Duvidas sobre cavalaria do APzão

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
pepegolgts
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Abr 2017, 09:03
Carro: Gol GTS

Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por pepegolgts »

Fala galera, tudo beleza? Tenho um Voyage e recentemente fiz o cabeçote dele e enfim descobri o que o ex dono fez no motor dele. Gostaria de saber se através da descrição da preparação do carro dá pra ter uma estimativa de cavalos desse motor. Segue o que ele tem:

Polia Regulável
Comando de válvula 276º
Bobina MI
Carburador 3E Alcool com filtro esportivo (marmita)
Escapamento 4x1
bloco 1.8
Pistão 2.0 Gasolina
Virabrequim 2.0

Desde já agradeço a ajuda!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por Rodox »

Seu carro então é um milinove... 1.9
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por Rodox »

O Bill (moderador) tem um Gol parecido com a sua configuração... só que é 1.8 e carburador Weber, vamos ver o que ele diz.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por meison »

eu acho que tem que dar uns 120-130cv pelo alcool, porque aqui com gasolina a gente no passado montava 49G, injeçao Mi com chip ou 2e mexido com bomba eletrica, e ja dava uns 118cv mais o menos, no alcool tem que dar mais!
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por Rodox »

meison escreveu:eu acho que tem que dar uns 120-130cv pelo alcool, porque aqui com gasolina a gente no passado montava 49G, injeçao Mi com chip ou 2e mexido com bomba eletrica, e ja dava uns 118cv mais o menos, no alcool tem que dar mais!
Fala Meison, tudo bem?

Quanto você já chegou de velocidade máxima com um Gol preparado assim?

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
pepegolgts
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Abr 2017, 09:03
Carro: Gol GTS

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por pepegolgts »

meison escreveu:eu acho que tem que dar uns 120-130cv pelo alcool, porque aqui com gasolina a gente no passado montava 49G, injeçao Mi com chip ou 2e mexido com bomba eletrica, e ja dava uns 118cv mais o menos, no alcool tem que dar mais!
O meu está com a bomba original ainda e o 3e não sei qual a giclagem. Vou levar no mecanico pra acertar e ver qual a giclagem que ele colocou. Você acha que vale a pena colocar a bomba eletrica?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por Rodox »

pepegolgts escreveu:
meison escreveu:eu acho que tem que dar uns 120-130cv pelo alcool, porque aqui com gasolina a gente no passado montava 49G, injeçao Mi com chip ou 2e mexido com bomba eletrica, e ja dava uns 118cv mais o menos, no alcool tem que dar mais!
O meu está com a bomba original ainda e o 3e não sei qual a giclagem. Vou levar no mecanico pra acertar e ver qual a giclagem que ele colocou. Você acha que vale a pena colocar a bomba eletrica?
Se eu fosse você colocava um carburador mais potente como por exemplo o Weber 40, isso sim daria potência como já foi debatido em foruns na internet sobre este carburador em motores AP.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por João Victor AP »

pepegolgts escreveu:Fala galera, tudo beleza? Tenho um Voyage e recentemente fiz o cabeçote dele e enfim descobri o que o ex dono fez no motor dele. Gostaria de saber se através da descrição da preparação do carro dá pra ter uma estimativa de cavalos desse motor. Segue o que ele tem:

Polia Regulável
Comando de válvula 276º
Bobina MI
Carburador 3E Alcool com filtro esportivo (marmita)
Escapamento 4x1
bloco 1.8
Pistão 2.0 Gasolina
Virabrequim 2.0

Desde já agradeço a ajuda!
Então... é difícil chutar uma cavalaria para ele.
Mas, um AP 2.0 original a álcool tem potência em torno de 115~120cv. Com todos esses upgrades, ele está próximo dos 140cv.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Seu carro então é um milinove... 1.9
O motor dele não é um Milenove. :find:

AP 1.9 = Virabrequim 1.8, com pistão de Monza/Kadett.
O Voyage dele, e é um motor 2.0 (como foi dito acima ele possui virabrequim 2.0 e pistão 2.0). Apenas o bloco que é original 1.8, mas a cilindrada do motor dele é próxima aos 2.000cc.

É exatamente isso que eu irei fazer caso não encontrar um Gol GTi 2.0. :yahoo:
Eu pegarei um GTS ou GL, que são carros com Motor AP 1.8, e colocarei pistão e virabrequim do AP 2.0. Fazendo um Motor 2.0 no bloco do 1.8.
Irei aproveitar bloco do 1.8, as bielas (que são as mesmas), o cabeçote (irei mandar colocar válvulas 40x33).
Para fazer tal adaptação é necessário retirar material da lateral do bloco, só em um local, próximo a bomba de óleo, não traz nenhum risco ao bloco.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu:
Rodox escreveu:Seu carro então é um milinove... 1.9
O motor dele não é um Milenove. :find:

AP 1.9 = Virabrequim 1.8, com pistão de Monza/Kadett.
O Voyage dele, e é um motor 2.0 (como foi dito acima ele possui virabrequim 2.0 e pistão 2.0). Apenas o bloco que é original 1.8, mas a cilindrada do motor dele é próxima aos 2.000cc.

É exatamente isso que eu irei fazer caso não encontrar um Gol GTi 2.0. :yahoo:
Eu pegarei um GTS ou GL, que são carros com Motor AP 1.8, e colocarei pistão e virabrequim do AP 2.0. Fazendo um Motor 2.0 no bloco do 1.8.
Irei aproveitar bloco do 1.8, as bielas (que são as mesmas), o cabeçote (irei mandar colocar válvulas 40x33).
Para fazer tal adaptação é necessário retirar material da lateral do bloco, só em um local, próximo a bomba de óleo, não traz nenhum risco ao bloco.
não tinha visto este detalhe de ser 2.0 o virabrequim... então ele devia falar de car que era 2.0 AP e pronto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
pepegolgts
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Abr 2017, 09:03
Carro: Gol GTS

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por pepegolgts »

Rodox escreveu:
João Victor AP escreveu:
Rodox escreveu:Seu carro então é um milinove... 1.9
O motor dele não é um Milenove. :find:

AP 1.9 = Virabrequim 1.8, com pistão de Monza/Kadett.
O Voyage dele, e é um motor 2.0 (como foi dito acima ele possui virabrequim 2.0 e pistão 2.0). Apenas o bloco que é original 1.8, mas a cilindrada do motor dele é próxima aos 2.000cc.

É exatamente isso que eu irei fazer caso não encontrar um Gol GTi 2.0. :yahoo:
Eu pegarei um GTS ou GL, que são carros com Motor AP 1.8, e colocarei pistão e virabrequim do AP 2.0. Fazendo um Motor 2.0 no bloco do 1.8.
Irei aproveitar bloco do 1.8, as bielas (que são as mesmas), o cabeçote (irei mandar colocar válvulas 40x33).
Para fazer tal adaptação é necessário retirar material da lateral do bloco, só em um local, próximo a bomba de óleo, não traz nenhum risco ao bloco.
não tinha visto este detalhe de ser 2.0 o virabrequim... então ele devia falar de car que era 2.0 AP e pronto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hehehe, agora ja considerando ele como um 2.0, qual a giclagem que vocês me indicam colocar nele pra andar bem? Vocês acham que ele está chegando então perto dos 140cv?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por Rodox »

Por que você não põe o seu carro no dinamômetro para medir com exatidão a potência dele? Veja uma medição abaixo em dinamômetro:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=RQw461FCKVM[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:não tinha visto este detalhe de ser 2.0 o virabrequim... então ele devia falar de car que era 2.0 AP e pronto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso :good: :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Duvidas sobre cavalaria do APzão

Mensagem por bleidao »

Se o seu está com pistões cavados (gasolina), você tem que medir a taxa de compressão, que pode estar pouco taxado para rodar no álcool.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”