[CARBURADOR] Novo sistema de 2º estagio mecanico TLDZ

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

[CARBURADOR] Novo sistema de 2º estagio mecanico TLDZ

Mensagem por tirolez »

Olá pessoal,

Faz pouco tempo que faço parte do CdGQ e ja aprendia muitas coisas aqui com vcs, e como agradecimento gostaria de mostrar um novo tipo de acionamento mecanica do 2º estagio p/ carburadores TLDZ que eu dezenvolvi para o meu gol.

A vantagen deste tipo de acinamento é que o 2º estagio só será acionado quando o 1º estagio passar de 70% de abertura (ou seja, pé tolado mesmo) :amd:

Com isso consegui manter a economia e dexar o goleta mais esperto! :bailajesus:

segue as fotos e um video do meu carburador:

Imagem
reparen que a uma pequna chapa de aço com dois furos unindo os dois mecanismos.

Imagem
uma mola de carburador de fusca para forçar o retorno

Imagem
esta chapa em L serve com suporte da mola

http://www.youtube.com/watch?v=02SA8Mr8dM0

Qualquer duvida é só perguntar :eek:
Editado pela última vez por tirolez em 15 Jul 2009, 21:47, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Cara, ficou muito bom! Parabéns!

Está funcionando direitinho hein?
No vídeo dá pra ver a hora exata em que o carburador starta o 2º estágio

Apenas fiquei com dúvida numa coisa.
A fixação da mola no eixo de acionamento do 2º estágio, com o motor trabalhando (vibrando) e o carro trepidando não tem perigo de soltar não?

Parece estar somente encaixada no eixo.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

Obrigado!

Nao escapa porque no suporte eu fiz ela fica presa em um furo e mesmo com o 2° estagio fechado a mola esta tencionada, a devido a tensao da mola a vibração do carro faz com que ela fique sempre alinhada com o furo.
FernandoRS
Membro
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 19 Mai 2008, 00:32
Carro:
Localização: Sap City/RS
Contato:

Mensagem por FernandoRS »

muito bom, muito bem pensado cara!!!
parabéns!!!
Avatar do usuário
PedroRJ
Membro
Membro
Mensagens: 207
Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por PedroRJ »

Muito bom, Parabéns!!! Só não esqueça de tampar a mangueira de vácuo do segundo estagio, já que vc usa mecânico!
Vlw!
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

PedroRJ escreveu:Muito bom, Parabéns!!! Só não esqueça de tampar a mangueira de vácuo do segundo estagio, já que vc usa mecânico!
Vlw!
Já ta tampada! vlw!
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

Muito bom mesmo, parabens, vou fazer no meu tbm.
Avatar do usuário
gl1992
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Ago 2008, 15:41
Carro:
Localização: Boa Vista - Roraima

Mensagem por gl1992 »

Muito bom, parabéns mesmo! Se eu não tivesse comprado o meu 2E faria no meu TLDZ também. Abraço.
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

gl1992 escreveu:Muito bom, parabéns mesmo! Se eu não tivesse comprado o meu 2E faria no meu TLDZ também. Abraço.
só por curiosidade, o carro mudou muito com o 2E?
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

tirolez escreveu:
gl1992 escreveu:Muito bom, parabéns mesmo! Se eu não tivesse comprado o meu 2E faria no meu TLDZ também. Abraço.
só por curiosidade, o carro mudou muito com o 2E?
CARA,

Por experiencia própria, tldz pra 2e num dá mta diferença não!!! são praticamente identicos!

Agora esse metodo que vc fez, interessante, o meu tbm tá assim, mas só que num tá com essas molinhas e etc, simplesmente eu mudei a posição dos caninhos do vácuo, e com isso o 2 estágio acaba abrindo mais cedo! e qdo aperta forte o pé.
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

DIEGOALISSON

Cara, explica melhor esta alteração com as mangueiras de vácuo por favor.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

Amigo Ricardo Máximo,

a mangueira que ia para a capsula do vacuo e a outra que ia pra valvula termac da caixa do filtro devem ser tampadas, as demais ficao ligadas com sao.
Avatar do usuário
gl1992
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Ago 2008, 15:41
Carro:
Localização: Boa Vista - Roraima

Mensagem por gl1992 »

tirolez escreveu:
gl1992 escreveu:Muito bom, parabéns mesmo! Se eu não tivesse comprado o meu 2E faria no meu TLDZ também. Abraço.
só por curiosidade, o carro mudou muito com o 2E?
Me parece que ficou um pouco mais lerdo até umas 2000RPM, mas depois disso não se comparam... Prefiro infinitamente o 2E, até pelo consumo que antes era de 7,5 e agora está em 9,4 na gasolina.
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
claudio roberto
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Jun 2008, 22:48
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por claudio roberto »

boa noite rapaziada
entaum
eu tenhu um mini progressivo a alcool 1.6
ontem mudei o segundo estagio d vacuo pra mecanico?!
serah q fiz cagada???
ainda naum tiv a oportunidade d puxa com ele, da alguma diferença no andar?
pq gasta me falaram q vai gasta mais..
eh isso mesmo?
qm fez a mudança aí se arrependeu?
abraço a todos
Avatar do usuário
PedroRJ
Membro
Membro
Mensagens: 207
Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por PedroRJ »

tirolez escreveu:Amigo Ricardo Máximo,

a mangueira que ia para a capsula do vacuo e a outra que ia pra valvula termac da caixa do filtro devem ser tampadas, as demais ficao ligadas com sao.
Tirolez, se a pessoa continuar com a mesma tampa do carburador onde fica o filtro de ar, não precisa tampar a mangueira da válvula termac. Agora se colocar esse filtro igual ao seu, ai sim precisa!

Falando em filtro, vc notou alguma diferença com esse filtro q vc colocou no seu carro ?

Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

PedroRJ escreveu:
Falando em filtro, vc notou alguma diferença com esse filtro q vc colocou no seu carro ?

Vlw
de potencia nao mudou nada, mas o legal é que quando acelero da pra ouvir o carburador solgando o ar pra dentro, faz um tipo de xiado (sshhhiiiiiiiii!!!!!))
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

será q só eu nao gostei do 2E ?
troquei meu tldz e nao vi diferença no desempenho....mas no consumo...vixe maria....ta bebenu mais q o dono uhahuahua
num ta fazendo nem 5...ultima media deu 4.7km/L
estou seriamentwe pensando em voltar o tldz ou entao gastao por gastao socar uma weber 40.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

ranjas escreveu:será q só eu nao gostei do 2E ?
troquei meu tldz e nao vi diferença no desempenho....mas no consumo...vixe maria....ta bebenu mais q o dono uhahuahua
num ta fazendo nem 5...ultima media deu 4.7km/L
estou seriamentwe pensando em voltar o tldz ou entao gastao por gastao socar uma weber 40.
eu sempre achei que em original trocar tldz poe 2e é trocar seis por meia dúzia....

tenta regular direito esse 2e, num era pra beber muito mais assim não
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
edumelo1
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2008, 10:41
Carro:
Localização: belo horizonte

Como fazer

Mensagem por edumelo1 »

qual as medidas dessa chapa ?
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

fets meu 2e tava com gicles 110 no primeiro e 140 no segundo estagio....tava andando q é o cao pra nao ter mais nada mexido....
soh q misturou alcool no oleo e o mec disse q eh o bura entao vo trocar por um outro tldz de novo :////
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”