GOL 1.6 FRACO....?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

GOL 1.6 FRACO....?

Mensagem por rdg2001 »

PesoaLL,

O antigo dono do meu GOL mudou motor de 1.0 p/ 1.6 CHT... acho o carro fraco, pois não passa de 140km/h Gasolina mesmo com segundo estagio funcionando normal..

GNV não passa de 120 km/h ... Estas velocidades muitos Gols 1.0 chega facil...

Recentimente me cantaram um papo de que o cambio ainda poderia ser de 1.0 por isso estava forçando o carro e nao desenvolvendo ... procede?

Pergunta: Como saber se o cambio tbm foi trocado para 1.6?
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
rafael.rodrigues21
Membro
Membro
Carro:

Estranho.

Mensagem por rafael.rodrigues21 »

E ai Cara, Blz??

Bom, eu tive um 1.0 cht e mandei colocar um ''kit do 1.6'', chamado pelos mecanicos.

na verdade o carro nao fica como um 1.6, ele aumenta o desempenho em uns 30%.

Foram trocados apenas as bielas por maiores e uma pequena retifica no bloco do motor para que as bielas ficassem do mesmo tamanho.

O cambio não foi modificado, e ele ficava com uma relação curta de marchas, vc podia estar em uma baixa velocidade e ele respondia bem em uma 3º ou 4º marcha.

Quanto a velocidade final, eu cheguei a dar 140km, quase 145km, mas não senti que ia passar disso pois o danado gritava igual um bezerro.

Da uma questionada com o antigo dono se possivel, mas essa modificação é comum de ser feita no cht 1.0, e geralmente não trocam o cambio para uma relação maior de marchas.

Não sei se ajudei , mas fica a dica, é propvavel que tenham feito isso no seu , assim como fiz no meu.

Abraços.
Gol CL 89
AP-1.6
Jaraguá-SP
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

provavelmente seu carro não tá 1.6 ele tá 1.3 pq nesse kit não costumam trocar o virabrequim, só os pistões...
FeS2Ale
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por FeS2Ale »

Se o antigo dono virou para 1.6 MESMO, com certeza que não trocou o câmbio, mas não sei por onde identificar qual câmbio que é. :y:
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

certeza q tá com o cambio do mil !!! dá uma procurada aq no forum q tem um topico mostrando a numeração dos cambios !!!
Imagem

Foi vendido
rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Estranho.

Mensagem por rdg2001 »

Rafael tu ajudou em muito sim Brother, obrigado pelo delatalhamento, eu vou procurar descobrir se o câmbio foi trocado, no meu caso acho que não foi "KIT" nao... trocou mesmo, tirou o motor e colocou outro 1.6 pois vem escrito 1.6 no bloco mesmo.... e numeração é outra...

rafael.rodrigues21 escreveu:E ai Cara, Blz??

Bom, eu tive um 1.0 cht e mandei colocar um ''kit do 1.6'', chamado pelos mecanicos.

na verdade o carro nao fica como um 1.6, ele aumenta o desempenho em uns 30%.

Foram trocados apenas as bielas por maiores e uma pequena retifica no bloco do motor para que as bielas ficassem do mesmo tamanho.

O cambio não foi modificado, e ele ficava com uma relação curta de marchas, vc podia estar em uma baixa velocidade e ele respondia bem em uma 3º ou 4º marcha.

Quanto a velocidade final, eu cheguei a dar 140km, quase 145km, mas não senti que ia passar disso pois o danado gritava igual um bezerro.

Da uma questionada com o antigo dono se possivel, mas essa modificação é comum de ser feita no cht 1.0, e geralmente não trocam o cambio para uma relação maior de marchas.

Não sei se ajudei , mas fica a dica, é propvavel que tenham feito isso no seu , assim como fiz no meu.

Abraços.
rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por rdg2001 »

Rogério escreveu:certeza q tá com o cambio do mil !!! dá uma procurada aq no forum q tem um topico mostrando a numeração dos cambios !!!
:ahn: opa! vou fuçar o forum pra decobrir onde verificar estar numeração ^^ :drink:
Rafael Rodrigues
Membro
Membro
Carro:

Re: Estranho.

Mensagem por Rafael Rodrigues »

[quote="rdg2001"]Rafael tu ajudou em muito sim Brother, obrigado pelo delatalhamento, eu vou procurar descobrir se o câmbio foi trocado, no meu caso acho que não foi "KIT" nao... trocou mesmo, tirou o motor e colocou outro 1.6 pois vem escrito 1.6 no bloco mesmo.... e numeração é outra...

Entendi, então é provavel que não trocaram seu cambio.

mas blz cara, da uma pesquisada ai depois tu me fala oq foi que fizeram.

Abraço,

T+.
GOL PRATA-89 CL. 1.6-AP.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”