[AJUDA]Adaptações de Alternadores

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
GQ-SantaCruz
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Mai 2014, 10:00
Carro: Gol Quadrado 92

[AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por GQ-SantaCruz »

Boa tarde galera do Clube... :nop:

Tenho um Gol 1.6 CHT à gasolina e sexta-feira passei por uma surpresa nada agradável com ele.

Começou a acender o led vermelho indicador da bateria, piscando sem parar. Achei estranho, pois tinha acabado de comprar baterias novas (marca Kraft).

Até que ele morreu de vez e nada mais queria pegar, nem acender no painel e nada que funcionasse via energia elétrica na viatura... :choro:

Eletricista aqui de confiança que socorreu meu coroa, informou que o Alternador babou. E vi também que a amperagem dele é bem baixa, apenas 45A (ampère). E como estou pensando em dar um upgrade no motor e talz, sei que 45A é muito pouco pra funcionar em bom estado. O eletricista me informou também que o Alternador de Fiat Tipo tem 100A, porém teria que ser bem adaptado ao local pra funcionar bem.

Alguém que teve experiências com adaptações de alternadores pode nos dar uma luz se valeria a pena adaptar ou não?! :good:

Abraços, tamo junto!
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo

I got that Power!!
davi50
Membro
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 07 Fev 2013, 16:39
Carro:
Localização: alvorada

Re: [AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por davi50 »

amigo dizem que vale a pena adaptar sim, principalmente se voce tem som, ou ate mesmo trava, alarme e vidros eletricos, e tem uns alternadores que nem precisam de muita adaptaçao, se não me engano do gol g4 1.0 com ar condicionado da pra adaptar legal no cht, e a amperagem dele se não me engano é 90 amperes, oque ja é otimo, esse alternador que te disse acho que é só trocar a polia, procure uma auto eletricas, as vez se voce comprar o alternador com eles eles ja te dão adaptado e funcionando
Avatar do usuário
GQ-SantaCruz
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Mai 2014, 10:00
Carro: Gol Quadrado 92

Re: [AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por GQ-SantaCruz »

davi50 escreveu:amigo dizem que vale a pena adaptar sim, principalmente se voce tem som, ou ate mesmo trava, alarme e vidros eletricos, e tem uns alternadores que nem precisam de muita adaptaçao, se não me engano do gol g4 1.0 com ar condicionado da pra adaptar legal no cht, e a amperagem dele se não me engano é 90 amperes, oque ja é otimo, esse alternador que te disse acho que é só trocar a polia, procure uma auto eletricas, as vez se voce comprar o alternador com eles eles ja te dão adaptado e funcionando
Demorou davi50! Tava aqui olhando uns modelos de Alternador de Santana, também com 90A... Não pretendo por som "pesado", e sim alarmes da marca POSITRON e se $$ ajudar, uns vidros elétricos. Nada de muito especial. Obg pelas dicas! :D

Mais alguém com experiência a dar outras ideias? :ol:
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo

I got that Power!!
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por Haruji_Sato »

Dá uma olhada nos alternadores de 75A dos Fiesta Rocam, só precisa trocar a polia pela original e desbastar o suporte em ±2mm.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
GQ-SantaCruz
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Mai 2014, 10:00
Carro: Gol Quadrado 92

Re: [AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por GQ-SantaCruz »

Haruji_Sato escreveu:Dá uma olhada nos alternadores de 75A dos Fiesta Rocam, só precisa trocar a polia pela original e desbastar o suporte em ±2mm.
Vlw Haruji_Sato!! :good:

Deixa comigo, não sabia que eram bons os do Fiesta.

Alguém mais??
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo

I got that Power!!
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: [AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por Buenocdgq »

os do santana como você mesmo disse são bons.
Olha se não é o "plug" (esqueci o nome agora" atrás do alternador, se não tem muitas coisas no carro, as vezes você economiza uma
grana consertando esse, mas se quiser trocar, realmente é melhor :D tem de até 120 amp, é raro, mas tem :D
Avatar do usuário
GQ-SantaCruz
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Mai 2014, 10:00
Carro: Gol Quadrado 92

Re: [AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por GQ-SantaCruz »

Buenocdgq escreveu:os do santana como você mesmo disse são bons.
Olha se não é o "plug" (esqueci o nome agora" atrás do alternador, se não tem muitas coisas no carro, as vezes você economiza uma
grana consertando esse, mas se quiser trocar, realmente é melhor :D tem de até 120 amp, é raro, mas tem :D
Exatamente Buenocdgq! Uma pecinha da Bosch que fica atrás da polia do alternador, deu sobrecarga nela e ele trocou. Pegou que é uma beleza!

Porque a viatura tem de pegar sem que haja acionamento do acelerador. Tipo num estalo; girou a chave, o motor dá a partida. :D

Correia ok, Escova ok, Polias ok, tudo ok... Aí como meu coroa disse, ajeita aqui, aparece defeito ali. Agora o problema é o Carburador, exalando gasolina demais da conta... Vamos à próxima missão, hehehe...

Mais alguém aí com boas ideias e experiências??
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo

I got that Power!!
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: [AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por Buenocdgq »

hahaha'

legal rapaz! ainda bem que já consertou, é bem simples isto :D

E carro antigo como os nossos e se já passou na mão de muita gente ou em mais de dois ou três, começa a aparecer um defeitinho aqui aí arruma, aparece outro, estou até hoje consertando o meu, tem dois anos comigo :D
Avatar do usuário
GQ-SantaCruz
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Mai 2014, 10:00
Carro: Gol Quadrado 92

Re: [AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por GQ-SantaCruz »

Buenocdgq escreveu:hahaha'

legal rapaz! ainda bem que já consertou, é bem simples isto :D

E carro antigo como os nossos e se já passou na mão de muita gente ou em mais de dois ou três, começa a aparecer um defeitinho aqui aí arruma, aparece outro, estou até hoje consertando o meu, tem dois anos comigo :D
Então Buenocdgq, vou pegar o alternador de Santana mesmo, o de 90A... Já na intenção de por alarmes e vidros elétricos...

Agora eu não sei se seria vantagem pegar o motor de arranque do Santana também, original de fábrica desse vendedor que já apalavrei a compra...

Seria uma boa, amigos?? :nosei:
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo

I got that Power!!
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: [AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por Buenocdgq »

rapaz,

eu arrumei meu motor de arranque depois de dois anos com o porta escova e bucha traseira ruins,
uma geral no arranque sai em média 100 reais, acho que compensa mais arrumar o seu e ficar com ele mesmo.
Agora se a "bobina" dele zuou, esquece que é muito caro, acho que daí dá pra pensar em outro motor de arranque
Avatar do usuário
GQ-SantaCruz
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Mai 2014, 10:00
Carro: Gol Quadrado 92

Re: [AJUDA]Adaptações de Alternadores

Mensagem por GQ-SantaCruz »

Buenocdgq escreveu:rapaz,

eu arrumei meu motor de arranque depois de dois anos com o porta escova e bucha traseira ruins,
uma geral no arranque sai em média 100 reais, acho que compensa mais arrumar o seu e ficar com ele mesmo.
Agora se a "bobina" dele zuou, esquece que é muito caro, acho que daí dá pra pensar em outro motor de arranque
Exatamente... Teria que ver a bobina também... Consegui alternador + Arranque do Santana por R$200...

No ruim de tudo, troco pelo o do Santana, fácil, fácil... :qus:
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo

I got that Power!!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”