condicinado do golzinho é ruím?!

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

O ar condicinado do golzinho é ruím?!

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Galera.. É o seguinte.. Tow querendo colocar um ar condicinado no golzinho, mas tow meio com o pé atras.. Muitos ja me falaram o que o ar dos gol não gelam direito.. Inclusive os dos gol bola, G3 e G4.. Falam que ele demora muito a gelar e não tem uma temperatura legalzinha em dias quentes.. Eu já pude comprovar isso.. Andava no gol G3 da minha mãe e o ar era mesmo que nada.. Se tivesse muita gente no carro era melhor abrir os vidros e desligar. Ficava muito mais agradavel.. Essa semana tive o prazer de andar no voyage de um amigo, pedi pra ele ligar o ar pra sentir como era e ai veio a decepção.. Não gelava galera.. Só esfriava.. aquele ventinho frio.. Quase morno, mas gelar que é bom, nada.. O ar dele é aoriginal.. Peguei um orçamento aqui com uma empresa de refrigeração CRIMAC, e eles me pediram R$ 2.500 pra por um ar no golzinho.. Mas não é com a caixa original do carro, pois eles disseram não ter mais disponiveis.. seria uma caixa paralela ai, uma tal de CL14.. Seria meio que uma adaptação de boa qualidade, pq lá os caras trabalham direitinho mesmo.. Sinceramente tow sem saber o que fazer. São tantas duvidas a respeito de tudo.. E além disso eu queria por original..O que faço?! Ja andei em alguns unos e assim que ligam o ar deles começa a esfriar... esfria tanto que incomoda.. Pq uns carros gelam bem e outros não?! Tipo.. Ja fiquei sabendo que os carro da Volks gelam mau de natureza mesmo , ja os da fiat e chevrolet gelam legalzinho..

Mas voltando ao assunto.. Quero saber como funciona o ar do golzinho gts.. Quero por um original mesmo.. Ele puxa o ar de fora o tempo todo ou tem aquela opção de puxar o ar de dentro do carro tb?! E como é feito isso.. É preciso fazer algum buraco na chaparia do carro pra passar a puxar o ar de dentro?! O que eu precisaria trocar ?! Tava pensando em adaptar algumas coisa pra ve se melhora o rendimento do ar..Tipo..Por o radiador da parati 2.0 G3, pois me parece que tem mais volume pra agua, trocar a ventoinha pela do gol G3.. Condensador do gol G3 tb.. A respeito do compressor tem alguma diferença de rendimento?! Tipo.. O compressor influencia no rendimento do ar?! O que mais galera posso fazer pra deixar o ar que vou por no gollzinho bom mesmo.. A caixa do gol gts pega certinho no gol cl. tenho um cl 1.6, painel simples, não é o satelite.. Essa coisa de que o ar do gol gela pouco é verdade mesmo ou é lenda?! Bom.. Outra coisa que peço.. Se alguém ai souber de uma caixa de ar condicionado completa pra vender original do gol quadrado, me fala.. Tow querendo uma em bom estado.. Aqui na minha cidade ta dificil de achar.. Ja andei em varios ferro-velhos e nada ainda.. Pessoal se puderem me ajudar ai, ficarei agradecido..

Abraço a todos..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Vamo lá galera.. Me ajuda ai.. rs cade a galera que tem golzinho com ar condicionado.. Vamo lá.. da uma forcinha ai.. rs Abraços..
H.Efraim
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por H.Efraim »

Amigo não tenho ar no Gol, mas posso te ajudar, a caixa do AC cabe sim no pinel do CL, pra falar a verdade as caixas são bem parecidas, mas pra vc instalar um AC não precisa necessariamente ser a caixa original, ela própria parece a comum com uma adaptação na lateral, onde fica o evaporador.
Você não pode tomar como referência o funcionamento do AC de um carro antigo que não saiba quais as condições do sistema, é muito fácil que esteja com algum problema e por isso não tenha a mesma eficiência de quando novo.
BoX
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BoX »

Troquei o gas do meu e te falo, o bagulho eh bom ! axei melhor do que do Corsa Premium 2008 da minha mae.... talvez seja pq o carro é menor !
Imagem
Tahoe
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tahoe »

Isso que ia dizer... ar é muito relativo... depende muito da manutenção e do uso.

Tem um conhecido que adaptou no Gol G3 e ficou muito satisfeito.

[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Alguem sabe falar em média hj, quanto saiu tudo para instalar o AR?
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Fábio Vinícius escreveu:Alguem sabe falar em média hj, quanto saiu tudo para instalar o AR?
meu amigo mandou instalar em um astra e foi 2 mil dinheiros! :facada:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Jonnes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jonnes »

Nilmar, será que o pessoal da CRIMAC não poderia te mostrar o serviço deles?

Mesmo que seja em algum outro carro.

Talvez lhe ajude a decidir. Pois se ficou bom, não acho que o formato do Gol prejudique o resfriamento do ar.

Um abraço.
pietro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietro »

Fets escreveu:
Fábio Vinícius escreveu:Alguem sabe falar em média hj, quanto saiu tudo para instalar o AR?
meu amigo mandou instalar em um astra e foi 2 mil dinheiros! :facada:

ai mata com a galera :facada: :facada:

por enquanto vou ficar passando calor msm :bye:
By

PietrO*
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Jonnes.. Eu sei que lá os caras trabalham direitinho..São eles que montam ar nos carros da revendedoras Volks aqui quando os carros não vem com ar de fabrica.. O problema é que eu não queria ter que adaptar a parte interna do carro.. Tipo caixa evaporadora e os botões de ligar e desligar.. O problema é que não tem mais essa caixa pra vender nova.. Por mais bem feito que eles façam a parte interna, original é original e tem a sua graça.. Eu prezo muito pela originalidade do carro..Se tivesse que adaptar alguma coisa, gostaria que fosse na parte externa, compressor, radiador, coisas que não comprometessem tanto a originalidade do carro.. É por isso que tow correndo atras de quem esteja vendendo uma acixa original do gol quadrado, pois com ela nã mão eu posso chegar lé e dizer: " Aqui ta a caixa original.. intale ela pra mim.. Quero o ar funcionando bem.. " Pronto.. Vai ficar por conta deles lá.. O serviço vai ter garantia e tudo.. Não preciso esquentar a cabeça.. Reclamei pq ouvi falar mau do ar do gol e comprovei mesmo.. Depois que andei no voyage 94 de um amigo,ai foi que fiquei triste.. rssr.. Eu queria mesmo era achar a caixa original do gol.. Abraços a todos e qualquer coisa que puderem me ajudar, estou aqui..
BILLY 1.8 AP
Membro
Membro
Carro:

BOM...

Mensagem por BILLY 1.8 AP »

O MEU QUADRADO 92 GL 1.8 AP VEIO COM AR INSTALADO, QUANDO O COMPREI HÁ QUASE UM ANO ATRÁS. NÃO SEI SE FOI INSTALADO OU SE É DE FÁBRICA, JÁ QUE ELE SE PARECE BEM COM O GTS(COMPLETÃO). MAS VAMOS AO QUE INTERESSA: EU GOSTO DO AR DELE, POIS SE NÃO É UMA BRATEMP, DEIXA O CARRO BEM AGRADÁVEL... POSSO LHE GARANTIR QUE É OUTRO CONFORTO. PODE COLOCAR E TIRAR ONDA, POIS GOL QUADRADO COM VIDRO FECHADO É RARIDADE. KKKKKKKKK :banana:
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

O engraçado Bylli é que sempre que dá ja ando com os vidros fechados mesmo.. A pelicula do meu carro é clarinha. resolvi colocar clarinha assim pra valorizar o interior do carro que forrei em couro.. Aí sempre que o clima ta ameno fecho os vidros e fico tirando uma de quem tem ar.. rss Pq não sei se vc ja percebeu, o ar que o ventilador puxa ate que é frio, pq ele puxa de fora, por aquelas brechas que tem na parte superior do capô.. rss Mas só da pra fazer isso em dias em que a temperatura esteja amena, ou então quando saiu a noite.. Tow precisando de um ar urgente pra acabar com essa farça.. rsss Se souber de algum ai pra vender, me avisa.. Valeu pela contribuição ai no forúm.. Abraços.. Ai abaixo segue as fotos do golzinho pravc dar uma olhada..

http://img201.imageshack.us/img201/527/dsc00080gn0.jpg

http://img529.imageshack.us/img529/5912/dsc00013pi3.jpg

http://img529.imageshack.us/img529/3479/dsc00014ta2.jpg

http://img139.imageshack.us/img139/4509/dsc00011zr3.jpg

http://img84.imageshack.us/img84/1244/dsc00016uh2.jpg

http://img139.imageshack.us/img139/7216/dsc00017uk2.jpg

http://img519.imageshack.us/img519/3651/dsc00018tk8.jpg

http://img519.imageshack.us/img519/6531/dsc00020ig0.jpg

Abraços..
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Pessoal, eu tenho o ar no Cl, mas não compensa muito não, consumo aumenta DEMAIS e tb não gela como u original, é coisa que tem que analisar a utilidade...
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

felipe.. Cara eu acho que tem alguma coisa errada ai, pq não é pelo fato do carro ser cl que faz com o que o consumo aumente.. Consumo auto pra vc é quanto?! O que eu quero te dizer é o seguinte, o que importa é a motorização.. Se o carro é cl ou gl não tem haver com consumo auto.. O importante sim é a motorização, pois cada motor sendo ele 1.6 ou 1.8 tem um consumo especifico com o ar ligado e desligado.. Vc tb pode ta tirando parametro de cionsumo pelos carros atuais.. Se for, fica complicado mesmo.. Um carro carburado nunca vai ter a economia de um injetado.. Fica dificil.. Pelo que eu entendi teu ar não é original tb, né?! vai vê que ta ai a pouca eficiência em resfriar o interior do carro.. Essa é mminha preocupação.. Eu não quero gastar dinheiro pra por um ar que depois não me de retorno gelando de forma satisfatória.. è por isso que prefiro por um original.. Agora tb tem o seguinte.. Ar condicionado pra gelar certinho, todo o conjunto tem que ta funcionando perfeitamente bem.. Gas certo na pressão certa, compressor bom, caixa evaporadora boa, desobstruida e limpa, condensador. Tudo.. Assim eu acredito que o ar funcione melhor.. Ve se teu ar não tem algum problema.. Bom.. Agredeço por ter citado tua opinião.. É bom a gente ouvir todo mundo pra assim ter uma noção melhor do que fazer.. Qualquer descoberta ou novidade, posta aqui pra continuar cooperando. Abraços Felipe..
ze trovao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ze trovao »

Amigo tenho um gol quadrado 1.8 Alcool com ar origineba!!!

O ar do go é bom gela sim.

Porêm existem alguns problemas.

1 - Todo carro com Ar, deve se instalar insulfime de preferencia os de performece. Dizem que o de performece refletem determinados raios solares.

2 - Verificar toda a caixa do ar, O gol quadrado em particular existem muitas folguinhas que deixam o ar fugir, e acaba perdendo potência.

3 - Se possivel Isolar o radiado do motor, Assim você não ira pegar o ar quente do motor

4 - Se possivel instalar um eletroventilador no Radiador.
O que seria um eltroventilador, seria um ventilador extra para enviar ar para dentro do carro, deixando mais potente o mesmo.

Gosto do ar do meu gol, gela pra caramba.

Minha mina sempre pede pra deixar no 1, porque se deixar no 3 ou 4 Esfria d+

Porêm possuou todos os itens acima ;)
gusgol
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por gusgol »

Quanto a utilização de película com a intenção de deixar a parte interna do veículo com uma temperatura mais amena vale uma observação:
Num teste em 2005 no auto-esporte verificou-se, com veículos iguais e expostos ao mesmo tempo ao sol, que o veículo com película tinha uma temperatura interna ligeiramente maior se comparado com o sem película.

O princípio é simples e podemos fazer uma analogia com o efeito estufa...os raios solares entram e a película impede a reflexão normal (igual ao carro que não tem película), ou seja, parte fica retida no interior do carro.

Qualquer ar adaptado gela o carro, mas tem que ser bem feita e o instalador tem que pensar nos mínimos detalhes.

Abraço
Gol, uma paixão.
ze trovao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ze trovao »

gusgol escreveu:Quanto a utilização de película com a intenção de deixar a parte interna do veículo com uma temperatura mais amena vale uma observação:
Num teste em 2005 no auto-esporte verificou-se, com veículos iguais e expostos ao mesmo tempo ao sol, que o veículo com película tinha uma temperatura interna ligeiramente maior se comparado com o sem película.

O princípio é simples e podemos fazer uma analogia com o efeito estufa...os raios solares entram e a película impede a reflexão normal (igual ao carro que não tem película), ou seja, parte fica retida no interior do carro.

Qualquer ar adaptado gela o carro, mas tem que ser bem feita e o instalador tem que pensar nos mínimos detalhes.

Abraço
Concordo com você gusgol, porêm dizem que o insulfilme de performece ajudaria a refletir boa parte desses raios solares.

agora fica a duvida.
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Re: O ar condicinado do golzinho é ruím?!

Instalei o ar e ta gelando muito bem.. Segue as peças que compõe meu ar..

1- Radiador (Original Volksvagen) do gol G4 pra carro com ar; (Novo)
2- Eletro ventilador para gol G4 com ar, aquele que funciona com dois estagios; (Usado em EXCELENTE estado)
3- Compressor 6P (Gas 134 R); (Novo)
4- Mangueiras do gol G4; (Usadas em OTIMO estado)
5- Recirculação do ar original, aquela peça que faz com o ar de dentro do carro passe pelo evaporador novamente; (Usado)
6- Motor do ventilador de ar forçado do gol G4 sem ar, pois o com ar não deu para adaptar; (Novo)
7- Suporte do compressor e alternador do gol G4 com motor AP, o que favoreceu no uso de uma correia 6PK unica pra todo o sistema do carro, dando um visaul melhor.. (Usado-mandei pintar e ficou novo)
8- Caixa original do gol quadrado; (Nova-Estoque antigo de consessionaria)
9- Item Importantissimo que influencia muito no rendimento do ar.. Tem que isolar o radiardo do motor do carro pra não deixar o mesmo puxar o ar quente de dentro do capo.. Eu isolei o meu usando os plasticos originais do gol G4 (Moldando e cortando) e acrilico.. Vedei bem direitinho.. Muita gente nao sabe mas o rendimento do ar tem muito haver com uma boa refrigeração do condensador..
10- Filtro secador, valvula block e instalação eletrica do gol G4 (Novo)

Se tiver esquecendo de algo depois posto aqui.. So sei que um dos carros que ja andei e gelava muito foram o corsa novo e o polo e sinceramente meu gol nao ta devendo NADA!! Em dias com temperatura agradavel, finais de tar e a noite entro no carro ligo o ar rapidinho meus vidros começam a condensar e sinceramente eu adoro andar com meus vidros embaçados pela rua, ainda mais sendo eles verdes.. Muita gente olha com aquela cara de surpresa e admiração por ver os vidros embaçados e eu finjo que nem tow vendo.. Acho muito engraçado.. E ainda ando de agazalhado no carro pra deixar bem claro que ta frio mesmo.. rs E é serio galera, ta gelando muito mesmo não é exagero de dono.. Abraços amigos..
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Re: O ar condicinado do golzinho é ruím?!

Responder

Voltar para “Principal”