[DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Eduardo V.
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Out 2016, 18:43
Carro: GTS 90

[DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Mensagem por Eduardo V. »

Salve rapaziada.

Então incrivelmente quando eu retirei os banco, os carpete e os acustico, o assoalho tinha apenas 2 ou 3 marcas de ferrugem e pequenas na parte dos bancos transeiros aonde fica aquela inclinação, o assoalho no geral tava bem sujao, achei até um bic da decada passada hijajweaiwjeuhawe, mas ta bem inteiro, porem mesmo assim quero passar um removedor de ferrugem em todo assoalho + wash primer e pintar.

A dúvida vem agora, o golzao ainda tem aquele pixe que seria a batida de pedra eu acho, bem firme, só nas beradas meio solto, porém se pegar uma faca e apertar, a pixe ta bem molengao em si, está apenas grudado bem ainda. Se eu fazer essa mão que eu quero fazer nao tem chance desse pixe começar a se soltar algum dia e começar a estragar a pequena reforma q pretendo fazer ?

Algum outro produto que eu possa utilizar pra zelar ainda mais com o assoalho ? Que não seje batida de pedra e manta asfaltica ?


abraçosss!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Mensagem por João Victor AP »

Se está saindo, então termine de remover a proteção que está ali a muito tempo, e faça a reforma do assoalho.
Para o assoalho, não tem muito segredo não.
Eduardo V.
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Out 2016, 18:43
Carro: GTS 90

Re: [DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Mensagem por Eduardo V. »

Então, so tava um pouco solto nas ponta, mas bem pouco e ja removi, o resto ta bem grudado ainda, tem alguma maneira pra facilitar a retirada ? tipo aquecendo ou com água.


Obrigado pela atençao
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Mensagem por João Victor AP »

Eduardo V. escreveu:Então, so tava um pouco solto nas ponta, mas bem pouco e ja removi, o resto ta bem grudado ainda, tem alguma maneira pra facilitar a retirada ? tipo aquecendo ou com água.


Obrigado pela atençao
O resto da batida de pedra, você remover aquecendo com um Maçarico.
Como o assoalho será repintado, você pode aquecer a batida de pedra com ele, mas tome muito cuidado para não aquecer alguma parte onde você não vai repintar, pois, ele queima a pintura.
Tome muito cuidado com o maçarico !
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Mensagem por Ricardo RCR »

Eduardo V. escreveu:Então, so tava um pouco solto nas ponta, mas bem pouco e ja removi, o resto ta bem grudado ainda, tem alguma maneira pra facilitar a retirada ? tipo aquecendo ou com água.


Obrigado pela atençao
Eduardo, vc pode tentar remover com querosene (daquele puro mesmo, em lata) e uma espátula (pra ir vendo aonde está solto) e depois dar o seu acabamento por cima deste q já está no carro. :good:
Maaaaaaaas se ainda assim vc quiser mesmo aquecer pra remover o restante, então tome cuidado com a fiação e as partes plásticas, pois o calor pode derreter td q estiver próximo.

Flw :good:
Abçs :bb:
No meu verde sigo em frente!!!
Eduardo V.
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Out 2016, 18:43
Carro: GTS 90

Re: [DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Mensagem por Eduardo V. »

Acho que vou deixar mesmo, tinha apenas uns pedaço nas ponta, mas bem pouco mesmo que tava meio solto e ja tirei com uma faca, o resto ta bem solido ainda, e daria muita mão desnecessária tirar tudo, pois ta tudo muito grudado mesmo. E pelo surpreendentemente otimo estado do assoalho, com apenas 2 pontos bem pequenos de ferrugem, acho q é toleravel deixar, passarei um desengraxante, limparei bem o assoalho, depois um removedor de ferrugem, um wash prime e pintar. Mas mesmo assim obrigado pela atenção!! Vo ve se bato umas foto quando eu fizer o serviço pra incentivar a galera a cuidar dos quadradaoo!!! abraços
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Mensagem por João Victor AP »

Eduardo V. escreveu:Acho que vou deixar mesmo, tinha apenas uns pedaço nas ponta, mas bem pouco mesmo que tava meio solto e ja tirei com uma faca, o resto ta bem solido ainda, e daria muita mão desnecessária tirar tudo, pois ta tudo muito grudado mesmo. E pelo surpreendentemente otimo estado do assoalho, com apenas 2 pontos bem pequenos de ferrugem, acho q é toleravel deixar, passarei um desengraxante, limparei bem o assoalho, depois um removedor de ferrugem, um wash prime e pintar. Mas mesmo assim obrigado pela atenção!! Vo ve se bato umas foto quando eu fizer o serviço pra incentivar a galera a cuidar dos quadradaoo!!! abraços
Nos locais aonde está bem aplicado, bem sólido, é bom deixar mesmo.
Que bom que seu assoalho está em ótimo estado, apenas com alguns detalhes.

Isso mano... depois que fizer a reforma do assoalho tire fotos e poste elas aqui :clapclap:
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Mensagem por Haruji_Sato »

É possível ver bordas definidas nesse "pixe"? Se sim, são as mantas originais no assoalho. Se não, alguém já arrancou e não se sabe o que pode ter por baixo.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Mensagem por Ricardo RCR »

Eduardo V. escreveu:Então, so tava um pouco solto nas ponta, mas bem pouco e ja removi, o resto ta bem grudado ainda, tem alguma maneira pra facilitar a retirada ? tipo aquecendo ou com água.


Obrigado pela atençao
E aí Eduardo, conseguiu??? :nosei:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] retirar pixe ao reformar o assoalho ?

Mensagem por bleidao »

Mano... conseguiu retirar o emborrachamento? O meu foi tudo retirado.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”