Quadro de Suspensão - Parati GLS 1991

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
TheForrest
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mar 2017, 19:50
Carro: Parati 1.8 GLS 1991
Localização: São Paulo

Quadro de Suspensão - Parati GLS 1991

Mensagem por TheForrest »

Boa tarde pessoal!

Então, eu possuo uma Parati e eu já troquei praticamente todos componentes da suspensão como amortecedor, molas, coxim, bandejas, pivo e etc, entretanto, eu não mexi na parte do quadro de suspensão e eu sinto que o carro não esta na mão, parece que tem coisa solta na suspensão, existe alguma forma de eu verificar se é necessário trocar as buchas do quadro, ou até o mesmo?

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quadro de Suspensão - Parati GLS 1991

Mensagem por João Victor AP »

O Quadro de suspensão/Agregado/Travessa... você não precisa tricar ele jamais, é uma peça feita para durar.
É necessário trocá-la só se ela trincar, ou se acontecer um grave acidente um grande impacto na suspensão e o agregado quebrar.

As buchas, é só verificá-las.
Mas chega um ponto, que tem que trocá-las mesmo.

Se você está com o carro a um bom tempo, e nunca trocou, e nota que a suspensão está ruim, já é bom trocar os coxins do agregado, buchas da balança, os pivôs.
TheForrest
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mar 2017, 19:50
Carro: Parati 1.8 GLS 1991
Localização: São Paulo

Re: Quadro de Suspensão - Parati GLS 1991

Mensagem por TheForrest »

João Victor AP escreveu:O Quadro de suspensão/Agregado/Travessa... você não precisa tricar ele jamais, é uma peça feita para durar.
É necessário trocá-la só se ela trincar, ou se acontecer um grave acidente um grande impacto na suspensão e o agregado quebrar.

As buchas, é só verificá-las.
Mas chega um ponto, que tem que trocá-las mesmo.

Se você está com o carro a um bom tempo, e nunca trocou, e nota que a suspensão está ruim, já é bom trocar os coxins do agregado, buchas da balança, os pivôs.
Entendi, peguei ela a um ano, estava cheia de gambiarras e coisa para fazer, tenho certeza que talvez nunca foi trocado, eu já troquei as bandejas e pivos, falta mesmo trocar essas buchas, você sabe me dizer se compensa mais as buchas da axios ou em pu??
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Quadro de Suspensão - Parati GLS 1991

Mensagem por JCX »

Amigo, axios é marca boa pode confiar, agora se vc não quiser trocar nunca mais as buchas do quadro opte por PU, a durabilidade é muito, mais muito maior.
O grande problema é o preço.
Dê uma olhada nas buchinhas da barra de direção, com o tempo elas gastam, aí vc troca toda a suspensão e mesmo assim o carro parece que não consegue andar em linha reta, hora puxa para um lado, hora puxa para o outro.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quadro de Suspensão - Parati GLS 1991

Mensagem por João Victor AP »

TheForrest escreveu: Entendi, peguei ela a um ano, estava cheia de gambiarras e coisa para fazer, tenho certeza que talvez nunca foi trocado, eu já troquei as bandejas e pivos, falta mesmo trocar essas buchas, você sabe me dizer se compensa mais as buchas da axios ou em pu??
Opte por usar buchas da Axios ou Vibrasil... são as distribuidoras de buchas e coxins para a VW.

Você pode optar por buchas e coxins de PU, assim como o JCX disse, mas esteja ciente que o carro irá ficar muito mais duro que o normal, eu não curto o carro com buchas de PU por isso... fica muuuito, muito duro mesmo !

Mas aí... você que sabe !

Abraço !
TheForrest
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mar 2017, 19:50
Carro: Parati 1.8 GLS 1991
Localização: São Paulo

Re: Quadro de Suspensão - Parati GLS 1991

Mensagem por TheForrest »

Etendido pessoal, eu havia escuto falar sobre PU ser dura mesmo, se for necessário a troca, vou de Axios mesmo, obrigado a todos pelas respostas.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quadro de Suspensão - Parati GLS 1991

Mensagem por João Victor AP »

TheForrest escreveu:Etendido pessoal, eu havia escuto falar sobre PU ser dura mesmo, se for necessário a troca, vou de Axios mesmo, obrigado a todos pelas respostas.
Por nada !
Estaremos sempre dispostos a ajudar !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quadro de Suspensão - Parati GLS 1991

Mensagem por bleidao »

O quadro de suspensão só se deve trocar se o mesmo empenar ou trincar por algum motivo.

As buchas dele são para trocar.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”