PARACHOQUE TRASEIRO SAVEIRO 89 CL

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
nishijapa
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Nov 2017, 21:27
Carro: Saveiro 89 1.6 AP

PARACHOQUE TRASEIRO SAVEIRO 89 CL

Mensagem por nishijapa »

Então, preciso de mais uma ajuda de vcs do fórum, a minha saveiro ela veio com o parachoque da 93, e eu descobri isso hj que os parachoque nao era dela, pesquisando pra comprar no mercado livre e vi que o parachoque e meio fino e as ponteira sao menor, ja da 93 o parachoque e mais grosso e as ponteira sao maiores.
E eu achei bonito ela do jeito que tá, so que as ponteiras do parachoque da 93 nao tem como fixar elas são fixada na lateral do carro ne, queria saber se tem como fazer algo pra fixar elas. E outra o suporte do parachoque queria saber como ele é fixado e Onde? Porque o cara fez uma gambiarra, ele soltou um dos suporte no carro e o outro estava solto.
Me ajuda Ai, é melhor deixar ela com o parachoque e as ponteiras dela mesmo ou remodela pra 93...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: PARACHOQUE TRASEIRO SAVEIRO 89 CL

Mensagem por João Victor AP »

Boa Noite !

Realmente as ponteiras/polainas laterais dos para-choques traseiros, da linha 1989 com a linha 1993 são diferentes.
Na linha 1989 as ponteiras são menores, na linha 1993 são maiores.

Na minha opinião, a Saveiro de 1989 fica mais bonita com o para-choque traseiro no padrão de 89, assim você mantêm a originalidade do seu carro.

Abraço !
nishijapa
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Nov 2017, 21:27
Carro: Saveiro 89 1.6 AP

Re: PARACHOQUE TRASEIRO SAVEIRO 89 CL

Mensagem por nishijapa »

João Victor AP escreveu:Boa Noite !

Realmente as ponteiras/polainas laterais dos para-choques traseiros, da linha 1989 com a linha 1993 são diferentes.
Na linha 1989 as ponteiras são menores, na linha 1993 são maiores.

Na minha opinião, a Saveiro de 1989 fica mais bonita com o para-choque traseiro no padrão de 89, assim você mantêm a originalidade do seu carro.

Abraço !
Entao porque a frebte ela ta com aquele parachoque inteiro de plástico ai nao sei se a frente da 89 é assim
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: PARACHOQUE TRASEIRO SAVEIRO 89 CL

Mensagem por Haruji_Sato »

Até 1991 a Saveiro usava pára choque de ferro (o suporte da polaina era específico) na dianteira.

Pra colocar as polainas maiores, tem que fazer um rebaixo e fixar na lateral o grampo (similar o que usa na dianteira). Se não fazer o rebaixo, a polaina fica torta.
O suporte é parafusado na carroceria por dois parafusos M10 (na vertical). É comum ocorrer a quebra da chapa onde fica a porca na carroceria.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: PARACHOQUE TRASEIRO SAVEIRO 89 CL

Mensagem por João Victor AP »

nishijapa escreveu:Entao porque a frebte ela ta com aquele parachoque inteiro de plástico ai nao sei se a frente da 89 é assim
Então além de terem trocado o para-choque traseiro, eles também trocaram o dianteiro.

A frente da Saveiro 1989 originalmente é assim :
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”