[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
vo ve se tiro as fotos e posto aki.
Mas tá funcionando "qse" tudo.
O ar funciona mas ficou um pouco ruim no para-brisa, como tem q cortar o fundo do painel pra adaptar (e mais uns outros detalhes q naum lembro :p) acaba indo pouco ar. Qdo imbassa o vidro, fica uma merda.
De resto ta funcionando tudo!
Mas tá funcionando "qse" tudo.
O ar funciona mas ficou um pouco ruim no para-brisa, como tem q cortar o fundo do painel pra adaptar (e mais uns outros detalhes q naum lembro :p) acaba indo pouco ar. Qdo imbassa o vidro, fica uma merda.
De resto ta funcionando tudo!
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
- fernando_totoli
- Membro
- Carro: Brasilia
- Contato:
Com o sensor de velocidade é a mesma coisa: você desenrosca o cabo do velocímetro e enrosca o sensor no lugar dele. Não tem segredo.
Um abraço.
Um abraço.
duH escreveu:eu não intendi a parte do velocimetro..
tem o sensor de velocidade, mais lah no motor
onde é ligado o cabo do velocimetro,
é soh encaixa e rosquiar,
e esse aí? como q faz?
vlw!
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
Bom, já é mais uma informação pra galera! O meu carro também tem a bobina MI. Acho que foi por isso que não deu problema.
Curiosidade: quanto pagou nela aí?
thiago_hml escreveu:Arrisquei comprar a bobina e deu certo. Comprei a bobina do mi, marca bosch aquela de dois fios que o cod. termina com 105. O rpm ficou perfeito. Só tá faltando a moldura agora, entortei na lata mas o acabamento não ficou muito bom. Levei num pintor e pedi pra ele fazer esse acabamento pra mim. Arredondar, aparelhar e pintar. Ele disse que me entrega a moldura daqui a dois dias.
Fica a dica, o rpm só funciona legal se a bobina for do mi.
Quanto a pergunta do sensor de velocidade bem aí em cima, é só rosquear aonde tá o cabo do velocimetro antigo, passar o fio do meio até o painel e os outros dois seguir o tutorial.
Thiago
=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=
saveiro 93 bx 1.8
comando 049g
bobina mi
tr, vr e alarme
painel g3
orbitais 15 quando tiver recursos
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
Tá certo. É isso mesmo. Só peça que o sensor venha também com o conector dele.
duH escreveu:opa, então to comprando um painel de instrumentos do g3 no mercado
livre, e eu perguntei se vinha com o sensor de velocidade
o cara me responde q sim, vem com o sensor aquele
q vai no cambio....
tqah certo??
posso compra esse painel q vai da certo? hehe
abraço
- thiago_hml
- Membro
- Carro:
Vou contar a história. Aqui em São Luís tem duas lojas concorrentes uma do lado da outra. O preço da bobina sem o conector tava R$140,00. Aí o que eu fiz, Fiquei indo e vindo uma na outra. E dizendo, o cara lá tá fazendo por tanto e acabei levando a bobina nova na caixa, com o chicote por R$95,00. Mais barato que no mercadolivre, que ela com o chicote e o frete sairia R$120, sem contar a demora pra chgar via pac. Saí no lucro.fernando_totoli escreveu:Bom, já é mais uma informação pra galera! O meu carro também tem a bobina MI. Acho que foi por isso que não deu problema.
Ah o que eu notei que com abobina do mi minha lenta ficou mais suave e melhorou sensivelmente o torque em baixa rotação.
Thiago
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
Siceramente nunca vi painel sem o medidor de temperatura, mas mesmo que ele não tenha o medidor, com certeza tem algum led que acende quando o "bixo pegar" em relação a temperatura.
Isso leva a crer que o carro tem o sensor de temperatura já no painel.
Acho que não precisará alterar nada, ok?
Isso leva a crer que o carro tem o sensor de temperatura já no painel.
Acho que não precisará alterar nada, ok?
duH escreveu:eu tava vendo aqui, meu gol é cl,
e num tem no painel
o medidor de temperatura lá sabe?
q fik na parte de cima acima
do medidor de combustivel....
no meu não tem..
e no do g3 tem...
pra instala é a msma coisa?
ou tenho q faze alguma coisa diferente???
e ai galera blz mais um goleta com painel do g3 o meu rsrs vai faze duas semanas mais ou menos coloquei ele num sábado foi muito fácil comecei as 3 da tarde e fui ate 1 da madruga valeu apena cada segundo
comprei o painel no mercado livre com o sensor e chicote por R$ 208,00
só falto o plug do sensor tive que fazer o meu eu mesmo porque não consegui encontrar em lugar nenhum na minha cidade nem no desmanche nem na volks, agora só falta fazer a moldura e pronto vou postar ai umas fotos

ae peguei a pista hoje enchi o taque hehehhee
tirei umas foto do celular em breve vo fazer um video e colocar no youtube...

as fotos do celular não estão 100% mais ta ai pra mostra pra galera
vlw.
comprei o painel no mercado livre com o sensor e chicote por R$ 208,00
só falto o plug do sensor tive que fazer o meu eu mesmo porque não consegui encontrar em lugar nenhum na minha cidade nem no desmanche nem na volks, agora só falta fazer a moldura e pronto vou postar ai umas fotos

ae peguei a pista hoje enchi o taque hehehhee
tirei umas foto do celular em breve vo fazer um video e colocar no youtube...

as fotos do celular não estão 100% mais ta ai pra mostra pra galera
vlw.
Editado pela última vez por leosan em 17 Dez 2008, 20:03, em um total de 1 vez.
Gol cl 88/89
Motor ap 1.6
Rodas trevo aro13
Motor ap 1.6
Rodas trevo aro13
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
-
- Membro
- Carro:
Primeiramente queria agradecer ao fernando_totoli pelo tutorial que me serviu de inspiração e guia pra instalar. Realmente fica muito bom e vale a pena.
Mas estou com uns probleminhas. O primeiro é que eu encho o tanque e ele só marca no máximo 3/4. Alguém já teve esse problema? Ou será que vou ter que trocar a bóia?
E o segundo problema é que outro dia deu problema no cebolão do radiador e não estava armando a ventoinha, aí na FuelTech acusou alta temperatura e chegou a marcar 105°, mas no painel fica cravado em 90°. Eu já tinha conferido antes e até 90° marca direitinho com a FT, mas depois disso não marcou mais.
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Algums fotos da minha instalação.

Mas estou com uns probleminhas. O primeiro é que eu encho o tanque e ele só marca no máximo 3/4. Alguém já teve esse problema? Ou será que vou ter que trocar a bóia?
E o segundo problema é que outro dia deu problema no cebolão do radiador e não estava armando a ventoinha, aí na FuelTech acusou alta temperatura e chegou a marcar 105°, mas no painel fica cravado em 90°. Eu já tinha conferido antes e até 90° marca direitinho com a FT, mas depois disso não marcou mais.
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Algums fotos da minha instalação.

- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
Gustavo,
Quanto ao marcador de combustível, deve ser alguma coisa na bóia mesmo, porque marca certinho certinho! Eu sempre ando de tanque cheio, e o marcador de combustível não mente nada!
Já quanto ao marcador de temperatura, o meu tb não passa de 90º. Não sei se é o correto. Também fiquei com essa dúvida. Tô querendo ver como é o sensor de temperatura do Gol G3 que vai no motor. Se for diferente no quadrado vou tentar substituir pra ver o resultado.
Se souber de algo fala pra gente tb!
Um abraço!
Quanto ao marcador de combustível, deve ser alguma coisa na bóia mesmo, porque marca certinho certinho! Eu sempre ando de tanque cheio, e o marcador de combustível não mente nada!
Já quanto ao marcador de temperatura, o meu tb não passa de 90º. Não sei se é o correto. Também fiquei com essa dúvida. Tô querendo ver como é o sensor de temperatura do Gol G3 que vai no motor. Se for diferente no quadrado vou tentar substituir pra ver o resultado.
Um abraço!
Alguem viu minha pergunta ?fernando_totoli escreveu:Gustavo,
Um abraço!
rs
Sobre ondecomrpar o painel com o sensor ?