[DÚVIDA] Aparelho para de tocar

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Buza
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jan 2013, 09:57
Carro:

[DÚVIDA] Aparelho para de tocar

Mensagem por Buza »

Olá pessoal, estou com um pepino meio chato há algumas semanas.
Comprei o som do meu golzinho [], tudo coisa gringa, se é que me entendem. (PY)
Aparelho Pioneer 1550UB
Módulo B.Buster 2600
Sub Pioneer 309 12" s4
6x9 Roadstar

De umas duas semanas pra cá o som começou a apresentar um problema muito chato, não sei se é módulo ou o problema é no aparelho.
O problema é, o som está lá, tocando, volume alto ou baixo, de repente para de sair som, e nem com reza volta a sair. Se deixar o aparelho desligado durante alguns dias, e ligar ele volta normal, mas alguns minutos depois para denovo.

Levei na loja especializada onde instalei o som, e eles me disseram que deveria ser cabo RCA, deixei o carro lá pra eles revisarem, e nao encontraram nada de errado. :nowai:

Fim de semana que vem, que é quando eu recebo :banana: :banana: ..... vou levar lá denovo, e pedir pra substituir o aparelho "PIONEER", por um HBUSTER que estava no [] quando comprei ele :sad: :sad: :sad: :sad:

Pessoal, eu verifiquei fusíveis, medi a bateria com multímetro, cabos, qualquer mal contato que poderia ser externamente e nao encontrei nada.

Se alguem já passou por algo parecido favor compartilhar o conhecimento hehe abração e espero a ajuda.

:cdgq:
los006
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2012, 18:17
Carro: NENHUM

Re: [DÚVIDA] Aparelho para de tocar

Mensagem por los006 »

RIP
Editado pela última vez por los006 em 02 Jul 2013, 19:21, em um total de 1 vez.
Buza
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jan 2013, 09:57
Carro:

Re: [DÚVIDA] Aparelho para de tocar

Mensagem por Buza »

Boa noite hehe

Amigo los006, o som não sái tanto com o carro desligado quanto com ele ligado =/

Bom, hoje arranjei um tempinho depois do trampo pra dar uma verificada, liguei um 4" direto na saída do aparelho, e adivinha? o som saiu! O módulo nao desliguei, e continua não saindo som. ergui o banco traseiro e fui ver onde foi aterrado o módulo, ele segue com um fio triplo que vem do módulo (sim eles se unem embaixo do banco e ficam grudados... o terra é o mais fininho) e seguem por todo o carpete do carro até chegar no APARELHO???? Tinha bastante enrolação de fio entao nao sei se ele chega no aparelho ou tá parafusado na lata ou algo assim.

Eu sou bem leigo em instalações elétricas, o terra, não tenho certeza mas acho que ele é identificado por Remote Control ou Remote no módulo. Foi esse fio que eu segui.


Conclusão que tirei: Ou é aterramento, o que eu acredito nao ser, mas vamos ver ainda hehe

Ou é o meu módulo que abriu as pernas :nowai:
Engraçado é que ele liga o cooler, e ascende a luz verde normal, nao entra em proteção :sad:


Enfim, pelo menos nao vou precisar substituir o aparelho Pioneer pelo HBuster :lala:


Esse final de semana vou ver isso denovo, tentar tirar alguma foto ou sei lá, vai saber se não consigo resolver em casa mesmo :bailajesus:


Abração aí, aceito dicas e sujestões :asgh:
los006
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2012, 18:17
Carro: NENHUM

Re: [DÚVIDA] Aparelho para de tocar

Mensagem por los006 »

RIP
Buza
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jan 2013, 09:57
Carro:

Re: [DÚVIDA] Aparelho para de tocar

Mensagem por Buza »

Buenas!
Péssima noticia... levei lá na loja onde havia instalado a aparelhagem e o kra me disse que a principio era fonte do módulo que parecia tar bugada.
Levei num cara que conserta módulos e etc, o cara é o melhor aqui da cidade. Laudo: Módulo com perda total, ele trocou uns 50 capacitores transistors e mais nao sei o que, e simplismente nao voltou a funcionar.

Isso aí galera, levei um tufo kkkkkk vou me contentar com os meus 6x9 por um tempo agora... o dólar tah alto demais pra comprar amps :/

Abraço e obrigado a quem ajudou e acompanhou ai :D


:cdgq:
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”