Mistério - Ninguém resolve

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Ferlucis
Membro
Membro
Carro:

Mistério - Ninguém resolve

Mensagem por Ferlucis »

Olá pessoal, como vão? sou novo aqui no forum e estou com uma dor de cabeça que tem me atormentado por meses. Possuo um gol ano 94, motor CHT 1.0 e o mesmo de um tempo para cá tem apresentado um problema que até agora mecânico nenhum conseguiu resolver, o danado quando exige do motor em uma ultrapassagem, subir uma ladeira ou coisa do tipo, ele começa a perder aceleração até morrer, mesmo eu pisando fundo, dai por diante ele não se recupera mais, fica cortando a toda hora sendo preciso ficar pedalando no acelerador pra poder chegar em casa, pois se acelarar normalmente ele volta a cortar.

Ja mandei pra tudo quanto é mecânico, ja trocaram bomba de combustivel, velas, cabos de velas, distribuidor, mangueiras e ja limparam o carburador inumeras vezes e o problema persiste. Ele até volta a funcionar por um tempo depois que faz limpeza no carburador, mas depois volta a mesma frescura novamente.

Penso em trocar o carburador, mas antes preciso ter certeza de que se trata mesmo disso antes de fazer tal investimento.

não sei ao certo qual é meu carburador, so sei que que tem uma plaquinha que tem uma numeração: W32DMPV16/252.

Estou pensando em trocar de veiculo, pois está me dando muita dor de cabeça, mas tenho pena pois é um bom carro e ja me trouxe bons momentos.

Espero contar com a ajuda dos caros colegas.

Abraços!
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

amigo esse seu carburador é de 2 estágios ???
Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Ferlucis
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ferlucis »

Sim é de dois estagios.

Vlw
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

De vez em quando o meu faz isso mas só quando tá quase acabando o combustível e eu atolo o pé! Daí é só desligar e ligar o carro que já volta ao normal! :drink:
Ferlucis
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ferlucis »

É amigo o meu antes era assim, mas agora nem isso faz mais.

Não sei mais o que fazer.

Vlw!

:y:
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Que foda cara! Vc anda muito com o carro na reserva?
Ferlucis
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ferlucis »

Não cara, Dificilmente!

Neste exato momento o tanque ta quase cheio e eu não estou podendo sair com o carro por causa desse problema...

Vc ou mais alguém não poderia me dar um luz?

Flw!

Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Trocasse o filtro do combustivel, filtro de ar?
FeS2Ale
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por FeS2Ale »

Brother, quando fizeram a limpeza do carburador, eles trocaram o kit reparo?
As mangueiras do carburador estão ligadas de forma correta?
Será que os gicles não estão com numeração diferente do original?
CAVALEIRO
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CAVALEIRO »

Ferlucis escreveu:Não cara, Dificilmente!

Neste exato momento o tanque ta quase cheio e eu não estou podendo sair com o carro por causa desse problema...

Vc ou mais alguém não poderia me dar um luz?

Flw!

Amigo, da uma olhada no kit de reparos do carburador, mangueiras, podem estar sujas por dentro e manda tirar o tanque pra limpar. pode ser muita sujeira. Eu tive um carro 1.0 com esse problema e como vc limpei o bura muitas vzs e so andava com o tanque cheio. O problema melhorava, mas depois voltava. Ate que mandei tirar o tanque, tinha tanta sujeira que, mesmo com o tanque cheio, quando eu pisava fundo ele puxava pro bura. ai era so dor de cabeça. limpei, troquei as mangueira que tb estavam saturadas de sujeira e o carro ficou file. tenta, as vzs resolve.
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Rapaz o que o CAVALEIRO falou é bem válido no seu caso, em relação as mangueiras estarem ruins e na limpeza do tanque. Troque todas as mangueiras por novas, incluindo o filtro de combustivel e um kit de carburador de marca boa.

Agora no carburador tem um item que normalmente o pessoal deixa passar. Que é a solenóide que tem nestes carburadores para fazer o Cut-off. Fonte de vários problemas.

Na solenóide em si é meio dificil de ela queimar, mas acontece. O que normalmente acontece é que um giglê que tem na ponta dela fica sujo e da estes "buracos" na aceleração e o fio que é ligado no terminal (seta) desta solenóide costuma quebrar e dar mal contato fazendo com que o carro fique morrendo toda hora.

Imagem

Para testar ela pra ver se esta boa, desplugue o cabo do terminal dela afroxe e tire ela do carburador e com ela na mão coloque novamente o cabo no terminal dela denovo. Vire a chave na ignição até que o painel se acenda (pode ser que precise ligar o motor para o teste, peça ajuda de alguém). Com o cabo ligado na solenóide, encoste ela no corpo do carburador e fique atentento pra ver se ela recolhe a ponta ou faça algum barulho. Se não ocorrer nada, prenda um fio no terminal dela e a outra ponta no positivo da bateria. De umas encostadas breves com ela no corpo do carburador e veja se ela recolhe a ponta o faz algum barulho.

Se ela não fizer nada, é pq esta queimada, ai só trocando por outra. Se funcionar com o fio ligado direto na bateria e não funcionar com o cabo dela mesma, vá em um eletricista e refaça o circuito dela, ou vc mesmo.

E limpe este giglê da ponta dela com o spray CAR80 (banho químico)
e lave depois com gasolina e dê uma boa jateada com ar comprimido.

Imagem

De uma olhada também que normalmente na entrada de qualquer carburador tem um filtro cônico (no meu caso) ou algo parecido, que porventura possa estar sujo, se estiver, troque. Porque quando se tirar ele do lugar ele normalmente se estraga.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, relate mais o que esta acontecendo.

Vlw, abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Welberth
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Welberth »

Fala Galera Blz!

Olha também tenho um golzinho com motor cht e eu estava com o mesmo problema do Ferlucis e como ele fiz troca das velas, cabos, bobina e etc etc etc etc... Fiz limpeza do bura e do tanque e não resolvia o problema continuava por fim eu levei em uma oficina que só trabalha com carburadores e os krinhas constataram que o meu carburador estava com folga no eixo do primeiro do segundo estágio e algumas outras coisas me recomendaram fazer uma retifica nele, paguei 160 pratas na retifica e agora o carro tá novo funcionando rodondinho até o consumo melhorou.

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
Tahoe
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tahoe »

Meu colega tem um CHT 1.0 e acontecia algo parecido... Só que o carro não tinha força pra nada depois disso. Era o cabeçote, parece que deu problema nas válvulas...

Eu sugiro ir revisando o que os colegas acima dissera e depois partir pro cabeçote... Este deve ser o ultimo a ser visto.

[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Ferlucis
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ferlucis »

Pessoal muito obrigado por todas as dicas, sugestões e atenção que me foi dispensada, e tudo que vcs sugeriram eu fiz, como verificar o tanque, trocar todas as mangueiras, cabos de vela, vela, bobina, distribuidor (incluindo rotor), fltro de combustivel, filtro de ar, giclês, kit de reparo e etc... enfim nada disso resolveu.

Por fim deixei meu carro na Sexta-Feira passada na Taiyo Auto import (Autorizada Honda) onde um colega meu de infância prometeu olhar durante o almoço; Hoje ele me deu o diagnostico: O carbura, pelo fato de ter quase 15 anos de uso, ele esta se deteriorando ou seja, largando parte de seu proprio material e causando emtupimento das passagens do combustivel (Valvula ingetora, giclê e etc), estive lá agora pela manhã e ele me mostrou as limalhas do material que é feito o Carbura, e inclusive ele arranhou uma parte da peça onde a mesma começou a "despelar".

Resumindo, ele condenou o Carburador e sugeriu a compra da peça nova ou recondicionada; optei por comprar uma nova, vai me dar mais sossego.

Desde já agradeço pela força e vamos contuniar compartilhando informações sobre essa maravilha da engenharia mecânica que é o GOL.

Abraços!

Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Caso resolvido então... Blz
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietrol »

Faz uma limpeza no BURA e muda os filtros podem estar sujos...
ve tambem se ta no tempo certo...

o meu fica assim quand ta na hora de fazer uma geral no BURA...

:bleh:
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT
Imagem
israelcht
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por israelcht »

cara isso tem cara de ser as mangueiras que vem do tanque.
meu pai tinha um chevette q dava isso.

ele acelerava ou exigia do carro o carro morria.

o que que era:

quando ele pisava o carro pedia mais combustivel dai quando sugava do tanque a mangueira de comb. ela fechava impedindo a passagem do comb.

ele troco pronto..

zero

abs
Israel Cunha
Joinville - SC
Gol CHT 92 1.6 Alcool Preto
israelcunha.ti@gmail.com
Imagem
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Olha.... vi todos os post e ninguem comentou um caso...

Levando em consideração que esse carburador é chatinho mesmo pra deixar redondo... o que pode talvez estar acontecendo tbm.. é o segundo estagio estar travando acionado... quando vc acelera mais, ele abre o segundo estágio... e se ele nao volta.. quando vc tira o pé do acelerador.. ele fica afogando o carro... pode ser isso....

Mais ja que vc vai trocar o carbura... ta resorvido!!! :banana:
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Magaiver®
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Magaiver® »

É tambem tava pensando nessa do segundo estagio... mas como o kra disse que ja mando limpa umas noventa vez... não pode que os kra que limparão, não virão o problema né...

Bom hj em dia tem cada mecanico que por favor né...
Magaiver
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Magaiver® escreveu:É tambem tava pensando nessa do segundo estagio... mas como o kra disse que ja mando limpa umas noventa vez... não pode que os kra que limparão, não virão o problema né...

Bom hj em dia tem cada mecanico que por favor né...

O melhor mecanico .. é vc mesmo cara.... ja mandei limpar o carburador 2 vezes.. e nenhum fez oi trabalho certinho.. com paciencia de limpar tudo com calma e tals....

abre o carbura e faz vc mesmo.. é a melhor coisa
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”