Cabeçote rabaixado e trabalhado..Avanço modif. O que muda ?!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 163
- Registrado em: 14 Out 2007, 19:54
- Carro:
- Localização: Salvador/BA
Cabeçote rabaixado e trabalhado..Avanço modif. O que muda ?!
Boa noite pessoal.. rescentemente trabelhei meu cabeçote com a promessa de que o consumo do meu carro melhoraria.. Tipo.. Reabri os dutos do cabeçote facilitando a passagem de combustível, dei uma taxazinha de 0.5 mm no cabeçote pra melhorar ainda mais a compressão que com o aumento dos dutos tb melhoraria e mexi no ponto do carro.. Meu gol é um Ap 92 a gasolina.. Até ai tudo bem.. Fiz todas essas mudanças, mas não alterei em nada os giclês originais.. Isso pq o meu objetivo em ter feito isso foi diminuir o consumo do carro diante de uma melhora na permomace do mesmo, visto que o preparador me garantiu que o carro ficaria mais forte, em consequencia disso eu precisaria acelerar menos para atingir determinada velocidade e assim economizaria combustível.. Pois é.. Acho que não deu certo.. Meu carro ta fazendo entre 8 km/l e 10 km/l.. A potencia melhorou consideravelmente, mas o consumo não ta sendo o esperado por mim.. Troquei velas, cabos tudo novo.. E o pior disso tudo.. O Carro tem uma lenta muito irregular.. ta oscilando muito..O preparador disse que é entrada de ar falsa no carburador, mas antes não estava assim.. Pq só agora apareceu entrada de ar falsa!! Galera.. Isso é normal?! O consumo deveria melhorar mesmo ou acabei me enganando em fazer isso?! E essa lenta irregular.. Será que não é proviniente do cabeçote trabalhado e compressão maior?! O que posso fazer?! Fiquei triste pois gastei uma grana boa nisso com a promessa de que tudo iria melhorar e na verdade não foi tudo isso.. Ate minha lenta que era bonitinha ficou ruim.. A unica coisa que melhorou foi a potencia do carro que ta boa mesmo.. Lembrando que não alterei a giclegem original do 1.6 TLDZ e meu preparador disse que meu ponto agora é 18 graus.. Ele refez lá a curva de avaço do distribuidor.. Me ajudem.. É normal tudo isso?! O que realemte é verdade nisso tudo?! O problema pode ser apenas regulaegm de carburador mesmo ?! O que fazer pra melhorar minha situação?! Ficarei aguardando resposta do pessoal ai que puder me ajudar.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
-
- Membro
- Mensagens: 3
- Registrado em: 19 Out 2008, 13:21
- Carro:
- Localização: porto alegre
Cara, o consumo vai depende muito de como tu pisa...
mas se tu continua com os mesmos gicles, provavelmente o consumo não ia diminui cara, pra ti ganha potencia, tem que t consumo.
sobre a lenta irregular, deve c o bura mal regulado, pq o cabeçote melhoro o fluxo de mistura, isso não ia afeta a tua lenta..não com 0,5mm..
abraço
mas se tu continua com os mesmos gicles, provavelmente o consumo não ia diminui cara, pra ti ganha potencia, tem que t consumo.
sobre a lenta irregular, deve c o bura mal regulado, pq o cabeçote melhoro o fluxo de mistura, isso não ia afeta a tua lenta..não com 0,5mm..
abraço
a cerveja pode ser redonda, mas o gol tem que ser quadrado!!
- Denis Weckerle
- Membro
- Mensagens: 146
- Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
- Carro:
- Localização: Blumenau