Bem...
Meu Bixin eh um CL1.8 91/92 Prata que comprei zero. Como ja descrito, irei fazer a recuperacao, deixa-lo igual zero novamente e estou contando com a ajuda e apoio da turma aqui.
Vamos por partes:
LATARIA
Esta boa com pequenas ondulacoes ( daquelas de que, quando outros abrem as portas de seu carro, usam a lataria do nosso como limitador ) e um pequeno amassado proximo a lanterna traseira. Irei "alisar" e pintar geral;
RODA
Nao sao originais, mas o modelo eh o do Santana ( da epoca ) original VW. Elas estao meio que desgastadas devido a alguns meio-fio terem entrado no caminho. Terei que recuperar e para tal uma referencia em BH seria bem vinda.
Obs: algum tempo depois de estar com o carro, me disseram que aquele modelo de roda estava trincando. Fiquei preocupado e passei a observar todos que tinham o mesmo modelo, ate que encontrei um outro Gol com a mesma roda e trincada. Detalhe: era paralelo. Estas que eram problematicas. Todas originais que vi estavam 100%;
A tampa central de plastico perfil baixo com o simbolo VW para as rodas dianteiras creio que serao masi facies de encontrar. Ja nao sei qto as traseiras que sao altas, tipo um copo;
VOLANTE E MANOPLA DE CAMBIO
Preciso de ambos, pois estao desfarelando. A monopla encontrei por R$45.00, mas nao tenho ideia de valor;
BANCOS MOTORISTA E CARONA
Troca dos forros. Alguem conhece onde poderia conseguir a capa com tecido original, de preferencia em BH?
A capa de plastico da articulacao entre o encosto e assento ( parte interna ) precisa ser adquirida;
TAMPA INTERNA DO PORTA MALAS
Aa tampa de forro do porta malas ja era. Nao tenho nem ideia de onde possa estar. O Pai colocou outra, que quebra o galho, mas preciso da original. E do amortecedor do parta malas;
LANTERNA TRASEIRA
Algum tempo atras deram uma encostada na traseira esquerda e quebrou a ponta. Terei que troca-la ou o conjunto para ficar uniforme. Eh uma fume original VW;
FRISOS LATERAIS
Falta de um lado, mas como irei fazer a pintura, terei que trocar todos;
LANTERNA DE SETA DIANTEIRA
Uma delas perdeu a capa. Talvez tenha que trocar as duas. Originais.
FAROL DE NEBLINA
Deu infiltracao, nao estao funcionando ( nao verifiquei porque ), mas pelo estado devem ser trocadas
MOTOR
Aqui esta o principal e tb a maior duvida. Primeiro pensei em colocar um 2.0, para ter uma forca a mais. Porem como pretendo deixa-lo mais original possivel, nao devo trocar o 1.8, que considero muito bom.
O estado dele nao eh dos melhores. Puxa bem, mas na rettomada sinto um pouco frouxo. Creio que ja esta meio cansado. Mas nunca me deixou na mao.
Quero um pouco mais de forca nele. A opcao do turbo nao vejo como boa, por ser facil a percepcao da existencia dele. Prefiro fazer algo que nao fique aparente, para qdo alguem perguntar " o que voce tem ai" eu poder abrir o motor e mostrar: nada ( hehehe ).
Basicamente eh isto. O que for encontrando para ser feito, vou atualizando.
Meu proximo encontro com o Bixin devera ser no final de abril. Ate la ja quero ter tudo ( ou quase tudo ) preparado para a recuperacao.
PROJETO - recuperacao do Bixin
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Bom, qto ao motor posso dizer o seguinte,
vc pode dar um grau no carburador ou troca-lo
se não for 2E por um. colocar um 49G e uma
bobina do MI. Pronto, da um grau a mais no
motor e se vc abrir pra mostrar num vai aparenta
nada de diferente :fiu: mas mantenha o
filtro original pra sconde o 2E suhuhsaas
flows
vc pode dar um grau no carburador ou troca-lo
se não for 2E por um. colocar um 49G e uma
bobina do MI. Pronto, da um grau a mais no
motor e se vc abrir pra mostrar num vai aparenta
nada de diferente :fiu: mas mantenha o
filtro original pra sconde o 2E suhuhsaas
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Ei poderia passar ele pra alcool também, depende da onde tu mora (se não for frio), o álcool não encomoda.
Tenta também trocar o cabeçote (bota o 2.0) e o comando de válvula.
Me disseram que se fizer esses ajustes fica baludo !
Meu amigo é mecânico, e não entendo merda nenhuma.
heheheh
Boa sorte ai com o teu mascaramento !
hauhauhauah
Tenta também trocar o cabeçote (bota o 2.0) e o comando de válvula.
Me disseram que se fizer esses ajustes fica baludo !
Meu amigo é mecânico, e não entendo merda nenhuma.
heheheh
Boa sorte ai com o teu mascaramento !
hauhauhauah
Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
Rafiusky, eu ainda nao sou muito familiar com os termos, mas se 2E quer dizer dois estagios, eh exatamente este que tem o bixin . Certa vez parecia que a gasolina estava passando direto, pelo tanto que bebia :uia:.
So me ajuda no que eh o 49G .
Soulbait, conversando com um amigo antes de postar aqui, havia me dito que aspirar poderia ficar mais caro que turbinar. A sua sugestao pode fazer parte do primeiro caminho e com ctz irei certificar.
So espero que meu amigo entenda um pouco mais que o seu
Mineirin
So me ajuda no que eh o 49G .
Soulbait, conversando com um amigo antes de postar aqui, havia me dito que aspirar poderia ficar mais caro que turbinar. A sua sugestao pode fazer parte do primeiro caminho e com ctz irei certificar.
So espero que meu amigo entenda um pouco mais que o seu
Mineirin
- j.paulo
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ai amiguinho.2E é um carburador Brosol,o seu com certeza é um TLDZ da WEBER.mas a receita do motor que descreveram acima é mto boa,eu tenho um 1.8 aspirado,com uma receita parecida...........só vou acrescentar mais uma polia regulavel pra ajudar na regulagem,ela vai ficar escondida atras da tampa msm
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
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ai colega ñ esqueça de m coletor de escape 4em1 de 2 polegadas pra dar mais vazao na descarga ai vc adquire mais uns cv de potencia.se quizer pode deixar silencioso,ou colocar um turbinho no final.fica bacana.Mineirin escreveu:Opa!
Valeu pelas dicas.
Neste final de semana irei começar a matar a saudade do Golzin.
Irei correr atrás de umas peças e vou atualizando por aqui.
Mineirin
sds
Gol gl 1.8 92
saveiro 1.6 cht 92
saudaçoes galera dos quadrados!!!!!!!
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- gmarchezetti
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