Preparação de suspensão

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Preparação de suspensão

Mensagem por PH_ »

Fala galera, to ultimamente pensando muito em preparar a suspensão do meu goleta, mas nao tenho nenhuma recomendação de lugares onde prepara, preciso trocar toda a suspensão pois quero deixar tudo zero e conseguir andar num conforto maior e como pretendo turbinar ele, uma boa estabilidade, andando baixo com altura pras 17, alguem conhece aqui na região de campinas, preparadores de suspensão do bons mesmo, tipo, "la vc pode contar com a qualidade e durabilidade"? conheço a MD suspensões mas como disse nunca tive indicação, ouvi mto falar do tebao, mas tbm ja disseram q eh de ma qualidade, pois pegam amortecedores e molas velhas, dao um trato nela e colocam na troca do seu
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Preparação de suspensão

Mensagem por João Victor AP »

Profissionais aí de Campinas, eu não conheço.

Mas você pode optar por já comprar as molas esportivas, da Castor, da Macaulay, elas rebaixam um pouco o carro.
Um bom mecânico monta pra você e fica show !
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Preparação de suspensão

Mensagem por JCX »

Meu irmão, todas as lojas e marcas de suspensão têm reclamações, não tem jeito, uma hora ou outra da problema.
Todas as suspensões que prometem baixar o carro, seja rosca fixa ou ar utilizam amortecedores recondicionados. A tebão comercializa amortecedores encurtados que são fabricados pela Nakata, a loja diz que é novo e não recondicionado, ale´m de ter 3 anos de garantia. O preço é salgado, R$ 500,00 o par. Os recondicionados custam R$ 250,00 e tem 6 meses de garantia.
Acho que o mais importante que escolher as marcas e oficinas para realização do serviço é verificar pós venda, pois se der problema vc pode ficar na mão.
Se vc quer conforto, não abaixe o carro.
Como vai turbinar, opte por molas esportivas e amortecedores encurtados com maior carga. O carro vai ficar duro, mas bem estável.
Dê uma olhada nas buchinhas da barra de direção, com o tempo elas gastam, aí vc troca toda a suspensão e mesmo assim o carro parece que não consegue andar em linha reta, hora puxa para um lado, hora puxa para o outro.
Sobre o pu é o seguinte: eu uso nas bandejas do santana, não faz barulho e duram anos. Já que vai turbinar já bota PU em tudo.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Preparação de suspensão

Mensagem por bleidao »

Existem oficinas especializadas em preparação de suspensão, onde as torres são encurtadas para reduzir a altura.

Procure por oficinas conceituadas em preparação de suspensão. Aqui no Espirito Santo, por exemplo, existem várias.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”