FREIO!?!?!
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- matheusfxx
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FREIO!?!?!
ontem dei uma geral no carburador, nao tava ligando bem d manha, e agora ficou blza pra ligar, mas reparei hj q estou tendo q pisar (afundar) o pedal do freio mt alem do q estava antes... fik bem + dificil pra freiar, pq atrapalha mt ter q pisar na embreagem, e pra freiar o carro soh afundando ateh la embaixo ficando no msm nivel da embreagem, sendo q ants bem + em cima ja freiava blza!!
o freio tem alguma coisa a ve com o carburador? ou foi soh coincidencia!??
como regular essa kestao do pedal ?? serah q fik caro?
valeu galera!
______
Gol 1000 CHT Gasolina
o freio tem alguma coisa a ve com o carburador? ou foi soh coincidencia!??
como regular essa kestao do pedal ?? serah q fik caro?
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Gol 1000 CHT Gasolina
- matheusfxx
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dexei o carro la no cara msm q olhou pra mim o carburador...
ele me mostrou la a roda traseira do lado direito tava td molhada com oleo de freio :uia:
kebrou uma peça (amanha q vou ficar sabendo direito qual ai falo aqui), e nao ta freiando quase nada, soh pisando no talo msm, e o pedal ficou macio d+, parece q nem tava pegando em nada, soh por o peh ja afundava kkkk,, tava foda voltar pra casa com ele, acabei deixando la na oficina
:glare:
ele me mostrou la a roda traseira do lado direito tava td molhada com oleo de freio :uia:
kebrou uma peça (amanha q vou ficar sabendo direito qual ai falo aqui), e nao ta freiando quase nada, soh pisando no talo msm, e o pedal ficou macio d+, parece q nem tava pegando em nada, soh por o peh ja afundava kkkk,, tava foda voltar pra casa com ele, acabei deixando la na oficina
:glare:
- matheusfxx
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e aii..
peguei o carro la agora na oficinaa.. teve q trocar o cilindro q fik na roda...
agora voltou ao normall
cilindro custou 11,00 o oleoa q teve q colocar (vazou o outro td q tinha) custou 7,00 ,, e a mao de obra 15,00
achei ateh barato..!
tipo,, o freio do meu tb nao eh 100% nao,, ker dizer q d nenhum gol eh? hehe tava achando q teria q trocar as pastilhas...
valeuuu
tds experiencias q tiver com o carro vou colocando aki, pq ai eh bom pra kem passar pelas msmas situaçoes!!
peguei o carro la agora na oficinaa.. teve q trocar o cilindro q fik na roda...
agora voltou ao normall
cilindro custou 11,00 o oleoa q teve q colocar (vazou o outro td q tinha) custou 7,00 ,, e a mao de obra 15,00
achei ateh barato..!
tipo,, o freio do meu tb nao eh 100% nao,, ker dizer q d nenhum gol eh? hehe tava achando q teria q trocar as pastilhas...
valeuuu
tds experiencias q tiver com o carro vou colocando aki, pq ai eh bom pra kem passar pelas msmas situaçoes!!
- Ricardo Máximo
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matheusfxx
Cara, um carro tão bom quanto o Quadrado merecia um freio melhor não é? Mas isso aí é um erro de projeto do GOL. Erro este que foi corrigido para o caso do Santana, que por ser mais pesado que o GOL, possui freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, mas muito melhor que o GOL.
Se quiser que seu GOL fique bom mesmo de freio, tem que adaptar o freio do Santana nele. Trocar pinças, discos, e os cambaú.
Abraços,
Cara, um carro tão bom quanto o Quadrado merecia um freio melhor não é? Mas isso aí é um erro de projeto do GOL. Erro este que foi corrigido para o caso do Santana, que por ser mais pesado que o GOL, possui freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, mas muito melhor que o GOL.
Se quiser que seu GOL fique bom mesmo de freio, tem que adaptar o freio do Santana nele. Trocar pinças, discos, e os cambaú.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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- matheusfxx
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Ricardo Máximo escreveu:matheusfxx
Cara, um carro tão bom quanto o Quadrado merecia um freio melhor não é? Mas isso aí é um erro de projeto do GOL. Erro este que foi corrigido para o caso do Santana, que por ser mais pesado que o GOL, possui freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, mas muito melhor que o GOL.
Se quiser que seu GOL fique bom mesmo de freio, tem que adaptar o freio do Santana nele. Trocar pinças, discos, e os cambaú.
Abraços,
dahora hein... e fik caro colocar o freio do sanatana no gol??
eu soh sei q to eh sem grana ja pra ficar mexendo no carro :uia: uahuauaauhauahauh
e o pior eh q tenho q colocar alarme, corta corrente, som, etc etc ainda hehehehe
- Amisterdan Moura
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matheusfxx escreveu:Ricardo Máximo escreveu:matheusfxx
Cara, um carro tão bom quanto o Quadrado merecia um freio melhor não é? Mas isso aí é um erro de projeto do GOL. Erro este que foi corrigido para o caso do Santana, que por ser mais pesado que o GOL, possui freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, mas muito melhor que o GOL.
Se quiser que seu GOL fique bom mesmo de freio, tem que adaptar o freio do Santana nele. Trocar pinças, discos, e os cambaú.
Abraços,
dahora hein... e fik caro colocar o freio do sanatana no gol??
eu soh sei q to eh sem grana ja pra ficar mexendo no carro :uia: uahuauaauhauahauh
e o pior eh q tenho q colocar alarme, corta corrente, som, etc etc ainda hehehehe
Olha, o meu é um 91, o freio era uma porcaria, coloquei os do santana, pinça + disco ventilado, melhorou drasticamente... comprei 2 pinças novas completas 250 conto cada ( mas tbm tem nas sucatas mais em conta ) e os discos de freio tbm 50 conto cada.. ai so vai novo mesmo.
O unico problema que vc nao pode usar roda 13... pq a pinça é um pouco maior e pega na roda, tem que ser roda 14 em diante.
o resto é so por no lugar.. moleza :bronha:
- Ricardo Máximo
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- monaro
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não.. tbém não é tanto assim, mas se vc der uma geral no sistema e depois colocar um dot4, fica bacana. São sintéticos e resistem mais a altas temperaturas, e são muito mais eficientes e "sêcos" em relação ao dot3. Só p/conhecimento os carros super esportivos e alguns modelos de luxo importados já utilizam há algum tempo os dot5. Pastilhas e lonas tbém é bom colocar de marca boa.
É bom trocar ele TODO a cada 20 mil km.
É bom trocar ele TODO a cada 20 mil km.
- matheusfxx
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