[PESQUISA] Xenon

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facosta
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[PESQUISA] Xenon

Mensagem por facosta »

Quero colocar Xenon no meu gol ??? Qual é a idicaçao melhor!!!
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

sou suspeito, uso lampdas azuis de 100W mas sao contra a lei.
montanhagol
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Mensagem por montanhagol »

corra dos xingui ling e tem que ser menor que 8000K e de preferencia o bixenon
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Mister_k
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Mensagem por Mister_k »

Temperatura de Cor: 3000K (Amarelo Brilhante)

3000K tem aproximadamente 3200lm de saída, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena. 3000K emite uma luz de cor AMARELA DOURADA e oferece melhor iluminação durante condições adversas de tempo como em neblina densa. O kit 3000K é mais utilizado como farol secundário como farol alto e farol de neblina. A lampada 3000K é uma lampada 5000K com uma cobertura especial que filtra toda a luz menos a amarela. Essa temperatura de cor vai chamar toda a atenção da estrada.

Parece com: uma lampada incandescente


Temperatura de Cor: 5000K (Branco Padrão)

5000K tem aproximadamente 3200lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena e é a temperatura de cor com maior luminescencia. A luz é muito branca e tem um brilho amarelado quando refletida no asfalto, identica ao Xenon que vem em carros equipados com ele de fabrica. Essa cor é para quem esta procurando por um branco de alta performance para melhorar seus farois. É ideal para quem dirige muito por estradas simples e canyons e necessita de ótima visibilidade. Essa cor de temperatura vai te dar mais luz pelo seu dinheiro.

Parece com: a luz de um dia sem nuvens ao meio dia.


Temperatura de Cor: 6000K (Ultra Branco)


6000K tem aproximadamente 2800lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena e um pouco menos comparada a 5000K. Apesar de ser um pouco mais fraca, ela emite um branco puro com uma ligeira matiz pouco visivel de azul e roxo.

Parece com: O flash de uma camera fotográfica.


Temperatura de Cor: 8000K (Azul Céu)

8000K tem aproximadamente 2550lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena e um pouco menos comparada a 6000K. Enquanto ela emite uma luz menos clara, ela emite uma luz mais azulada que a 6000K.

Parece com: A luz de um dia parcialmente nublado


Temperatura de Cor: 10000K (Ultra Azul)

10000K tem aproximadamente 2200lm de saida, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lampada halogena tradicional. 10000K produz uma luz profundamente azul aproximando-se ao violeta e o azul é muito mais notável do que o 8000K.

Parece com: A luz de um dia de céu aberto.


Temperatura de Cor: 12000K (Roxo Médio)

12000K tem aproximadamente 2100lm de saida, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lampada halogena tradicional. Esta temperatura de cor mostra uma luz profundamente violeta azulado e é muito mais colorida do que a 10000K. Ela é para quem está procurando pela luz mais extrema e com visual mais exótico.

Parece com: Aurora


Temperatura de Cor: 15000K (Roxo Médio)

15000K tem aproximadamente 2050lm de saida, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lampada halogena tradicional. Esta temperatura de cor mostra uma luz profundamente violeta azulado e é muito mais colorida do que a 12000K. Ela é para quem está procurando pela luz mais extrema e com visual mais ex?tico.

Parece com: Aurora


Observação: A maioria das pessoas acha que quanto mais alto o K (temperatura Kelvin) mais clara a luz é, mas de fato é o oposto. A razão K é inversamente proporcional ao brilho que a lampada é capaz de emitir. Então, quanto mais baixo o K mais clara é a luz. E o Xenon também dissipa menos calor do que uma lampada tradicional halogena, o que faz com que ela nao danifique a lente do seu farol. A luz 3000K ilumina atraves de neve, chuva e neblina melhor que as outras. Mais usada como farol de neblina do que farol alto ou baixo por causa de sua propriedade.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
O que é Xenon?
O Xenon (ou Xenônio) é um dos gases nobres da Classificação Periódica dos Elementos (18,8 A ou 0). É inodoro, incolor, encontrado como traço na atmosfera terrestre, e faz parte do primeiro composto de gás nobre sintetizado. O xenônio (do grego que significa "estranho") foi descoberto por William Ramsay e Morris Travers em 1898 nos residuos resultantes da evaporação dos componentes do ar líquido. O uso principal e mais famoso deste gás é na fabricação de dispositivos emissores de luz, tais como lâmpadas bactericidas, tubos eletrônicos, lâmpadas estroboscópicas e flashes fotográficos.


O que é H.I.D.?
É um sistema de iluminação automotiva feita a base de reatores, starters e lâmpadas de gás Xenon. As iniciais H.I.D. é uma abreviação de "High Intensity Discharge", ou seja, Lâmpadas de Descarga de Alta Intensidade. O sistema consiste no aprisionamento do gás Xenon dentro de uma lâmpada especial, que através de impulsos elétricos vindos de um reator específico, faz com que o gás se inflame e gere luz de alta intensidade.


Qual a vantagem do Kit Xenon nos faróis?
Primeiramente a SEGURANÇA. Elas emitem uma luz que variam entre o branco e o roxo. Quanto mais clara, melhor visão proporciona, gerando segurança para quem dirige e fica melhor visível para outros motoristas. Por emitir uma luz viva e brilhante, proporciona maior beleza aos conjuntos ópticos dos faróis. E obviamente valoriza e aumenta o valor venal do veículo, por se tratar de um acessório de excelente custo x benefício.


Do que é composto um kit para farol de luz xenon?
O kit é geralmente composto de 2 lâmpadas de descarga de gás, 2 reatores, 2 starts (que pode vir conjugado com o reator em alguns casos), um chicote de ligação, 1 relê de proteção e 1 fusível.


Qual a diferença do Xenon para as lâmpadas comuns?
Basicamente o sistema de alimentação e o tipo de luz emitida. As lâmpadas comuns são feitas com filamento interno em tungstênio, que ao receber uma carga elétrica, emitem luz. As de Xenon são tais como as lâmpadas fluorescentes: a energia carrega um reator e este reator processa, intensifica e manda as cargas para a lâmpada, resultando numa luz muito mais forte.


E as lâmpadas estilo "Cool Blue", "Eagleye" e "PCP"?
Com a intenção de baratear custos e proporcionar uma luz mais branca do que as amarelada lâmpadas comuns, vários fabricantes submeteram lâmpadas halógenas convencionais a um tratamento que consiste a pintura do bulbo (vidro) da lâmpada em coloração azulada, a fim de reduzir a luz amarelada e proporcionar uma luz mais branca, com o leve tom azulado em alguns casos.


Qual a durabilidade do xenon em relação às lâmpadas comuns?
Uma lâmpada halógena comum dura cerca de 2 anos de vida útil. Já as lâmpadas Xenon duram cerca de 6 anos, ou seja, 3 vezes mais.


O que é temperatura de cor?
Toda lâmpada, seja ela halógena, fluorescente ou Xenon, emite luz onde cada versão varia conforme a cor. Estas tonalidades de cores são medidas através de "kélvins" ou "k". O tom mais claro, semelhante a luz do dia, giram em torno de 6000k. Quanto menor, mas vai para do amarelo ao vermelho. Quanto maior, vai do azulado ao roxo. As lâmpadas halógenas comuns geram torno de 2800k a 3500k (amarelada) e as de Xenon, variam entre 6000k e 12000k.


O que são "Lumens"?
O termo "lumens" vem de "luminosidade". É a medida que especifica a claridade das luzes emitidas pelas lâmpadas. Na escala de tons, quanto mais claro, mais puxado para o branco. No ápice de luminosidade, 6000k (kélvins) é o branco mais puro encontrado. Acima de 6000k, perde-se cerca de 15 a 20% em relação ao branco, já na faixa do tom azulado ao roxo. Abaixo de 3500k, no caso das lâmpadas halógenas comuns, perdem em torno de 50 a 60% em relação ao branco.


A luz do Xenon atrapalha outros motoristas?
Não atrapalham. Apesar das luzes fortes, o foco dos faróis de Xenon não são ofuscantes, portanto não atrapalham a visão de outros motoristas. Muito pelo contrário, sua luz permite que o carro seja bem visto, resultando em MAIS SEGURANÇA.


Para cada veículo tem um modelo de lâmpada?
Hoje, cerca de 60% dos veículos no Brasil utilizam lâmpada modelo H4. Esta lâmpada tem 2 filamentos internos que fazem os faróis alto e baixo. Já os outros 40% utilizam lâmpadas para os faróis alto e baixo separadamente. Modelos como o Gol, Celta e Fox, por exemplo, utilizam lâmpadas H4. Já modelos como Vectra, Astra, Novo Corsa, Ka, entre outros utilizam 2 lâmpadas para os faróis baixos e 2 para os faróis altos separadamente.


E se meu carro utiliza lâmpadas modelo H4?
Nos casos de lâmpadas modelo H4, o kit Bi-Xenon é dotado da lâmpada com duas luzes de faróis independentes. Por este motivo, ela fica cerca de 35% mais caro que o kit para lâmpadas de faróis alto e baixo separados.


Quais cuidados devo ter ao instalar o Kit?
O mesmo cuidado ao trocar as lâmpadas convencionais. Como o kit é de fácil instalação, tomando sempre cuidado em não tocar com as mãos nos vidros das lâmpadas. Utilize luvas em seu manuseio.


É verdade que o Kit Xenon consome menos bateria?
Sim! O kit Xenon consome cerca de 35w, enquanto as lâmpadas halógenas consomem de 60 a 100w de potência. Ou seja muito mais luminosidade, consumindo até 3 vezes menos !!


É verdade que o Kit Xenon danificam os faróis?
Apesar da grande quantidade de luz produzida e de seu extenso brilho, elas emitem a chamada "luz fria", ou seja, por trabalhar com consumo de apenas 35w e emitir luzes que variam do branco ao azul (e roxo), sua luminosidade é de baixa temperatura, o que não danifica os defletores e lentes dos faróis, mesmo os de acrílico (policarbonato).



Fonte: http://www.injebras.com.br/xenon.htm
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

karaca Mister K. Muito boa essas informaçoes, da pra tirar um monte de duvidas... valeu cara.
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Mensagem por facosta »

blz Mister K Valeu pela informação !!!!!!
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Mensagem por Mister_k »

a última alteração q vou fazer no meu GTS será o xenon. vou instalar a de 4300K em todos os faróis. esta temperatura de cor disponível no mercado q está entre o amarelo e o branco, muito parecido com as lampadas de filamento mais comuns por aí, só que com uma intensidade 3x superior, e um consumo 30% menor em cada lâmpada.

desta forma nao terei problemas com a lei, nem em dias de chuva, já que a azulona é terrível nessas horas.

agora, se vc quer adicionar estética, a lampada mais vendida no mercado é a de 10.000K. ela é bem azul, não é tão eficiente, vc vai passar um pouco de raiva em dias de chuva, mas se a intenção é desfilar com um carango show de bola, essa é a lâmpada!

de qualquer forma, boa leitura!
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karak's parceiro....

Mensagem por Régis C Carvalho »

show de bola essas informações....parabéns! :amd: :amd: :amd: lokoloko
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Carlitos
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Mensagem por Carlitos »

eu colocaria 6k e a mais branca e eficiente quanto a iluminaçao
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Mensagem por Kleber Bats »

Ow galera essas lâmpadas de 4300k (cool blue)não derretem aquele farol de lente lisa (acrílico), to pensando em comprar, mas tenho receio de pegar uma viagem longa a noite e acabar derretendo tudo. Valeu
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Mensagem por raphita »

eu uso na farol principal da minha goleta 8000k
meu gol é o CL ai eu nao tenhu as neblinas.. mais logo logo eu vo adapta-las .. eu vo taca uma de 6000K

halogenas nunca mais ;D
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xenon

Mensagem por Rafael Antunes »

comprei um kit bi xenon, da ballast, 12.000k mas naum coloque ainda. tava vendo no forum que a luz vai fikr violeta. mas naum lembro d ter visto na rua desta cor.
sera q fik tri?
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Re: xenon

Mensagem por FF14 »

Rafael Antunes escreveu:comprei um kit bi xenon, da ballast, 12.000k mas naum coloque ainda. tava vendo no forum que a luz vai fikr violeta. mas naum lembro d ter visto na rua desta cor.
sera q fik tri?
Fica mais pro roxo, violeta é o 15k.
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Mensagem por sidney0 »

Tenho no meu um 6000K
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Mensagem por gtiisr4380 »

Dependendo do kit, o de 12k é bem azul, e as vezes violeta.
No meu tenho de 10k, se eu pudesse voltar a três anos trás, pegaria uns de 6k.
Gol GTi 2.000
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Xenon 10.000K K2 Farois (Bi-Xenon) e neblinas.

Breve: 20 "Volts"
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Mensagem por Kleber Bats »

E ai galera, vi que vcs tem lâmpadas mais fortes e algumas xenon, a minha no caso não é xenon, por isso a preocupação sobre derreter as lentes de acrílico, será que alguém saberia se isso acontece mesmo?? :uia:
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Mensagem por Bruno Gts »

No meu milha de baixo tenho um 10000k
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Mensagem por sidney0 »

O meu é "lente lisa" e nunca deu problema..
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Mensagem por Tarcisio bezerra da silva »

:doido: Valeu kara pelas infomações eu tirei varias duvidas :banana:
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