[INFORMAÇÃO] Insul film, nova lei

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

[INFORMAÇÃO] Insul film, nova lei

Mensagem por pablo.marcello »

Ae galera, ouvi falar aqui na minha cidade, que foi permitido films mais escuros que da ultima atualizacao da lei, essa informacao prossegue?
aqui uns falam que eh td 20%, outros falam que nao tem mais limite, ate que ponto foi mudada essa lei?
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

Tambem quero sabe.. o meu é G5..
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

procurei no google e não achei nada a respeito disso...

então os limites ainda são iguais aos anteriores
Avatar do usuário
chris_tommy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 20 Mai 2008, 22:11
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Insul film, nova lei

Mensagem por chris_tommy »

pablo.marcello escreveu:Ae galera, ouvi falar aqui na minha cidade, que foi permitido films mais escuros que da ultima atualizacao da lei, essa informacao prossegue?
aqui uns falam que eh td 20%, outros falam que nao tem mais limite, ate que ponto foi mudada essa lei?
o dia q não tiver limite os caras vão colar fita isolante nos vidros.......
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

provavelmente nunca vai ser liberado instalar qualquer película no vídro porque película muito escura é perigoso... e qualquer órgão de transito sabe disso....
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

aki na cidade axo q ta liberado, ta todo mundo de g5 ate no parabrisa,
eu na lateral colokei g5 ´por coma do g20, ninguem me ve, eu tambem vejo poko, masssta mto bonito.... e os :cop: num diz nada!!
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

aki tem bastante gente usando G5 tambem, mais pra da increnca só se cai na blitz.. :cop:
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

aki nem caindo em blitz, os xcara soh keerem cata carro rebaxado
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Insul film, nova lei

Mensagem por Aprendiz »

chris_tommy escreveu:
pablo.marcello escreveu:Ae galera, ouvi falar aqui na minha cidade, que foi permitido films mais escuros que da ultima atualizacao da lei, essa informacao prossegue?
aqui uns falam que eh td 20%, outros falam que nao tem mais limite, ate que ponto foi mudada essa lei?
o dia q não tiver limite os caras vão colar fita isolante nos vidros.......
Ué nao pode entao fita isolante ?????
Avatar do usuário
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 900
Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP

Re: Insul film, nova lei

Mensagem por gmarchezetti »

Aprendiz escreveu:
chris_tommy escreveu:
pablo.marcello escreveu:Ae galera, ouvi falar aqui na minha cidade, que foi permitido films mais escuros que da ultima atualizacao da lei, essa informacao prossegue?
aqui uns falam que eh td 20%, outros falam que nao tem mais limite, ate que ponto foi mudada essa lei?
o dia q não tiver limite os caras vão colar fita isolante nos vidros.......
Ué nao pode entao fita isolante ?????
auheuaheuaheuhauehuaehuaheuhae

RI MTO! :amd: :amd: :amd: :amd:

bem q podiam liberar o g5! :drink:
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

a tal da fita isolante multi uso é phoda.. kkkk :doido:
Vibora
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Dez 2008, 10:18
Carro:
Localização: SP/SP

Mensagem por Vibora »

Segue a última atualização, mais nem encana podem ficar de g5 de boa, os polícia só embassa se for film "smoke" e se tiver no para-brisa, do contrário nem nada, seu film tendo o selo no vidro eles não tem como aferir a transparência.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou novas normas para o uso e fiscalização de inscrições, pictogramas e películas nas áreas envidraças dos veículos automotores. As Resoluções 253 e 254, publicadas nesta quarta-feira (21/11), tratam respectivamente do uso de equipamentos para fiscalização de luminosidade e dos índices mínimos de transmissão luminosa que os vidros devem ter.

De acordo a Resolução 73/98, a fiscalização do uso da película não refletiva deveria ser feita por meio da chancela, marca que indica qual o percentual de visibilidade. Com a publicação da Resolução 253 a verificação da visibilidade deverá ser efetuada por meio do Medidor de Transmitância Luminosa, equipamento que será utilizado para medir, em valores percentuais, a luminosidade dos vidros. O instrumento deverá ser aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) e homologado pelo Denatran.

A Resolução de 98 prevê que a transmissão luminosa no pára-brisa deve ser de 75%, nos vidros laterais dianteiros de 70% e nos traseiros 50%. Com a Resolução 254 o índice de visibilidade dos vidros traseiros passa a ser 28%. Para efeito de fiscalização o valor da transmitância será o medido pelo instrumento subtraído de três unidades percentuais. O registro de autuação somente será feito quando o índice for inferior a 26% nos casos em que o limite permitido é 28%, 65% para o limite de 70% e 70% para os casos de 75%.

As Resoluções do Contran entram em vigor hoje, data de publicação. O uso da película em desacordo com as normas é considerado infração grave, o que resulta em multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e a retenção do veículo até que seja regularizado.
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

poxxa cara num da pra por fita isolante.. kkkkkk, i \gor\ o que que vamo fazer...rdsrsrsrsrsrsrs :bleh: :D
weber.
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:59
Carro:
Localização: bsb

Mensagem por weber. »

Paulinho17 escreveu:poxxa cara num da pra por fita isolante.. kkkkkk, i \gor\ o que que vamo fazer...rdsrsrsrsrsrsrs :bleh: :D




tirar a fita e pintar com sprai :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :drink: :drink: :loco2:
AP>MI


Imagem
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

boa cara ...hehehehehhehehe taca um sprai e vamo embora rsrsr :banana: :banana: :banana: :doido: :doido: :doido: :D :D
Responder

Voltar para “Leis de transito”