Ajuda carburador weber 495 TLDZ

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
FilipeCdGQ
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2014, 13:23
Carro: Gol 1993 GTS

Ajuda carburador weber 495 TLDZ

Mensagem por FilipeCdGQ »

Amigos, eu já fiz pesquisas aqui no forum, mais as fotos não abrem, minha duvida, é a ligação, das mangueiras no carburador, a unica que eu sei é a de gasolina, o carro liga mais não tem marcha lenta, um help aqui pra mim.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Ajuda carburador weber 495 TLDZ

Mensagem por DanielGT »

se não me engano o Weber 495 é o carburador usado no uno eletronic. o seu deve ser só o TLDZ não?
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: Ajuda carburador weber 495 TLDZ

Mensagem por Buenocdgq »

cara, o meu é tldz tmbm
tem um tópico no DYI que ensina tudo sobre ele como trocar kit reparo e tal.
dá uma pesquisa por lá, já te adiantando, a mangueira da gasolina vai na entrada que parece uma ponta de torneira, na base do carburador tem a válvula desafogadora, ela liga num outro tubo, como seu carro não está pegando e caso queira fazer pegar, tape todas entradas de ar com pedaço de mangueira com parafuso na ponta. Seu carro deverá pegar assim (o meu pega haha)
FilipeCdGQ
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2014, 13:23
Carro: Gol 1993 GTS

Re: Ajuda carburador weber 495 TLDZ

Mensagem por FilipeCdGQ »

Amigos, eu já fiz pesquisas aqui no forum, mais as fotos não abrem, minha duvida, é a ligação, das mangueiras no carburador, a unica que eu sei é a de gasolina, o carro liga mais não tem marcha lenta, um help aqui pra mim. de um gol quadrado AP 1.6 1993 gasolina.
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: Ajuda carburador weber 495 TLDZ

Mensagem por Buenocdgq »

seu carburador é atuador eletrônico ou mecânico na lenta? ele tem tipo um sensor que sai dois fios lá de cima do carburador? se for eletrônico ele pode estar com ângulo errado para trabalhar por isso não segura a lenta (não sei como arrumar neste caso),agora se for mecânico você mesmo regula como parafuso normal.
tem uma mangueira que sai do distribuidor e conecta no primeiro ou última conexão olhando o carro de frente do lado direito do carburador na base, ele atua no ponto de ignição do carro.

Outro detalhe, olhe o ponto do seu distribuidor, ele influencia muito.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”