duvida sobre turbo
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duvida sobre turbo
bom como eu nao sei muito sobre turbo como eu nem tenho meu carro ainda husihauihuai.. eu queria saber se carro a alcool turbo tem muita diferença de potencia comparado a gasolina..
logo logo vou fazer parte de verdade do CdGQ
vlw abras
:amd:
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- Anderson Milhouse
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Nenhum carro turbo com pressão acima de 0.6 é recomendado rodar na gasolina, se vc rodar seu motor não vai aguentar 3 tuxadas... a octanagem da gasolina é absurdamente maior que o alcool..
Frase pra responder tudo..
Turbo não se trata de pressão ou potencia... se tratá de acerto...
Um carro com 0.6 pode dar pau em um com 1.0kg se o acerto for mais bem trabalhado...
Cuidado, pesquise bem antes de turbinar a sua caranga...
Bom as duvidas ai acho que ajudei neh...
Movendo topico pra Preparação.
Abraços brother..
Frase pra responder tudo..
Turbo não se trata de pressão ou potencia... se tratá de acerto...
Um carro com 0.6 pode dar pau em um com 1.0kg se o acerto for mais bem trabalhado...
Cuidado, pesquise bem antes de turbinar a sua caranga...
Bom as duvidas ai acho que ajudei neh...
Movendo topico pra Preparação.
Abraços brother..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
- Anderson Milhouse
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Sua opinião então, é alcool...
Não tenho ideia dessas coisas, pois nem tenho o carro ainda.
Mas a bronca que tenho do alcool é tipo, querer usar ele de manhã,
já ouvi algumas pessoas falando que é ruim para ligar, e tal'z.
Isso é realmente verdade? Pois se alcool, tiver algumas soluções,
melhores que a gasolina e/ou "ser igual a gasolina" é bem melhor ele.
Pois vejo que varios (maioria) tem o carro tudo a alcool!
Além de ser mais barato, e se não me engano ainda vi um tópico falando,
que se um carro turbo for a gasolina, com uma certa pressão o carro não
aguenta umas esticadas...
Algo assim, algumas coisas são dificeis de enteder (eu).
Não tenho ideia dessas coisas, pois nem tenho o carro ainda.
Mas a bronca que tenho do alcool é tipo, querer usar ele de manhã,
já ouvi algumas pessoas falando que é ruim para ligar, e tal'z.
Isso é realmente verdade? Pois se alcool, tiver algumas soluções,
melhores que a gasolina e/ou "ser igual a gasolina" é bem melhor ele.
Pois vejo que varios (maioria) tem o carro tudo a alcool!
Além de ser mais barato, e se não me engano ainda vi um tópico falando,
que se um carro turbo for a gasolina, com uma certa pressão o carro não
aguenta umas esticadas...
Algo assim, algumas coisas são dificeis de enteder (eu).
- -SCHULZ-
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Isso, já foi explicado no tópico. Gasolina ja tem um alto poder de octanagem explosão, isso aliado a um turbo não combina..
Já o alcool é o contrario, e ainda tem poder calorifico menor, evitando o superaquecimento..
O problema do carro a alcool ser ruim de pegar pela manhã, se contorna com um injetor de partida fria, (reservatorio de gasolina), ou pode optar por uma injeção eletronica moderna, muitas delas não precisam nem esquentar é dar a partida e sair andando sem falhas..
Já o alcool é o contrario, e ainda tem poder calorifico menor, evitando o superaquecimento..
O problema do carro a alcool ser ruim de pegar pela manhã, se contorna com um injetor de partida fria, (reservatorio de gasolina), ou pode optar por uma injeção eletronica moderna, muitas delas não precisam nem esquentar é dar a partida e sair andando sem falhas..
- rodrigo mallet palhares
- Membro
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correção
Desculpe amigos mais a gasolina não tem mais octanagem que o alcool, o alcool tem mais octanagem o que difere em relação ao alcool e a temperatura que e bem mais baixa que a da gasolina que tb ajuda ao motor não ter a famosa detonação ou batina de pino!
Rodrigo Mancha!
Pra falar a verdade, o alcool tem uma octanagem menor, portanto no motor ele pede uma compressão maior, ou seja, ele se comprime mais antes de ter a autodetonação; já a gasolina, por ter uma octanagem maior, o motor pede uma compressão menor e comprime-se menos, senão, teremos uma autodetonação em um ponto não desejavel no funcionamento do motor...
Bom acho que pude esclarecer alguns pontos a respeito de octanagem...
abraços...
Bom acho que pude esclarecer alguns pontos a respeito de octanagem...
abraços...
Gasolina do tipo C comum, por exemplo Gasolina Especial C/Texaco - 87 octanas
Gasolina do tipo C aditivada, por exemplo Gasolina Plus/Texaco: 87 octanas
Gasolina do tipo C premium, por exemplo Gasolina Premium/Texaco - 91 octanas
Gasolina do tipo C, por exemplo Podium/BR : 95 octanas
Gasolina aeronáutica: 100 - 145 octanas
Álcool etílico anidro: 100 octanas
Como o amigo Rodrigo citou ali em cima, o álcool tem maior octanagem que a gasolina.
Pelo meu conhecimento limitado de motores, usa-se álcool em carros turbo pois como dito ali em cima, em pressões superiores a 0,6 pode ocorrer a pré-detonação da gasolina (batida de pino), o que não acontece com o álcool.
Então para o pessoal que quer uma maior pressão e sem riscos de bater pino usa-se álcool.
Gasolina do tipo C aditivada, por exemplo Gasolina Plus/Texaco: 87 octanas
Gasolina do tipo C premium, por exemplo Gasolina Premium/Texaco - 91 octanas
Gasolina do tipo C, por exemplo Podium/BR : 95 octanas
Gasolina aeronáutica: 100 - 145 octanas
Álcool etílico anidro: 100 octanas
Como o amigo Rodrigo citou ali em cima, o álcool tem maior octanagem que a gasolina.
Pelo meu conhecimento limitado de motores, usa-se álcool em carros turbo pois como dito ali em cima, em pressões superiores a 0,6 pode ocorrer a pré-detonação da gasolina (batida de pino), o que não acontece com o álcool.
Então para o pessoal que quer uma maior pressão e sem riscos de bater pino usa-se álcool.
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- Membro - 2.0
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- Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
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- Localização: Porto Alegre/RS
cara.. o carburado eh mais facil pra ligar de manha.. pois basta vc pisar duas ou tres vezes no acelerador e bater a partida q ele funciona, jah o injetado nao da.. se tiver realmente frio eh embaçado pra ligar.. nada q um wd-40 ou qualquer outro desimgripante espirrado na boca da turbina nao de jeito.. pega na hr.. hUAhauhHAUHAu
o brother lah encima jogou a real msm.. acerto eh tudo em carro turbo.. um kit turbo pendurado as vezes pode fazer o carro andar menos doque original.. pois falha muito.. da muita zica.. mais um carro com 0.6kg de pressao na gasolina eh uma merda.. nao rende nada... o alcoo da menos risco de quebra.. por isso se pode colocar mais pressao.. mais cuidado com o tanto de pressao q poe tb.. se nao for um motor novo, forjado pode quebrar facil.... se tiver juizo e nao ficar acelerando em toda esquina, teu turbo nunca vai te dar problema... a sim.. ia esquecendo de uma coisa.. nao ha uma alma q turbine o carro.. saia com 0.6 de pressao e nao diga.. nao preciso de mais q isso... nao da 2 meses o cidadao jah ta estrangulando dom uns 2kg... hUAhAUhauhHUAAHU.. normal... quem nunca andou em um carro "turbinado" nao sabe explicar o quao diferente eh de um carro turbo de fabrica...
se precisa de algumas dicas ae to na area.. nao sei muito mais o pouco q sei compartilho na moral.. abraços ae brother!!
o brother lah encima jogou a real msm.. acerto eh tudo em carro turbo.. um kit turbo pendurado as vezes pode fazer o carro andar menos doque original.. pois falha muito.. da muita zica.. mais um carro com 0.6kg de pressao na gasolina eh uma merda.. nao rende nada... o alcoo da menos risco de quebra.. por isso se pode colocar mais pressao.. mais cuidado com o tanto de pressao q poe tb.. se nao for um motor novo, forjado pode quebrar facil.... se tiver juizo e nao ficar acelerando em toda esquina, teu turbo nunca vai te dar problema... a sim.. ia esquecendo de uma coisa.. nao ha uma alma q turbine o carro.. saia com 0.6 de pressao e nao diga.. nao preciso de mais q isso... nao da 2 meses o cidadao jah ta estrangulando dom uns 2kg... hUAhAUhauhHUAAHU.. normal... quem nunca andou em um carro "turbinado" nao sabe explicar o quao diferente eh de um carro turbo de fabrica...
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meu goleta ae moçada.....
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