Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Li quase todas as páginas. Estou com um kit em vista, completo, 1ABV de 1.8 pra ser usado no meu 1.6.
Acompanhando e só descobrindo os truques.
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Parati 1989 CL 1.6
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Fala galera,to na duvida de como fazer a ligação dos reles.Se alguem puder ajuda eu agradeço
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Dá uma vasculhada no tópico que tem tudo.thiagonbarcelos escreveu:Fala galera,to na duvida de como fazer a ligação dos reles.Se alguem puder ajuda eu agradeço
Perdi umas horas passando e lendo praticamente todas as páginas e valeu a pena.
[]'s
Parati 1989 CL 1.6
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Cara,olhei o tópico pág por pág e não encontrei como q eu faço a ligação dos 3 fios da central no relê,e tbm ver se eu preciso fazer mais alguma ligação pra injeção funcionar.
Se alguem puder ajudar eu agradeço ja to ficando sem cabelo por causa disso kkkkkk.
Vlw
Se alguem puder ajudar eu agradeço ja to ficando sem cabelo por causa disso kkkkkk.
Vlw
- Rafael_Mota
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Gente Me Ajudem!!!
Meu Gol vive atrasando ponto, a lenta fica muito baixa a ponto do motor "morrer"...
Ja coloquei a Merd## do sensor de detonação na mangueira d'água melhorou um pouco, mas continua ruim...
-Motor 1.8 com injeção 1avb do santana 1.8 a alcool
-Cabeçote 1.6 carburado tucho mecânico com comando 049 sem o G (Original do Gol GT)
-Bicos do Astra 2,0 Flex (um cara aki usa eles em ap turbo com 0,8 de pressão) eu não tinha os originais ap alcool awe coloquei esses
não da falta...acho até q vaza muito pq o carro fede a alcool...de arder os olhos rs
-Bomba de Combustível interna da Moto R1 Joga 3bar sem fazer força! linha de combustível eu usei um Cano de ferro (parecido com canos de freio , só que com maior diâmetro) falta de combustível não dá!
Será q eu Colocando um Cabeçote tucho Hidráulico e prender novamente o sensor de detonação no bloco ele irá parar de atrasar o ponto?
depois pretendo levar pra passar o scaner para apagar os erros q ficam gravados no modulo.
Meu Gol vive atrasando ponto, a lenta fica muito baixa a ponto do motor "morrer"...
Ja coloquei a Merd## do sensor de detonação na mangueira d'água melhorou um pouco, mas continua ruim...
-Motor 1.8 com injeção 1avb do santana 1.8 a alcool
-Cabeçote 1.6 carburado tucho mecânico com comando 049 sem o G (Original do Gol GT)
-Bicos do Astra 2,0 Flex (um cara aki usa eles em ap turbo com 0,8 de pressão) eu não tinha os originais ap alcool awe coloquei esses
não da falta...acho até q vaza muito pq o carro fede a alcool...de arder os olhos rs
-Bomba de Combustível interna da Moto R1 Joga 3bar sem fazer força! linha de combustível eu usei um Cano de ferro (parecido com canos de freio , só que com maior diâmetro) falta de combustível não dá!
Será q eu Colocando um Cabeçote tucho Hidráulico e prender novamente o sensor de detonação no bloco ele irá parar de atrasar o ponto?
depois pretendo levar pra passar o scaner para apagar os erros q ficam gravados no modulo.
[x] Comando 049 do Gol GT
[x] Injeção eletrônica Do Santana 1.8 1AVB
[x] Freio a Disco Traseiro (Usei o sistema do Golf GTI)
[x] AP 1.6 Carburado para 1.8 injetado
[x] Peças em Geral, Pintura e Funilaria.
[ ] Suspensão Fixa
[ ] Turbo
[ ] Rodas 17'
[x] Injeção eletrônica Do Santana 1.8 1AVB
[x] Freio a Disco Traseiro (Usei o sistema do Golf GTI)
[x] AP 1.6 Carburado para 1.8 injetado
[x] Peças em Geral, Pintura e Funilaria.
[ ] Suspensão Fixa
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Todos os sensores estão ok? As vezes algúem está passando parametro incorreto e dá ruim..Rafael_Mota escreveu:Gente Me Ajudem!!!
Meu Gol vive atrasando ponto, a lenta fica muito baixa a ponto do motor "morrer"...
Ja coloquei a Merd## do sensor de detonação na mangueira d'água melhorou um pouco, mas continua ruim...
-Motor 1.8 com injeção 1avb do santana 1.8 a alcool
-Cabeçote 1.6 carburado tucho mecânico com comando 049 sem o G (Original do Gol GT)
-Bicos do Astra 2,0 Flex (um cara aki usa eles em ap turbo com 0,8 de pressão) eu não tinha os originais ap alcool awe coloquei esses
não da falta...acho até q vaza muito pq o carro fede a alcool...de arder os olhos rs
-Bomba de Combustível interna da Moto R1 Joga 3bar sem fazer força! linha de combustível eu usei um Cano de ferro (parecido com canos de freio , só que com maior diâmetro) falta de combustível não dá!
Será q eu Colocando um Cabeçote tucho Hidráulico e prender novamente o sensor de detonação no bloco ele irá parar de atrasar o ponto?
depois pretendo levar pra passar o scaner para apagar os erros q ficam gravados no modulo.
Em breve instalarei a minha.
Parati 1989 CL 1.6
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Galera, Boa tarde
Recentemente troquei o carburador pela injeção, no meu caso como meu motor e um AP 1.8 ÁLCOOL peguei uma injeção compatível o modulo é 1AVB quatro bicos originais IWP024 zero, minha bomba e da DINÂMICA mas não esta 100% velas e cabo novos, no inicio apresentou um problema muito chato que era oscilando a aceleração troquei o atuado de macha lenta é nada troquei o TBI solucionou o problema o carro anda bem mas como a bomba não esta muito boa ele em alta fica pipocando embrulhando de manhã quando vou ligar ele demora pegar por conta da boma acredito porque a flauta fica descarregada de combustível.
Tem momento que depois do motor esta aquecido ele fica oscilando que estanca chego a imaginar que tem alguma coisa haver com o motor do radiador quando ele aplica geralmente ele começa a oscilar aceleração.
alguém já passou por uma dessa ?
Recentemente troquei o carburador pela injeção, no meu caso como meu motor e um AP 1.8 ÁLCOOL peguei uma injeção compatível o modulo é 1AVB quatro bicos originais IWP024 zero, minha bomba e da DINÂMICA mas não esta 100% velas e cabo novos, no inicio apresentou um problema muito chato que era oscilando a aceleração troquei o atuado de macha lenta é nada troquei o TBI solucionou o problema o carro anda bem mas como a bomba não esta muito boa ele em alta fica pipocando embrulhando de manhã quando vou ligar ele demora pegar por conta da boma acredito porque a flauta fica descarregada de combustível.
Tem momento que depois do motor esta aquecido ele fica oscilando que estanca chego a imaginar que tem alguma coisa haver com o motor do radiador quando ele aplica geralmente ele começa a oscilar aceleração.
alguém já passou por uma dessa ?
Marcilio Dias
- Carlos93
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Galeras, chegou minha central. Tem como testar ela com o multímetro (Pelos pinos)? Já que ainda não vou montar a injeção...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Salve, salve, gurizada de fé...
Como vão todos? Tocando ficha nos projetos de injetamento dos seus quadrados?
Dos lados de cá só correria, problemas de família e trabalho, e assim tive de me afastar de tudo que me tomava tempo, assim como fórum e internet em geral... mas aos poucos quero ver se contigo retomar e ao menos acompanhar as mensagens.
Meu Golzinho está maravilhoso, a injeção 101% satisfatória e só me traz alegrias. Passei o inverno com uma tranquilidade tremenda, sempre álcool no tanque, mesmo com os testes com bicos e central à gasolina ok... prefiro álcool, em todos os aspectos.
Apenas estou em vias de trocar o tanque de combustível, e já aproveitei e instalei os niples no tanque novo pra alimentação da bomba elétrica e retorno de combustível. Também estou com o coletor 4x1 street na mala pra ser instalado... mas isso tudo não tem acontecido por causa das minhas lesões na coluna... as dores terminam com o ânimo de qualquer um. Mas vou melhorar, se Deus quiser.
Bueno, espero que todos estejam muito bem, um abraço e até mais!!
Alex
Como vão todos? Tocando ficha nos projetos de injetamento dos seus quadrados?
Dos lados de cá só correria, problemas de família e trabalho, e assim tive de me afastar de tudo que me tomava tempo, assim como fórum e internet em geral... mas aos poucos quero ver se contigo retomar e ao menos acompanhar as mensagens.
Meu Golzinho está maravilhoso, a injeção 101% satisfatória e só me traz alegrias. Passei o inverno com uma tranquilidade tremenda, sempre álcool no tanque, mesmo com os testes com bicos e central à gasolina ok... prefiro álcool, em todos os aspectos.
Apenas estou em vias de trocar o tanque de combustível, e já aproveitei e instalei os niples no tanque novo pra alimentação da bomba elétrica e retorno de combustível. Também estou com o coletor 4x1 street na mala pra ser instalado... mas isso tudo não tem acontecido por causa das minhas lesões na coluna... as dores terminam com o ânimo de qualquer um. Mas vou melhorar, se Deus quiser.
Bueno, espero que todos estejam muito bem, um abraço e até mais!!
Alex
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
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- Carro: VW Gol Branco
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
...Fets escreveu:Aos moderas, peço que por favor fixem esse tópico, pois recebo MUITAS perguntas por mp sobre instalação de injeção eletrônica! não regulo de ajudar aos parceiros do clube, mas já que a informação é a mesma pra todos praticamente, já queria deixar postado, pois sempre que respondo em um tópico, não o encontro mais, nem usando a busca...
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Para instalar injeção eletrônica em um AP carburado o que é nescessário:
Começando pelo trampo no carro:
-Precisa fazer um catch tank no tanque de gasola do carro com a saída da bomba, e prender a bomba elétrica de GTI em algum lugar, com filtro e pré-filtro, o pré-filtro deve ser aqueles que vende em loja de performance, com elemento em aço inox, etc etc, tamanho GRANDE! não pode miguelar grana e comprar o pequeno, pois o pequeno não compete com o tamanho da entrada da bomba!
CORRIGINDO: Atualmente já existem nas lojas o filtro pequeno com a entrada e saída de 1/2'' (meia polegada), que é exatamente o tamanho da entrada da bomba de GTI, pode usar esse suave!
-Levar a mangueira de combustível da bomba atéee a flauta lá na frente, pode prender com cintas de nylon, vulgo enforca-gato, nos caninhos de freio que tem embaixo do carro mesmo, só não aperte muito pra não esmagar a mangueira, mangueira pra injeção 7mm.
-O retorno da flauta como não tem pressão pra não ter que passar outra mangueira, eu coloquei uma conexão em T e dividi a mangueira do retorno pras duas mangueiras de ida e volta do combustível do carburado, dessa forma o pescador se tornou o retorno também.
-Furar o escapamento onde os canos se juntam em 1 só, e soldar a porca da sonda (se vc comprar a porca em loja de parafusos ela vem mtu alta, aí tem que tornear pra baixar ela um pouco).
-Trocar o encaixe da água do cabeçote por um que tenha a rosca pro sensor de temperatura
-Tapar o caninho de água do coletor de escapamento
-Tapar a saída de água do cabeçote pro coletor de admissão
aí fora isso as peças:
-Coletor de Admissão completo, e nele vai:
-Tbi com sensor de posição da borboleta e atuador de marcha lenta
-Sensor MAP
-Bicos
-Flauta com chicote dos bicos e regulador de pressão.
-engatezinhos da flauta pras mangueiras de combustível.
-Parafusos do coletor de admissão (se não me engano são maiores que do carburado).
-Junta do coletor claro.
-Sensor de pré-ignição que vai no bloco (eu tirei do meu carro pq ele ficava atrasando o ponto e falhando o motor à toa, creio que é por causa do cabeçote tucho mecânico, mas há quem ande com tucho mecânico e com aquele sensor, e diz que roda!).
-Distribuidor com sensor Hall PRO SEU MOTOR (o do 2.0 é um e do 1.6 e 1.8 é outro).
-Algum mangote ou o cano do filtro original pra colocar um filtro de ar, de preferência esportivo pq caber a caixa de filtro original ali é um saco!
-O cabo do acelerador é o mesmo...
Aí na ligação do chicote vai:
-Relé principal do módulo
-Relé da bomba
-Fusíveis pros dois
-Muita encheção de saco passando fiozinho...
o chicote do meu eu passei pelo furo do chicote de ignição atrás da bateria, tive que alargar o furo e depois usei aquela borracha em U pra dar um acabamento...
por hora é isso, se eu lembrar mais de algo eu posto!
e em breve trarei fotos dos citados acima!
abraços!
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Algumas fotos pra ilustrar:
Catch Tank que eu fiz com uma conexão pra mangueira sair pro lado, pra tentar não aparecer muito:
Vista do outro lado do Catch, mostrando o pré-filtro e a bomba de GTI externa, lembrando que eu não uso nenhuma bomba interna, apenas essa, e ela alimenta os 3 bar de pressão da injeção numa boa! Pra prender eu usei essa barra de alumínio e parafusei com porca por dentro do porta malas, usando arroela e parafuso de cabeça baixa, e fiz um recorte naquela manta de forração do carro pra dar baixo relevo, dessa forma fica plano e após cobrir com o carpete do carro não se percebe o parafuso ali...
A baixa altura da bomba é pra evitar a falta de vazão, pois ela estando mais alta do que o nivel baixo do tanque, fica mais difícil puxar combustível... funciona mas eu fiz assim pra ter certeza...
O pré-filtro é o de tela metálica e tanto ele quanto a bomba estão enrolados em borracha de câmara pra proteger e suavizar vibrações:
Porca da sonda soldada ao escape e sonda, foi soldado no final quando os canos se juntam em um só, como a sonda tem aquecimento próprio com resistência (4 fios original) não temos o problema de erro de leitura por falta de aquecimento:
Mais uma da sonda:
Suporte do sensor de temperatura que vai no bloco, esse suporte cabe os dois sensores, o de cima é o do painel e o de baixo do conector azul é da injeção:
Módulo fixado nos furos originais do módulo de ignição antigo (deu um trabalho do kct fazer esse suporte), no meu caso ficou do lado do módulo do som, que está fixado por baixo do porta-luvas, os fios parecem emaranhados pelo ângulo de visão, mas estão bem separadinhos:
Novamente, quem não conseguir visualizar grande, clique em "Web Version" no topo da página do photobucket que vai!
Por hora é isso, abraços!
---------------------------------------------------------------------------------
Mais um UP, eu postei na pagina 2 mas vou deixar aqui no começo pra vocês acharem, é o esquema da injeção, existem os módulos 1AVP e 1AVB.
Pode ser de qualquer ano, modelo, cilindrada, combustível ou código, se for 1AVP é um esquema e se for 1AVB é o outro, incondicionamente!
segue abaixo:
. . . . . . . . . . .
click nas imagens para abrir o imageshack e click novamente para ampliar...
só corrigindo o fio do tacômetro é o 14 em ambos, no esquema da AVB está errado... mas também isso é só para painel do gol G3, para contagiros externo normal, usar negativo da bobina!
Graças a Deus, injeção na mão.. " ).. . ela e chicote e módulo.. completa.. mas hj por causa da lambda, tive que ir lá e acabei negocianto todo o conjunto de escapamento.. agora, estudando, estudando aki para poder montá-la.. Obrigado Fets, obrigado amigos pela instrução
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Não esqueça das fotos mostrando o processo!poncianoreis escreveu: Graças a Deus, injeção na mão.. " ).. . ela e chicote e módulo.. completa.. mas hj por causa da lambda, tive que ir lá e acabei negocianto todo o conjunto de escapamento.. agora, estudando, estudando aki para poder montá-la.. Obrigado Fets, obrigado amigos pela instrução
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pessoal, tenho a uma dúvida, se puderem me ajudar eu agradeço. Comprei o sensor de detonação para colocar no meu carro (gol 88 cl 1.6 alcool) e o conector dele é de dois pinos. Acontece que no esquema da 1AVP diz que os fios que devem ser conectados a esse sensor são o 43, o 42 e o 32, sendo que o 32 é o aterramento. Pergunta: posso conectar somente os fios 43 e 42 e considerar que o aterramento do sensor é feito pelo parafuso que faz a fixação do sensor no bloco ou devo trocar o sensor por outro de três pinos?
[align=left]Alexandre Aprile - aprile@globo.com
Gol CL 1988 1.6 - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=33879[/align]
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- Carlos93
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Se não usar o sensor correto só vai fazer a central receber informações erradas.alexandreaprile escreveu:Pessoal, tenho a uma dúvida, se puderem me ajudar eu agradeço. Comprei o sensor de detonação para colocar no meu carro (gol 88 cl 1.6 alcool) e o conector dele é de dois pinos. Acontece que no esquema da 1AVP diz que os fios que devem ser conectados a esse sensor são o 43, o 42 e o 32, sendo que o 32 é o aterramento. Pergunta: posso conectar somente os fios 43 e 42 e considerar que o aterramento do sensor é feito pelo parafuso que faz a fixação do sensor no bloco ou devo trocar o sensor por outro de três pinos?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pois é, Carlos. Por isso a minha dúvida. O sensor correto é esse, segundo catálogo do fabricante. Mas do chicote da central vem três fios e não dois, conforme conector do sensor. Conclusão: não sei o que fazer!Carlos93 escreveu:Se não usar o sensor correto só vai fazer a central receber informações erradas.alexandreaprile escreveu:Pessoal, tenho a uma dúvida, se puderem me ajudar eu agradeço. Comprei o sensor de detonação para colocar no meu carro (gol 88 cl 1.6 alcool) e o conector dele é de dois pinos. Acontece que no esquema da 1AVP diz que os fios que devem ser conectados a esse sensor são o 43, o 42 e o 32, sendo que o 32 é o aterramento. Pergunta: posso conectar somente os fios 43 e 42 e considerar que o aterramento do sensor é feito pelo parafuso que faz a fixação do sensor no bloco ou devo trocar o sensor por outro de três pinos?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
alexandreaprile escreveu:Pessoal, tenho a uma dúvida, se puderem me ajudar eu agradeço. Comprei o sensor de detonação para colocar no meu carro (gol 88 cl 1.6 alcool) e o conector dele é de dois pinos. Acontece que no esquema da 1AVP diz que os fios que devem ser conectados a esse sensor são o 43, o 42 e o 32, sendo que o 32 é o aterramento. Pergunta: posso conectar somente os fios 43 e 42 e considerar que o aterramento do sensor é feito pelo parafuso que faz a fixação do sensor no bloco ou devo trocar o sensor por outro de três pinos?
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!! PÁRA TUDO!!!!!!
Bom, agora que todo mundo se acalmou... heheheheh
Irmão, o lance é o seguinte...
O mistério é o cabo!!! É semelhante ao cabo da sonda lambda. Tem um pino específico no conector principal pra receber a malha de isolamento, que evidentemente, só tem um lado!! Entendeu? Essa malha é pra proteção contra interferências, e a central necessita desse retorno.
Tu tens o cabo original do chicote ou estás montando um chicote no teu carro? Caso estejas montando um chicote, a dica que te dou é usar cabo de guitarra!! O restante obedece a mesma regra. Só que o isolamento tu ignora na ponta do conector, deixa um pouco mais curto e usa espaguete termo-retrátil pra fazer os acabamentos e isolamentos dos conectores e fios, esqueça fita isolante. Nos casos que precisar fita isolante, mesmo assim usa termo-retrátil em cima. Nada supera a qualidade e o capricho que o trabalho fica com esse material.
Abraço, boa sorte!!
Alex
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- alexandreaprile
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
AlexNichele escreveu:alexandreaprile escreveu:Pessoal, tenho a uma dúvida, se puderem me ajudar eu agradeço. Comprei o sensor de detonação para colocar no meu carro (gol 88 cl 1.6 alcool) e o conector dele é de dois pinos. Acontece que no esquema da 1AVP diz que os fios que devem ser conectados a esse sensor são o 43, o 42 e o 32, sendo que o 32 é o aterramento. Pergunta: posso conectar somente os fios 43 e 42 e considerar que o aterramento do sensor é feito pelo parafuso que faz a fixação do sensor no bloco ou devo trocar o sensor por outro de três pinos?
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!! PÁRA TUDO!!!!!!
Bom, agora que todo mundo se acalmou... heheheheh
Irmão, o lance é o seguinte...
O mistério é o cabo!!! É semelhante ao cabo da sonda lambda. Tem um pino específico no conector principal pra receber a malha de isolamento, que evidentemente, só tem um lado!! Entendeu? Essa malha é pra proteção contra interferências, e a central necessita desse retorno.
Tu tens o cabo original do chicote ou estás montando um chicote no teu carro? Caso estejas montando um chicote, a dica que te dou é usar cabo de guitarra!! O restante obedece a mesma regra. Só que o isolamento tu ignora na ponta do conector, deixa um pouco mais curto e usa espaguete termo-retrátil pra fazer os acabamentos e isolamentos dos conectores e fios, esqueça fita isolante. Nos casos que precisar fita isolante, mesmo assim usa termo-retrátil em cima. Nada supera a qualidade e o capricho que o trabalho fica com esse material.
Abraço, boa sorte!!
Alex
Kkkkkk, boa Alex! O seu "pára tudo" foi muito bom... risos.
Meu velho, coincidência ou não, sou eu que estou trocando alguns e-mails contigo. Inclusive me respondeu o último hoje pela manhã. Essa dúvida aqui surgiu depois que te mandei a mensagem... e como ela já era bem extensa não quis incluir mais esse item pra te incomodar. Por ironia do destino, aqui está você me respondendo também! kkkkk
Pra ilustrar resolvi tirar 4 fotos e postar aqui pra ver se ajuda. Como vc me mesmo citou, esse caso também acontece com a sonda e por isso são 4 fotos. Respondendo sua dúvida com relação ao chicote. Ele é original, pelo menos foi o que veio com o kit usado que comprei da 1AVP. Do lado do plugue principal, o que vai conectado à central, me parece que está tudo bem. Já na outra extremidade eu estou refazendo tudo, colocando conectores novos em todos os sensores e componentes e é por isso que eu acho que estou meio perdido nesses dois casos, lambda e detonação.
Eu acho que entendi e foi da seguinte forma: no caso do sensor de detonação, o pino 32 é de cor preta e é ele que devo deixar mais curto e isolar com termo-retrátil, utilizando o azul e o cinza no conector do sensor.
No caso da sonda lambda, o pino 36 também é o preto e devo fazer a mesma coisa com ele.
Confere, mestre?
Seguem fotos somente para dar uma ilustrada no que estou dizendo.
Fios do sensor de detonação - lado do plugue principal.
Fios do sensor de detonação - lado oposto (conector do sensor)
Fios da sonda lambda - lado do plugue principal.
Fios da sonda lambda - lado oposto (conector da sonda)
Lembrando que no caso da sonda são cinco fios. Falta um marrom que está aí no meio e não tirei a foto e o outro que é o sinal que vem do relé da bomba.
Grande abraço.
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Gol CL 1988 1.6 - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=33879[/align]
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Fets, Carlos e família, saudações a todos.. fotos do processo tiradas, falta pouc para terminar e postar aki..Carlos93 escreveu:Não esqueça das fotos mostrando o processo!poncianoreis escreveu: Graças a Deus, injeção na mão.. " ).. . ela e chicote e módulo.. completa.. mas hj por causa da lambda, tive que ir lá e acabei negocianto todo o conjunto de escapamento.. agora, estudando, estudando aki para poder montá-la.. Obrigado Fets, obrigado amigos pela instrução
ma suma duvida; o modulo da injeção q comprei é de 1.8 a gasolina retirada de um polo - não lembro o ano - e o gol é 1.6 a alcool.. será que dá alguma zica? tenho q trocar o módulo?..
- AlexNichele
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
poncianoreis escreveu:Fets, Carlos e família, saudações a todos.. fotos do processo tiradas, falta pouc para terminar e postar aki..Carlos93 escreveu:Não esqueça das fotos mostrando o processo!poncianoreis escreveu: Graças a Deus, injeção na mão.. " ).. . ela e chicote e módulo.. completa.. mas hj por causa da lambda, tive que ir lá e acabei negocianto todo o conjunto de escapamento.. agora, estudando, estudando aki para poder montá-la.. Obrigado Fets, obrigado amigos pela instrução
ma suma duvida; o modulo da injeção q comprei é de 1.8 a gasolina retirada de um polo - não lembro o ano - e o gol é 1.6 a alcool.. será que dá alguma zica? tenho q trocar o módulo?..
Acerta nos bicos e dá 12° de ponto inicial... e vai pro abraço... com o tempo tu aperfeiçoa o chip pra 1.6 a álcool (que eu recomendo!!!), mas pra iniciar os trabalhos, mete ficha!!! Funciona!! A injeção é autoadaptativa.... depois de ajustada ela fica nota 8. Nota 10 só com o chip correto mesmo, eu posso garantir.
Boa sorte!
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
E aiiiiiiii galeeera beleza?
Estou em fase de adquirir as peças pra injetar meu Voyage.
La vai o meu texto é muita coisa mas leiam ai...
Li todo o tópico,aprendi muita coisa,é de muita utilidade pra quem tem interesse em injetar um AP carburado ler todo o tópico,pois muitas duvidas que tinha foram tiradas apenas lendo o tópico.
Mas vamos ao que interessa.
Meu carro é um Voyage CL 93 alcool 1.8,motor foi feito 1 ano atraz esta chegando agora nos 10.000 kms.
Fui procurar um kit injeção pra comprar,encontrei um que dizia estar completo a um preço bem convidativo,R$ 700,00 ,pelo valor desconfiei que não estava completo e realmente não estava,o ex dono disse que estava rodando em um Santana 2001,peguei o kit levei em um mecânico pra dar uma olhada,ele me disse que o kit não era de um mesmo carro,mas que o valor pedido era bom,fiquei com o kit.
Descrição do que veio no kit.
Coletor de admissão com todos os sensores,no coletor marca que era de um carro ano 2001.
Flauta,4 bicos IWP 024,chicote dos bicos,
Modulo IAW 1avb álcool 1.8 e seu respectivo chicote(no tópico aprendi que as injeções 1avb são do ano 98/99 ou 97/98 não lembro bem, um detalhe que reforça que as peças não são todas de mesmo carro) .
Levei o modulo em um lugar especializado o cara passou no simulador e disse que esta tudo certo.
Distribuidor injeção MI código final 243.
Bobina MI(já esta instalada no carro).
Mangote que liga a caixa do filtro de ar ao corpo da borboleta (não veio a caixa do filtro de ar mas já consegui).
Essas peças acabaram saindo por R$650,00.
Agora daqui em diante ainda preciso da ajuda da galera em alguns itens.
O que me falta adquirir.
Engates rapido (vão nas pontas da entrada e saida de combustivel na flauta).
Encontra em autopecas?
Duas arruelas de apoio da flauta no coletor.
Pode ser qualquer arruela ou são especificas para essa finalidade?
Selo para tampar o furo do cabeçote(li no tópico que o AlexNichele indica selo de 10 mm)
Alguém sabe me dizer de que carro é esse selo,pra mim chegar no autopeças e já pedir o selo correto?é que as vezes os vendedores não tem boa vontade em ajudar.
Sensores de temperatura dagua MI.
Sera necessário mesmo trocar o cavalete?pois no meu há dois sensores,o do MI é diferente?
Uma foto do cavalete do voyage.
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img908/429/wV7SVi.jpg[/thumbnail]
Sonda lambda e adaptação no escape para a sonda.
Devo comprar qual sonda,Magneti marelli ou Bosch?
Tampão bomba combustível mecânica.
Bomba combustível elétrica.
Estou querendo colocar a bomba do gol GTI,alguém usa ou já usou a marca DPL? é confiável? Ou é melhor comprar a Bosch? da uma boa diferença de preço.
Alguém tem uma foto da adaptação dessa bomba no pescador original dos quadrados,ficaria bem mais fácil pra mim,eu mesmo vou ir adiantando o que der pra mim fazer pra depois so levar pra colocar o coletor e fazer as ligações.
Mangueira de combustível injeção eletrônica(7 ou 8 mm).
Filtro de combustível lavável.
Alguém indica algum especifico ou é só procurar por filtro de combustível lavável?
Algumas abraçadeiras.
Alex se você ler meu post e puder me ajudar,ou outro amigo que possa ajudar.
Li no tópico que você só usa nas suas adaptações distribuidor novo ou que uma pessoa de sua confiança aprove(não lembro se é eletricista ou mecânico essa pessoa de sua confiança).
Se eu levar o distribuidor em uma autoelétrica eles tem condições de me dizer se o distribuidor esta bom?é que aprentemente ele já foi um pouco judiado,não sei como esta.
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img540/8408/7uNIvb.jpg[/thumbnail]
Alguem sabe me dizer que peça é essa tenho um palpite que seja o sensor de velocidade que vai no velocimetro sera isso mesmo?
caso seja sera que da pra mim utilizar?da certo no meu carro?
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img673/9738/Gbkm9O.jpg[/thumbnail]
Esses dias estava olhando um Santana 2001,vi um tipo de uma presilha que fixa os injetores na flauta,e nunca vi ninguem comentando sobre essas presilhas no topico,é necessario a utilização dessas presilhas,encontra em autopeças?
É parecida com essa da foto.
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img537/973/hq5ueU.jpg[/thumbnail]
Como ja disse mais acima eu mesmo vou ir adiantando o trabalho por aqui,vou passar as mangueiras de combustivel,fazer a adaptação no pescador,vou conferir o chicote tenho uma boa noção de elétrica não acho bicho de sete cabeças,(o Alexnichele ja me passou os PDF da injeção,Grato),passar o chicote no local correto e deixar no jeito,e vou ver o que mais da pra ir fazendo.
Por enquanto acho que é isso (agora final de ano sei que é meio dificil a galera aproveita pra viajar curtir as festas a familia) mas se alguem puder me ajudar,e souber de mais coisas que estão faltando por favor podem dizer.
No aguardo da ajuda,desde ja muito grato pela atenção...
Estou em fase de adquirir as peças pra injetar meu Voyage.
La vai o meu texto é muita coisa mas leiam ai...
Li todo o tópico,aprendi muita coisa,é de muita utilidade pra quem tem interesse em injetar um AP carburado ler todo o tópico,pois muitas duvidas que tinha foram tiradas apenas lendo o tópico.
Mas vamos ao que interessa.
Meu carro é um Voyage CL 93 alcool 1.8,motor foi feito 1 ano atraz esta chegando agora nos 10.000 kms.
Fui procurar um kit injeção pra comprar,encontrei um que dizia estar completo a um preço bem convidativo,R$ 700,00 ,pelo valor desconfiei que não estava completo e realmente não estava,o ex dono disse que estava rodando em um Santana 2001,peguei o kit levei em um mecânico pra dar uma olhada,ele me disse que o kit não era de um mesmo carro,mas que o valor pedido era bom,fiquei com o kit.
Descrição do que veio no kit.
Coletor de admissão com todos os sensores,no coletor marca que era de um carro ano 2001.
Flauta,4 bicos IWP 024,chicote dos bicos,
Modulo IAW 1avb álcool 1.8 e seu respectivo chicote(no tópico aprendi que as injeções 1avb são do ano 98/99 ou 97/98 não lembro bem, um detalhe que reforça que as peças não são todas de mesmo carro) .
Levei o modulo em um lugar especializado o cara passou no simulador e disse que esta tudo certo.
Distribuidor injeção MI código final 243.
Bobina MI(já esta instalada no carro).
Mangote que liga a caixa do filtro de ar ao corpo da borboleta (não veio a caixa do filtro de ar mas já consegui).
Essas peças acabaram saindo por R$650,00.
Agora daqui em diante ainda preciso da ajuda da galera em alguns itens.
O que me falta adquirir.
Engates rapido (vão nas pontas da entrada e saida de combustivel na flauta).
Encontra em autopecas?
Duas arruelas de apoio da flauta no coletor.
Pode ser qualquer arruela ou são especificas para essa finalidade?
Selo para tampar o furo do cabeçote(li no tópico que o AlexNichele indica selo de 10 mm)
Alguém sabe me dizer de que carro é esse selo,pra mim chegar no autopeças e já pedir o selo correto?é que as vezes os vendedores não tem boa vontade em ajudar.
Sensores de temperatura dagua MI.
Sera necessário mesmo trocar o cavalete?pois no meu há dois sensores,o do MI é diferente?
Uma foto do cavalete do voyage.
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img908/429/wV7SVi.jpg[/thumbnail]
Sonda lambda e adaptação no escape para a sonda.
Devo comprar qual sonda,Magneti marelli ou Bosch?
Tampão bomba combustível mecânica.
Bomba combustível elétrica.
Estou querendo colocar a bomba do gol GTI,alguém usa ou já usou a marca DPL? é confiável? Ou é melhor comprar a Bosch? da uma boa diferença de preço.
Alguém tem uma foto da adaptação dessa bomba no pescador original dos quadrados,ficaria bem mais fácil pra mim,eu mesmo vou ir adiantando o que der pra mim fazer pra depois so levar pra colocar o coletor e fazer as ligações.
Mangueira de combustível injeção eletrônica(7 ou 8 mm).
Filtro de combustível lavável.
Alguém indica algum especifico ou é só procurar por filtro de combustível lavável?
Algumas abraçadeiras.
Alex se você ler meu post e puder me ajudar,ou outro amigo que possa ajudar.
Li no tópico que você só usa nas suas adaptações distribuidor novo ou que uma pessoa de sua confiança aprove(não lembro se é eletricista ou mecânico essa pessoa de sua confiança).
Se eu levar o distribuidor em uma autoelétrica eles tem condições de me dizer se o distribuidor esta bom?é que aprentemente ele já foi um pouco judiado,não sei como esta.
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img540/8408/7uNIvb.jpg[/thumbnail]
Alguem sabe me dizer que peça é essa tenho um palpite que seja o sensor de velocidade que vai no velocimetro sera isso mesmo?
caso seja sera que da pra mim utilizar?da certo no meu carro?
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img673/9738/Gbkm9O.jpg[/thumbnail]
Esses dias estava olhando um Santana 2001,vi um tipo de uma presilha que fixa os injetores na flauta,e nunca vi ninguem comentando sobre essas presilhas no topico,é necessario a utilização dessas presilhas,encontra em autopeças?
É parecida com essa da foto.
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img537/973/hq5ueU.jpg[/thumbnail]
Como ja disse mais acima eu mesmo vou ir adiantando o trabalho por aqui,vou passar as mangueiras de combustivel,fazer a adaptação no pescador,vou conferir o chicote tenho uma boa noção de elétrica não acho bicho de sete cabeças,(o Alexnichele ja me passou os PDF da injeção,Grato),passar o chicote no local correto e deixar no jeito,e vou ver o que mais da pra ir fazendo.
Por enquanto acho que é isso (agora final de ano sei que é meio dificil a galera aproveita pra viajar curtir as festas a familia) mas se alguem puder me ajudar,e souber de mais coisas que estão faltando por favor podem dizer.
No aguardo da ajuda,desde ja muito grato pela atenção...
- AlexNichele
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Opa... beleza?!Ludijane escreveu: E aiiiiiiii galeeera beleza?
Vou tentar ir respondendo tua msg... sem falar muita bobagem... hehehehe
Boa! É muito bom ter atenção. É uma fase muito bacana, de muito aprendizado, e erros... que são normais... aprendemos com eles!!Estou em fase de adquirir as peças pra injetar meu Voyage.
La vai o meu texto é muita coisa mas leiam ai...
Lembremo-nos: só erra quem empreende!! Quem nada faz, nada erra!!
Eu também leio seguidamente... pra ver se aprendo alguma coisa...Li todo o tópico,aprendi muita coisa,é de muita utilidade pra quem tem interesse em injetar um AP carburado ler todo o tópico,pois muitas duvidas que tinha foram tiradas apenas lendo o tópico.
Mas vamos ao que interessa.
Belo espécime... merece uma Magneti Marelli beeeeem caprichada...Meu carro é um Voyage CL 93 alcool 1.8,motor foi feito 1 ano atraz esta chegando agora nos 10.000 kms.
Geralmente acontece assim, quando se compra algo fora do carro, mas faz parte da empreitada.Fui procurar um kit injeção pra comprar,encontrei um que dizia estar completo a um preço bem convidativo,R$ 700,00 ,pelo valor desconfiei que não estava completo e realmente não estava,o ex dono disse que estava rodando em um Santana 2001,peguei o kit levei em um mecânico pra dar uma olhada,ele me disse que o kit não era de um mesmo carro,mas que o valor pedido era bom,fiquei com o kit.
Vamos lá...Descrição do que veio no kit.
Até aqui nada muda entre 1AVB e 1AVP... segue o baile, gaitêro!!!Coletor de admissão com todos os sensores,no coletor marca que era de um carro ano 2001.
Flauta,4 bicos IWP 024,chicote dos bicos,
Não necessariamente, pois eu já ajudei a colocar 1AVB em Santana 2004, que teve problemas na 1AVP e o cidadão me apareceu com o carro e as peças... fiz funcionar, né?! heheheheModulo IAW 1avb álcool 1.8 e seu respectivo chicote(no tópico aprendi que as injeções 1avb são do ano 98/99 ou 97/98 não lembro bem, um detalhe que reforça que as peças não são todas de mesmo carro) .
Levei o modulo em um lugar especializado o cara passou no simulador e disse que esta tudo certo.
Legal que tu conseguiu testar e o módulo está 100% ok. Esse é o meu maior medo toda vez que pego um "kit" desses que circula por aí.
Excelente!!Distribuidor injeção MI código final 243.
Bobina MI(já esta instalada no carro).
Mangote que liga a caixa do filtro de ar ao corpo da borboleta (não veio a caixa do filtro de ar mas já consegui).
Essas peças acabaram saindo por R$650,00.
Vejamos...Agora daqui em diante ainda preciso da ajuda da galera em alguns itens.
O que me falta adquirir.
Olha... depende a autopeça... aqui em Porto Alegre não se encontra em todas, mas hoje em dia já se encontra. Há uns 5 anos era lenda... um suplício encontrar engate rápido. Tinha que ir pro ferrinho e ficar catando toco de mangueira de carro desmanchado e chorar as pitangas pros caras venderem a preço baratinho.Engates rapido (vão nas pontas da entrada e saida de combustivel na flauta).
Encontra em autopecas?
Em teoria pode ser. Mas não são arruelas comuns que se usa ali, originalmente.Duas arruelas de apoio da flauta no coletor.
Pode ser qualquer arruela ou são especificas para essa finalidade?
Na verdade são duas peças que tem dupla serventia: alinhar a flauta pros bicos ficarem na posição/alinhamento corretos, e também pra isolamento térmico. O material é tipo um baquelite, algo do tipo. Sim, são peças específicas, portanto.
Sim, foi exatamente essa a medida de selo que indiquei usar pra tapar o duto de água utilizado pela admissão de carburado no cabeçote, e que deixa de ter função. Se tem alguma aplicação específica, certamente tem, mas eu não sei. Selos são vendidos (também) por medidas, e é assim que eu compro.Selo para tampar o furo do cabeçote(li no tópico que o AlexNichele indica selo de 10 mm)
Alguém sabe me dizer de que carro é esse selo,pra mim chegar no autopeças e já pedir o selo correto?é que as vezes os vendedores não tem boa vontade em ajudar.
Serve o MTE 4053, ok? Funciona muito bem. Tem o da linha Fiat (Fire), é o mesmo sensor. Mas o da MTE funciona bem.Sensores de temperatura dagua MI.
Olha, em teoria não é preciso. Desde que o teu sensor de partida a frio automático (o que fica na parte de cima da flange que tu mandou a foto) tenha a mesma rosca do sensor de temperatura da água). No meu Gol 88 eu fiz assim e funcionou 100%.Sera necessário mesmo trocar o cavalete?pois no meu há dois sensores,o do MI é diferente?
Uma foto do cavalete do voyage.
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img908/429/wV7SVi.jpg[/thumbnail]
Adaptação no escape: peça pro surdineiro soldar a rosca da sonda após os canos do escape se juntarem em um só. E atente pro alinhamento da sonda, pra evitar de ela bater ou o chicote ficar roçando na lataria ou no próprio cano. Lembre-se... é uma adaptação... pense no improvável, vai evitar dores de cabeça e gastos desnecessários.Sonda lambda e adaptação no escape para a sonda.
Devo comprar qual sonda,Magneti marelli ou Bosch?
Isso tu pode fazer um, ou comprar pronto. Se quiser comprar tem a possibilidade de passar numa concessionária VW e tentar a sorte. Esse tampão é utilizado até na Kombi Diesel, nos AP-MI... e não é caro em algumas lojas é barato que nem vale a pena fazer. Fica a dica!!Tampão bomba combustível mecânica.
Vou dar uma de filósofo agora... "quem nasceu pra ser DPL, jamais chegará a Bosch... e tenho dito..."Bomba combustível elétrica.
Estou querendo colocar a bomba do gol GTI,alguém usa ou já usou a marca DPL? é confiável? Ou é melhor comprar a Bosch? da uma boa diferença de preço.
Brother... se tu tem $$tempo$$ pra uma Bosch, nem digo mais nada. Ainda mais utilizando álcool.
Só te digo que fiquei empenhado 4 vezes com meu Gol... todas elas por causa de bomba elétrica que parou por causa do álcool. Coloquei uma Bosch de GTI (mas de verdade, não genérica). Sabe quantas vezes fiquei empenhado desde então?! Nenhuma! Sabe há quanto tempo faz que ela está em uso? no mínimo uns 5 anos!! E por meu carro ficar períodos prolongados guardado na garagem, agora que ela começou a fazer uns barulhos diferentes... vou trocar por outra Bosch, e mandar revisar/recondicionar pra ficar zerada. Com Bosch não tem erro... pode parar? Pode... mas coloco no mínimo 5x1 frente as demais.
Bom, nessa eu vou passar... como uso bomba externa, vou ficar no aguardo dessas informações pois também quero aprender como faz essa adaptação de modo a ficar 100%.Alguém tem uma foto da adaptação dessa bomba no pescador original dos quadrados,ficaria bem mais fácil pra mim,eu mesmo vou ir adiantando o que der pra mim fazer pra depois so levar pra colocar o coletor e fazer as ligações.
Pra auto original, 7mm tá lôco de bueno!!Mangueira de combustível injeção eletrônica(7 ou 8 mm).
Nunca usei. Uso o filtro de combustível original mesmo, só no meu Passat turbo que vou usar, mas não instalei ainda. Acho que o bom é comprar numa loja confiável e o produto de qualidade. A tela interna de inox e era isso.Filtro de combustível lavável.
Alguém indica algum especifico ou é só procurar por filtro de combustível lavável?
Várias!!! E compra de qualidade... pq tem umas que vou te contar... parece que são feitas de manteiga... mal se dá um aperto de nada e já se desmancham.Algumas abraçadeiras.
Olha, tô lendo e tentando responder... espero não estar escrevendo muita bobagem... heheheheAlex se você ler meu post e puder me ajudar,ou outro amigo que possa ajudar.
Exato. Novo ou usado mas revisado. Na verdade o "sêo" Rubem é as duas coisas, mas sabe muito de ignição. E tem simulador na oficina dele.Li no tópico que você só usa nas suas adaptações distribuidor novo ou que uma pessoa de sua confiança aprove(não lembro se é eletricista ou mecânico essa pessoa de sua confiança).
Se eu levar o distribuidor em uma autoelétrica eles tem condições de me dizer se o distribuidor esta bom?é que aprentemente ele já foi um pouco judiado,não sei como esta.
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img540/8408/7uNIvb.jpg[/thumbnail]
Tu tens 3 alternativas:
1) monta como está e vê no que dá;
2) procura algum profissional que possa testar o distribuidor e o sensor hall dele;
3) compra um novo.
No teu lugar, como já aconteceu de eu não ter acesso ao meu Mago, montei com o que tinha e contei com a sorte. Teve casos que funcionou, outros não... limpa bem a peça, e monta... na pior das situações, não vai ligar teu motor. Mas é só isso.
É isso mesmo. O VSS, ou sensor de velocidade, como queira. Dar certo, dá. Só não vai te servir pra nada, além de tu ficar sem o velocímetro funcionando, a 1AVB não utiliza o sinal dele pra nada.Alguem sabe me dizer que peça é essa tenho um palpite que seja o sensor de velocidade que vai no velocimetro sera isso mesmo?
caso seja sera que da pra mim utilizar?da certo no meu carro?
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img673/9738/Gbkm9O.jpg[/thumbnail]
Pois então... é aquela situação... tu sabe que quando vai no banheiro é preciso ter papel lá pro "número 2", né?! É, todo mundo sabe, mas ninguém fala nisso.Esses dias estava olhando um Santana 2001,vi um tipo de uma presilha que fixa os injetores na flauta,e nunca vi ninguem comentando sobre essas presilhas no topico,é necessario a utilização dessas presilhas,encontra em autopeças?
É parecida com essa da foto.
[thumbnail]http://imageshack.com/a/img537/973/hq5ueU.jpg[/thumbnail]
É o caso das presilhas dos bicos... hehehehe
Recomendo fortemente que utilizem-nas!!
Tóca ficha, guerreiro!!!Como ja disse mais acima eu mesmo vou ir adiantando o trabalho por aqui,vou passar as mangueiras de combustivel,fazer a adaptação no pescador,vou conferir o chicote tenho uma boa noção de elétrica não acho bicho de sete cabeças,(o Alexnichele ja me passou os PDF da injeção,Grato),passar o chicote no local correto e deixar no jeito,e vou ver o que mais da pra ir fazendo.
Se eu conseguir ajudar, beleza... missão cumprida!! Se não atrapalhar, já tá valendo. Senão, me desculpem a trapalhada!!! hehehehePor enquanto acho que é isso (agora final de ano sei que é meio dificil a galera aproveita pra viajar curtir as festas a familia) mas se alguem puder me ajudar,e souber de mais coisas que estão faltando por favor podem dizer.
No aguardo da ajuda,desde ja muito grato pela atenção...
Abraço, gurizada de fé!!
Alex
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
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