Abordagem policial..

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Abordagem policial..

Mensagem por oxy »

bom postei la na sessao diversao o topico zuano sobre abordagem policial ..bom essa aki é assinada pelo tenete jorge da força tatica antao esta serio o esqma...heheh segue:

Sua elaboração contou com a colaboração com o 1º Tenente Jorge, da Força Tática – PM-SP, e as orientações visam evitar “confusões” e minimizar conflitos, entre os policiais e os condutores dos veículos. Vamos a elas:

1 – Modalidades de Abordagem:

As abordagens a veículos e condutores podem ser de 03 maneiras:
- preventivas ou averiguações
- ostensivas
- blitz ou “comandos”

1.1 – Preventivas: é realizada uma abordagem em veículo para orientação do condutor que deve ser motivada por alguma manobra ousada, características alteradas do veículo e outras irregularidades. São conferidos os documentos do veículo e condutor. Geralmente não duram mais que 5min. e não geram nenhuma autuação;
1.2 – Ostensivas: quando as características do veículo são semelhantes a informações fornecidas pelo COPON, como veículo que participou de algum crime ou em alguma atividade suspeita, a autoridade policial aborda o veículo e os passageiros do mesmo de arma em punho, seguindo as Normas de Abordagem da PM. A colaboração dos passageiros, sendo educados e não fazendo movimentos bruscos é essencial para o bom andamento deste tipo de abordagem;
1.3 – Blitz ou “comandos”: de acordo com estudos e informações obtidas junto ao DETRAN da cidade, são realizadas inspeções por triagem em determinado local, que existam ocorrências. Tiroteios, rachas ou pegas, assaltos e infrações rotineiras a ordem pública são os fatos que colaboram para a realização da inspeção em determinado local. Neste tipo de abordagem são checados itens de segurança, documentação, condições gerais de rodagem e diversos outros itens. Duram entre 05 e 25min as averiguações. A autoridade policial está orientada a autuar todos os condutores/veículo que não se enquadrem na legislação vigente.


2 – Procedimentos do Condutor/Passageiros do veículo:

Os procedimentos de conduta e educação são um dos fatores mais importantes em uma abordagem: tanto do condutor, como da autoridade policial. Como estamos dirigindo o artigo aos condutores, vamos a eles:

2.1 – Agir com calma: ao ser abordado, mantenha a calma. A autoridade policial está fazendo seu serviço e você está cumprindo seu dever como cidadão;
2.2 – Ser educado: colaborar com os policiais, ser educado e cortês é fundamental. Além de ser muito mais rápido, evita diversas autuações e minimiza as que podem ser conferidas;
2.3 – Não interferir no trabalho do policial: se não foi perguntado, não responda. Não informa nada sobre o veículo antes que seja questionado. Não dê sua opinião. Caso tenha divergência em alguma autuação, espere. Todas autuações são passiveis de questionamentos e apelações, mais tudo no devido momento;
2.4 – Fale a verdade: em 90% dos casos dos casos de abordagem com veículos alterados (rebaixados, preparados, “filmados”), desde que não estejam participando de corridas ilegais e tenham documentos em dia (veículo e condutor), não são lavradas autuações. Apenas orientação para regularizar e veículo;
2.5 – Não ofereça propina/suborno. Além de ser prática ilegal, pode gerar prisão em flagrante. Caso a autoridade policial “sugira uma caixinha”, negue e se dirija a uma Delegacia de Polícia, lavrando Boletim de Ocorrência sobre o fato.

3 – Policia Militar e Código Nacional de Trânsito

Os agentes policiais são obrigados por Lei a cumprirem e regularem o cumprimento do CNT. Em nossa vivência prática, percebemos diversos “conflitos” na estruturação do CNT e, como é meu caso, não concordamos com diversos itens. Porém somos obrigados a utiliza-lo e faze-lo cumprir.

Admiro os carros preparados e sei que, em sua infinita maioria, são seguros e bem cuidados. A autuação é algo inerente a minha vontade e quando posso apenas oriento o condutor a regularizar o veículo.

A colaboração entre os policiais e a sociedade é fundamental para o bom funcionamento de ambos. A Polícia Militar está mudando e para melhor. Contamos com a colaboração de todos os aficionados por Carros no desempenho de nossas funções.

1º Tenente Jorge – Força Tática – PMSP
Por JotaMarcelo (Corsa CLUBE)
Imagem
Avatar do usuário
ollemovi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 893
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:12
Carro:

Mensagem por ollemovi »

agora sim, este sim seria um descritivo serio, e concordo plenamente, qto menos vc falar melhor será, é raro um caso de documentação de turbo e rebaixado, por tanto vc tende estar ciente que esta errado, então argumente só qdo for perguntado valeu!
Avatar do usuário
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 544
Registrado em: 25 Abr 2007, 08:17
Carro:
Localização: Indaiatuba , Interior de SP
Contato:

Mensagem por pakito »

na boa , falar pouko é o melhor q temos a fazer , jáq só nos resta isso !! hauahuha
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
Avatar do usuário
Ricardo z-leste
Membro
Membro
Mensagens: 217
Registrado em: 28 Fev 2007, 14:03
Carro:
Localização: Zona Leste/SP

Mensagem por Ricardo z-leste »

o negocio é só falar (((((não sinhor ,sim sinhor )))))) hehehehehehehe
meu gol é a alcool mas eu sou total fex!!!!!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Ricardo z-leste escreveu:o negocio é só falar (((((não sinhor ,sim sinhor )))))) hehehehehehehe
Nossa veio...c vc falar desse jeito eh borracha na perna com certeza absolutaaaaaaa....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Lobinho »

tava num bar na rua do TON_RP e quase fui espancado por um policial, acho que nem sempre essas regras se aplicam , quando eles vem na maldade ja era.
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Avatar do usuário
Ricardo z-leste
Membro
Membro
Mensagens: 217
Registrado em: 28 Fev 2007, 14:03
Carro:
Localização: Zona Leste/SP

Mensagem por Ricardo z-leste »

Anderson Milhouse escreveu:
Ricardo z-leste escreveu:o negocio é só falar (((((não sinhor ,sim sinhor )))))) hehehehehehehe
Nossa veio...c vc falar desse jeito eh borracha na perna com certeza absolutaaaaaaa....

é brincadeira né mano hehehehehehehehe se acha falar isso é foda hehehehehehe
meu gol é a alcool mas eu sou total fex!!!!!
Avatar do usuário
vgjunior
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
Carro:
Localização: SP - Lado Leste

Mensagem por vgjunior »

O que o Ten. pediu aos condutores, não é nada dificil de se fazer, mas os policiais tmb tem q cumprirem a parte deles !!!! Nunca tive problemas, mas ja tive um amigo prejudicado pq foi abordado por um policial que tinha um problema pessoal com ele !!!!!

Muito bom o artigo !!!! Valew té +
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
Avatar do usuário
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 544
Registrado em: 25 Abr 2007, 08:17
Carro:
Localização: Indaiatuba , Interior de SP
Contato:

Mensagem por pakito »

mano , tomei um enquadro dos pms , raça do caral**!! quinta ! quase prenderam o carro , mano , como eu escutei bosta!! vai atras de bandido lazarentaiada!!
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Jun 2007, 21:06
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - ABC

Mensagem por Tiago »

Não tenho nada contra a polícia, desde que ela faça direito o seu papel, dos varios e varios enquadros que levei posso contar no dedo o policial que "orientou", a esmagadora maioria só rola propina, insultos e ameaças, eu nem discuto mais, mostro os docs em ordem, deixo o meganha falar a vontade e saio fora. Polícia (99% P.Militar) deixa muito a desejar.
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Re: Abordagem policial..

Mensagem por ednei.souza »

oxy escreveu: (...)
Admiro os carros preparados e sei que, em sua infinita maioria, são seguros e bem cuidados. A autuação é algo inerente a minha vontade e quando posso apenas oriento o condutor a regularizar o veículo.
(...)
1º Tenente Jorge – Força Tática – PMSP
Por JotaMarcelo (Corsa CLUBE)
ai sim hein... se todos tivessem essa opinião... hehehe
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

antes d tira carta levei um enquadro no centro lá.. os pm xego kas quadrada na mao ja..... e eu fui falar.. " sim sr nao sr " haaa mano.. me colaro na parede de tanto soco q tomei.................... e fala q ta doendo pro c v... aí é borrachada forte memo...
... no assinatura ...
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

eu tnho tudo contra os policiais pra mim sao um bando de zeruela q se axam e qrem ser o donos da parada.... pqp
Imagem
rafanolimits
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Mai 2007, 16:44
Carro:
Localização: sp - centrão

Mensagem por rafanolimits »

policia eh feita pra pega ldrao traficante e etc..
qq eles tem q enche o saco pra da multa???
filhada putagem isso... + faze oq neh .....
e muitos dos pm mais fdp.. tem carros mexidos.. ou a mulher num quis dar mesm ahauaahuah
Imagem
"pequenos gestos fazem um grande homem.. + pequenos motores nunca farao um grande carro"
1.8 sim! pq se fosse pa economizar eu andava a pé
Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Jun 2007, 21:06
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - ABC

Mensagem por Tiago »

Quando entram na "escolinha militar" aprendem que todos são iguais e bla bla bla , mas na rua sabemos que carro fuçado, nego tatuado são sinal de enquadro.O pior é que a maioria dos PMs são aqueles moleques que eram zoados na escola... ai vem aquela raiva de guardada da infância e sobra pro povão...
A.C.A.B.
rafanolimits
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Mai 2007, 16:44
Carro:
Localização: sp - centrão

Mensagem por rafanolimits »

Tiago escreveu:O pior é que a maioria dos PMs são aqueles moleques que eram zoados na escola...
A.C.A.B.
hauhauahuauhuha pods cre ......
Imagem
"pequenos gestos fazem um grande homem.. + pequenos motores nunca farao um grande carro"
1.8 sim! pq se fosse pa economizar eu andava a pé
Avatar do usuário
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 544
Registrado em: 25 Abr 2007, 08:17
Carro:
Localização: Indaiatuba , Interior de SP
Contato:

Mensagem por pakito »

aí chutou o saco hauahuahuahuaha zuados na escola é foda!!!! hauahuahuahauhauahuahuahauahau
entendí pq eles são tão chatos hauhauahuahua
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
diegoturbo
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Jul 2007, 22:55
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por diegoturbo »

eu ja tomei varios enquadros maistive sorte e nunca apanhei em nenhum, mais ja ouvi bosta pra caral** pq o PM mandou eu tirar o boné e eu ñ ouvi
Avatar do usuário
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 404
Registrado em: 03 Jul 2007, 21:58
Carro:
Localização: Chapecó/SC

Re: Abordagem policial..

Mensagem por maycon_finatto »

oxy escreveu: Admiro os carros preparados e sei que, em sua infinita maioria, são seguros e bem cuidados. A autuação é algo inerente a minha vontade e quando posso apenas oriento o condutor a regularizar o veículo.
Pq q todos nao pensao assim, aki na minha cidade era blitz e + blitz, sem perdao mesmo, agora deram uma calmadinha, ja perdi uma carteira e tive q fzer tudo d novo, agora jah perdi 14 pts nessa...hehehe, e quanto apanha desses otario fdp,
pq tao d farda c provalecem... eh phoda.
mas eles nao c tocam que enquanto eu tiver pernas e brços nao pararei de "dirigir do geito que eu gosto", e se eu n tiver dou um geito d adaptar, um dia eles desistem pq eu nao vou desistir... hahahahah
---> Gol GTI 2.0 94 <---
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

é ao invés deles estarem atrás dos bandidos da pesada mesmo, ficam ai pegando a gente que num fez mal pra ninguém, apenas temos nosso carro do jeito que queremos!!. Ah e o caso ai do Tenente que gosta de carros modificados e só "orientam aqueles que tem a regularizar" acho q é só ele que faz isso, pq os outros ou vc tira o insulfilm e etc.., ou é borrachada!

Um caso engraçado que aqconteceu comigo uma vez heheh foi uma vez que fui pra Minas com um Palio, e lá teve uma festinha e saí com uma danada p dar um furão to lá de boa dentro do carro, num lugar deserto, vem os sem graça me abordar, poxa num deixaram nem eu por a camiseta, só de calça nUm puta frio, ai eles perguntaram minha vida toda o uqe fazia e etc.. ai eles perguntaram a idade da mina. Dpois disso eles começaram a procurar irregularidades no carro (um carro 2006/2007 ia achar aonde irregularidades) até que eu percebi que eles estavam querendo grana, hummm não dei um centavo, ai eles acabaram se cansando e foram embora!! sem me atuar nem nda!

Os caras só atrapalharam a minha metida!!! e duas horas depois assaltaram uma casa lá perto. CADÊ OS POLICIAIS ALI NAQUELA HORA???
Editado pela última vez por DIEGOALISSON em 06 Jul 2007, 01:26, em um total de 1 vez.
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Responder

Voltar para “Leis de transito”