Comando 49 H duvidas !!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Comando 49 H duvidas !!

Mensagem por Ramonzito »

Ae galera enfim o comando 49 h é tucho Hidraulico ou não é ?/ tenho um gol 88 ap 1.6 e to querendo lançar um comando .. so q n sei se ponho o 49 h ou o 49g !!!

Abraços
Avatar do usuário
Denis Weckerle
Membro
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
Carro:
Localização: Blumenau

Mensagem por Denis Weckerle »

coloca o comando g 049...eh esse, meu gol eh 88...ap 1.6...coloquei ficou xouuu
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Denis Weckerle escreveu:coloca o comando g 049...eh esse, meu gol eh 88...ap 1.6...coloquei ficou xouuu
Fala ai Denis fmz mano ?? é nois nos goleta frente reta .. agora me diz ai .. vc fez algo a mais ?? tipo carburador 2E ?? 4x1 ?? pq tava falando com um broder aki do forum mesmo e ele me indicou esse veneno tbm !!

abraço
Avatar do usuário
ApucaGTS
Membro
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:28
Carro:
Localização: Curitiba/PR Cep 80.730-000
Contato:

Mensagem por ApucaGTS »

Então...o 4X1 deixa o carro mais solto até aonde eu sei, pode dá uns cavalos mais não são muitos...e a 2E que realmente vai dar mais potência, porém cavalo anda, cavalo bébe.

:tacafogo:
barros1.8ap
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Ago 2008, 19:32
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

Mensagem por barros1.8ap »

to querendo dar um up grade no golzim to pensando na dimensionada, rebaixar cabeçote, polia regulavel e trocar comando. sera q vai melhorar o rendimento consideravelmente.
GOL GL 1.8 AP ARO 15 GOL BOLA GTI MOLA REBAIXADA
LORDMILTON
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 25 Dez 2008, 13:05
Carro:
Localização: Rinópolis
Contato:

Mensagem por LORDMILTON »

e ai galera????

pelo que eu sei , se vc colocar um filtro esportivo, coletor 4x1 con saida de 2" direto vc ganha + ou - uns 20 cv ....isso sem mexer no comando...
Avatar do usuário
RomuloCS
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jan 2008, 22:19
Carro:
Localização: Fortaleza-CE

Re: Comando 49 H duvidas !!

Mensagem por RomuloCS »

rockroz escreveu:Ae galera enfim o comando 49 h é tucho Hidraulico ou não é ?/ tenho um gol 88 ap 1.6 e to querendo lançar um comando .. so q n sei se ponho o 49 h ou o 49g !!!

Abraços
49 H é pra tucho mecanico, comando q saiu nos carros 1.8 Gl, que dar mais torque, o do meu era um 49h, ai troquei pelo o 49g, (usado nos GTS) q dar mais potencia
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Re: Comando 49 H duvidas !!

Mensagem por ranjas »

RomuloCS escreveu:
rockroz escreveu:Ae galera enfim o comando 49 h é tucho Hidraulico ou não é ?/ tenho um gol 88 ap 1.6 e to querendo lançar um comando .. so q n sei se ponho o 49 h ou o 49g !!!

Abraços
49 H é pra tucho mecanico, comando q saiu nos carros 1.8 Gl, que dar mais torque, o do meu era um 49h, ai troquei pelo o 49g, (usado nos GTS) q dar mais potencia
romulo....o seu eh qual cambio???
do 49h pro 49g a diferença e grande?
abraço.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
danielmborges
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Abr 2008, 11:34
Carro:
Localização: UberlÂndia/MG

Duvidas

Mensagem por danielmborges »

Ja tinahm discutico o lance do filtro esportio aqui antes, mas na minha opniao ele nao aumenta nada de potencia apenas melhora um pouco o barulho, e se colocar o 4x1 o 2e e mexer no cabecote melhora sim o meu eu tinha feito isso agora que aumentei um pouco mais, mas se for mexer no comando para aspirar sem turbinar rola colocar um comando 288 ou ate o 300 poremo 300 vai embolar mais na lenta mas depois meu amigo segura .... em relacao ao consumo vai dar uns 4 k por litro kkkkkk. bom isso ai em cima eh uma biografia do meu gol
Avatar do usuário
RomuloCS
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jan 2008, 22:19
Carro:
Localização: Fortaleza-CE

Re: Comando 49 H duvidas !!

Mensagem por RomuloCS »

ranjas escreveu:
RomuloCS escreveu:
rockroz escreveu:Ae galera enfim o comando 49 h é tucho Hidraulico ou não é ?/ tenho um gol 88 ap 1.6 e to querendo lançar um comando .. so q n sei se ponho o 49 h ou o 49g !!!

Abraços
49 H é pra tucho mecanico, comando q saiu nos carros 1.8 Gl, que dar mais torque, o do meu era um 49h, ai troquei pelo o 49g, (usado nos GTS) q dar mais potencia
romulo....o seu eh qual cambio???
do 49h pro 49g a diferença e grande?
abraço.
creio que seja PS cambio longo,
a diferença é consideravel pra quem for esticar, ele rende mais em alta rotação e ta com mais força tbm em baixa, agora tambem adiantei o ponto no distribuidor pra 18°,
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
LORDMILTON
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 25 Dez 2008, 13:05
Carro:
Localização: Rinópolis
Contato:

Mensagem por LORDMILTON »

galera tem um colega querendo me vender um comando 49 G, pelo menos é o q ele diz...

ta marcado 049 G no comando só q separado, tipo 049 em uma parte (naqueles vãos) e o G ta lá no ultimo gomo, na net andei vendo uns que era tudo junto...

seria esse mesmo ou tem alguma outra numeração existente no comando para identificalo?????
LORDMILTON
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 25 Dez 2008, 13:05
Carro:
Localização: Rinópolis
Contato:

Mensagem por LORDMILTON »

e sobre esse esquema de adiantar o ponto ?????

adianta o comando e o distribuidor???
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Tanto o 049G quanto o 049H são para tucho mecânico.

O que muda de um para outro é a angulação.

049H - 254° , portanto mais torque. Bem parecido com o ZBA.

049G - 266° , portanto mais potência. E tem o levantamento de 10,3mm nas válvulas de admissão e 10,8mm nas válvulas de escape.

O equivalente do 049G para tucho hidraulico é o 027.7

Tem também o 027.2 que é para tucho mecanico também que é igual ao 049G e só muda o ângulo da chaveta do comando em 2°... Eu acho que é 2° adiantado... Não me lembro.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

Tenho um CHT 1.6 com carburador BLFA, nao tenho 4x1 mas tenho um direto com turbinho... se eu colocar só esse 049G dá diferença na potencia? Qual o custo dele? Bebe mto mais ou não dá diferença?
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Felipe Alves escreveu:Tenho um CHT 1.6 com carburador BLFA, nao tenho 4x1 mas tenho um direto com turbinho... se eu colocar só esse 049G dá diferença na potencia? Qual o custo dele? Bebe mto mais ou não dá diferença?
Nenhum destes comandos que citei acima serve para o motor CHT. Todos eles são para o motor AP.

Para o CHT vc vai ter que procurar pelo comando do Escort XR3 1.6 CHT High Performance... De antemão já te digo que é bem dificil de achar... Talvez se procurar nas concessionárias da Ford vc talvez ache.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”