[Dúvidas] Realocação de Bateria.

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

[Dúvidas] Realocação de Bateria.

Mensagem por JuulinxD »

Bom dia Galera,

To com um projeto de realocar a minha bateria do cofre para o porta malas, alguns dos motivos são que estou com alguns problemas de aterramento e notei isso no meu som com algumas perdas de volume e clips quando o sub bate muito forte.
Som : 1 Par de 6x9 200w.
1 Kit 6p ( Portas ) 65w.
1 Subwoofer 250w 12p.
1 Modulo Soundigital 400w.
O Mudolo ta baixo pra configuração mais como é so um som ambiente da pro gasto k.
Além da perda do som eu noto muita coisa como farol oscilando quando som esta ligado e queda ate brusca na rotação do motor dependendo da temperatura chega a cair mais de 600 rpm.
Devido a estes defeitos mandei verificar meu alternador pois acreditava que o mesmo estaria com sua vida comprometida...
Foi trocado as escovas e o regulador, logo feito teste de bancada o danado deu 14.8v
No carro maximo chegou a 13.6v mais o problema persistiu som abaixa volume e luzes oscilam...
Então ja que estava pensando em organizar o cofre porque ta uma bagunça todo sujo, fios passando pra tudo que é lado pensei em ja realocar a bateria e esconder os fios ate por dentro da longarina.
Mais falar e mais facil do que fazer e foi surgindo varias duvidas:
Primeira - Colocando a bateria no porta mala e necessario fazer um respiro para a mesma ?
Segunda - Devo coloca-lá dentro de um baú ou suporte para deixala sempre segura e presa, correto?
Terceira - Bitolas Sei que terei que aumentar o tamanho e levar o positivo ate a caixa de fusível, qual seria o tamanho ideal ?
Quarta - E quanto ao negativo ? Muitas coisas sao ligadas na massa do carro (Lataria) mais alguns pontos como a caixa e motor recebem um terra direto da bateria, irei ter que puxar uma bitola ate lá ou posso apenas aterrar o porta malas?
Quinta - Se eu Aumentar pontos de aterramento no carro, vai melhorar ou não faz sentido?
Exemplo: além do aterramento do motor e caixa, fazer mais algum proximo ao passageiro/porta malas, cofre e etc?...
Sexta - Poderia colocar distribuidores ou e melhor fazer tudo sem nenhuma emenda ou algo do tipo?
A so lembrando minha bateria tambem foi testada ela ta nova 60amp, segurando carga tranquilamente...
E nao irei fazer nada Hardcore no cofre e apenas uma organização de fios mantendo a funcionalidade e originalidade de tudo inclusive de reservatórios e tudo mais.
Um Wire Tuck de "Pobre" vamos dizer assim :qus:

Valeu ai Galera desde já :good:
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvidas] Realocação de Bateria.

Mensagem por bleidao »

Man... tem que passar um cabo de 16mm lá para trás.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvidas] Realocação de Bateria.

Mensagem por bleidao »

De preferencia o do aterramento do motor também.
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [Dúvidas] Realocação de Bateria.

Mensagem por JuulinxD »

bleidao escreveu:De preferencia o do aterramento do motor também.
Entendi, os 16mm é o suficiente então?!
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvidas] Realocação de Bateria.

Mensagem por bleidao »

Mais que suficiente, mano... é cabo para sobrar mesmo. Para usar um som pesado e não ter problemas.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Dúvidas] Realocação de Bateria.

Mensagem por João Victor AP »

JuulinxD escreveu:Primeira - Colocando a bateria no porta mala e necessario fazer um respiro para a mesma ?
Um respiro ? Não entendi muito bem !
JuulinxD escreveu:Segunda - Devo coloca-lá dentro de um baú ou suporte para deixala sempre segura e presa, correto?
Tem que fazer uma caixa de bateria, como é no cofre, ou suportes, algo para prender ela.

JuulinxD escreveu:Terceira - Bitolas Sei que terei que aumentar o tamanho e levar o positivo ate a caixa de fusível, qual seria o tamanho ideal ?
Fios originais que saem da bateria e vão diretamente na caixa de fusíveis são 7mm.
Então coloque fios de 8 ou 9mm, já é o suficiente.
JuulinxD escreveu:Quarta - E quanto ao negativo ? Muitas coisas sao ligadas na massa do carro (Lataria) mais alguns pontos como a caixa e motor recebem um terra direto da bateria, irei ter que puxar uma bitola ate lá ou posso apenas aterrar o porta malas?
Tem que comprar um fio de 8mm, ligar no terminal da bateria, colocar um terminal olhal na outra ponta do fio, e parafusar na lataria, e lixar a tinta da lataria antes para melhorar o aterramento. Esse fio vai parafusado ali no porta-malas mesmo, perto da bateria.
Tem que levar mais dois fios de 8mm para frente do carro, um vai afixado no bloco do motor, e o outro no painel corta-fogo.
JuulinxD escreveu:Quinta - Se eu Aumentar pontos de aterramento no carro, vai melhorar ou não faz sentido?
Exemplo: além do aterramento do motor e caixa, fazer mais algum proximo ao passageiro/porta malas, cofre e etc?...
Motor, câmbio e lataria recebendo corrente negativa, já está suficiente.

JuulinxD escreveu:Sexta - Poderia colocar distribuidores ou e melhor fazer tudo sem nenhuma emenda ou algo do tipo?
Levar todos os fios até a dianteira sem emendas é possível, nem vai ser necessário emendar fios.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”