Gti x GTS

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
shernobio
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Mai 2007, 13:24
Carro:
Localização: São Jose do Rio Preto/SP

Gti x GTS

Mensagem por shernobio »

Oá pessoal, estou vendendo meu Gol cl 1.8 1994 porque gostaria de comprar um otro gol, soh que tenho uma dúvida tremenda se eu escolho o GTS ou Gti.

Me ajudem, pois queria saber a diferença entre eles, tanto em potência, gasto, aparência, qual deles eh melhor.

Se alguem puder me auxiliar, ficarei grato!

abraço a todos[/b]
--------> Luc4s
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Principal diferença entre eles...

O GTI é injetado...ou seja... possui Injeção eletronica...acho que é a MI..num sei..

O GTS é carburado...

Ambos são 2.0, bancos recaro, ar-condicionado e bla bla bla....agora não sei se os dois tem direção Hidraulica...não sei.. freios ventilados, motores Ap...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 31 Jan 2007, 13:16
Carro:
Localização: Campinas / Itajubá SP/ MG

Mensagem por Roberto »

Olha, o conselho que eu te dou é que saia procurando os 2 modelos, e compre o primeiro que você achar inteiro, original, e por preço não absurdo!

Os 2 andam parecido, mas o GTI tem funcionamento mais suave, injeção, cabeçote com tuchos hidraulicos, enquanto o GTS é mais áspero, tuchos mecanicos, 2e... aquela coisa de carro carburado a alcool com comando, nao é muito pra begineers... senao deixa morrer toda hora hauahuahaua
Anderson Milhouse escreveu:Principal diferença entre eles...

O GTI é injetado...ou seja... possui Injeção eletronica...acho que é a MI..num sei..

O GTS é carburado...

Ambos são 2.0, bancos recaro, ar-condicionado e bla bla bla....agora não sei se os dois tem direção Hidraulica...não sei.. freios ventilados, motores Ap...
O gti é 2.0, e só saiu a gasolina... e tem direção hidraulica... a injeção é multiponto mas é a LE-Jetronic.

Gts só ganhou DH em 1994, são todos 1.8, carburados, a alcool ou gasolina.

Gti sempre teve discos ventilados na dianteira, e gts tinha discos sólidos...

abraço!
Imagem
Golzeira
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 05 Out 2007, 20:07
Carro:

Mensagem por Golzeira »

Dizem que essa injeção do GTi é ruim, espero que alguém de mais informações sobre.
I feel the need, the need for speed!
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 31 Jan 2007, 13:16
Carro:
Localização: Campinas / Itajubá SP/ MG

Mensagem por Roberto »

Bom, isso é... nunca vi falar bem, diz que dá interferencia de passar perto de antena hauhauahuahauhau

Tanto é que o dono antigo do GTI do Fabio tirou!

Mas tbm, pudera... foi o primeiro carro com IE do Brasil, e multiponto ainda!
Imagem
H.Efraim
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 04 Jun 2007, 10:57
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por H.Efraim »

o GTi possui mais detalhes estéticos como colunas, contornos das portas, vidros laterais e traseiro em preto fosco, enquanto no GTS apenas a coluna lateral é assim.
no GTi os para-choques e borrachões sempre foram prata e cinza e o aerofólio pintado na cor do carro além da tradicional antena eletrônica no teto, enquanto o GTS possui antena convencional no para-lama dianteiro esquerdo e aerofólio preto.
Em termos de detalhes o GTi sempre foi mais caprichado.
quanto a mecânica, sendo os dois originais, não andam junto de jeito nenhum! Mesmo a alcool o GTS fica bem atrás do GTi.
O funcionamento do motor 1.8S do GTS é mais suave embora seja um pouco mais ruidoso devido aos tuchos mecânicos, famosa batidinha do motor AP, porém sobe o giro mais liso e tende a girar mais que o 2000.
O 2000 do GTi é mais áspero, porém mais silencioso devido aos tuchos hidráulicos e a injeção, Bosh Le-Jetronic, é bem mais simples que as atuais, possui menos componentes, logo menos peças pra dar dor de kbeça, é multiponto, ou seja, 4 bicos, mas pulsam simultaneamente e é analógica, com o sistema de ignição eletrônica independente, EZK.
Quanto a interferência, acredito seja lenda, é bem mais fácil um alarme ou som instalado sem critério interferir ou desestabilizar o funcionamento do carro.Acredito q o maior problema dessas injeções sejam os donos que os carros tiveram.
Avatar do usuário
leo.19
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Ago 2007, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo/SP - Z/L

Mensagem por leo.19 »

o ruim desses carros é o preço, qnt mais inteiro ele estiver mais os caras metem a faca...
Gol 1.0 CHT - 1993
Originalzinho...por enquanto...
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 31 Jan 2007, 13:16
Carro:
Localização: Campinas / Itajubá SP/ MG

Mensagem por Roberto »

H.Efraim escreveu:o GTi possui mais detalhes estéticos como colunas, contornos das portas, vidros laterais e traseiro em preto fosco, enquanto no GTS apenas a coluna lateral é assim.
Aí depende... os GTI 89-90 azul monaco só tinham moldura preta (nao é fosco) na coluna da porta...
Em 91, veio a moldura em torno dos vidros, nas colunas do pára-brisa, e na tampa do porta-malas.

Já nos GTS, até 90, tinha moldura nas portas e na tampa do porta-malas (o meu nao tem no porta malas, mas deveria ter). 91 pra frente, ficou só a moldura nas portas. É muito dificil ver um GTS 87-88-89-90 com a moldura no porta malas original... mas estou providenciando!

O aerofolio dos GTI sempre foi aquele arredondado grande, na cor do carro... dos GTS até 90, era preto mas pequeno, aquele meio quadrado, igual ao meu... 91, virou o arredondado do GTI, mas pintado de preto!

H.Efraim escreveu: Em termos de detalhes o GTi sempre foi mais caprichado.
quanto a mecânica, sendo os dois originais, não andam junto de jeito nenhum! Mesmo a alcool o GTS fica bem atrás do GTi.
Quais detalhes?

0-100
GTI: 10,04s
GTS: 10,61s

Vel. Máx
GTI: 175,3 km/h
GTS: 168,6 km/h

Retomada 60-80 em 5ª
GTI: 11,17s
GTS: 12,24s

Fonte: 4 Rodas fev/89

O GTI anda mais..
Mas falar que o GTS fica "bem atrás" do GTI, não! :fiu: :D

H.Efraim escreveu:
O 2000 do GTi é mais áspero, porém mais silencioso devido aos tuchos hidráulicos
Acho que você fala por causa da r/l...
Mas os tuchos compensam a aspereza, e um GTI parece mais suave que um GTS mesmo com r/l desfavorável... não sei se você já andou nos 2, mas pelo menos é a impressão que eu tive!

O que falou sobre a injeção está correto.. o problema nao deve vir da injeção, pois os carros, quando novos, funcionavam bem... o que ela pode ser é mais suscetível a interferências por má instalação!

abraços!
Imagem
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

nunca andei de GTi, mas meu GTS andou lado a lado com um GTi, ão conseguia passar, mas o GTi não abria tbm não hehehhee

nas revistas eu li que o GTi é bem mais confortável, e o GTS bem mais durão...

cara é o seguinte qualquer um que vc pegar vc não vai se arrepender, são dois puta carros... mas procura direito se o preço estiver baixo desconfie...

eu tenho um 89/89 branco álcool paguei 8.400, preço relativamente baixo comparado a uns em ótimo estado, e já arrumei coisa pra kct no meu carro, foi uns R$2000 pra deixar a criança legal... e ainda falta coisa...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Avatar do usuário
joaoluiz
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 01 Mar 2007, 01:41
Carro:
Localização: Cambui/MG

Mensagem por joaoluiz »

Bom..
eu acabei de comprar um GTS 91/91, ta turbinado....

o q falaram da antena eu n sei. o meu veio com antena no teto, o aerolfolio eh preto sm, assim como os xokes e saias laterias, os bancos recaro tb saum diferentes, os GTS tem apoio de cabaça inteiro jah os GTI tem ele vazado e nas cores, os GTS saum Chadrezinho, e os Gtis, tem umas tipos listras de vairas cores, ja vi vermelho, amarelo e azul,

bom os restos das diferenças saum as q os carasa ae falaram....
Imagem
Pode ser que sim, mas pode ser que não. Quem sabe? Talvez? O mais provavel é que eu não sei....
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

as diferenças são bem poucas mesmo..

as maiores são que o GTi é mais potente, mas bem pouca coisa (o GTS tem uns 107 HP o GTi tem 112), tem uma injeção analógica que é uma bela merda (bosch LE-Jetronic), tem freio ventilado, e é mais bonito...


mas o GTS tem carburador, que é mais facil e rapido de regular, é melhor pra preparar (é só ir na padaria ou no supermercado comprar as peças e levar pro zé que conserta geladeira e pronto! vc já tem um AP preparado) peças de acabamento e etc são mais fáceis de achar e mais baratas..


agora qual vale mais a pena? se for mexer no carro GTS, se for só usar o carro de boa GTi
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

os bancos recaro com forro xadres só saiu a partir de 91, antes disto era preto com algumas faixas vermelhas...

na minha opinião mais bonito...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Nossa quanta diferença....

rsrsrs...só aprendo com a galera daqui....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
wesley
Membro
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 19 Jan 2007, 06:50
Carro:
Localização: São José dos Campos/SP
Contato:

Mensagem por wesley »

GTS na cabeça
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

gti...
Imagem
H.Efraim
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 04 Jun 2007, 10:57
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por H.Efraim »

Aí depende... os GTI 89-90 azul monaco só tinham moldura preta (nao é fosco) na coluna da porta...
Em 91, veio a moldura em torno dos vidros, nas colunas do pára-brisa, e na tampa do porta-malas.

eu já vi fotos destes GTi Azul 89 com a moldura em torno dos vidros!

0-100
GTI: 10,04s
GTS: 10,61s

Vel. Máx
GTI: 175,3 km/h
GTS: 168,6 km/h

Retomada 60-80 em 5ª
GTI: 11,17s
GTS: 12,24s

Fonte: 4 Rodas fev/89

O GTI anda mais..
Mas falar que o GTS fica "bem atrás" do GTI, não! :fiu: :D

nessa época, 89, pelas normas de emissões, provavelmente o GTS a alcool era bem mais bravo de fábrica que os ultimos, embora por razões tributárias fosse declarada uma potencia de 99cv, idem o Gol GT, seu antecessor, mas tb tenho uma 4 Rodas mais recente, 91 ou 92, não tenho certeza, onde tem um teste com GTi, GTS alcool, XR3 alcool, Uno 1.6R alcool e Kadett GSi, onde o GTS fica bem atrás do GTi, e só ganha do XR3 em aceleração e algumas retomadas devido ao câmbio curto.

Acho que você fala por causa da r/l...
Mas os tuchos compensam a aspereza, e um GTI parece mais suave que um GTS mesmo com r/l desfavorável... não sei se você já andou nos 2, mas pelo menos é a impressão que eu tive!

me referia a r/l sim, mas ela se manifesta nas rotações, o AP2000 gira menos que o AP 1.8S, já o bielão tem mais disposição.
Soulbait
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 06 Ago 2007, 00:17
Carro:
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Soulbait »

Tudo depende do estado que ta o carro cara ...
Mas se não me engano, os GTI depois de 90 todos tinham DH e AC (Se eu estiver errado, me corrijam, por favor !), então desconfie dos que estão sem esses acessórios pois o pessoal tirava para poder colocar uma turbina grande.
heheheh
Quanto ao resto, acho que o pessoal ai sabe beeeem mais que eu !
Falow
Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

o GTi sempre veio completo desde o seu lançamento em 89, já no GTS era tudo opcional, o meu é 89 e tem trava, vidro, retrovisor elétrico, limpador, desembaçador traseiro e ar quente, su seja só não tem ar e direção...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Soulbait
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 06 Ago 2007, 00:17
Carro:
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Soulbait »

Valeu Luiz !
Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
Avatar do usuário
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 810
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:13
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por ricardo-ce »

Do jeito que ta hoje p/ achar um bom e em preço acessível... O primeiro que tu achar em boas condições e num bom custo-benefício abraça :D

Porque esses carros são fortes e quem tem tem mania de dar cacete, ou seja... Tem que ficar ligado também na mecânica :D
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Responder

Voltar para “Principal”