Barulho no motor
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Barulho no motor
Olá amigos,
Comprei recentemente um Gol GL 1.8 91/91 e ele possui um barulho muito forte no motor, alguns dizem é igual ao de motor forjado, porém tenho medo de ser algo mais serio. Em contato com o ex-proprietario, ele me informou que esse barulho vem do tuch hidráulico(não sei se esquece assim) que ele colocou novinho nesse carro. Alguém sabe me dizer o q devo fazer logo de cara???
Comprei recentemente um Gol GL 1.8 91/91 e ele possui um barulho muito forte no motor, alguns dizem é igual ao de motor forjado, porém tenho medo de ser algo mais serio. Em contato com o ex-proprietario, ele me informou que esse barulho vem do tuch hidráulico(não sei se esquece assim) que ele colocou novinho nesse carro. Alguém sabe me dizer o q devo fazer logo de cara???
- ednei.souza
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Re: Barulho no motor
Cara
Normalmente o motor AP faz um barulho nos tuchos mesmo, mas pra acabar com sua preocupação, leve o carro a um mecanico de confiança.
Abraço
Normalmente o motor AP faz um barulho nos tuchos mesmo, mas pra acabar com sua preocupação, leve o carro a um mecanico de confiança.
Abraço
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- _verdinelli
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Logicamente, vc deve levar a um mecanico....
a respeito dos tuchos hidraulicos.. é normal fazerem um barulhinho e também aumentar esse barulho qdo da umas puxadas fortes.... legal seria dar uma olhada em bomba de oleo e tal.. essas coisinhas báscias..
Agora quanto ao barulho de motor forjado, um motor forjado faz akele barulho de 'bateçao de saia' pq os forjados necessitam de mais folga entre camisa e pistao, sendo assim ele vibra <- -> batendo nas laterais da camisa e fazendo akele barulhão, se o seu esta assim, pode ser que os pistoes tenham dilatado e/ou os aneis estao gastos..
Abraço !
a respeito dos tuchos hidraulicos.. é normal fazerem um barulhinho e também aumentar esse barulho qdo da umas puxadas fortes.... legal seria dar uma olhada em bomba de oleo e tal.. essas coisinhas báscias..
Agora quanto ao barulho de motor forjado, um motor forjado faz akele barulho de 'bateçao de saia' pq os forjados necessitam de mais folga entre camisa e pistao, sendo assim ele vibra <- -> batendo nas laterais da camisa e fazendo akele barulhão, se o seu esta assim, pode ser que os pistoes tenham dilatado e/ou os aneis estao gastos..
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... no assinatura ...
- Anderson Milhouse
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- ednei.souza
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normalmente faz mais barulho quando o óleo ainda não está circulando por completo no motor, mas isso é só quando liga...Anderson Milhouse escreveu:os tuchos hidraulicos fazem barulho só quando o carro tah frio ainda naum é??
Andei em um GOl G3 1.0 16v Turbo(de fabrica) e fazia esse barulho...de
tec tec tec tec tec tec tec tec....
Agente começou a andar um poco e parou..
Voyage GL 1.9Ti
- _verdinelli
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A minha bomba é zero bala, e toda vez que ligo o carro, a luz do óleo fica piscando um pouco ai ela para. parece que o óleo demora para subir! e é toda a vez que coloco os óleos 15w/40, qdo tá com os 20w40 nunca deu esse problema pq será?
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
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- Anderson Milhouse
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O que a fábrica recomenda, tá no manual do meu são os 20w 40, ou 20w50, mas agora pra carros mais novos, acho que os 15w40, ou 10w40 são uma boa pedida!!!!.Anderson Milhouse escreveu:falando em oleo, qual é o mais frmz pras goletas AP???
Mas o importante, se vc colocar uma especificação de óleo, faça as outras trocas com o mesmo tipo, e a mesma calssificação dele, (se eu não me engano a ultima classificação que tem agora são os SM) e de preferência a mesma marca!
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DIEGOALISSON escreveu:A minha bomba é zero bala, e toda vez que ligo o carro, a luz do óleo fica piscando um pouco ai ela para. parece que o óleo demora para subir! e é toda a vez que coloco os óleos 15w/40, qdo tá com os 20w40 nunca deu esse problema pq será?
É por isso galera que não se deve dar tranco, mesmo em carros carburados, pois ao dar o tranco o motor esta em funcionamento e o óleo ainda não circulou.
Meu carro eu esquento até a temperatura chegar no meio....rs pra evitar a fadiga...........kkkkkkkk
Milhouse:
Sei que o bardal é um puta óleo, vou pegar a especificação direitnha e posto aki.
Abraço
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carburador desregulado, faça uma limpeza no carburador vc irá gastar uns r$ 50,00 +- e peça para verificar as flautas e se os gicle estao certos ou se não são desse carburador.... agora qual é o seu motor? se for 1.6 ele tem que fazer uma media de 12 a 13km pot lt se for 1.8 uma media de 10km por lt na gasolina no alcool uns 8 km
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eu axo que 8 é a média dos AP gasolina... o meu faz por aí, e se considerando que todo finde que eu saio com ele eu atolo o pezinho pelo menos 1 vez, e pro tanto que ele anda, eu axo aceitáve até...Alessandro Bornelly escreveu:galera meu goleta tá bebendo muita gasolina, em média de 8km por litro. O que pode ser?
Obrigado. Valeu
o meu também faz um "tcha tcha tcha tcha tcha"
e se eu dou uma puxada nervosa quando eu chego em casa e saio o tcha thca tcha ta mais forte, mais depois ele para logo...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Se for uma barulho que faz o motor parecer a diesel, pode ser mesmo saia de pistão.
O meu batia saia de pistão, andei dois anos com ele assim sem problemas, depois fiz a retífica do motor.
Agora, andei 30.000km depois da retífica e tá começando um barulhinho de novo
Tô indignado por que acho que o serviço não foi bem feito, mas vou rodar muito ainda antes de mexer nisso.
O meu batia saia de pistão, andei dois anos com ele assim sem problemas, depois fiz a retífica do motor.
Agora, andei 30.000km depois da retífica e tá começando um barulhinho de novo
Tô indignado por que acho que o serviço não foi bem feito, mas vou rodar muito ainda antes de mexer nisso.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
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pegando carona
amigo nao sei te respoder esta, estou com problema
co meu cht 1000 gol ano 93/94 ele na aceleraçao nao afirma afinado
tipo rooooooooooooooooooooooooooooooooo
ele fica rourouro............ ( e da uma pequena vibraçao)
se alguem souber o que causa me da uma dica
a rotaçao em baixa ele nao faz muito quando chega aos 100/h ele faz alto
nao afeta em questao de andar so que ronca e vibra
se acelerar ele parado faz a mema coisa
co meu cht 1000 gol ano 93/94 ele na aceleraçao nao afirma afinado
tipo rooooooooooooooooooooooooooooooooo
ele fica rourouro............ ( e da uma pequena vibraçao)
se alguem souber o que causa me da uma dica
a rotaçao em baixa ele nao faz muito quando chega aos 100/h ele faz alto
nao afeta em questao de andar so que ronca e vibra
se acelerar ele parado faz a mema coisa
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460