(ajuda)se usar 20x50+barddal no cht1000ae ele pode esquentar

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
heron schroeder jr
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Ago 2012, 03:36
Carro:

(ajuda)se usar 20x50+barddal no cht1000ae ele pode esquentar

Mensagem por heron schroeder jr »

quadrados me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: (ajuda)se usar 20x50+barddal no cht1000ae ele pode esque

Mensagem por vinymetal »

heron, blz?

Eu acho desperdício de grana usar aditivo em motor original... esse motor não é exigente com tipo de óleo, um 20w50 SJ de marca boa (uso Shell) e filtro novo (MANN) já tá de boa, e o nível sempre no meio da marca da vareta. Usar Bardahl não vai aquecer mais o motor mas não vai fazer diferença em nada.

Para não esquentar demais o motor, vale a pena manter a água limpa com aditivo e trocar a termostática (use a de 77°C) e tampa do reservatório de tempos em tempos.

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
heron schroeder jr
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Ago 2012, 03:36
Carro:

Re: (ajuda)se usar 20x50+barddal no cht1000ae ele pode esque

Mensagem por heron schroeder jr »

ok, amigo viny aqui na praia é muito quente e eu achei melhor colocar o barddal pro oleo nao afinar muito ,outra o motor ja foi modificado o cht ta com kit 1.3 disse o mecanico kkkkkk deu um pouco de diferença na reta, mas na subida a mesma coisa a economica ficou entre 14 na estrada 11 na cidade.O oleo que o uso desde a retifica e o 20x50 sj petrobras essencials eai o que vc acha? obrigado pelas dicas sobre a temperatura. vlw!!!!!!!!!!!!!!!
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: (ajuda)se usar 20x50+barddal no cht1000ae ele pode esque

Mensagem por vinymetal »

heron,

O óleo do teu carro afina?

O meu tb tem pistões do 1.6, mas não tem problemas de superaquecimento e o óleo não perde viscosidade.
Se estiver afinando muito o óleo do motor, pode ser que tenham aumentado os giclês e está contaminando o óleo.
Este óleo petrobrás 20w50 é bom.
Gol 1000 93/94 - Vendido
heron schroeder jr
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Ago 2012, 03:36
Carro:

Re: (ajuda)se usar 20x50+barddal no cht1000ae ele pode esque

Mensagem por heron schroeder jr »

:banana: Ola Viny, esqueci de comentar com vc usando so o oleo o motor fica fazendo uns toc-toc adicionado o bardal para um pouco,vou colocar so o oleo 20x50 dessa vez para ver como vai ficar.Fiz outra pergunta com relaçao a borra vc acha q com os 50.000 ele pode estar com a tal? sera q e bom tirar o carter e dar uma boa limpada? vlw amigao pelas dicas .A com relaçao aos gicles depois te passo a tabela ok!!!!!!!! abraçao.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”