Preparação Aspirado Gol Gts 89

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
RodrigoGTS
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2011, 19:30
Carro:

Preparação Aspirado Gol Gts 89

Mensagem por RodrigoGTS »

E ae galera tudo bem com vocês, este é o primeiro tópico que crio e também faz aproximadamente uns 10 minutos que me cadastrei aqui no fórum.

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo sucesso e conteúdo valiosíssimo que encontrei nestas páginas. Meus parabéns a todos os membros e integrantes do fórum.

Agora vamos aos dados... hehehehe

Possuo um gol gts ano 89 já aspiradinho pessoal, Bloco original 1.8 a álcool, escapamento de 2", 4x1, carbura 3e "fuçadinho", comando 290 sam cans, cabeçote rebaixado, polido, os diâmetros das válvulas e as guias não me lembro bem pessoal, mas sei que estão maiores que as válvulas do 2.0, quase se tocam uma na outra, rs.

O meu problema é o seguinte, quando estico de terceira em diante, que pega aproximadamente uns 5000, a mistura cai la em baixo, la na casa dos 0,40 ; 0,50. se continuo esticando em quarta, acontece a mesma coisa quando chego a 5000 rpm em diante. 1° e 2° beleza, na faixa de 850 a 920, um pouquinho rico mais ta canhãozinho.

Ja tentei trocar os giclês, testei e muitas vezes o carro ficava horrível, outras ficava rico demais. Emfim troca de giclês não resolveu o meu problema. O carburador esta todo revisado, em condições perfeitas de funcionamento.

estou suspeitando que terei que instalar uma bomba elétrica na goleta o que acham.

O carro está fazendo de 0 a 100 em 8.3 segundos, canhaozinho, pelo menos eu acho.

E gostaria de saber o que vocês acham de aumentar a cilindrada (2.1) em um futuro breve, e aliviar a parte de baixo e o volante, o que acham, ouvi falar que o carro sobe giro rápido, mas em subídas vira carro "mil"? Verdade ou mito?

Gostaria da opinião de todos, e como ficaria aproximadamente o consumo?

Atualmente esta em 5km/l andando na manhã, se socar o pé cai para 3,5 ; 4km/l.

O QUE ACHAM QUE PODE SER????

Abraços a todos!!
Avatar do usuário
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 472
Registrado em: 06 Jul 2011, 17:03
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Preparação Aspirado Gol Gts 89

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Ola Rodrigo, aconselho a colocar a bomba eletrica com Dosador ...E Nao mexer no volante nao ...( perigo de quegra)
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: Preparação Aspirado Gol Gts 89

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Rodrigo ...

Mito essa história de carro aliviado virar carro mil em subidas, convido a quem quizer a andar junto comigo em uma subida de serra !!! Risos ...
Tenho um 2.1 aspiradão tb com um comando 290º e andando de weber e te digo que não é bomba não, pois a mecanica da conta legal, ok ... Pode ser que a sua esteja bichada ou ainda o eixo que faz ela funcionar esteja desgastado ai ele não vai funcionar como deveria ( já passei por isso uma ves e era esse bendito eixo ). Outro ponto pode ser acerto do seu próprio carburador, pois se tem esse comando, taxa e válvulas maiores ( deve ser 41 /36 para parecer que se tocam ) vai ter que acertar be o 3E caso contrário vai dar falta sim.

Ainda pode ser enquadramento de comando, pois se estiver muito adiantado ( isso não é difícil acontecer se feito por quem não tem muita experiencia ), digo mais de 4º faz o carro baixar cabeça em giros maiores mesmo.

Bom veja 1º o eixo da bomba, depois o burra e depois o enquadramento do comando, ok ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Preparação Aspirado Gol Gts 89

Mensagem por mexell »

Quer um topico cheio de infos , e opinioes p/a montar um 2.0 L legalz!!! E com ajuda desse "Kamerade" ai em cima vai aqui!

Vo montar o meu com ajuda desse povo ai!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 37&t=23884

Sugiro por uma Injeçao MI dos 2.O L ... vai melhorar consumo, e rendimento ....

Qualquer coisa estamos aews!
Avatar do usuário
jeansouto
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 02 Mar 2013, 03:22
Carro: Gol CL 92 1.8 Álcool
Localização: São Gabriel/RS
Contato:

Re: Preparação Aspirado Gol Gts 89

Mensagem por jeansouto »

Tá secando a cuba.... da uma puchada e verifica a vela
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Preparação Aspirado Gol Gts 89

Mensagem por João Victor AP »

jeansouto escreveu:Tá secando a cuba.... da uma puchada e verifica a vela
Desenterrou esse tópico hein mano :lol: :D
Avatar do usuário
jeansouto
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 02 Mar 2013, 03:22
Carro: Gol CL 92 1.8 Álcool
Localização: São Gabriel/RS
Contato:

Re: Preparação Aspirado Gol Gts 89

Mensagem por jeansouto »

João Victor AP escreveu:
jeansouto escreveu:Tá secando a cuba.... da uma puchada e verifica a vela
Desenterrou esse tópico hein mano :lol: :D

XI nem tinha visto a data keaoekaoekaokeake
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Preparação Aspirado Gol Gts 89

Mensagem por João Victor AP »

jeansouto escreveu:XI nem tinha visto a data keaoekaoekaokeake
KKKKKKKKKKKKK :lol:
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”