O q eu preciso trocar no motor AP 1.8 para 2.0 ?
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O q eu preciso trocar no motor AP 1.8 para 2.0 ?
Eu to afim de passar o motor para 2.0, mas eu num sei se e so mandar abrir as camisas e trocar o pistão, pq eu não pretendo turbinar não...
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eu tinha o 1.6 e abri meu bloco pra 2.0
mandei abrir pra 83mm troquei o vira e pistão
o cabeçote do 2.0 tem valvulas maiores mas nada impede de vc usar o cabeçote do 1.6/1.8 que são iguais
Vai ter que dar uma cavadinha no bloco pois a tendencia é a biela bater na parede do bloco pq o vira é maior.
ja montamos 2 assim o ultimo foi forjado esse sim teve que comer a parede do bloco e um cantinho da biela forjada.
essa montagem da saveiro turbo foi na garagem de casa
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/20T/
tivemos que montar forjado pq o original 1.6 aconteceu isto, kkkkkk
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorKebrado/
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorKebrado2/
mandei abrir pra 83mm troquei o vira e pistão
o cabeçote do 2.0 tem valvulas maiores mas nada impede de vc usar o cabeçote do 1.6/1.8 que são iguais
Vai ter que dar uma cavadinha no bloco pois a tendencia é a biela bater na parede do bloco pq o vira é maior.
ja montamos 2 assim o ultimo foi forjado esse sim teve que comer a parede do bloco e um cantinho da biela forjada.
essa montagem da saveiro turbo foi na garagem de casa
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/20T/
tivemos que montar forjado pq o original 1.6 aconteceu isto, kkkkkk
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorKebrado/
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorKebrado2/
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funciona assim, pra montar o 1.9 seria vira de 1.8 com pistão de 2.0 correto?Guilherme Monteiro escreveu:goleta88
e pra deixar ele 2.0 tbm nao tem ke comer o bloco amigo ??
O vira do 2.0 tem muito mais curso que o do 1.8 e como faz pro pistao de 2.0 não sair pra fora do bloco? o pistão de 2.0 é mais largo, começa com diametro de 82,5mm porem ele é mais baixo o pino seria um pouco mais deslocado para que o pistão nao saia pra fora do bloco, diferente do 1.8 que tem menos curso, porem o pino do pistão é mais pra baixo, pra ele subir um pouco mais...
Agora pega um vira de 1.8 e um pistao de 2.0, torna-se 1.9 porem a taxa do motor vai la pra baixo, e isso se acerta dando uma leve fatiada no bloco.
Agora pra montar 2.0 no bloco do 1.8 tem sim que comer, mas ai tem que comer um pouquinho a PAREDE do bloco, pq depois de montado a biela da uma encostada no bloco, isso é muito mais facil e tranquilo de fazer do que fatiar o bloco.
Uma vez que vc fatia o bloco, ja era vai ter que andar sempre 1.9
ja as paredes se vc quiser voltar ele pra 1.6, 1.8, basta vc encamisar o bloco e usar o pistão e vira do tamanho que quiser
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Boa noite...
gostaria de complementar a idéia do nosso amigo em relação ao 1.9cc..
deve ter cuidado ao se fatiar o bloco... pois devemos desbastar em torno de 3,2mm da dimensão original.. sem falar que tbm devemos utilizar uma correia com um dente a menos... a diferença maior esta no giro do motor alido a uma cilindrada um pouco maior que o 1.8l... pois, na minha opinião desbastar o bloco para pistão 2.0 e ainda fazer o pequeno reparo para girar o vira brekincom tranquilidade vc acaba enfraquecendo a estrutura do bloco e consequentemente tirando material que serve para dissipar o calor produzido pelas "EXPLOSÕES" do APZÃO... ainda acho que, para posteriormente uma pequena preparação os motores com final impar, do tipo... 1.7, 1.9 e 2.1 obtem os melhores resultados... pesquise... abraço...
alisson
gostaria de complementar a idéia do nosso amigo em relação ao 1.9cc..
deve ter cuidado ao se fatiar o bloco... pois devemos desbastar em torno de 3,2mm da dimensão original.. sem falar que tbm devemos utilizar uma correia com um dente a menos... a diferença maior esta no giro do motor alido a uma cilindrada um pouco maior que o 1.8l... pois, na minha opinião desbastar o bloco para pistão 2.0 e ainda fazer o pequeno reparo para girar o vira brekincom tranquilidade vc acaba enfraquecendo a estrutura do bloco e consequentemente tirando material que serve para dissipar o calor produzido pelas "EXPLOSÕES" do APZÃO... ainda acho que, para posteriormente uma pequena preparação os motores com final impar, do tipo... 1.7, 1.9 e 2.1 obtem os melhores resultados... pesquise... abraço...
alisson
3e, comando 288º, 1.8cc... atentado
alisson só discordo desta parte, ate pq onde se faz o desbaste não é exercido força alguma no motor e digo mais, tem uma penca de carro por ai que anda de 2.0T forjado feito desta maneira... e ali nao quebra a não ser que a biela coloque o pescocinho pra fora hehehALISSON_KAWAN escreveu:Boa noite...
gostaria de complementar a idéia do nosso amigo em relação ao 1.9cc..
deve ter cuidado ao se fatiar o bloco... pois devemos desbastar em torno de 3,2mm da dimensão original.. sem falar que tbm devemos utilizar uma correia com um dente a menos... a diferença maior esta no giro do motor alido a uma cilindrada um pouco maior que o 1.8l... pois, na minha opinião desbastar o bloco para pistão 2.0 e ainda fazer o pequeno reparo para girar o vira brekincom tranquilidade vc acaba enfraquecendo a estrutura do bloco e consequentemente tirando material que serve para dissipar o calor produzido pelas "EXPLOSÕES" do APZÃO... ainda acho que, para posteriormente uma pequena preparação os motores com final impar, do tipo... 1.7, 1.9 e 2.1 obtem os melhores resultados... pesquise... abraço...
alisson
este link http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/20T/ mostra o trabalho que foi feito pra fazer esta adaptação... repare que tem uma foto onde as laterais internas do bloco estao levemente esmerilhadas, tem uma foto que tem a biela em destaque com uma leve esmerilhada perto do parafuso e tem uma foto onde estamos terminando o ajuste do bloco para passar o vira, a foto que estamos com a dremel.
Este trampo foi feito em um renomado mecanico, Troyano, e no momento que terminamos de montar percebemos que uma das bielas ainda dava uma raspadinha de nada no bloco, foi ai que entrou a dremel pra terminar o ajuste... é o segundo motor que montamos assim.
O meu ja esta a 4 anos tomando coro, só que é aspro.
Este da foto esta com uns 500 km ainda, mas ja tomou alguns coros na fase de acerto.
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e aew brow..
eu conheço do procedimento de montagem... e sei tbm que bloco 2.0 só eh maior para dissipação de calor... tal alteração no bloco prejudica sim e muito o desempenho... mas, tbm eh claro que... um motor 2.0 montado num bloco do 1.8/1.6 fica com rendimento melhor... porém,... o 1.9... me desculpe... dá de dez...
monta 1.9 que naum vai se arrepender...
gasta a mesma coisa.. tem mais giro..
abraço ..
eu conheço do procedimento de montagem... e sei tbm que bloco 2.0 só eh maior para dissipação de calor... tal alteração no bloco prejudica sim e muito o desempenho... mas, tbm eh claro que... um motor 2.0 montado num bloco do 1.8/1.6 fica com rendimento melhor... porém,... o 1.9... me desculpe... dá de dez...
monta 1.9 que naum vai se arrepender...
gasta a mesma coisa.. tem mais giro..
abraço ..
3e, comando 288º, 1.8cc... atentado
bom realmente não posso opinar sobre o 1.9 pq nunca tive um, mas não me arrependo nem um pouco em ter convertido meu motor de 1.6 pra 2.0... mas ai a diferença é gritante de cilindrada.ALISSON_KAWAN escreveu:e aew brow..
eu conheço do procedimento de montagem... e sei tbm que bloco 2.0 só eh maior para dissipação de calor... tal alteração no bloco prejudica sim e muito o desempenho... mas, tbm eh claro que... um motor 2.0 montado num bloco do 1.8/1.6 fica com rendimento melhor... porém,... o 1.9... me desculpe... dá de dez...
monta 1.9 que naum vai se arrepender...
gasta a mesma coisa.. tem mais giro..
abraço ..
Preciso andar em um 1.9 pra ver, se girar bem como o 1.6 e tiver praticamente a mesma força do 2.0, viro fã tbm deste motor heheheh
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nossa, 2,5 kg de pressão, praquê tanto???
essa matemática é meio complicada... eu já axo 1,5 kg ignorância pra forjados... meu tio tem um fusca turbo com isso de pressão e 287 cavalos nas rodas...
2.5 é muuuuuita coisa mesmo... cuidado com forjados, pois se a pancada é forte, e a biela não abre, o próximo mais fraco da fila abre o bico, ou seja, o vira!
essa matemática é meio complicada... eu já axo 1,5 kg ignorância pra forjados... meu tio tem um fusca turbo com isso de pressão e 287 cavalos nas rodas...
2.5 é muuuuuita coisa mesmo... cuidado com forjados, pois se a pancada é forte, e a biela não abre, o próximo mais fraco da fila abre o bico, ou seja, o vira!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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