Problemas com câmbio [ajuda urgente]
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
Problemas com câmbio [ajuda urgente]
Bom pessoal ... como eu disse em minha apresentação, vou começar com o bombardeio de dúvidas ... hehehhe
Para começar, a mais crítica:
Meu carro é um gol (óbvio) 88, AP 1.8 à álcool e GNV.
Estou tendo um problema no câmbio. Quando vou engatar as marchas, principalmente a 3° e 4°, elas tipo que enroscam ... e faz aquele "cruashshsh" ou fica meio enroscado e não entra, ai retiro e tento engatar novamente, e ai entra.
Estranho que isso só acontece na aceleração do carro. Na redução de marchas e com o carro parado, as marchas entram lisas.
E nem em todos os casos acontece isso, digamos que 50% das trocas de marchas acontece isso ... e não tem um comportamento padrão para saber exatamente quando e porque acontece.
Não sei se é impressão, mas parece que quando o carro está mais quente ocorre com mais frequência.
A embreagem deve estar no talo, pois as vezes tripida um pouco na saída, e o ajuste está lá embaixo. Dura ela sempre foi, desde que comprei, e já andei uns 60 mil KM com o carro.
Pesquisei pela net e até encontrei um tutorial de como trocar as buchas do trambulador ... não sei se resolveria meu caso. (http://www.santanaclube.com/mecanica/tu ... index.html).
Enfim ... queria que vocês me ajudassem, para eu não chegar no mecânico e ser enrolado ..
* Peço por favor que citem preços também, caso seja possível.
* Se for ter que mexer na caixa de câmbio (anéis sincronizadores ???), por favor me digam quanto eu gastaria ...
* Só a troca da embreagem resolveria ???
* Troca do kit de buchas do trambulador resolveria ???
Bom, agradeço de coração a todos e puderem me ajudar, e aos que ao menos se interessaram e ler meu tópico. rs
OBRIGADO !!!
Estou tendo um problema no câmbio. Quando vou engatar as marchas, principalmente a 3° e 4°, elas tipo que enroscam ... e faz aquele "cruashshsh" ou fica meio enroscado e não entra, ai retiro e tento engatar novamente, e ai entra.
Estranho que isso só acontece na aceleração do carro. Na redução de marchas e com o carro parado, as marchas entram lisas.
E nem em todos os casos acontece isso, digamos que 50% das trocas de marchas acontece isso ... e não tem um comportamento padrão para saber exatamente quando e porque acontece.
Não sei se é impressão, mas parece que quando o carro está mais quente ocorre com mais frequência.
A embreagem deve estar no talo, pois as vezes tripida um pouco na saída, e o ajuste está lá embaixo. Dura ela sempre foi, desde que comprei, e já andei uns 60 mil KM com o carro.
Pesquisei pela net e até encontrei um tutorial de como trocar as buchas do trambulador ... não sei se resolveria meu caso. (http://www.santanaclube.com/mecanica/tu ... index.html).
Enfim ... queria que vocês me ajudassem, para eu não chegar no mecânico e ser enrolado ..
* Se for ter que mexer na caixa de câmbio (anéis sincronizadores ???), por favor me digam quanto eu gastaria ...
Bom, agradeço de coração a todos e puderem me ajudar, e aos que ao menos se interessaram e ler meu tópico. rs
OBRIGADO !!!
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Problemas com câmbio [ajuda urgente]
the_nardex escreveu:Bom pessoal ... como eu disse em minha apresentação, vou começar com o bombardeio de dúvidas ... hehehhe
OBRIGADO !!!
Ola amigo... bem,primeiro esse problema que vc citou é bem parecido com anel sicronizador mesmo...a embreagem tbm nao esta boa pelo fato de estar trepidando, e isso atrapalha e muito... trocando o kit de embreagem pode melhorar mas por pouco tempo.. realmente é melhor ver logo a caixa, sou coordenador de transportes de 2 prefeituras e sei que se tratando de caixa de machas nao adianta fazer o serviço pela metade, se nao fizer o serviço logo (dependendo de quanto e como vc roda) pode deixar de engatar as marchas.
posso ver o preço dessas peças aqui em fortaleza... mas pode ter diferença de estado para estado
espero que tenha ajudado
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Nem arrumei não ... final do mês vou levar pra trocar a embreagem e o kit de bucha do trambulador ...gmarchezetti escreveu:jah era, vamos marcar sim! minha namorada mora ai perto msm!the_nardex escreveu:Moro no Cidade Nova mesmo, perto do Tejusa !gmarchezetti escreveu:ae cara! mais um companheiro de indaiatuba!
q bairro vc mora?
Qualquer coisa vamos marcar algo aeee ! hehehe
Flw !
e ae arrumou o problema do carro?
Atualmente levo meu carro no Carney ... mas se vc puder me indicar um mecânico bom e de confiança, também é válido.
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Trambulador vai ajudar no engate mais rapido das marchas, porque como vai ficar mais justo então a redução no erro de engate de marcha vai diminuir...
O seu problema com a 3 e 4 marcha é causado pelo sincronizado do cambio mew... o meu carro tb está com esse problema quando engato a 2 marcha...isso jah faz desde quando eu peguei o carro, agora aprendi o macete de nao engatar essa marcha em alta rotacao ou esperar o giro baixar um poquinho pra poder engatar ela...
A trepidação embaixo que vc falou pode ser se naum me engano do coxim do cambio...ele faz as rodas dianteiras na saida do carro trepidarem...
Abraços...
O seu problema com a 3 e 4 marcha é causado pelo sincronizado do cambio mew... o meu carro tb está com esse problema quando engato a 2 marcha...isso jah faz desde quando eu peguei o carro, agora aprendi o macete de nao engatar essa marcha em alta rotacao ou esperar o giro baixar um poquinho pra poder engatar ela...
A trepidação embaixo que vc falou pode ser se naum me engano do coxim do cambio...ele faz as rodas dianteiras na saida do carro trepidarem...
Abraços...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
o meu carro jah passou em dois mecanicos:the_nardex escreveu:Nem arrumei não ... final do mês vou levar pra trocar a embreagem e o kit de bucha do trambulador ...gmarchezetti escreveu:jah era, vamos marcar sim! minha namorada mora ai perto msm!the_nardex escreveu: Moro no Cidade Nova mesmo, perto do Tejusa !
Qualquer coisa vamos marcar algo aeee ! hehehe
Flw !
e ae arrumou o problema do carro?
Atualmente levo meu carro no Carney ... mas se vc puder me indicar um mecânico bom e de confiança, também é válido.
Perim: todos conhecem, naum lembro o bairro, ele eh bem caro, naum levo mais lah
Macanica Santo antonio: fica na frente do SESI, o cara eh bom
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Rafa escreveu:Só pra não abrir novo tópico:
Então, o cambio do meu golzin (1000 CHT) ta trepidando pra cacete em "altas": Acima de 60km em terceira marcha, começa a trepidar bastante o cambio. Será que tem que dar uma apertada em alguma coisa?
E óleo do cambio, vcs trocam com que frequência?
nossa... óleo de cambio??? tem como trocar?? nao vejo isso desde que vendi o meu Santana 86 Automático. srsrsrsr
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
-
- Membro
- Carro:
cara eu tenho um gol 88 AP á alcool,
ele tava meio que enrroscando as marcha 1ª e 2ª dai eu troquei
as buchas do trambulador e ficou filézim,
mas mesmo assim de vez enquando dava uma enrroscadinha pra trocar
de 1ª pra 2ª
acabou que esses dias engatava e naão saia do lugar,
vou ter que rodar com 330 R$
230 do kit de embreagem LUK
e 100 da mão de obra >_<
fóda, mas leva pra dar uma olhada as vezes é coisa baratinha
que ta enrroscando ^^
ele tava meio que enrroscando as marcha 1ª e 2ª dai eu troquei
as buchas do trambulador e ficou filézim,
mas mesmo assim de vez enquando dava uma enrroscadinha pra trocar
de 1ª pra 2ª
acabou que esses dias engatava e naão saia do lugar,
vou ter que rodar com 330 R$
230 do kit de embreagem LUK
e 100 da mão de obra >_<
fóda, mas leva pra dar uma olhada as vezes é coisa baratinha
que ta enrroscando ^^
-
- Membro
- Carro:
Câmbio
Kra, tenta primeiro dae uma olhada nas suas buchas e se estiverem em mau estado tenta troca-lás. Suas marchas estão cantando rolamento ?.
E outra coisa, seu carro é original, não deve ser rebaixado, dê uma olhada para ver se o "varãozinho" do trambulador está batendo no escapamento "dê uma olhada mesmo não sendo rebaixado".
O caso de as marchas arranharem deve ser alguma relação das engrenagens, não conheço muito de câmbio para lhe explicar e tal.
No meu carro a 2º,3º fica assim também, com o tempo eu me acostumei a passar no tempo certo as marchas evitando que elas arranhasem.
Tenta pegar o tempo das marchas para ver se evita de elas arranharem.
Agora caso seja o câmbio mesmo vc pode comprar um câmbio no desmanche por 200...300 reais um inteirão, fora oq o mecânico irá de cobrar né...
Tenta pegar o tempo das marchas e trocar as buchas para ver se resolve, caso contrário compra outro câmbio. Sai mais em conta na manutenção....FLW
E outra coisa, seu carro é original, não deve ser rebaixado, dê uma olhada para ver se o "varãozinho" do trambulador está batendo no escapamento "dê uma olhada mesmo não sendo rebaixado".
O caso de as marchas arranharem deve ser alguma relação das engrenagens, não conheço muito de câmbio para lhe explicar e tal.
No meu carro a 2º,3º fica assim também, com o tempo eu me acostumei a passar no tempo certo as marchas evitando que elas arranhasem.
Tenta pegar o tempo das marchas para ver se evita de elas arranharem.
Agora caso seja o câmbio mesmo vc pode comprar um câmbio no desmanche por 200...300 reais um inteirão, fora oq o mecânico irá de cobrar né...
Tenta pegar o tempo das marchas e trocar as buchas para ver se resolve, caso contrário compra outro câmbio. Sai mais em conta na manutenção....FLW
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro: