[Dúvida] Motor / Vela de ignição

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
felipekadet
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Set 2010, 21:30
Carro:
Localização: Tucuruvi ~zn

[Dúvida] Motor / Vela de ignição

Mensagem por felipekadet »

Bom dia a todos.
Quem puder me ajudar.

Carro: Gol 1993 CHT 1000 Gasolina

A alguns dias atrás tive que trocar a bateria que foi para o saco, porém apareceram alguns problemas agora.

O carro está sem força... tenho de acelerar muito para passar de 2º para 3º, sinto cheiro de óleo queimado, porém o carro não fuma, do escape sai apenas foligem. No próprio escape não tem rastro de borra de óleo.

Consumo de combustivel aumentou. Troquei uma vela queimada, mais acho que deve ter queimado novamente.

Fiz o motor inteiro a poucos meses, acho que 6 meses mais ou menos.


Uma outra dúvida não relacionada ao tópico e nem ao Subforum...
No painel o indicador da temperatura do óleo parou de funcionar, onde pode ser o problema?
Imagem
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [Dúvida] Motor / Vela de ignição

Mensagem por vinymetal »

Se o motor falha, pode ser a vela mesmo, mas se funciona liso porém não desenvolve bem pode ser ponto atrasado ou avanço do distribuidor que não funciona (vácuo ou centrífugo).

O teu painel tem indicador de temperatura do óleo? Ou é da água?
No meu tem só 2 leds que são dos interruptores de pressão do óleo e da temperatura da água. Bom, de qualquer maneira, se funciona alguma coisa do painel não é fusível, então se fechar os contatos na cebolinha deve mover o ponteiro ou acender a luz no painel, se o painel indicar alguma coisa, troque a cebolinha. Se não funcionar nada tem fio partido ou ainda alguma trilha da malha do painel rompida.
Gol 1000 93/94 - Vendido
felipekadet
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Set 2010, 21:30
Carro:
Localização: Tucuruvi ~zn

Re: [Dúvida] Motor / Vela de ignição

Mensagem por felipekadet »

vinymetal escreveu:Se o motor falha, pode ser a vela mesmo, mas se funciona liso porém não desenvolve bem pode ser ponto atrasado ou avanço do distribuidor que não funciona (vácuo ou centrífugo).

O teu painel tem indicador de temperatura do óleo? Ou é da água?
No meu tem só 2 leds que são dos interruptores de pressão do óleo e da temperatura da água. Bom, de qualquer maneira, se funciona alguma coisa do painel não é fusível, então se fechar os contatos na cebolinha deve mover o ponteiro ou acender a luz no painel, se o painel indicar alguma coisa, troque a cebolinha. Se não funcionar nada tem fio partido ou ainda alguma trilha da malha do painel rompida.
Viny, tranquilo?

Então, o motor não falha, mas o carro não desenvolve, e fica mais fraco como se não tivesse funcionando todos os cilindros. O que me preocupa na verdade é o cheiro de óleo queimado.

Agora sobre o painel, o meu é igual a este:

Imagem

Ali no meu do painel, tem um marcador de temperatura... este marcador não é do oleo? O led funciona, porém o marcador da temperatura parou de funcionar.
Imagem
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [Dúvida] Motor / Vela de ignição

Mensagem por vinymetal »

Tranquilo felipe!

Então, esse ponteiro é da temperatura da água... e como o painel foi alterado para o tipo satélite, para funcionar o ponteiro se não me engano tem que substituir o interruptor por um sensor de temperatura. Este fica na lateral direita do cabeçote. Mas se vc já fez a substituição pelo sensor e funcionava bem, talvez tenha que trocar de novo.

rsrsrs, eu tava pensando aqui, esse cheiro de queimado não é da embreagem patinando não?
Gol 1000 93/94 - Vendido
felipekadet
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Set 2010, 21:30
Carro:
Localização: Tucuruvi ~zn

Re: [Dúvida] Motor / Vela de ignição

Mensagem por felipekadet »

vinymetal escreveu:Tranquilo felipe!

Então, esse ponteiro é da temperatura da água... e como o painel foi alterado para o tipo satélite, para funcionar o ponteiro se não me engano tem que substituir o interruptor por um sensor de temperatura. Este fica na lateral direita do cabeçote. Mas se vc já fez a substituição pelo sensor e funcionava bem, talvez tenha que trocar de novo.

rsrsrs, eu tava pensando aqui, esse cheiro de queimado não é da embreagem patinando não?
É talvez possa ser cheiro da embreagem né, si bem que o cheiro é bem característico de óleo.
Imagem
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [Dúvida] Motor / Vela de ignição

Mensagem por Bill »

felipekadet,


Beleza ???


Esse cheiro de óleo, não tem alguma vazamento em cima do escape não ??? De repente escorre óleo por algum canto e pinga em cima do escape e aí ja viu ......
Como o amigo vinymetal falou, aquele ponteiro é da temperatura da água mesmo ....
Se qdo vc trocou o painel não mudou a cebolinha, tera que trocá-la mesmo, pois se antes seu painel não tinha o marcador de temperatura e só a luz, a sua cebolinha era apenas um interuptor e agora com o marcador de temperatura tem que ser uma que funciona como um potênciometro, ou seja vai variando a resistência conforme aumenta a temperatura .....
E aí vinymetal tudo beleza amigo ????


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [Dúvida] Motor / Vela de ignição

Mensagem por vinymetal »

Opa, tudo tranquilo Bill!

felipekadet,

Chegou a ver o ponto? Experimenta adiantar um pouco pra ver se ele desenvolve, o ponto correto do cht 1.0 é 10°...
Gol 1000 93/94 - Vendido
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”