Faça seu Proprio Reservatório do Respiro de Óleo

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jonhkid
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Faça seu Proprio Reservatório do Respiro de Óleo

Mensagem por jonhkid »

COMO FAZER UM RESERVATÓRIO PARA O RESPIRO DO MOTOR

MATERIAL

1 preparador de coquetel (Coqueteleira)
2 conectores
2 arruelas de borracha
1 pedaço de metal para fixar o reservatório no carro.
1 Metro de mangueira de borracha.

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COMO FAZER:

1. Faça dois furos no copo para fixar o suporte pelo qual o reservatório será fixado no carro.

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2. Fixe o suporte no copo com arrebites ou parafusos com porca.

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3. Faça agora um furo de cada lado da parte superiora do reservatório. Para facilitar a instalação dos conectores é importante usar uma broca adequada à bitola do conector.

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4. Usando uma chave de boca, fixe os conectores:

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5. Depois de instalados, os conectores deverão ficar desta forma:

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Editado pela última vez por jonhkid em 04 Jul 2009, 17:33, em um total de 1 vez.
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Bysnaga
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Mensagem por Bysnaga »

e ai cara blz..

ô boa ideia isso ai, pq o preço de um reservatorio é bem carinho...

mais tipo como vc vedou a tampa???

e outra, pra que duas pontas?? não manjo nada disso.. eheh

tipo tem como ao inves de colocar duas pontas colocar uma só e na tampa colocar um daqueles filtros pra respiro de oleo????
Editado pela última vez por Bysnaga em 31 Mai 2009, 20:22, em um total de 1 vez.
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gts88turbo
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Mensagem por gts88turbo »

cara otima ideia!! eu nunca teria pensando nisso!!! so falto uma foto dele no carro instalado né!! parabens!!
ImagemImagem
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filipesava
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Mensagem por filipesava »

ficou legal, mas tb acho q com o preço de uma coqueteleira se nao der pra compra um reservatorio chega perto

hehehe
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jonhkid
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Mensagem por jonhkid »

Na verdade a intenção foi dar uma sugestão de como fazer, eu já tenho no meu carro esse reservatório.

Não precisa furar os 2 lados somente 1 basta na parte de baixo pode se colocar uma torneirinha onde pode se esgotar o òleo e na parte de cima um Filro pequeno.

Eu achei isso aí na Net e resolvi postar pra galera não gastar e fazer da sua maneira.

Flw

Abraço
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Bysnaga
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Mensagem por Bysnaga »

andei fazendo uma pesquisa ai e achei essa coqueteleira ai por uns 20 reaus... e os reservatorios em media uns 80 conto.. ate compensa.. fazer um nesse esquema...

sobre a torneirinha tava pensando em montar um de um jeito que desse pra tirar a tampa dai quando fosse esvaziar era só tirar fora e limpar,... só que precisaria arranjar um jeito de colocar um medidor pra saber quando estiver cheio....
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Mensagem por jonhkid »

Então Já achei nesses 1,99 da vida por aí vendendo esse tipo de Coqueteleira por 12,90, dá pra fazer e ter um gasto muito menor em média vai gastar uns 25 reais tudo com as conexões, oring, torneirinha...
Sobre saber qdo esvaziar, eu digo uma coisa demora muitooooooo pra enxer então é só olhar de vez em qdo num precisa se preocupar tanto.

Flwwww

Abraçoo
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Fets
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Mensagem por Fets »

eu ainda não sei uma coisa só:
qual a intenção desse reservatório? eu ja vi em mtus carros, mas praque exatamente serve?
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Bysnaga
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Mensagem por Bysnaga »

então Fets, não sou o mais qualificado pra te responder, mais pelo que sei é pra não deixar ir sujeira pra dentro do carburador...

o meu mesmo sai um cano do anti-chamas que fica no respiro da tampa de válvula até o filtro de ar, não sei qual o motivo dessa ligação, pois se suja ja deveria vir de fabrica com um reservatorio..mais vai saber.........

alguem me corrija se eu estiver errado e nos ajude a entender melhor...
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jonhkid
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Mensagem por jonhkid »

Bom até onde eu sei, o vapor do calor do óleo e as impurezas do óleo volta pro respiro dentro da Tampa de valvula tem tipo uma telinha onde segura essas impurezas mas parte delas conseguem passar
a intenção do reservatório é que as impurezas possa ser removidas do reservatório, deixando o motor mais limpo e sem Borras.
E tbm o calor e o vapor do óleo não volta pro motor deixando ele mais livre e sem a pressão e calor do òleo saindo pelo filtro em cima do Reservatório.

Flw

Abraço
Rogério
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Mensagem por Rogério »

pessoal a amngueira do respiro vai pro carbura pro motor queimar os vapores novamente pra não soltar no meio ambiente até nos injetados tem a mangueira só q liga no corpo de borboleta é obrigatorio por lei se não me engano coisa de preservação ambiental quando o carro é novo e o combustivel de boa qualidade (impossivel no brasil rsrsrsrs) o sistema demora muito pra sujar o bura ou o atuador (nos injetados) esse reservatorio desvia o caminho e quando enche vc tira os residuos e entregua no posto junto com o oleo velho !!

ps muita gente tira essa mangueira e coloca outra desviando para o chão amarrando o fin no protetor de carter e jogando o residuo no ambiente !!
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Foi vendido
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Bysnaga
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Mensagem por Bysnaga »

ai galera valeu pelas explicações...

Rogério, essa ai de colocar um cano pra baixo preso no protetor de carter eu ja vi, e conversando com um camarada meu que mexe com carros de arrancada, ele falou que é lei essa ligação ai pro gases voltarem pro carburador....

e que em carros de competição é obrigatório o uso do reservatório....
Editado pela última vez por Bysnaga em 02 Jun 2009, 09:47, em um total de 1 vez.
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Mensagem por msjunior46 »

Boa idéia, e fica perfeito!


Tópico fixado!
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Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
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Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
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israelcht
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Mensagem por israelcht »

Pra q serve isso ?
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Mensagem por Fets »

isso que eu não consigo entender... qual a diferença de soltar na atmosfera vapor de óleo, ou vapor de óleo queimado??

eu uso o filtrinho esportivo na saída da tampa de válvula e axo bem eficiente até... ele vai melecando com sujeira de óleo, até que chega uma hora que ele satura e começa a querer escorrer óleo, aí é só lavar em uns 200 ml de gasolina... depois joga essa gasolina no tanque denovo e queima ela normal... 200ml num tanque de gasolina, com o pré-filtro e filtro normal de combustível, dá diferença nenhuma no motor! e ainda de quebra não suja o carburador/TBI
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Mensagem por Freitag »

Prático, rápido e simples..Muito boa iniciativa, Esse reservatório serve para carros que tem uma preparação mais avançada, como turbo, pois evita que o carro em alta rotação jogue óleo na pista e sim dentro de sse reservatório. É um item indispensável em provas de corrida...[]s
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Agradeço...

Mensagem por jonhkid »

Fico feliz que tenham gostado da idéia e da Iniciativa e por ter Fixado o Tópico pois é um item em nossos veiculos de total importancia além de dar um charme e uma mudada no Visual junto com o Motor.

Flwww

Abraçoo
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Mensagem por Franklin »

Meu amigo com certeza o reservatório que o pessoal vende é fabricado a partir dessa coqueteleira. Basta observar o que eles comercializam, fecham a tampa maior e arribitam e no local da tampinha cônica colocam o filtro do respiro. ESSE POST AÍ FOI DO MISTER M! Vou tentar fazer um pra mim, colocar no carro e posto as fotos pra voçês verem...
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Mensagem por Bordogue »

Fets escreveu:isso que eu não consigo entender... qual a diferença de soltar na atmosfera vapor de óleo, ou vapor de óleo queimado??

eu uso o filtrinho esportivo na saída da tampa de válvula e axo bem eficiente até... ele vai melecando com sujeira de óleo, até que chega uma hora que ele satura e começa a querer escorrer óleo, aí é só lavar em uns 200 ml de gasolina... depois joga essa gasolina no tanque denovo e queima ela normal... 200ml num tanque de gasolina, com o pré-filtro e filtro normal de combustível, dá diferença nenhuma no motor! e ainda de quebra não suja o carburador/TBI
Também uso esse sistema de filtrinho no respiro do óleo, lavando com gasolina quando necessário e colocando no tanque de novo. Recomendo..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM
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Mensagem por Franklin »

Eu fiz o meu, seguindo o DIY descrito acima... Ficou bacana, além de bonito é bastante eficaz... Os bicos são fáceis de achar, se voçê quiser colocar uma torneira de esfera também é bastante simples... Quando for comprar o bico procurar comprar um com 19mm que é a medida da saída da válvula anti-chamas. A mangueira é importante que seja uma que suporte calor, pois caso não seja ela fecha nas curvas. Mas aí vai o problema, o material dessas coqueteleiras é aço inox, é bem complicado pra furar... E uma broca dessas de 19mm é muito cara! Portanto, estude todos esses pormenores antes de fazer o seu. No meu caso eu paguei 20,00 a um torneiro mecânico pra abrir a rosca na coqueteleira. Mas o resultado final é muito satisfatório! :lala: :D :fiu:
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