"Engasopou" e não liga mais!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
niccolashl
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Mar 2017, 20:10
Carro: Gol 90 CHT

"Engasopou" e não liga mais!

Mensagem por niccolashl »

E aí, galera! Beleza?

Então, eu estou com um problemao com meu gol cht 1.6...
Meu irmão saiu com ele e estava funcionando tudo normal mas quando ele foi voltar, ele ligou o carro e quando saiu numa subida o carro aparentou engasopar e agora não liga mais! Toda vez que da partida ele da uns estouros como se fosse excesso de gasolina... isso aconteceu comigo uma vez e eu tive que gastar 780 reais... Não consigo pagar isso de novo.
alguém pode me dar uma luz??
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: "Engasopou" e não liga mais!

Mensagem por João Victor AP »

niccolashl escreveu:E aí, galera! Beleza?

Então, eu estou com um problemao com meu gol cht 1.6...
Meu irmão saiu com ele e estava funcionando tudo normal mas quando ele foi voltar, ele ligou o carro e quando saiu numa subida o carro aparentou engasopar e agora não liga mais! Toda vez que da partida ele da uns estouros como se fosse excesso de gasolina... isso aconteceu comigo uma vez e eu tive que gastar 780 reais... Não consigo pagar isso de novo.
alguém pode me dar uma luz??
Infelizmente não tem como adivinhar onde está o problema, pode ser várias coisas, desde ignição á carburação.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: "Engasopou" e não liga mais!

Mensagem por Rodox »

Aconteceu algo parecido comigo (Gol 1.8AP 90 - Gasolina) quando eu mudei de posto de gasolina por causa de 10 centavos por litro mais em conta... poucos km depois de abastecer o carro morreu e deu trabalho ligar.

Depois morreu novamente e não ligou mais... ficava dando esses pipocos pelo carburador cuspindo gasolina pro alto. Tive que fazer pegar no tranco... pois tentar ligar na partida era em vão.

Deixei o motor ligado e com o motor quente via que saia muita água pelo escapamento, sendo que ele não sai água nem quando o motor está frio em dias frios (abaixo de 20ºC), sendo um indício que a gasolina estava batizada com muito etanol.

E motor a gasolina não pode sair água pelo escapamento quando o mesmo está quente... exceto se tiver com problema mecânico (junta de cabeçote queimada).

Voltei a abastecer no meu posto de confiança e o carro voltou a funcionar normalmente... nunca mais o carro morreu do nada... e nem por braçada :qus: :qus: :qus: :qus:

Moral da história: "o barato saiu caro!"

Então te pergunto... será que seu irmão não foi abastecer em um posto que o combustível era batizado?

Se não for combustível batizado é como o amigo disse acima... podem ser várias coisas... você fez a manutenção preventiva do carburador, trocou velas e etc?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: "Engasopou" e não liga mais!

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Aconteceu algo parecido comigo (Gol 1.8AP 90 - Gasolina) quando eu mudei de posto de gasolina por causa de 10 centavos por litro mais em conta... poucos km depois de abastecer o carro morreu e deu trabalho ligar..............
Dica bacana Rodox :good:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: "Engasopou" e não liga mais!

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu:
Rodox escreveu:Aconteceu algo parecido comigo (Gol 1.8AP 90 - Gasolina) quando eu mudei de posto de gasolina por causa de 10 centavos por litro mais em conta... poucos km depois de abastecer o carro morreu e deu trabalho ligar..............
Dica bacana Rodox :good:
Valeu, João! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: "Engasopou" e não liga mais!

Mensagem por bleidao »

Parece sujeira do tanque que foi para o carburador.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”