Abordagem policial..
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- oxy
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 3721
- Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
- Carro:
- Localização: Franca/SP
- Contato:
Abordagem policial..
bom postei la na sessao diversao o topico zuano sobre abordagem policial ..bom essa aki é assinada pelo tenete jorge da força tatica antao esta serio o esqma...heheh segue:
Sua elaboração contou com a colaboração com o 1º Tenente Jorge, da Força Tática – PM-SP, e as orientações visam evitar “confusões” e minimizar conflitos, entre os policiais e os condutores dos veículos. Vamos a elas:
1 – Modalidades de Abordagem:
As abordagens a veículos e condutores podem ser de 03 maneiras:
- preventivas ou averiguações
- ostensivas
- blitz ou “comandos”
1.1 – Preventivas: é realizada uma abordagem em veículo para orientação do condutor que deve ser motivada por alguma manobra ousada, características alteradas do veículo e outras irregularidades. São conferidos os documentos do veículo e condutor. Geralmente não duram mais que 5min. e não geram nenhuma autuação;
1.2 – Ostensivas: quando as características do veículo são semelhantes a informações fornecidas pelo COPON, como veículo que participou de algum crime ou em alguma atividade suspeita, a autoridade policial aborda o veículo e os passageiros do mesmo de arma em punho, seguindo as Normas de Abordagem da PM. A colaboração dos passageiros, sendo educados e não fazendo movimentos bruscos é essencial para o bom andamento deste tipo de abordagem;
1.3 – Blitz ou “comandos”: de acordo com estudos e informações obtidas junto ao DETRAN da cidade, são realizadas inspeções por triagem em determinado local, que existam ocorrências. Tiroteios, rachas ou pegas, assaltos e infrações rotineiras a ordem pública são os fatos que colaboram para a realização da inspeção em determinado local. Neste tipo de abordagem são checados itens de segurança, documentação, condições gerais de rodagem e diversos outros itens. Duram entre 05 e 25min as averiguações. A autoridade policial está orientada a autuar todos os condutores/veículo que não se enquadrem na legislação vigente.
2 – Procedimentos do Condutor/Passageiros do veículo:
Os procedimentos de conduta e educação são um dos fatores mais importantes em uma abordagem: tanto do condutor, como da autoridade policial. Como estamos dirigindo o artigo aos condutores, vamos a eles:
2.1 – Agir com calma: ao ser abordado, mantenha a calma. A autoridade policial está fazendo seu serviço e você está cumprindo seu dever como cidadão;
2.2 – Ser educado: colaborar com os policiais, ser educado e cortês é fundamental. Além de ser muito mais rápido, evita diversas autuações e minimiza as que podem ser conferidas;
2.3 – Não interferir no trabalho do policial: se não foi perguntado, não responda. Não informa nada sobre o veículo antes que seja questionado. Não dê sua opinião. Caso tenha divergência em alguma autuação, espere. Todas autuações são passiveis de questionamentos e apelações, mais tudo no devido momento;
2.4 – Fale a verdade: em 90% dos casos dos casos de abordagem com veículos alterados (rebaixados, preparados, “filmados”), desde que não estejam participando de corridas ilegais e tenham documentos em dia (veículo e condutor), não são lavradas autuações. Apenas orientação para regularizar e veículo;
2.5 – Não ofereça propina/suborno. Além de ser prática ilegal, pode gerar prisão em flagrante. Caso a autoridade policial “sugira uma caixinha”, negue e se dirija a uma Delegacia de Polícia, lavrando Boletim de Ocorrência sobre o fato.
3 – Policia Militar e Código Nacional de Trânsito
Os agentes policiais são obrigados por Lei a cumprirem e regularem o cumprimento do CNT. Em nossa vivência prática, percebemos diversos “conflitos” na estruturação do CNT e, como é meu caso, não concordamos com diversos itens. Porém somos obrigados a utiliza-lo e faze-lo cumprir.
Admiro os carros preparados e sei que, em sua infinita maioria, são seguros e bem cuidados. A autuação é algo inerente a minha vontade e quando posso apenas oriento o condutor a regularizar o veículo.
A colaboração entre os policiais e a sociedade é fundamental para o bom funcionamento de ambos. A Polícia Militar está mudando e para melhor. Contamos com a colaboração de todos os aficionados por Carros no desempenho de nossas funções.
1º Tenente Jorge – Força Tática – PMSP
Por JotaMarcelo (Corsa CLUBE)
Sua elaboração contou com a colaboração com o 1º Tenente Jorge, da Força Tática – PM-SP, e as orientações visam evitar “confusões” e minimizar conflitos, entre os policiais e os condutores dos veículos. Vamos a elas:
1 – Modalidades de Abordagem:
As abordagens a veículos e condutores podem ser de 03 maneiras:
- preventivas ou averiguações
- ostensivas
- blitz ou “comandos”
1.1 – Preventivas: é realizada uma abordagem em veículo para orientação do condutor que deve ser motivada por alguma manobra ousada, características alteradas do veículo e outras irregularidades. São conferidos os documentos do veículo e condutor. Geralmente não duram mais que 5min. e não geram nenhuma autuação;
1.2 – Ostensivas: quando as características do veículo são semelhantes a informações fornecidas pelo COPON, como veículo que participou de algum crime ou em alguma atividade suspeita, a autoridade policial aborda o veículo e os passageiros do mesmo de arma em punho, seguindo as Normas de Abordagem da PM. A colaboração dos passageiros, sendo educados e não fazendo movimentos bruscos é essencial para o bom andamento deste tipo de abordagem;
1.3 – Blitz ou “comandos”: de acordo com estudos e informações obtidas junto ao DETRAN da cidade, são realizadas inspeções por triagem em determinado local, que existam ocorrências. Tiroteios, rachas ou pegas, assaltos e infrações rotineiras a ordem pública são os fatos que colaboram para a realização da inspeção em determinado local. Neste tipo de abordagem são checados itens de segurança, documentação, condições gerais de rodagem e diversos outros itens. Duram entre 05 e 25min as averiguações. A autoridade policial está orientada a autuar todos os condutores/veículo que não se enquadrem na legislação vigente.
2 – Procedimentos do Condutor/Passageiros do veículo:
Os procedimentos de conduta e educação são um dos fatores mais importantes em uma abordagem: tanto do condutor, como da autoridade policial. Como estamos dirigindo o artigo aos condutores, vamos a eles:
2.1 – Agir com calma: ao ser abordado, mantenha a calma. A autoridade policial está fazendo seu serviço e você está cumprindo seu dever como cidadão;
2.2 – Ser educado: colaborar com os policiais, ser educado e cortês é fundamental. Além de ser muito mais rápido, evita diversas autuações e minimiza as que podem ser conferidas;
2.3 – Não interferir no trabalho do policial: se não foi perguntado, não responda. Não informa nada sobre o veículo antes que seja questionado. Não dê sua opinião. Caso tenha divergência em alguma autuação, espere. Todas autuações são passiveis de questionamentos e apelações, mais tudo no devido momento;
2.4 – Fale a verdade: em 90% dos casos dos casos de abordagem com veículos alterados (rebaixados, preparados, “filmados”), desde que não estejam participando de corridas ilegais e tenham documentos em dia (veículo e condutor), não são lavradas autuações. Apenas orientação para regularizar e veículo;
2.5 – Não ofereça propina/suborno. Além de ser prática ilegal, pode gerar prisão em flagrante. Caso a autoridade policial “sugira uma caixinha”, negue e se dirija a uma Delegacia de Polícia, lavrando Boletim de Ocorrência sobre o fato.
3 – Policia Militar e Código Nacional de Trânsito
Os agentes policiais são obrigados por Lei a cumprirem e regularem o cumprimento do CNT. Em nossa vivência prática, percebemos diversos “conflitos” na estruturação do CNT e, como é meu caso, não concordamos com diversos itens. Porém somos obrigados a utiliza-lo e faze-lo cumprir.
Admiro os carros preparados e sei que, em sua infinita maioria, são seguros e bem cuidados. A autuação é algo inerente a minha vontade e quando posso apenas oriento o condutor a regularizar o veículo.
A colaboração entre os policiais e a sociedade é fundamental para o bom funcionamento de ambos. A Polícia Militar está mudando e para melhor. Contamos com a colaboração de todos os aficionados por Carros no desempenho de nossas funções.
1º Tenente Jorge – Força Tática – PMSP
Por JotaMarcelo (Corsa CLUBE)
![Imagem](http://img340.imageshack.us/img340/9872/bannerxb.jpg)
- Ricardo z-leste
- Membro
- Mensagens: 217
- Registrado em: 28 Fev 2007, 14:03
- Carro:
- Localização: Zona Leste/SP
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Mensagens: 3103
- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
- Lobinho
- Membro - Silver
- Mensagens: 2335
- Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
- Carro:
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
tava num bar na rua do TON_RP e quase fui espancado por um policial, acho que nem sempre essas regras se aplicam , quando eles vem na maldade ja era.
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
- Ricardo z-leste
- Membro
- Mensagens: 217
- Registrado em: 28 Fev 2007, 14:03
- Carro:
- Localização: Zona Leste/SP
Anderson Milhouse escreveu:Nossa veio...c vc falar desse jeito eh borracha na perna com certeza absolutaaaaaaa....Ricardo z-leste escreveu:o negocio é só falar (((((não sinhor ,sim sinhor )))))) hehehehehehehe
é brincadeira né mano hehehehehehehehe se acha falar isso é foda hehehehehehe
meu gol é a alcool mas eu sou total fex!!!!!
- vgjunior
- Membro
- Mensagens: 160
- Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
- Carro:
- Localização: SP - Lado Leste
O que o Ten. pediu aos condutores, não é nada dificil de se fazer, mas os policiais tmb tem q cumprirem a parte deles
Nunca tive problemas, mas ja tive um amigo prejudicado pq foi abordado por um policial que tinha um problema pessoal com ele
!
Muito bom o artigo
Valew té +
![alerta !!!!](./images/smilies/alert.gif)
![alerta !!!!](./images/smilies/alert.gif)
Muito bom o artigo
![alerta !!!!](./images/smilies/alert.gif)
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
- Tiago
- Membro
- Mensagens: 23
- Registrado em: 04 Jun 2007, 21:06
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo - ABC
Não tenho nada contra a polícia, desde que ela faça direito o seu papel, dos varios e varios enquadros que levei posso contar no dedo o policial que "orientou", a esmagadora maioria só rola propina, insultos e ameaças, eu nem discuto mais, mostro os docs em ordem, deixo o meganha falar a vontade e saio fora. Polícia (99% P.Militar) deixa muito a desejar.
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Mensagens: 2478
- Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
- Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O
Re: Abordagem policial..
ai sim hein... se todos tivessem essa opinião... heheheoxy escreveu: (...)
Admiro os carros preparados e sei que, em sua infinita maioria, são seguros e bem cuidados. A autuação é algo inerente a minha vontade e quando posso apenas oriento o condutor a regularizar o veículo.
(...)
1º Tenente Jorge – Força Tática – PMSP
Por JotaMarcelo (Corsa CLUBE)
Voyage GL 1.9Ti
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Mensagens: 827
- Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
- Carro:
- Localização: Jaú - SP
- Contato:
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 444
- Registrado em: 30 Mai 2007, 16:44
- Carro:
- Localização: sp - centrão
- Tiago
- Membro
- Mensagens: 23
- Registrado em: 04 Jun 2007, 21:06
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo - ABC
Quando entram na "escolinha militar" aprendem que todos são iguais e bla bla bla , mas na rua sabemos que carro fuçado, nego tatuado são sinal de enquadro.O pior é que a maioria dos PMs são aqueles moleques que eram zoados na escola... ai vem aquela raiva de guardada da infância e sobra pro povão...
A.C.A.B.
A.C.A.B.
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 444
- Registrado em: 30 Mai 2007, 16:44
- Carro:
- Localização: sp - centrão
-
- Membro
- Mensagens: 4
- Registrado em: 02 Jul 2007, 22:55
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP
- maycon_finatto
- Membro - 1.6
- Mensagens: 404
- Registrado em: 03 Jul 2007, 21:58
- Carro:
- Localização: Chapecó/SC
Re: Abordagem policial..
Pq q todos nao pensao assim, aki na minha cidade era blitz e + blitz, sem perdao mesmo, agora deram uma calmadinha, ja perdi uma carteira e tive q fzer tudo d novo, agora jah perdi 14 pts nessa...hehehe, e quanto apanha desses otario fdp,oxy escreveu: Admiro os carros preparados e sei que, em sua infinita maioria, são seguros e bem cuidados. A autuação é algo inerente a minha vontade e quando posso apenas oriento o condutor a regularizar o veículo.
pq tao d farda c provalecem... eh phoda.
mas eles nao c tocam que enquanto eu tiver pernas e brços nao pararei de "dirigir do geito que eu gosto", e se eu n tiver dou um geito d adaptar, um dia eles desistem pq eu nao vou desistir... hahahahah
---> Gol GTI 2.0 94 <---
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Mensagens: 684
- Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
- Carro:
- Localização: são paulo Zona norte
é ao invés deles estarem atrás dos bandidos da pesada mesmo, ficam ai pegando a gente que num fez mal pra ninguém, apenas temos nosso carro do jeito que queremos!!. Ah e o caso ai do Tenente que gosta de carros modificados e só "orientam aqueles que tem a regularizar" acho q é só ele que faz isso, pq os outros ou vc tira o insulfilm e etc.., ou é borrachada!
Um caso engraçado que aqconteceu comigo uma vez heheh foi uma vez que fui pra Minas com um Palio, e lá teve uma festinha e saí com uma danada p dar um furão to lá de boa dentro do carro, num lugar deserto, vem os sem graça me abordar, poxa num deixaram nem eu por a camiseta, só de calça nUm puta frio, ai eles perguntaram minha vida toda o uqe fazia e etc.. ai eles perguntaram a idade da mina. Dpois disso eles começaram a procurar irregularidades no carro (um carro 2006/2007 ia achar aonde irregularidades) até que eu percebi que eles estavam querendo grana, hummm não dei um centavo, ai eles acabaram se cansando e foram embora!! sem me atuar nem nda!
Os caras só atrapalharam a minha metida!!! e duas horas depois assaltaram uma casa lá perto. CADÊ OS POLICIAIS ALI NAQUELA HORA???
Um caso engraçado que aqconteceu comigo uma vez heheh foi uma vez que fui pra Minas com um Palio, e lá teve uma festinha e saí com uma danada p dar um furão to lá de boa dentro do carro, num lugar deserto, vem os sem graça me abordar, poxa num deixaram nem eu por a camiseta, só de calça nUm puta frio, ai eles perguntaram minha vida toda o uqe fazia e etc.. ai eles perguntaram a idade da mina. Dpois disso eles começaram a procurar irregularidades no carro (um carro 2006/2007 ia achar aonde irregularidades) até que eu percebi que eles estavam querendo grana, hummm não dei um centavo, ai eles acabaram se cansando e foram embora!! sem me atuar nem nda!
Os caras só atrapalharam a minha metida!!! e duas horas depois assaltaram uma casa lá perto. CADÊ OS POLICIAIS ALI NAQUELA HORA???
Editado pela última vez por DIEGOALISSON em 06 Jul 2007, 01:26, em um total de 1 vez.
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
![Imagem](http://www.diegoalisson.kit.net/ilust.jpg)
Pé de Pano!!!
![Imagem](http://www.diegoalisson.kit.net/ilust.jpg)
Pé de Pano!!!