Gol 1.6 91 CHT AJUDA!!!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
sonic
Membro
Membro
Carro:

Gol 1.6 91 CHT AJUDA!!!

Mensagem por sonic »

Galera ajudem-me... por favor...

Seguinte, estava voltando hoje de Araras -SP para Itu - SP e logo no começo da viagem, depois de uns 35/40 Km rodados, simplesmente meu carro não acelerava mais, qdo eu pisava, ele queria morrer...

Como jah tinha acontecido isso comigo uma vez e eu tive q parar num posto, o cara simplesmente arrancou essa mangueira q esta no circulo do lado direito.

Imagem

Cheguei na minha cidade tranquilo... Como não confiei mto no cara, fui no meu mecanico e ele disse q desativar essa mangueira era normal, q ela eh inutilizada...

Resumindo, aconteceu a mesma coisa, do nada, meu carro começou a pifar... ai a bosta neh, parei denovo em Americana e um auto eletrico disse q isso provavelmente era a tampa do distribuidor q estava com um rachado q qse naum dava pra ver...

Essa mangueira q ficou desligada eh a q sai do Y e vai pro lado esquerdo do carburador...

Bom, tive q comprar a tampa + jogo de velas... total de R$100,00 e voltei pra minha cidade tranquilo... sera q acabou meu problema???

Akela mangueira grossa termina nesse filtro:

Imagem
CHT 1.6 91 Branco
Rodas 195X50XR15

Agora com sonzinho...

Ainda muito cru, mais mesmo assim, sou mais um novo e feliz proprietário.
Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Mathias »

Este filtro é o canister... serve basicamente para NADA.... função tem... q na realidade é consensar os gases do carburador e bla bla bla...

em todo o caso, nenhum mangueira de vacuo deve ser deixada desconectada.... se veio de fabrica NÃO É INUTIL... procure sempre deixar estas mangueiras sem vazamentos.... eles acarretam em aumento de consumo e piora nos freios...

Alias, seu filtro de combustivel não esta ao contrario não ?
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
sonic
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por sonic »

Fui lah falar com o mecanico e ele disse q tah certo a posição do filtro...

sai do tanque, entra por cima do filtro, sai por baixo e vai pra bomba....
CHT 1.6 91 Branco
Rodas 195X50XR15

Agora com sonzinho...

Ainda muito cru, mais mesmo assim, sou mais um novo e feliz proprietário.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”