[duvida] alto falante painel satelite

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Serginho Batera
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Ago 2011, 14:53
Carro:
Localização: Três Passos/RS

[duvida] alto falante painel satelite

Mensagem por Serginho Batera »

estou querendo trocar todos altofalantes do meu GTS, só que preciso saber o tamanho do altofalante do painel. alguem que já mexeu saberia me dizer?
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Re: [duvida] alto falante painel satelite

Mensagem por pablo.marcello »

Cara o auto falante do painel satelite, é o de 4"... tenho no meu carro o da bravox, eh legal, mas fraco, diz que o da selenium é melhor, mas de qualquer maneira, se vc tiver um som mais forte atras, ele vai cobrir o do painel... e para colocar ele vc usa a abertura de ar.... passa justinho, pra colocar por baixo tem que tirar muita coisa, mas ae pode ate ser que consiga colocar um de 5", nao tenho certeza... se alguem tive o de 5" no painel, da um toque ae, pq tenho a ideia de colocar um kit duas vias de 5", e o mid no lugar desse de 4", mas nao tenho a certeza se da certo!!!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Avatar do usuário
Serginho Batera
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Ago 2011, 14:53
Carro:
Localização: Três Passos/RS

Re: [duvida] alto falante painel satelite

Mensagem por Serginho Batera »

pablo.marcello escreveu:Cara o auto falante do painel satelite, é o de 4"... tenho no meu carro o da bravox, eh legal, mas fraco, diz que o da selenium é melhor, mas de qualquer maneira, se vc tiver um som mais forte atras, ele vai cobrir o do painel... e para colocar ele vc usa a abertura de ar.... passa justinho, pra colocar por baixo tem que tirar muita coisa, mas ae pode ate ser que consiga colocar um de 5", nao tenho certeza... se alguem tive o de 5" no painel, da um toque ae, pq tenho a ideia de colocar um kit duas vias de 5", e o mid no lugar desse de 4", mas nao tenho a certeza se da certo!!!
Vlw pela ajuda. É minha idéia era colocar de 5". mas tem uns falante de 4" da pioneer que também tem um som bem massa, mas o de 5" jah eh mais qualidade. É colocar som vou colocar, mas só vou botar um sub, dois 6x9, dois de 6" nos pés e daí os do painel, ele não chega a sumir, o do painel na real é p ficar aquele som ambiente bem perfeito. Mas valeu pela ajuda. abraço
kramer
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Fev 2011, 15:38
Carro:
Localização: União da Vitória - PR
Contato:

Re: [duvida] alto falante painel satelite

Mensagem por kramer »

eu comprei umas de 4"da pioneer
pense nuns diabinho forte... fiquei impressionado (Y)
Imagem
drlins
Membro
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Out 2011, 15:38
Carro:
Localização: Recife

Re: [duvida] alto falante painel satelite

Mensagem por drlins »

Galera tenho interesse também em colocar o som no painel....alguem indica um falante bom? é de 4" é isso? Vlw
GOL GTi 92 2.0
Projeto: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25553
Resultado:
Imagem
R2.luciano
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2012, 08:33
Carro:

Re: [duvida] alto falante painel satelite

Mensagem por R2.luciano »

Serginho Batera escreveu:
pablo.marcello escreveu:Cara o auto falante do painel satelite, é o de 4"... tenho no meu carro o da bravox, eh legal, mas fraco, diz que o da selenium é melhor, mas de qualquer maneira, se vc tiver um som mais forte atras, ele vai cobrir o do painel... e para colocar ele vc usa a abertura de ar.... passa justinho, pra colocar por baixo tem que tirar muita coisa, mas ae pode ate ser que consiga colocar um de 5", nao tenho certeza... se alguem tive o de 5" no painel, da um toque ae, pq tenho a ideia de colocar um kit duas vias de 5", e o mid no lugar desse de 4", mas nao tenho a certeza se da certo!!!
Vlw pela ajuda. É minha idéia era colocar de 5". mas tem uns falante de 4" da pioneer que também tem um som bem massa, mas o de 5" jah eh mais qualidade. É colocar som vou colocar, mas só vou botar um sub, dois 6x9, dois de 6" nos pés e daí os do painel, ele não chega a sumir, o do painel na real é p ficar aquele som ambiente bem perfeito. Mas valeu pela ajuda. abraço
Sou novo aqui mas mexo com som a muito tempo.

Minha dica é colocar um falante menor atrás, talvez 4'', aí eles não encobrem os da frente, sem contar que fica muito mais bonito e original.

Quando o som vem muito de trás, pode até não parecer a princípio, mas causa muito estresse auditivo, ou seja, fica um som cansativo.
Rafael Ribeiro
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Mai 2009, 21:36
Carro:
Localização: Minas Gerais/Contagem

Re: [duvida] alto falante painel satelite

Mensagem por Rafael Ribeiro »

O alto falante é de 4" como ja falaram.

Mas quero colocar um kit 2 vias, alguem ai ja tentou colocar um alto falante de 5" no satelite ?

Acho que no pior dos casos da pr abrir um pouco o furo com um serra.

A qualidade dos kits 2 vias é bem maior do que os triaxiais.
Avatar do usuário
DJkBeÇA
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2009, 21:15
Carro: GOL 2.0 MI
Localização: Joinville/SC

Re: [duvida] alto falante painel satelite

Mensagem por DJkBeÇA »

COLOQUEI UM DE ALTO FALANTES COAXIAL JBL AUDIO MUITO BOM! KIT 2 VIAS DE 5 POLEGADAS NEM A PAU, SÓ SE ELIMINAR A TUBULAÇÃO QUE PASSA EMBAIXO :D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 28-35w-_JM
PARATI GLS 1.8 1988 (Interior Monocromático)
Imagem
LANTERNA TRASEIRA TRICOLOR ORIGINAL [X]
PISCA CRISTAL ORIGINAL [ ]
ARRUMAR TRAVAS ORIGINAIS [ ]


PARA VER AS FOTOS CLIQUE AQUI!
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”