[Ajuda] Reforma geral na suspensão

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
kaekido
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Out 2012, 22:47
Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96
Localização: Santa Cruz, Rio Grande do Norte

[Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por kaekido »

Boa tarde irmãos, hoje venho pedir a ajuda de vocês pois a suspensão do meu gol quadrado está um verdadeiro lixo, e não quero me desfazer do bichano, então vamos lá, quando comprei ele a suspensão estava pior do que está hoje, mas gastei R$ 430,00 e resolvi, mas o cara só mexeu na dianteira, e a traseira que já estava mais pra menos do que pra mais, não foi mexida. Então 1 ano depois resolvi refazer tudo, só que, moro no interior do Rio Grande do Norte, e por aqui, só mão de obra é barata, então queria perguntar para vocês quais as peças que preciso para refazer completamente a suspensão do meu carango, sei que rolamentos e amortecedores estão ruins, mas queria trocar tudo sabe, ir comprando de vagarinho e enfim trocar tudo de uma vez pra ele ficar zerinho, estão queria que vocês me fizessem uma lista de tudo que preciso trocar na dianteira e na traseira para ele ficar zero. Gol CHT 1.0, 95/96 Quadrado.

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
Adriano Guedes
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Jun 2012, 19:24
Carro: Gol Qd Ano90 GL1.8AP
Localização: Rio Grande do sul

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Adriano Guedes »

Cara Moro no Sul em Poa viajo bastante fiz a suspensão a um ano e meio e vou fazer denovo tb e te digo investe um pouco mais e bota tudo em PU ou axios que é melhor que essa merda que os mexanicos daqui fazem.

Vou investir em tudo em PU para durar pelo menos uns 5 anos e não ter que mandar fazer de novo.

o carro vai para o mecânico essa semana para fazer.

achei tudo nessa loja aqui fullturbos.com.br

Abraço boa sorte na reforma da susp
Tudo se resolve no quadrado magico !!!

ainda mais se o quadrado magico for um gol quadrado.....
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Schubert »

Galera, investe tudo em PU não, ano passado troquei toda a minha suspensão dianteira, tudo mesmo, agregado, bandejas, pivos, terminais, todas as buchas, molas, amortecedor e algumas outras coisas, mas me fim. Vai um dica federal de minha experiencia, O uso do PU no meu caso foi bom nas Buchas do Agregado, nas bandejas e na barra estabilizadora, as demais:

Suporte da caixa de cambio em PU: ficou um !@#!@#, passava toda a vibração para dentro do carro;
Suporte do motor em PU: Mesma coisa, eu sentia como se o motor de arranque estivesse dentro do carro quando dava a partida;
Coxim superior do telescopio em PU: Senti o carro batendo muito mais;

Depois que comprei as buchas originais desses 3 itens que mencionei o carro ficou mais macio e suave.

Já as buchas em PU no agregado e bandejas e barra estabilizadora fez eu sentir o carro mais estável ai sim eu concordo.

Vou ver se coloco umas fotos aqui para vocês verem.

Obs.: E olha que eu fiz um reforma top no assoalho do carro que inibe muito ruido.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Schubert »

Ai galera essas buchas da primeira foto eu aconselho a troca vai senti mais firmeza no quadrado:
Imagem

Já essas aqui não usa PU não, usa original:

Imagem
Imagem

Eu só não tenho agora é a foto do coxim superior, mas achei na net:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -em-pu-_JM
Avatar do usuário
kaekido
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Out 2012, 22:47
Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96
Localização: Santa Cruz, Rio Grande do Norte

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por kaekido »

Entendi amigos, obrigado mesmo, mas eu não sei mesmo todas as peças que preciso trocar, o objetivo é obter uma relação de tudo que preciso e ir comprando, aos poucos, pesquisando preço e marcas, umas coisas pela internet, outras nas lojas aqui de Natal ligando e pesquisando, depois, quando terminar de comprar, mando o mecânico trocar, se puderem dizer os nomes e quantidades das peças que vocês conhecem, o resto, outros amigos colaboram, ou o mecânico na hora de trocar, me diz o restinho, oque eu não quero é chegar lá na mecânica e do nada o cara me dizer: R$ 400,00. Quero chegar lá com as peças e ele vai me dizer: faltou só isso aqui, e isso ali, dá R$ 50,00 a mais... entedeu? Muito obrigado mesmo irmãos, forte abraço, só pra lembrar meu gol é um cht 1.0, 95/96 quadrado.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Schubert »

kaekido escreveu:Entendi amigos, obrigado mesmo, mas eu não sei mesmo todas as peças que preciso trocar, o objetivo é obter uma relação de tudo que preciso e ir comprando, aos poucos, pesquisando preço e marcas, umas coisas pela internet, outras nas lojas aqui de Natal ligando e pesquisando, depois, quando terminar de comprar, mando o mecânico trocar, se puderem dizer os nomes e quantidades das peças que vocês conhecem, o resto, outros amigos colaboram, ou o mecânico na hora de trocar, me diz o restinho, oque eu não quero é chegar lá na mecânica e do nada o cara me dizer: R$ 400,00. Quero chegar lá com as peças e ele vai me dizer: faltou só isso aqui, e isso ali, dá R$ 50,00 a mais... entedeu? Muito obrigado mesmo irmãos, forte abraço, só pra lembrar meu gol é um cht 1.0, 95/96 quadrado.
Já pesquisou a mão de obra? Só ela por aqui fica em média R$350,00. Tenta pesquisar como fazer e faz você mesmo, não? Vai demorar um pouco mais, mas pode ter certeza que você mesmo fazendo vai fazer com mais capricho do que o mecânico.
Referente as peças vou tentar levantar aqui depois e te falo. Mas já pode acrescentar ai na sua lista, já que é uma reforma geral:

2 pivos (esquerdo/direito), de preferencia TRW em média R$50,00 cada
2 terminais de direção(esquerdo/direito), de preferencia TRW em média R$30,00 cada
2 Travantes de pivo, em média R$5,00 cada
2 Amortecedores dianteiros, os cofap estão em média R$190,00 o par

Ai tem que ver se vai trocar as bandejas e agregado

Já as buchas como disse tirando as que falei usa o resto original, depois passo o valor em média.
Avatar do usuário
kaekido
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Out 2012, 22:47
Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96
Localização: Santa Cruz, Rio Grande do Norte

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por kaekido »

Schubert escreveu:
kaekido escreveu:Entendi amigos, obrigado mesmo, mas eu não sei mesmo todas as peças que preciso trocar, o objetivo é obter uma relação de tudo que preciso e ir comprando, aos poucos, pesquisando preço e marcas, umas coisas pela internet, outras nas lojas aqui de Natal ligando e pesquisando, depois, quando terminar de comprar, mando o mecânico trocar, se puderem dizer os nomes e quantidades das peças que vocês conhecem, o resto, outros amigos colaboram, ou o mecânico na hora de trocar, me diz o restinho, oque eu não quero é chegar lá na mecânica e do nada o cara me dizer: R$ 400,00. Quero chegar lá com as peças e ele vai me dizer: faltou só isso aqui, e isso ali, dá R$ 50,00 a mais... entedeu? Muito obrigado mesmo irmãos, forte abraço, só pra lembrar meu gol é um cht 1.0, 95/96 quadrado.
Já pesquisou a mão de obra? Só ela por aqui fica em média R$350,00. Tenta pesquisar como fazer e faz você mesmo, não? Vai demorar um pouco mais, mas pode ter certeza que você mesmo fazendo vai fazer com mais capricho do que o mecânico.
Referente as peças vou tentar levantar aqui depois e te falo. Mas já pode acrescentar ai na sua lista, já que é uma reforma geral:

2 pivos (esquerdo/direito), de preferencia TRW em média R$50,00 cada
2 terminais de direção(esquerdo/direito), de preferencia TRW em média R$30,00 cada
2 Travantes de pivo, em média R$5,00 cada
2 Amortecedores dianteiros, os cofap estão em média R$190,00 o par

Ai tem que ver se vai trocar as bandejas e agregado

Já as buchas como disse tirando as que falei usa o resto original, depois passo o valor em média.

Isso que eu queria irmão!!!! Obrigado mesmo, já vou adiantando, porque estou desempregado, fazendo só bico, aí vou comprando conforme oque eu pegar de grana, depois quando arranjar um emprego, separo por mês um valor X para investir, quando à questão de trocar, aqui, tem um amigo meu que é mecânico, mas ele é muito ocupado, pra ir lá encher o saco dele pedir pra ele fazer essa relação é chato, mas como tem tempo e vou comprar aos pucos, vocês me ajudam e eu levo lá só quando for fazer mesmo, da última vez ele cobrou, R$ 100,00 de mão de obra pra mexer na dianteira... Ele disse que eu levando as peças é R$ 200,00 tudo e como é meu amigo, vai ser cuidadoso com o goleta. Agradeço muito mesmo amigos, forte abraço! Por favor, continuem postando, ele está com um barulho de tipo como se a pastilha de freio estivesse pegando no disco, será que o disco tá empenado? Tem que trocar os dois nesse caso né? Vou tentar verificar, o problema é que tenho apenas um único macaco... Valeu amigos, continuem postando por favor, [Gol] Cht 1.0 95/96.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Schubert »

Rodrigo Naressi, referente ao freio, pode ser o defletor do disco, aquele protetor esbarrando no disco.
Avatar do usuário
renatocps
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:41
Carro: Gol 90 GL
Localização: campinas- sp

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por renatocps »

concordo com o schubert, essas paradas em PU é um atraso, ja utilizei elas nos coxin agregado e tudo mais, parecia que minha saveiro ia desmontar inteira, como ja passei por isso no gol vo por somente essas pequenas que o parça falou, nem as do motor nao vo por.. melhor por original.
agora se for fazer uma suspensão boa, faz fixa cara melhor coisa nada de corta mola ou essas coisas compra o amortecedor curto e manda fazer a canela deles....
vlww
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Schubert »

Pois é e o que fico chateado é que ainda vai ter muitos donos de quadrados comprando achando que será a melhor coisa, na época que coloquei fiquei muito puto, porque o kit da dianteira mole mole você gasta uns R$300,00 e hoje eu tenho aqui coxim do motor (o mais engraçado é cilíndrico), tenho coxim superior do telescópio, coxim do suporte da caixa e nem tenho coragem de passar para frente.

E pior ainda tem dessas peças em alumínio, gente so engenheiros fizeram de borracha, porque é para absorver impactos de alumínio absorve menos ainda que a de PU. Tem algum tópico aqui no fórum falando sobre a utilização de PU? Se não temos que abrir um para galera ficar ciente.
Avatar do usuário
renatocps
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:41
Carro: Gol 90 GL
Localização: campinas- sp

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por renatocps »

Schubert escreveu:Pois é e o que fico chateado é que ainda vai ter muitos donos de quadrados comprando achando que será a melhor coisa, na época que coloquei fiquei muito puto, porque o kit da dianteira mole mole você gasta uns R$300,00 e hoje eu tenho aqui coxim do motor (o mais engraçado é cilíndrico), tenho coxim superior do telescópio, coxim do suporte da caixa e nem tenho coragem de passar para frente.

E pior ainda tem dessas peças em alumínio, gente so engenheiros fizeram de borracha, porque é para absorver impactos de alumínio absorve menos ainda que a de PU. Tem algum tópico aqui no fórum falando sobre a utilização de PU? Se não temos que abrir um para galera ficar ciente.
pode cre é uma boa, to ligado nesse cilindrico, um lixo de dependendo de qual vc por nos dois de baixo esse da frente do motor nao encaixa, pelo menos tive que fazer mo gamb... agora magagina se colocar uma ceramica.. trinca tudo o tunel tudo..
Avatar do usuário
Adriano Guedes
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Jun 2012, 19:24
Carro: Gol Qd Ano90 GL1.8AP
Localização: Rio Grande do sul

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Adriano Guedes »

Pessoal agradeço a vcs vou seguir seus conselhos pq ia gastar até o que não tenho para deixar melhor a goleta e ia piorar.

Sou a favor do tópico sobre buchas em PU.

Para que ja usou compartilhar a experiencia.
Tudo se resolve no quadrado magico !!!

ainda mais se o quadrado magico for um gol quadrado.....
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Schubert »

Vou ver se tiro umas fotos aqui e posto falando dos resultados ruins e bons, os pros e contras do PU.
Matheus.F
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Mai 2013, 15:34
Carro:

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Matheus.F »

kaekido, vc vai vim aqui em Natal fazer ou vai fazer em santa cruz mesmo? se vc vinher aqui eu te indico uma oficina muito boa e barata, fica na rua Pastor Bruno skolimoswski (é assim mesmo) Bairro nazare, 102B, da uma olhada no google maps, eu levo o carro do meu avo e do meu pai lá, ainda não tenho o meu :( ,ele trabalha muito bem e cobra pouco.

o nome dele é Marinaldo 84 8843-9549 tenho um cartão aqui dele.
Loading... to quase la
Avatar do usuário
Adriano Guedes
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Jun 2012, 19:24
Carro: Gol Qd Ano90 GL1.8AP
Localização: Rio Grande do sul

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Adriano Guedes »

Schubert escreveu:Vou ver se tiro umas fotos aqui e posto falando dos resultados ruins e bons, os pros e contras do PU.
Vlw cara fico muito agradecido pois vou fazer os ajustes na minha suspensão até dia 20 desse mês

teria como vc informar o que fica melhor em pu e em borracha ?
Tudo se resolve no quadrado magico !!!

ainda mais se o quadrado magico for um gol quadrado.....
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por Schubert »

Adriano Guedes escreveu:
Schubert escreveu:Vou ver se tiro umas fotos aqui e posto falando dos resultados ruins e bons, os pros e contras do PU.
Vlw cara fico muito agradecido pois vou fazer os ajustes na minha suspensão até dia 20 desse mês

teria como vc informar o que fica melhor em pu e em borracha ?
Vou tentar tirar as fotos e fazer o tópico o quanto antes, beleza, mas enquanto isso da uma olhada nas respostas anteriores fiz uma lista "meia boca" onde é melhor usar, e onde não é. Tem algumas fotos também.
Avatar do usuário
kaekido
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Out 2012, 22:47
Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96
Localização: Santa Cruz, Rio Grande do Norte

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por kaekido »

Schubert escreveu:Rodrigo Naressi, referente ao freio, pode ser o defletor do disco, aquele protetor esbarrando no disco.

Amigo, para descobrir isso, terei que erguer as duas rodas dianteiras do gol, retirar o pneu da roda que está fazendo barulho, jogar ele em neutro e girar a roda, para checar onde tá pegando né?
Avatar do usuário
kaekido
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Out 2012, 22:47
Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96
Localização: Santa Cruz, Rio Grande do Norte

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por kaekido »

renatocps escreveu:concordo com o schubert, essas paradas em PU é um atraso, ja utilizei elas nos coxin agregado e tudo mais, parecia que minha saveiro ia desmontar inteira, como ja passei por isso no gol vo por somente essas pequenas que o parça falou, nem as do motor nao vo por.. melhor por original.
agora se for fazer uma suspensão boa, faz fixa cara melhor coisa nada de corta mola ou essas coisas compra o amortecedor curto e manda fazer a canela deles....
vlww
É irmão, eu sei que fixa é show, mas o problema é que não curto essas parada de tuning e modificação, meu lance é mais reforma mesmo, meu sonho é ver o goleta perfeitinho como se tivesse saído da fábrica, obrigado mesmo.
Avatar do usuário
kaekido
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Out 2012, 22:47
Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96
Localização: Santa Cruz, Rio Grande do Norte

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por kaekido »

Schubert escreveu:Pois é e o que fico chateado é que ainda vai ter muitos donos de quadrados comprando achando que será a melhor coisa, na época que coloquei fiquei muito puto, porque o kit da dianteira mole mole você gasta uns R$300,00 e hoje eu tenho aqui coxim do motor (o mais engraçado é cilíndrico), tenho coxim superior do telescópio, coxim do suporte da caixa e nem tenho coragem de passar para frente.

E pior ainda tem dessas peças em alumínio, gente so engenheiros fizeram de borracha, porque é para absorver impactos de alumínio absorve menos ainda que a de PU. Tem algum tópico aqui no fórum falando sobre a utilização de PU? Se não temos que abrir um para galera ficar ciente.
Show de bola, quando criarem o post vamos pedir pra fixar porque é muito importante, em toda loja de autopeças as pessoas falam: eu tenho a peça em PU, mas é mais caro porque é muito melhor...
Avatar do usuário
kaekido
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Out 2012, 22:47
Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96
Localização: Santa Cruz, Rio Grande do Norte

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por kaekido »

Matheus.F escreveu:kaekido, vc vai vim aqui em Natal fazer ou vai fazer em santa cruz mesmo? se vc vinher aqui eu te indico uma oficina muito boa e barata, fica na rua Pastor Bruno skolimoswski (é assim mesmo) Bairro nazare, 102B, da uma olhada no google maps, eu levo o carro do meu avo e do meu pai lá, ainda não tenho o meu :( ,ele trabalha muito bem e cobra pouco.

o nome dele é Marinaldo 84 8843-9549 tenho um cartão aqui dele.
Brigado irmão, oque procuro é só as peças mesmo, porque eu já tenho um mecânico excelente que é amigo meu e vai fazer um preço muito especial, mão de obra aqui em Santa Cruz é muito mais em conta, o problema é as peças que são caras, estou pesquisando ainda mas os melhores preços que encontrei foi em Auri Auto Peças, e tem algumas coisas mínimas que aqui em Santa Cruz mesmo no Souza Auto Peças sai mais em conta, depois vou pesquisar só a questão da qualidade. Mas obrigado, qualquer coisa se não der certo para fazer por aqui, com certeza procuro, pode me mandar o cartão por e-mail por favor, porque ele pode me tirar dúvidas, ou posso recomendar ele para meus amigos em Natal, muitas pessoas perguntam.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”