RESOLVIDO Chicote da Injeção AVB

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por Perera »

Estava dando uma olhada aqui no chicote e queria saber da onde é o plug igual o da bobina 2 fios e esse plug igual da 3 fios se tem algum sensor pra ele...
Porque do mesmo jeito que o modulo estava errado a bobina tbm pode ser errada...no chicote tem um plug igual o da bobina 2 fios tbm
Depois posto uma foto.....
Avatar do usuário
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 860
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:49
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Localização: SANTARÉM - PARÁ

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por bobgti »

Ae perera, tirei outra foto pra ti ver, nela aparece o conector da bobina e um 3 fios que não esta sendo utilizado, nao sei pra que serve ele, mas ta so ocupando espaço la :D, os outros conectores que vao para esse lado todos são 2 fios (sensor temperatura, detonação)
Imagem

Mal pela sujeira ali ta dificil limpa com tanto fio, e que ficou a instalação antiga ali ainda.
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por choi87 »

Se eu estiver errado, quem manja me corrija, mas acho que o conector de 3 vias neste caso é do sensor de velocidade...

Para confirmar, abra o conduite do cabo da bobina, e veja se é um cabo preto grosso com blindagem e dentro dele um cabo verde...

Imagem
Imagem
Imagem
Parati 1.6i
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por Perera »

bobgti escreveu:Ae perera tirei foto do conector da minha injeção, veja q aparece um codigo e o ano de fabricação "97" no meu caso pq era de uma saveiro 97, v c ajuda em algo ai.
Imagem

Fala ai bob....
Como ja tinha dito os codigos são iguais agora olhei esse que marca o ano e no meu marca 96......Então praticamente certeza que é AVB certo?
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por Perera »

bobgti escreveu:Ae perera, tirei outra foto pra ti ver, nela aparece o conector da bobina e um 3 fios que não esta sendo utilizado, nao sei pra que serve ele, mas ta so ocupando espaço la :D, os outros conectores que vao para esse lado todos são 2 fios (sensor temperatura, detonação)
Imagem

Mal pela sujeira ali ta dificil limpa com tanto fio, e que ficou a instalação antiga ali ainda.
Dei uma olhada aqui e vi que tem cortes no chicote sim....
Esse conector 3 fios é um fio Preto com listra verde - amarelo listra marrom - marrom
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por Perera »

choi87 escreveu:Se eu estiver errado, quem manja me corrija, mas acho que o conector de 3 vias neste caso é do sensor de velocidade...

Para confirmar, abra o conduite do cabo da bobina, e veja se é um cabo preto grosso com blindagem e dentro dele um cabo verde...

Imagem
Imagem

Não é não esse são 3 fios Preto com listra verde - Amarelo com listra marrom - Marrom

Tem um fio Blindado cortado aqui só que dentro dele é
fio ; preto - azul - cinza
Nesse mesmo conduite tem um conector 2 pinos igual o da bobina quebrado, com fio 1 Marrom listra verde - 1 marrom listra azul......e nesse conduite tbm tem outro fio cortado Marrom com listra branca
no chicote tem outro plug igual o da bobina com fio 1 Verde e 1 fio Preto

alguem sabe qual é a cor dos fios da bobina?
Avatar do usuário
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 860
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:49
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Localização: SANTARÉM - PARÁ

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por bobgti »

Perera o jeito mano e pega o esquema dos pinos do conector da central e ir fazendo os testes pra v qual pino e d cada sensor, la no diy da injeçao parec q tem a pinagem do avb testa e v c e igual a tua, manda msg pro alex nichele, ele q me ajudou e vai t ajuda tbm, ele ja fez ate chicote pra adaptar, vai saber tirar tuas duvidas. Abraços.
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por Perera »

bobgti escreveu:Perera o jeito mano e pega o esquema dos pinos do conector da central e ir fazendo os testes pra v qual pino e d cada sensor, la no diy da injeçao parec q tem a pinagem do avb testa e v c e igual a tua, manda msg pro alex nichele, ele q me ajudou e vai t ajuda tbm, ele ja fez ate chicote pra adaptar, vai saber tirar tuas duvidas. Abraços.
Hoje peguei o multimetro emprestado de um brother, agora vou ver se acho o esquema dos pinos pra medir...é que to cheio de tampo aqui tbm , mas vo ver se consigo levar pra um cara aqui perto que manja de injeção pra ver se resolvo... aproveitar e levar o modulo pra chipar pra alcool e deixar o cabeçote na retifica
Qualquer coisa mando uma MP pro Alex.........Valew pela força
Avatar do usuário
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 860
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:49
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Localização: SANTARÉM - PARÁ

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por bobgti »

poe teu email aq perera pra mim manda um material q tenho aq
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por Perera »

Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção

Mensagem por Perera »

FALA GALERA TO POSTANDO O ESQUEMA QUE COMPAREI COM O MEU CONECTOR.....

TEM 3 PINOS COM CORES DIFERENTES
3 PINOS QUE NÃO POSSUI NO MEU CHICOTE
IMAGEM COM AS DIFERENÇAS
Imagem
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção 90% AVB

Mensagem por Perera »

Como não tenho conhecimento da Injeção, só vejo instalada...
Acredito que é AVB pelas comparações com outros chicotes AVB, e pela ajuda de vcs principalmente
não testei com multimetro porque aqui não para de chover mais kkkk....então só comparei os fios com o esquema acima
ainda falta descobrir alguns fios cortados, mas de pouco a pouco ta fluindo rsrsrrs...
Avatar do usuário
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 860
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:49
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Localização: SANTARÉM - PARÁ

Re: [Duvida] Chicote da Injeção 90% AVB

Mensagem por bobgti »

Perera mandei o email, veja la.
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção 90% AVB

Mensagem por Perera »

bobgti escreveu:Perera mandei o email, veja la.
Ai bob valew
to meio enrolado aqui com alguns trampos nem conseguir ver direito mas parece ser igual um esquema que tenho aqui,
logo mais do uma conferida....valew abraço
gordovoyagemi
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Jun 2013, 23:36
Carro:

Re: [Duvida] Chicote da Injeção 90% AVB

Mensagem por gordovoyagemi »

ola amigo este chicote parece de gol ap mi o plug que você esta não e do sensor de velocidade que vai no cambio pois os ap mi mais modernos este plug sai do chicote para você~e saber e melhor você verificar a pinagem do plug pois so muda alguns fios
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção 90% AVB

Mensagem por Perera »

gordovoyagemi escreveu:ola amigo este chicote parece de gol ap mi o plug que você esta não e do sensor de velocidade que vai no cambio pois os ap mi mais modernos este plug sai do chicote para você~e saber e melhor você verificar a pinagem do plug pois so muda alguns fios
Vou da uma olhada depois é que estou enrolado com uns trampos aqui, vo ve se consigo resolver isso amanhã.....
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [Duvida] Chicote da Injeção 90% AVB

Mensagem por Perera »

AE galera agradeço a todos que me deram uma força aqui valew mesmo

principalmente ao choi que veio até em minha casa me da uma força...testou o chicote e realmente é AVB

Agora tenho que arrumar outro modulo porque esse aqui o choi testou no carro dele e não funcionou..;
Valew galera .....abraço
Avatar do usuário
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 860
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:49
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Localização: SANTARÉM - PARÁ

Re: RESOLVIDO Chicote da Injeção AVB

Mensagem por bobgti »

Po legal perera, o modulo e mais facil acha do q o chicote, mas ae a parada da bobina e dois ou tres fios?
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: RESOLVIDO Chicote da Injeção AVB

Mensagem por Perera »

bobgti escreveu:Po legal perera, o modulo e mais facil acha do q o chicote, mas ae a parada da bobina e dois ou tres fios?
Eai bob....o modulo é facil achar o foda é comprar as coisas e vir com defeito, mas bola pra frente e vamu injeta a goleta....
a bobina é 2 Fios....
o cara que vendeu o kit pro cara que peguei é uma mula, mandou aquele modulo preto que deve ser de cambio de audi e a bobina 3 fios errado
vou tentar ver com ele na onde ele comprou e tentar trocar o modulo se não der certo compro outro....
Valew pela força
abraço
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [Duvida] Chicote da Injeção 90% AVB

Mensagem por choi87 »

Que isso... o negocio é abandonar o carbura kkkkkkkkkkkk isso que importa rs...

Eu fiz cagada pra $@#:* também, o nichete deu uma força, o Allan além de muita dicas ainda trocou o modulo comigo...

Jaja ta andando a ratueira..rs..
Perera escreveu:AE galera agradeço a todos que me deram uma força aqui valew mesmo

principalmente ao choi que veio até em minha casa me da uma força...testou o chicote e realmente é AVB

Agora tenho que arrumar outro modulo porque esse aqui o choi testou no carro dele e não funcionou..;
Valew galera .....abraço
Imagem
Parati 1.6i
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”