Tampinha do afogador eletronico semi-aberta.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
semprered
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jan 2008, 10:51
Carro:

Tampinha do afogador eletronico semi-aberta.

Mensagem por semprered »

Amigos, meu mecanico deixou a tampinha do meu afogador automático aberta uns 40% apenas é um carburador tldz, ele fez isso com um parafuso algo assim, pra bloquear a tampinha do afogador e não deixar ficar 100% aberta, o que seria correto, eu conversei com o pessoal do forum e o ideal serial estar com essa tampinha 100% aberta. Fiz um teste ontem deixandoi 100% aberta e o carro fica uma merda..perde muito potencia e fica falhando...tipo ar demais...ai voltei a tampinha pra 40% aberta...e o carro ficou joia...
Gostaria de saber de vocês se isso pode dar problemas...porém o carro só anda legal assim com 40% aberta sempre. Como ele é automatico, deveria fechar ao dar partida e só abrir progressivamente ao esquentar o motor certo? porém o meu só anda legal se ficar sempre assim, 40% aberta.
Vinicius
Avatar do usuário
Tarcisio
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Tarcisio »

O carro deve funcionar bem com a borboleta do afogador 100% aberta quando o motor está quente.
Verifica a giclagem do carburador, deve estar com a mistura pobre e precisando do afogador pra compensar.

Se for gasolina, o TLDE é a seguinte giclagem:
1º estágio 125
2º estágio 135
Ar do 1º estágio 145
Ar do 2º estágio 135
Tubo misturador(caneta) 1º estágio F66
Tubo misturador(caneta) 2º estágio F24

Abraço!
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Isso mesmo mano... o Tarcisio tá certo..
As vezes o seu mecanico não conseguiu dar o ponto e deixou nas coxa.. o certo é a tampa do afogador estar 100% como eu te falei por msn.

O esquema de abertura que vc falou sobre o seu caburador ser automatico está correto...é isso mesmo...quando ele vai ficando quente o "afogador automatico" se desliga e a tampa volta ao estado normal...

Pode ser que como seu carburador como o meu tb foi desligado o afogador automatico o seu mecanico deixou a tampa em 40%...

Dá uma mexida na lenta dele...talvez melhore...e confirme os numeros que o Tacisio passou ai..

Abraços
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jaimesales
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Nov 2007, 03:00
Carro:
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagem por Jaimesales »

quando tinha um tlde meu mecanico falou para fogar os 3 parafusos que seguram aquele negocio que entra a agua, mandou girar a peça até deixar a borboleta aberta, isso com o motor quente.

fica show de bola!
Gol GL 1993
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”