Suspensão "Regularizada" - Faça vocÊ mesmo!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
ricardomga
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Out 2007, 20:14
Carro:
Localização: Maringá - PR

Suspensão "Regularizada" - Faça vocÊ mesmo!

Mensagem por ricardomga »

olá galera, sou membro do forum ha algum tempo, porem nao entro muito na internet, mas venho aqui para dizer a vocês que ontem dia 23/08/2008 terminou a saga da minha tentativa de legalizar a suspensão do goleta. E ocorreu tudo como o previsto, mesmo tendo um gasto bem consideravel.

OBS: Susp. de Rosca (com regulagem) NÂO É PERMITIDO.
OBS: Susp. "Ar" (com regulagem) NÃO É PERMITIDO.

Sou aqui do Paraná... da cidade de Maringá
Aqui eu precisei dos seguintes papéis

1º - Molas e Amortecedores "Trabalhados, Dianteiro e Traseiro" (dizem trabalhado para nao falar "cortado" e qndo o rapaz da Recuperadora foi fazer a minha nota fiscal pedi para colocar na nota "TRABALHADO"

2º - Notas fiscal das molas e amortecedores e da Mão de obra da instalação do "KIT", e em todas as notas pedi para colocarem o modelo do meu carro, placa, e chassis.. pq aqui em maringá o detran exige.

3º - CSV (Certificado de Segurança Veicular) Esse documento é feito pela loja credenciada pelo Innmetro, mas antes de ir la vc tem q ter uma Autorização do DETRAN.

Total desta brincadeira ficou assim: DT-Dianteiro TR-Traseira(o)
-------------------------------------------------------------------------------------
Quantidade| Discriminação das Mercadorias | ValoR$
-------------------------------------------------------------------------------------
4 | Amortecedores Trabalhados DT. TR R$ 100,00
2 | Pares de Molas DT. TR. Trabalhadas R$ 95,00
4 | Batentes p/ amortecedores DT. TR R$ 10,00
1 | Mão de Obra Inst. Kit de Suspensão R$ 80,00
1 | Taxa - Guia de Recolhimento DETRAN R$ 7,95
1 | Taxa Cobrada da loja credenciada pelo Innmetro R$ 150,00
1 | Taxa de ALTERAÇÃO DE CARACTERISTICA R$ 21,14
1 | Taxa MULTAS DETRAN (NÃO SEI PQ COBRARAM) R$ 25,53
1 | Taxa Nova EMISSÃO DE CRV R$ 39,68
-------------------------------------------------------------------------------------
TOTAL R$ 529,30
-------------------------------------------------------------------------------------
PARAR EM UMA BLITZ O POLICIAL OLHA PARA O SEU CARRO, LOGO EM SEGUIDA OLHA PARA VOCÊ E DIZ... TA BAIXO EM.... VOCÊ OLHA PARA O POLICIAL DA UMA RISADA E FALA TBM ACHO.....................NÃO TEM PREÇO. :banana:

Bom espero ter ajudado, qualquer duvida estarei aqui para tentar esclarecer, posso demorar para responder, mas responderei vlw abraço.
Logo postarei novas fotos do meu gol caixa.
Avatar do usuário
etc_gabriel
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Jul 2008, 22:49
Carro:
Localização: Joinville - SC

Mensagem por etc_gabriel »

Muito bom o DIY

agora é só tirar onda com os PM hehe :banana:

aqui é tranquilo também, os homi se encarnam mais em moto do que carro, mais como diz o ditado... o seguro morreu de velho hehe

valeu, obrigado por dividir conosco :doido:
felipe teles
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 28 Mar 2008, 12:30
Carro:
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Suspensão "Regularizada" - Faça vocÊ mesmo!

Mensagem por felipe teles »

ricardomga escreveu:olá galera, sou membro do forum ha algum tempo, porem nao entro muito na internet, mas venho aqui para dizer a vocês que ontem dia 23/08/2008 terminou a saga da minha tentativa de legalizar a suspensão do goleta. E ocorreu tudo como o previsto, mesmo tendo um gasto bem consideravel.

OBS: Susp. de Rosca (com regulagem) NÂO É PERMITIDO.
OBS: Susp. "Ar" (com regulagem) NÃO É PERMITIDO.

Sou aqui do Paraná... da cidade de Maringá
Aqui eu precisei dos seguintes papéis

1º - Molas e Amortecedores "Trabalhados, Dianteiro e Traseiro" (dizem trabalhado para nao falar "cortado" e qndo o rapaz da Recuperadora foi fazer a minha nota fiscal pedi para colocar na nota "TRABALHADO"

2º - Notas fiscal das molas e amortecedores e da Mão de obra da instalação do "KIT", e em todas as notas pedi para colocarem o modelo do meu carro, placa, e chassis.. pq aqui em maringá o detran exige.

3º - CSV (Certificado de Segurança Veicular) Esse documento é feito pela loja credenciada pelo Innmetro, mas antes de ir la vc tem q ter uma Autorização do DETRAN.

Total desta brincadeira ficou assim: DT-Dianteiro TR-Traseira(o)
-------------------------------------------------------------------------------------
Quantidade| Discriminação das Mercadorias | ValoR$
-------------------------------------------------------------------------------------
4 | Amortecedores Trabalhados DT. TR R$ 100,00
2 | Pares de Molas DT. TR. Trabalhadas R$ 95,00
4 | Batentes p/ amortecedores DT. TR R$ 10,00
1 | Mão de Obra Inst. Kit de Suspensão R$ 80,00
1 | Taxa - Guia de Recolhimento DETRAN R$ 7,95
1 | Taxa Cobrada da loja credenciada pelo Innmetro R$ 150,00
1 | Taxa de ALTERAÇÃO DE CARACTERISTICA R$ 21,14
1 | Taxa MULTAS DETRAN (NÃO SEI PQ COBRARAM) R$ 25,53
1 | Taxa Nova EMISSÃO DE CRV R$ 39,68
-------------------------------------------------------------------------------------
TOTAL R$ 529,30
-------------------------------------------------------------------------------------
PARAR EM UMA BLITZ O POLICIAL OLHA PARA O SEU CARRO, LOGO EM SEGUIDA OLHA PARA VOCÊ E DIZ... TA BAIXO EM.... VOCÊ OLHA PARA O POLICIAL DA UMA RISADA E FALA TBM ACHO.....................NÃO TEM PREÇO. :banana:

Bom espero ter ajudado, qualquer duvida estarei aqui para tentar esclarecer, posso demorar para responder, mas responderei vlw abraço.
Logo postarei novas fotos do meu gol caixa.
ola mano to na mesma estou preste a fazer o mesmo que vc vc poderia me ajudar é que eu queria saber quando o veiculo vai para vistória no detran eles olham tudo ou só a suspensão mesmo,minha preocupação é se eles ficam caçãndo assunto para agente gastar mais.
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
Avatar do usuário
ricardomga
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Out 2007, 20:14
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por ricardomga »

vlw gabriel.[]z

Intao felipe, qnd eu fui no detran fazer a vistoria (ja com o carro rebaixado) para pegar a autorização para ir ao innmetro, eles olharam td, setas, farol baixo e alto, luz freio pisca alerta, extintor e etc..
agora qnd eu fui até a loja credenciada pelo innmetro pegar o laudo tbm, outra vistoria no caso... eles olharam TUDO, bem mais aprofundado do que o detran, mas asssim vc paga faz a Inspessão se tiver algo "errado" ou faltando vc tem 30dias para voltar com o carro td certinho.
No meu caso fui la na quinta feira passada 21/08 fiz a inspessão soh que estava faltando os seguintes itens, FIltro do CArburador "aquela parada redonda preta, que fica o filtro dentro", o escapamento tava no meio do carro "coloquei o original ateh o final do carro", um pneu estava raxado "um raxadinho de nada, peguei um emprestado na borracharia", e tbm tive que colocar o protetor da correia dentada... a e ultima coisa uma mola minha estava frouxa, nao pode, tem q estar travada eles "penduram" na mola para ver se ela nao se solta, eh fods..mas ta td certo voltei la 22/08 sexta feira passada e o tecnico olho soh os item q falto tava td ok e peguei meu laudo, agora soh mais 19 dias e meu novo doc. chega. :cop:

flws abraços espero ter ajudado.
qq coisa estamos aqui.
[]z
insanity
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Abr 2007, 10:50
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por insanity »

daew cara, blz?
sou de maringa tambem, legalizei meu quadrado tambem ;]
legalizei logo nas primeiras semanas q liberaram a lei, fui uns dos primeiros aki em maringa.
Quanto a parar em blitz nao tem preco mesm ohaieohihoeaiha
fui parado em uma na tiradentes, o porco teve a coragem de perguntar "cortou ou rancou as molas?"
haEIHOHOEAHIAOHIEAOHIAEOHIAE
só respondi "legalizado" ai ele olho nos docs e fico puto, mas liberou na hora hiAEOIOHeaOHIAOHAHea :D

ta linda a sua goleta, parabens :D
Imagem
insanity
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Abr 2007, 10:50
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por insanity »

ah, no inmetro o meu passou bemmm sussegado, foi na primeira
to com o doc faz tempo :D
Quando chegar o seu temos que armar toda a galera q tem carro legalizado e passar numa blitz de domingo na tira oihaeohiohaeohieohiea
passa seu orkut ae, de vez em qdo fazemos encontro do streetmaringa ;]
se tiver afim de ir..

[]´s
Imagem
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

dæ ricardo.. bacana esse esquema!

mas vc não disse quanto foi rebaixado... ? tá socado no chão ou só deu uma alinhada?
tem fotos do carro?

ps. Acho que este tópico deveria estar no fórum de suspenção... Pq se se foi pago pra fazer tudo, não é um DIY. E fica mais fácil pra quem quiser achar este tema.
Avatar do usuário
ricardomga
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Out 2007, 20:14
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por ricardomga »

insanity escreveu:ah, no inmetro o meu passou bemmm sussegado, foi na primeira
to com o doc faz tempo :D
Quando chegar o seu temos que armar toda a galera q tem carro legalizado e passar numa blitz de domingo na tira oihaeohiohaeohieohiea
passa seu orkut ae, de vez em qdo fazemos encontro do streetmaringa ;]
se tiver afim de ir..

[]´s
vlw ...... asuhsauhsa pod cre
intao eu nem tenho orkut, mas pega meu msn (ripdeng@hotmail.com)
opa vamo sim
flws t+

[]'s
Avatar do usuário
ricardomga
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Out 2007, 20:14
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por ricardomga »

monaro escreveu:dæ ricardo.. bacana esse esquema!

mas vc não disse quanto foi rebaixado... ? tá socado no chão ou só deu uma alinhada?
tem fotos do carro?

ps. Acho que este tópico deveria estar no fórum de suspenção... Pq se se foi pago pra fazer tudo, não é um DIY. E fica mais fácil pra quem quiser achar este tema.
Intao monaro ta pneu e lata rente, mas qndo chegar o doc ai sim .. vo baixa++++!
intao se algum admin quiser mover, pode mover o topic sim..
vlws

[]'z
insanity
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Abr 2007, 10:50
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por insanity »

o meu ta rente lata e pneu tambem, na frente nao passa 1 dedo, atras ta 1 dedo ;D
meu doc saiu o laudo do inmetro e a altura, 0,53m
quanto o teu ta de altura?
o meu ta com roda 15"
Imagem
Avatar do usuário
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 477
Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
Carro:
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por -SCHULZ- »

Showwwwww hein.. Parabéns..

Tomare que em SP seja nessa faixa de preço. ai sim
Avatar do usuário
ricardomga
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Out 2007, 20:14
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por ricardomga »

insanity escreveu:o meu ta rente lata e pneu tambem, na frente nao passa 1 dedo, atras ta 1 dedo ;D
meu doc saiu o laudo do inmetro e a altura, 0,53m
quanto o teu ta de altura?
o meu ta com roda 15"
o meu ta +- isso pneu e lata rente, e no laudo veio constando 0,50cm
com rodas 15" do audi a3, meu doc chega soh semana que vem ainda.

vlw []'z
Avatar do usuário
chris_tommy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 20 Mai 2008, 22:11
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por chris_tommy »

ricardomga escreveu:
insanity escreveu:o meu ta rente lata e pneu tambem, na frente nao passa 1 dedo, atras ta 1 dedo ;D
meu doc saiu o laudo do inmetro e a altura, 0,53m
quanto o teu ta de altura?
o meu ta com roda 15"
o meu ta +- isso pneu e lata rente, e no laudo veio constando 0,50cm
com rodas 15" do audi a3, meu doc chega soh semana que vem ainda.

vlw []'z
Putz, vem a altura no Doc?? o q vai ter de PM com fita metrica pra medir essas alturas hein.... rsrsrsrs....
Avatar do usuário
ricardomga
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Out 2007, 20:14
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por ricardomga »

chris_tommy escreveu:
ricardomga escreveu:
insanity escreveu:o meu ta rente lata e pneu tambem, na frente nao passa 1 dedo, atras ta 1 dedo ;D
meu doc saiu o laudo do inmetro e a altura, 0,53m
quanto o teu ta de altura?
o meu ta com roda 15"
o meu ta +- isso pneu e lata rente, e no laudo veio constando 0,50cm
com rodas 15" do audi a3, meu doc chega soh semana que vem ainda.

vlw []'z
Putz, vem a altura no Doc?? o q vai ter de PM com fita metrica pra medir essas alturas hein.... rsrsrsrs....
uhasuhashu tb pensei nisso.
agora vamos ver como vai ser.. o insanity ja paro em blitz, agora nao sei se mediram!
[]'z
insanity
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Abr 2007, 10:50
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por insanity »

nao mediram nao, mas nas outras cidades tao medindo e se der diferenca da problema, eu nao arrisco baixar mais nao, ta bom do jeito que ta sem ter dor de cabeca hiaeohihoeaoheahoiae
Imagem
IWA
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Ago 2008, 17:59
Carro:
Localização: Pindamonhangaba - SP

Mensagem por IWA »

Lendo o post fiquei com uma duvida. Regularizando a situação e sendo mudada a documentação, o valor a ser pago de IPVA e seguro obrigatório sobe ou fica na mesma?
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

Parabens!!! muito bom esse Diy
insanity
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Abr 2007, 10:50
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por insanity »

IWA escreveu:Lendo o post fiquei com uma duvida. Regularizando a situação e sendo mudada a documentação, o valor a ser pago de IPVA e seguro obrigatório sobe ou fica na mesma?
continua sendo o mesmo ipva e seguro obrigatório...

Vou tirar umas fotos do meu gol e posto aki no forum, fiz uns ups nele, troquei xenon 8000k por bixenon 5000k.
Ai da pra galera ver a altura como ta =)
Imagem
felipe teles
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 28 Mar 2008, 12:30
Carro:
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por felipe teles »

ola galera então por favor me ajudem se eu colocar a suspensão fixa com nota fiscal tudo certinho como descrito pelo nosso amigo quanto tempo tenho para legalizar ela?sera que tem data de fencimento para eles aceitarem a nota fiscal ou não, o problema é que eu não vou ter $$$ para fazer tudo de uma vez ai queria indo fazendo aos poucos sera que vai dar....
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
Avatar do usuário
ricardomga
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Out 2007, 20:14
Carro:
Localização: Maringá - PR

Mensagem por ricardomga »

felipe teles escreveu:ola galera então por favor me ajudem se eu colocar a suspensão fixa com nota fiscal tudo certinho como descrito pelo nosso amigo quanto tempo tenho para legalizar ela?sera que tem data de fencimento para eles aceitarem a nota fiscal ou não, o problema é que eu não vou ter $$$ para fazer tudo de uma vez ai queria indo fazendo aos poucos sera que vai dar....
e ai felipe blz, seguinte... minha opinião eh a seguinte.. acho q seria mas facil fazer igual eu é, eu juntei uns R$450 dai fiz td na mesma semana, pq eh meio imbaçadu pra corre atras agora nao sei se vc vai ter tempo..bom minha opinião.
flws

[]'z
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”