Problemas com câmbio [ajuda urgente]

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the_nardex
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Problemas com câmbio [ajuda urgente]

Mensagem por the_nardex »

Bom pessoal ... como eu disse em minha apresentação, vou começar com o bombardeio de dúvidas ... hehehhe

Para começar, a mais crítica:

Meu carro é um gol (óbvio) 88, AP 1.8 à álcool e GNV.
Estou tendo um problema no câmbio. Quando vou engatar as marchas, principalmente a 3° e 4°, elas tipo que enroscam ... e faz aquele "cruashshsh" ou fica meio enroscado e não entra, ai retiro e tento engatar novamente, e ai entra.

Estranho que isso só acontece na aceleração do carro. Na redução de marchas e com o carro parado, as marchas entram lisas.

E nem em todos os casos acontece isso, digamos que 50% das trocas de marchas acontece isso ... e não tem um comportamento padrão para saber exatamente quando e porque acontece.

Não sei se é impressão, mas parece que quando o carro está mais quente ocorre com mais frequência.

A embreagem deve estar no talo, pois as vezes tripida um pouco na saída, e o ajuste está lá embaixo. Dura ela sempre foi, desde que comprei, e já andei uns 60 mil KM com o carro.

Pesquisei pela net e até encontrei um tutorial de como trocar as buchas do trambulador ... não sei se resolveria meu caso. (http://www.santanaclube.com/mecanica/tu ... index.html).

Enfim ... queria que vocês me ajudassem, para eu não chegar no mecânico e ser enrolado ..

* Peço por favor que citem preços também, caso seja possível.
* Se for ter que mexer na caixa de câmbio (anéis sincronizadores ???), por favor me digam quanto eu gastaria ...
* Só a troca da embreagem resolveria ???
* Troca do kit de buchas do trambulador resolveria ???

Bom, agradeço de coração a todos e puderem me ajudar, e aos que ao menos se interessaram e ler meu tópico. rs

OBRIGADO !!!
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Amisterdan Moura
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Re: Problemas com câmbio [ajuda urgente]

Mensagem por Amisterdan Moura »

the_nardex escreveu:Bom pessoal ... como eu disse em minha apresentação, vou começar com o bombardeio de dúvidas ... hehehhe

Para começar, a mais crítica:

Meu carro é um gol (óbvio) 88, AP 1.8 à álcool e GNV.
Estou tendo um problema no câmbio. Quando vou engatar as marchas, principalmente a 3° e 4°, elas tipo que enroscam ... e faz aquele "cruashshsh" ou fica meio enroscado e não entra, ai retiro e tento engatar novamente, e ai entra.

Estranho que isso só acontece na aceleração do carro. Na redução de marchas e com o carro parado, as marchas entram lisas.

E nem em todos os casos acontece isso, digamos que 50% das trocas de marchas acontece isso ... e não tem um comportamento padrão para saber exatamente quando e porque acontece.

Não sei se é impressão, mas parece que quando o carro está mais quente ocorre com mais frequência.

A embreagem deve estar no talo, pois as vezes tripida um pouco na saída, e o ajuste está lá embaixo. Dura ela sempre foi, desde que comprei, e já andei uns 60 mil KM com o carro.

Pesquisei pela net e até encontrei um tutorial de como trocar as buchas do trambulador ... não sei se resolveria meu caso. (http://www.santanaclube.com/mecanica/tu ... index.html).

Enfim ... queria que vocês me ajudassem, para eu não chegar no mecânico e ser enrolado ..

* Peço por favor que citem preços também, caso seja possível.
* Se for ter que mexer na caixa de câmbio (anéis sincronizadores ???), por favor me digam quanto eu gastaria ...
* Só a troca da embreagem resolveria ???
* Troca do kit de buchas do trambulador resolveria ???

Bom, agradeço de coração a todos e puderem me ajudar, e aos que ao menos se interessaram e ler meu tópico. rs

OBRIGADO !!!

Ola amigo... bem,primeiro esse problema que vc citou é bem parecido com anel sicronizador mesmo...a embreagem tbm nao esta boa pelo fato de estar trepidando, e isso atrapalha e muito... trocando o kit de embreagem pode melhorar mas por pouco tempo.. realmente é melhor ver logo a caixa, sou coordenador de transportes de 2 prefeituras e sei que se tratando de caixa de machas nao adianta fazer o serviço pela metade, se nao fizer o serviço logo (dependendo de quanto e como vc roda) pode deixar de engatar as marchas.

posso ver o preço dessas peças aqui em fortaleza... mas pode ter diferença de estado para estado

espero que tenha ajudado
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gmarchezetti
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Mensagem por gmarchezetti »

ae cara! mais um companheiro de indaiatuba! :D
q bairro vc mora?
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the_nardex
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Mensagem por the_nardex »

gmarchezetti escreveu:ae cara! mais um companheiro de indaiatuba! :D
q bairro vc mora?
Moro no Cidade Nova mesmo, perto do Tejusa !
Qualquer coisa vamos marcar algo aeee ! hehehe

Flw !
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Mensagem por gmarchezetti »

the_nardex escreveu:
gmarchezetti escreveu:ae cara! mais um companheiro de indaiatuba! :D
q bairro vc mora?
Moro no Cidade Nova mesmo, perto do Tejusa !
Qualquer coisa vamos marcar algo aeee ! hehehe

Flw !
jah era, vamos marcar sim! minha namorada mora ai perto msm!
e ae arrumou o problema do carro?
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Mensagem por the_nardex »

gmarchezetti escreveu:
the_nardex escreveu:
gmarchezetti escreveu:ae cara! mais um companheiro de indaiatuba! :D
q bairro vc mora?
Moro no Cidade Nova mesmo, perto do Tejusa !
Qualquer coisa vamos marcar algo aeee ! hehehe

Flw !
jah era, vamos marcar sim! minha namorada mora ai perto msm!
e ae arrumou o problema do carro?
Nem arrumei não ... final do mês vou levar pra trocar a embreagem e o kit de bucha do trambulador ...
Atualmente levo meu carro no Carney ... mas se vc puder me indicar um mecânico bom e de confiança, também é válido.
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Trambulador vai ajudar no engate mais rapido das marchas, porque como vai ficar mais justo então a redução no erro de engate de marcha vai diminuir...

O seu problema com a 3 e 4 marcha é causado pelo sincronizado do cambio mew... o meu carro tb está com esse problema quando engato a 2 marcha...isso jah faz desde quando eu peguei o carro, agora aprendi o macete de nao engatar essa marcha em alta rotacao ou esperar o giro baixar um poquinho pra poder engatar ela...

A trepidação embaixo que vc falou pode ser se naum me engano do coxim do cambio...ele faz as rodas dianteiras na saida do carro trepidarem...

Abraços...
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Só adcionando...eu só acho necessaria a troca da embreagem quando essa começa a patinar ou não engatar as marchas devidamente...tipo vc vai engatar qualquer marcha e todas elas enrroscam...ai eh foda....engrenagens de cambio gastas..

Abraços..
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Mensagem por gmarchezetti »

the_nardex escreveu:
gmarchezetti escreveu:
the_nardex escreveu: Moro no Cidade Nova mesmo, perto do Tejusa !
Qualquer coisa vamos marcar algo aeee ! hehehe

Flw !
jah era, vamos marcar sim! minha namorada mora ai perto msm!
e ae arrumou o problema do carro?
Nem arrumei não ... final do mês vou levar pra trocar a embreagem e o kit de bucha do trambulador ...
Atualmente levo meu carro no Carney ... mas se vc puder me indicar um mecânico bom e de confiança, também é válido.
o meu carro jah passou em dois mecanicos:

Perim: todos conhecem, naum lembro o bairro, ele eh bem caro, naum levo mais lah

Macanica Santo antonio: fica na frente do SESI, o cara eh bom
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Mensagem por Rafa »

Só pra não abrir novo tópico:

Então, o cambio do meu golzin (1000 CHT) ta trepidando pra cacete em "altas": Acima de 60km em terceira marcha, começa a trepidar bastante o cambio. Será que tem que dar uma apertada em alguma coisa?

E óleo do cambio, vcs trocam com que frequência?
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Mensagem por langella »

Rafa escreveu:Só pra não abrir novo tópico:

Então, o cambio do meu golzin (1000 CHT) ta trepidando pra cacete em "altas": Acima de 60km em terceira marcha, começa a trepidar bastante o cambio. Será que tem que dar uma apertada em alguma coisa?

E óleo do cambio, vcs trocam com que frequência?

nossa... óleo de cambio??? tem como trocar?? nao vejo isso desde que vendi o meu Santana 86 Automático. srsrsrsr
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
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Mensagem por juniorgoiano »

cara eu tenho um gol 88 AP á alcool,
ele tava meio que enrroscando as marcha 1ª e 2ª dai eu troquei
as buchas do trambulador e ficou filézim,
mas mesmo assim de vez enquando dava uma enrroscadinha pra trocar
de 1ª pra 2ª

acabou que esses dias engatava e naão saia do lugar,
vou ter que rodar com 330 R$
230 do kit de embreagem LUK
e 100 da mão de obra >_<

fóda, mas leva pra dar uma olhada as vezes é coisa baratinha
que ta enrroscando ^^
juniorgoiano
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Mensagem por juniorgoiano »

cara o meu enrroscava as marchas na 2ª

dai um dia ja não engatava 1ª e 2ª só as demais

fui no mecanico... era as buchas do trambulador que tinha soltado
ou estragado algo assim..
ele trocou ficou 45 R$

e ficou zera...

;]
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Câmbio

Mensagem por doc »

Kra, tenta primeiro dae uma olhada nas suas buchas e se estiverem em mau estado tenta troca-lás. Suas marchas estão cantando rolamento ?.
E outra coisa, seu carro é original, não deve ser rebaixado, dê uma olhada para ver se o "varãozinho" do trambulador está batendo no escapamento "dê uma olhada mesmo não sendo rebaixado".
O caso de as marchas arranharem deve ser alguma relação das engrenagens, não conheço muito de câmbio para lhe explicar e tal.
No meu carro a 2º,3º fica assim também, com o tempo eu me acostumei a passar no tempo certo as marchas evitando que elas arranhasem.
Tenta pegar o tempo das marchas para ver se evita de elas arranharem.
Agora caso seja o câmbio mesmo vc pode comprar um câmbio no desmanche por 200...300 reais um inteirão, fora oq o mecânico irá de cobrar né...


Tenta pegar o tempo das marchas e trocar as buchas para ver se resolve, caso contrário compra outro câmbio. Sai mais em conta na manutenção....FLW
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gmarchezetti
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Mensagem por gmarchezetti »

aheuhauheuahea, o cara jah vendeu o carro! :drink:
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