Rodas BBS (replicas ) Retrabalhando offset faceando .

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Rodas BBS (replicas ) Retrabalhando offset faceando .

Mensagem por mexell »

Aews pessoal!!!

Bom estou postando este tópico p/a passar minha experiência, com as replicas BBS com Offset 35 p/a o gol , bom no meu caso montei tais rodas com pneus Achilles 195/50 R 15 ( as quais adquiri na Sigmacar em Curitiba , e diga-se de passagem muito bom atendimento) bom as tais rodas me foram enviadas em 7 dias ( Moro em Petropolis RJ ) material de otima qualidade; bom o problema foi que os pneus ficaram pegando nos paralamas traseiros e no GTS, os paralamas ja são rebatidos, dai so havia uma solução, ou montava pneus de perfil 45, ( que aqui em minha cidade ficariam impraticáveis, (muito paralelepípedo) dai como sou programador e torneiro Mecânico resolvi retirar na face traseira das rodas , mas antes resolvi olhar na Rede o que o povo dizia; bom eu vi um monte de opiniões divergentes ( que trincava roda, quebrava , e até explodir eu li ) então resolvi pedir uma opinião de um engenheiro ( se bem que nao confio 100% neles ) ele me disse que ate 20% eu poderia remover da parte traseira da roda ( no caso a massa era de 27mm de espessura) então aprox 6mm , que eu achei ate muito pq isso subiria o offset p/a 41 (muito e não recomendável em geral pois mudam as características de direção do veiculo ) pois bem resolvi passar p/a o offset de 39mm ( ou seja remover 4mm ) . Bom o trabalho foi simples e muito bem executado ( e supervisionado por mim kkkk ) num torno foi só facear a parte de trás da roda onde apoia no tambor e disco de freio , a única adaptação que tive que fazer ( além do faceamento em si ) foi tirar um pouco na pinça de freio que fica próxima ao cubo ( meus freios são de santana de 256mm os discos) feito balanceamento e montagem ocorreu um probleminha ( os parafusos da roda traseira pegaram na parte interna) o que foi solucionado facilmente retirando o excesso .
O carro ficou muito bom, pneus traseiros na pegam mais, os dianteiros que estavam ate um pouco fora dos paralamas ficaram dentro,um blzão!!
Bom estou colocando isso aqui por que???? Bom se alguem aqui algum dia tiver de fazer tal coisa e tiver receio, não tema observe as seguintes caracteristicas em suas rodas:
A massa do meio da roda , se for bem maciça acima de 22 milimetros ou (2 centimetros ) a roda e forte e suportará as tensões .
O miolo ( onde se fixa a roda ) EU aconselho deixar ate 21mm, que e bastante massa e não vai quebrar.
Quanto aos 20% que vc pode facear , no meu caso eu utilizei 15% que ainda deixa uma leve folga do limite.
O rapaz da loja de pneus onde eu fiz o serviço me disse que num caso de reparo eles retiram em média 2mm do miolo p/a acertar , mas as rodas que eu vi la tinha enormes alivios nos gomos muiiiito mais fracas que as minhas , o que me deu mais segurança ainda no que eu estava por fazer.
Então pessoal se tiverem o mesmo problema que eu tive , podem fazer o serviço que não haverá problemas ok . Fica aqui a minha experiência contada a vcs ahh as minha rodas são 15x 7" com Pneus Achilles 195/50 ok!
Qualquer coisa e so perguntar blza , vou por as fotos depois !!!
fuiz
Avatar do usuário
filipe_rafael23
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Out 2013, 19:32
Carro: Gol GTS
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Rodas BBS (replicas ) Retrabalhando offset faceando .

Mensagem por filipe_rafael23 »

Boa
agora so uma pergunta:
Seu carro e baixo ou susp. original? E se for baixo vc baixou quanto?
Quando (-) se torna (+)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 75#p399775

Não importa nem a marca nem o ano,e sim o tanto que seu carro te faz feliz
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Rodas BBS (replicas ) Retrabalhando offset faceando .

Mensagem por mexell »

Aews!!!

Nao baixei nao, pq onde moro nem tem como " ladeirinhas kkkkk" Mas o visual fico bacana depois vou por as fotenhas :)
Avatar do usuário
General_Lee
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 03 Jan 2014, 11:13
Carro: Quadrados Club MG

Re: Rodas BBS (replicas ) Retrabalhando offset faceando .

Mensagem por General_Lee »

:yahoo: :yahoo: Coloca as fotos ai pra nós apreciarmos kkkkkk
Gol CL 1.6 CHT 1992 ( 76 CV originais )
Rumo ao AP Turbo
Reforma
Bancos RECARO (X)
Suspenção FIXA (X)
Motor AP ( )
Pintura ( )
Rodas Gol G6 ( )
Forjar o motor ( )
Avatar do usuário
DgOrDnS
Membro
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 04 Jun 2008, 12:57
Carro: Voyage GL 4 portas
Localização: Cotia - SP

Re: Rodas BBS (replicas ) Retrabalhando offset faceando .

Mensagem por DgOrDnS »

E ae mexell, de boa?!

Kd as fotos?? hehe

abrs.,
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: Rodas BBS (replicas ) Retrabalhando offset faceando .

Mensagem por Andre Reis »

Show de bola o tópico, matando as dúvidas de muita gente.
Richard Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 15 Jul 2014, 15:34
Carro: Voyage CL 1992

Re: Rodas BBS (replicas ) Retrabalhando offset faceando .

Mensagem por Richard Thiago »

Comprei ontem um jogo de rodas 15 brw,tala 6 e ofset 35,qual perfil de pneu usar ? (estou em dúvida entre 195/50 ou 185/45).
Será que terei que trabalhar o ofset também ?
Vou ter muita dor de cabeça ?
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”