Carro sem força na subida e com cheiro d queimado(resolvido)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Carro sem força na subida e com cheiro d queimado(resolvido)
Meu gol ta com o seguinte problema e é só na subida, o carro não tem força fui pra baixada e voltei a 50km alternando 2ª e 3ª sem conta que subia um cheiro de queimado. Fiz revisão mecânica e antes de viajar e tava tudo em ordem o mecânico só falo que tinha que revisar a elétrica toda, pois o antigo dono fazia tudo por conta. Mas acho difícil isso acontecer por problema mecânico!
Editado pela última vez por Vibora em 02 Mar 2009, 11:21, em um total de 1 vez.
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Camarada, meu carro tava mais ou menos assim. E era a embreagem que tava patinando e o 2 estágio que tava travado. Dá uma olhada na embreagem. Se for trocar troca ela e o cabo, a embreagem vai ficar levinha. A minha embreagem tava muito ruim e em subida se não acelerasse bem numa saída ele morria. Engarrafamento em subida era uma merda. Dá uma olhada também no 2 estágio, já que em subida agente eleva a rotação do motor, e se o 2 estágio tiver travado vc abusa só do primeiro e o carro não anda direito.
Um abraço
Um abraço
Valeu a manifestação de todos e respondendo:
- meu gol é um gl 1.8 91 transformado para álcool;
- segundo o mecânico a embreagem ta firmeza, pois quando soldei o túnel tirei forá motor e câmbio;
- o cheiro é de queimado é forte, parei até na estrada pensei que fosse pega fogo e não sai nada de fumaça.
Quem puder me ajuda eu agradeço, pois só me lasco com os mecânicos.
- meu gol é um gl 1.8 91 transformado para álcool;
- segundo o mecânico a embreagem ta firmeza, pois quando soldei o túnel tirei forá motor e câmbio;
- o cheiro é de queimado é forte, parei até na estrada pensei que fosse pega fogo e não sai nada de fumaça.
Quem puder me ajuda eu agradeço, pois só me lasco com os mecânicos.
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
cara, esses tempos tava andando de boa e começo a vir um cheiro de queimado mto forte, parei o carro , olhei o motor e nada. Sai com ele denovo e voltou o cheiro, cheguei em casa, abri o capo, examinei bem o carbura ae encontrei uma mangueira solta e ela tinha ficado presa no motor e tava DERRETENDO. Troquei ela e pluguei, cheiro resolvido!
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Acredito que seu motor esteja com pouca compressão, ou seja, devido ser passado a álcool, pode ser que o trabalho não tenha sido totalmente realizado, como por exemplo troca dos pistões de gasolina para os de álcool, etc. Mas peça a um bom mecânico para verificar a compressão do motor.
Abraços,
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
Amigo você chegou de trocar pastilha de freio por esses dias ?
Se sim, pode ser ela que esta muito proxima ao disco de freio originando esse cheiro forte de queimado.
Experimenta ficar com o carro ligado por um bom tempo, assim você tira duvida.
Se subir o cheiro pode ser alguma coisa de parte eletrica em contato com alguma peça quente do motor que está fritando.
ainda se subir o cheiro já tira essa hipotese da pastilha de freio.
Se sim, pode ser ela que esta muito proxima ao disco de freio originando esse cheiro forte de queimado.
Experimenta ficar com o carro ligado por um bom tempo, assim você tira duvida.
Se subir o cheiro pode ser alguma coisa de parte eletrica em contato com alguma peça quente do motor que está fritando.
ainda se subir o cheiro já tira essa hipotese da pastilha de freio.
Agradeço a todos na ajuda, com relação ao giro do motor na subida esguelo o carro e não anda, Fiz o teste hoje numa ladeira com cerca de 400m parei no mei subi de boa vi embalado (70km e subiu de 4ª normal), peguei outra com uns 2km e deu o mesmo problema. Quanto ao pistão o antigo dono disse ter trocado o pistão pra álc., mas ai só vendo pra ver mas o carro anda de boa frio então acredito que seja pistão de alc. mesmo, tem um mano com kit flex no carro pistão gas. tem que esquentar o carro se não fica morrendo com o meu nem, só vira a chave e já era. Se tive um teste pra sabe pistão, álc. E o motor foi feito recentemente to amaciando ele, será por isso, qnd peguei o carro até fumava u poko agora nem.
olha só. RPM e velocidade são variáveis íntimas, diretamente proporcionais (a não ser que seu carro seja câmbio automático ou CVT).
isso quer dizer que, RPM pra cima, Velocidade pra cima. RPM pra baixo, velocidade pra baixo.
se a RPM do seu quadrado tá subindo e a velocidade não tá subindo também, sua embreagem está patinando, indiscutivelmente!
isso quer dizer que, RPM pra cima, Velocidade pra cima. RPM pra baixo, velocidade pra baixo.
se a RPM do seu quadrado tá subindo e a velocidade não tá subindo também, sua embreagem está patinando, indiscutivelmente!
GOL GTS 1988!

tem. a embreagem vai sofrer se o carro precisar de fazer força.
faz um teste. pare o carro. puxe o freio de mão e pise no freio. segure bem forte. vá tirando o pé da embreagem e, sem tirar o pé do freio dê um jeito de acelerar. o carro vai subir o giro enquanto vc tiver em meia embragem. se vc chegar a soltar toda a embreagem e o carro não morrer, sua embreagem tá patinando horrores!
se vc não conseguir tirar o pé todo da embreagem antes do carro morrer (mesmo vc acelerando tudo), sua embreagem está ótima!!
faz um teste. pare o carro. puxe o freio de mão e pise no freio. segure bem forte. vá tirando o pé da embreagem e, sem tirar o pé do freio dê um jeito de acelerar. o carro vai subir o giro enquanto vc tiver em meia embragem. se vc chegar a soltar toda a embreagem e o carro não morrer, sua embreagem tá patinando horrores!
se vc não conseguir tirar o pé todo da embreagem antes do carro morrer (mesmo vc acelerando tudo), sua embreagem está ótima!!
GOL GTS 1988!

Quero agradece quem ta me ajudando quanto ao teste fiz e o carro morreu, ontem comprei uma bobina nova Bosh o carro melhoro e comprei um avanço que o meu não funciona. Esse gol que comprei o antigo dono era muito relaxado a mecânica quase zerei, falta olhar o carburado ele foi revisado pelo antigo dono só que acho que mal revisado pois na descida em lenta o carro afoga e morre. Outra coisa quero saber se é normal minha mina reclama que esquenta muito próximo ao assoalho e o painel de fogo.
O gol vem com forração para acustica e térmica tbm? o meu qnd tirei pra solda o túnel só tinha a acustica aquele tipo de feltro então para térmica é melhor coloca manta asfaltica ou aquela manta acustica com um lado de tecido e outro metalico. No gol bola do camarada meu tem a asfaltica só. Sabe qual é o tipo original?
a manta asfáltica, no meu GTS só "sobrou" a parte da caixa de roda. no resto do assoalho ela já foi arrancada.
O feltro já dá uma boa "refrescada". mas o melhor mesmo é colocar a manta asfáltica. fica da hora!
eu tô desmontando um Santana. eu tava querendo pegar o ar e a DH dele pra por no GTS. se eu for fazer isso, eu tenho q mandar forrar de manta asfáltica ele todinho pra poder ficar bom.
mas pretendo vendê-lo antes de empreitar esta nova idéia...
O feltro já dá uma boa "refrescada". mas o melhor mesmo é colocar a manta asfáltica. fica da hora!
eu tô desmontando um Santana. eu tava querendo pegar o ar e a DH dele pra por no GTS. se eu for fazer isso, eu tenho q mandar forrar de manta asfáltica ele todinho pra poder ficar bom.
mas pretendo vendê-lo antes de empreitar esta nova idéia...
GOL GTS 1988!