QUAIS OS PRÓS E CONTRAS DA CONVERSÃO DO AP 1.8 PAPA AP 1.6?

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Gilnei
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QUAIS OS PRÓS E CONTRAS DA CONVERSÃO DO AP 1.8 PAPA AP 1.6?

Mensagem por Gilnei »

Galera!
Sou novo no fórum e gostaria de parabenizar a todos pelas orientações. Tenho um Gol 1.8 AP e rodo com ele 110 Km por dia. Entre cidade e estrada ele está fazendo uma média de 10 km/L, e, estou achando que está gastando demais. Como terei de "mexer" no motor pq está dando uma queimadinha de óleo, gostaria de saber se é possível convertê-lo para 1.6, e se isso vale à pena. Será que terei mais economia? Quanto custará essa conversão?
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hugo GTi
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Mensagem por hugo GTi »

essa média é no alcool ou gasolina???
Gilnei
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Mensagem por Gilnei »

Essa média é no gasolina.
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Junior Casanova
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Re: QUAIS OS PRÓS E CONTRAS DA CONVERSÃO DO AP 1.8 PAPA AP 1

Mensagem por Junior Casanova »

Gilnei escreveu:Galera!
Sou novo no fórum e gostaria de parabenizar a todos pelas orientações. Tenho um Gol 1.8 AP e rodo com ele 110 Km por dia. Entre cidade e estrada ele está fazendo uma média de 10 km/L, e, estou achando que está gastando demais. Como terei de "mexer" no motor pq está dando uma queimadinha de óleo, gostaria de saber se é possível convertê-lo para 1.6, e se isso vale à pena. Será que terei mais economia? Quanto custará essa conversão?
nossa cara seu carro ta com ume média boa , pois você tem um motor Alta Performance de 95 ou 98cv´s de potencia ...por que não pensas em um kit gás ??? eu não sou a favor , mais para pessoas que rodam bastante como você acaba compensando...e os kits de hoje em dia já não estão tão ruins de quando foram lançados...

uma vizinha minha tem kit gás nun Verona AP 1.8 , e ele não perdeu tanta potencia assim...e a economia é fora do normal !

abraço
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

se essa é a média que vc consegue num AP 1.8, está muito bom, passando pra 1.6 a economia vai ser maior ainda, porém o jeito mais convencional seria baixar a cilindrada
Gilnei
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Mensagem por Gilnei »

Como se baixa a cilindrada?
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Gilnei escreveu:Como se baixa a cilindrada?
perdão, eu escrevi errado, eu quis dizer que o jeito mais convencional seria colocar o kit gas,


baixar a cilindrada é exatamente o que vc quer fazer, passar de 1.8 para 1.6


em qualquer uma das alternativas vc vai conseguir o aumento da autonomia do seu carro, ao custo de uma perda de potencia

vc pode escolher a mais barata e a que mais compense pra vc
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Gilnei


VC é o primeiro que eu vi aqui no forum propondo esta conversão de 1.8 para 1.6. O que posso te dizer é que se vc aproveitar o mesmo bloco do motor, com o mesmo vira, etc, não vai compensar nada em diminuir o curso dos pistões. Na boa, isso não compensa amigo. Se vc conseguir alguma economia ela será insignificante no final do mês.

Abraços,
Ricardo Máximo
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goleta88
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Mensagem por goleta88 »

Cara de boa, não compensa.

Primeiro, terá que trocar pistão e vira.

Tudo vai do acerto, quer mais economia que isso, o que ja esta bom por ser um AP1.8, compre um carro 1.0 com injeção ou melhor, peça para o seu mecanico diminuir um pouco a giclagem do seu carro.

um carro com motor maior vc terá que acelerar bem menos em certas ocasioes pra andar o mesmo que em um motor pequeno.

Eu tinha um 1.6 e agora ando de 2.0, consumo é o mesmo, meu carro faz na média 5 as vezes 5,5 km/l no alcool, a diferença que na cidade com o motor 2.0 raramente eu preciso levar o carro acima dos 2mil giros pra ele andar bem, e na estrada por incrivel que pareça meu carro 2.0 gasta menos que o 2.0.

Acerto é tudo no seu caso, meu 2.0 melhor acertado anda mais que o 1.6 como o mesmo consumo.

No seu caso eu diminuiria os gicles um pouco
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hugoky86
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Mensagem por hugoky86 »

Se tu pega estrada o 1.8 vai gastar bem menos que 1.6...
Se tu tivesse num curso só dentro da cidade um motor 1.0 seria melhor.. mas viajando e tal o 1.8 é bem mais vantajoso...
Eu tive um CHT 1.6 e fazia uns 12-13 na gasolina...
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Mensagem por Fets »

cara, investe numa injeção MI pro seu AP...

eu coloquei no meu, economiza beeeem mais véio, sem brincadeira! :banana:
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Mensagem por msjunior46 »

Fets escreveu:cara, investe numa injeção MI pro seu AP...

eu coloquei no meu, economiza beeeem mais véio, sem brincadeira! :banana:

To com o Fets investe em uma injeção MI e converte ele a alcool.


Abraço
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Mensagem por goleta88 »

Fets escreveu:cara, investe numa injeção MI pro seu AP...

eu coloquei no meu, economiza beeeem mais véio, sem brincadeira! :banana:
concordo plenamente
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Mensagem por Denis Weckerle »

cara...se vc anda por dia 110 km ...com media de 10 km litro...fora desgaste do carro....qui na minha região a gasolina tah 2,59....vc gastaria 28,49 x pelo menos 20 dias...569,80 de gasolina mês....compra uma cg ou uma tornado....fora q vc vai adquirir mais um bem....com dinhero q vc economizar na gasolina vc paga sussi...e nos fim de semana vc pode rodar mais com carro.....eu pelo menos faço assim...e depois q comprei a moto, guardei mais dinhero e to concervando muito mais o carro....a respeito do gnv...sei lah, proporciona economia...mais detona cm motor, a cada naun sei qantos quilometros tenqe trocar velas, cabos e tampa de distribuição, carro normal tenque trocar tambem...rissss, mais o carro com gnv eh cm maior freqencia...pq logo começa a dar qeles estouros e back fire.......espere ter dado uma outra opção mais economica pra vc
Rogério
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Mensagem por Rogério »

voto na injeção mi e virar pro alcool !!!!
a economia é fora de série !!!
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Foi vendido
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Denis Weckerle
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Mensagem por Denis Weckerle »

sei lah, a engeção vai aumentar no maximo 4 km de economia......uma engeção completa e estalada vai custar mais de milão froxo....e se for passar pro alcool ...ja vai pra 2..risss
naun sei tambem oq eh mais viavel
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