Gti x GTS
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- shernobio
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Gti x GTS
Oá pessoal, estou vendendo meu Gol cl 1.8 1994 porque gostaria de comprar um otro gol, soh que tenho uma dúvida tremenda se eu escolho o GTS ou Gti.
Me ajudem, pois queria saber a diferença entre eles, tanto em potência, gasto, aparência, qual deles eh melhor.
Se alguem puder me auxiliar, ficarei grato!
abraço a todos[/b]
Me ajudem, pois queria saber a diferença entre eles, tanto em potência, gasto, aparência, qual deles eh melhor.
Se alguem puder me auxiliar, ficarei grato!
abraço a todos[/b]
--------> Luc4s
- Anderson Milhouse
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Principal diferença entre eles...
O GTI é injetado...ou seja... possui Injeção eletronica...acho que é a MI..num sei..
O GTS é carburado...
Ambos são 2.0, bancos recaro, ar-condicionado e bla bla bla....agora não sei se os dois tem direção Hidraulica...não sei.. freios ventilados, motores Ap...
O GTI é injetado...ou seja... possui Injeção eletronica...acho que é a MI..num sei..
O GTS é carburado...
Ambos são 2.0, bancos recaro, ar-condicionado e bla bla bla....agora não sei se os dois tem direção Hidraulica...não sei.. freios ventilados, motores Ap...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
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Olha, o conselho que eu te dou é que saia procurando os 2 modelos, e compre o primeiro que você achar inteiro, original, e por preço não absurdo!
Os 2 andam parecido, mas o GTI tem funcionamento mais suave, injeção, cabeçote com tuchos hidraulicos, enquanto o GTS é mais áspero, tuchos mecanicos, 2e... aquela coisa de carro carburado a alcool com comando, nao é muito pra begineers... senao deixa morrer toda hora hauahuahaua
Gts só ganhou DH em 1994, são todos 1.8, carburados, a alcool ou gasolina.
Gti sempre teve discos ventilados na dianteira, e gts tinha discos sólidos...
abraço!
Os 2 andam parecido, mas o GTI tem funcionamento mais suave, injeção, cabeçote com tuchos hidraulicos, enquanto o GTS é mais áspero, tuchos mecanicos, 2e... aquela coisa de carro carburado a alcool com comando, nao é muito pra begineers... senao deixa morrer toda hora hauahuahaua
O gti é 2.0, e só saiu a gasolina... e tem direção hidraulica... a injeção é multiponto mas é a LE-Jetronic.Anderson Milhouse escreveu:Principal diferença entre eles...
O GTI é injetado...ou seja... possui Injeção eletronica...acho que é a MI..num sei..
O GTS é carburado...
Ambos são 2.0, bancos recaro, ar-condicionado e bla bla bla....agora não sei se os dois tem direção Hidraulica...não sei.. freios ventilados, motores Ap...
Gts só ganhou DH em 1994, são todos 1.8, carburados, a alcool ou gasolina.
Gti sempre teve discos ventilados na dianteira, e gts tinha discos sólidos...
abraço!
o GTi possui mais detalhes estéticos como colunas, contornos das portas, vidros laterais e traseiro em preto fosco, enquanto no GTS apenas a coluna lateral é assim.
no GTi os para-choques e borrachões sempre foram prata e cinza e o aerofólio pintado na cor do carro além da tradicional antena eletrônica no teto, enquanto o GTS possui antena convencional no para-lama dianteiro esquerdo e aerofólio preto.
Em termos de detalhes o GTi sempre foi mais caprichado.
quanto a mecânica, sendo os dois originais, não andam junto de jeito nenhum! Mesmo a alcool o GTS fica bem atrás do GTi.
O funcionamento do motor 1.8S do GTS é mais suave embora seja um pouco mais ruidoso devido aos tuchos mecânicos, famosa batidinha do motor AP, porém sobe o giro mais liso e tende a girar mais que o 2000.
O 2000 do GTi é mais áspero, porém mais silencioso devido aos tuchos hidráulicos e a injeção, Bosh Le-Jetronic, é bem mais simples que as atuais, possui menos componentes, logo menos peças pra dar dor de kbeça, é multiponto, ou seja, 4 bicos, mas pulsam simultaneamente e é analógica, com o sistema de ignição eletrônica independente, EZK.
Quanto a interferência, acredito seja lenda, é bem mais fácil um alarme ou som instalado sem critério interferir ou desestabilizar o funcionamento do carro.Acredito q o maior problema dessas injeções sejam os donos que os carros tiveram.
no GTi os para-choques e borrachões sempre foram prata e cinza e o aerofólio pintado na cor do carro além da tradicional antena eletrônica no teto, enquanto o GTS possui antena convencional no para-lama dianteiro esquerdo e aerofólio preto.
Em termos de detalhes o GTi sempre foi mais caprichado.
quanto a mecânica, sendo os dois originais, não andam junto de jeito nenhum! Mesmo a alcool o GTS fica bem atrás do GTi.
O funcionamento do motor 1.8S do GTS é mais suave embora seja um pouco mais ruidoso devido aos tuchos mecânicos, famosa batidinha do motor AP, porém sobe o giro mais liso e tende a girar mais que o 2000.
O 2000 do GTi é mais áspero, porém mais silencioso devido aos tuchos hidráulicos e a injeção, Bosh Le-Jetronic, é bem mais simples que as atuais, possui menos componentes, logo menos peças pra dar dor de kbeça, é multiponto, ou seja, 4 bicos, mas pulsam simultaneamente e é analógica, com o sistema de ignição eletrônica independente, EZK.
Quanto a interferência, acredito seja lenda, é bem mais fácil um alarme ou som instalado sem critério interferir ou desestabilizar o funcionamento do carro.Acredito q o maior problema dessas injeções sejam os donos que os carros tiveram.
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Aí depende... os GTI 89-90 azul monaco só tinham moldura preta (nao é fosco) na coluna da porta...H.Efraim escreveu:o GTi possui mais detalhes estéticos como colunas, contornos das portas, vidros laterais e traseiro em preto fosco, enquanto no GTS apenas a coluna lateral é assim.
Em 91, veio a moldura em torno dos vidros, nas colunas do pára-brisa, e na tampa do porta-malas.
Já nos GTS, até 90, tinha moldura nas portas e na tampa do porta-malas (o meu nao tem no porta malas, mas deveria ter). 91 pra frente, ficou só a moldura nas portas. É muito dificil ver um GTS 87-88-89-90 com a moldura no porta malas original... mas estou providenciando!
O aerofolio dos GTI sempre foi aquele arredondado grande, na cor do carro... dos GTS até 90, era preto mas pequeno, aquele meio quadrado, igual ao meu... 91, virou o arredondado do GTI, mas pintado de preto!
Quais detalhes?H.Efraim escreveu: Em termos de detalhes o GTi sempre foi mais caprichado.
quanto a mecânica, sendo os dois originais, não andam junto de jeito nenhum! Mesmo a alcool o GTS fica bem atrás do GTi.
0-100
GTI: 10,04s
GTS: 10,61s
Vel. Máx
GTI: 175,3 km/h
GTS: 168,6 km/h
Retomada 60-80 em 5ª
GTI: 11,17s
GTS: 12,24s
Fonte: 4 Rodas fev/89
O GTI anda mais..
Mas falar que o GTS fica "bem atrás" do GTI, não! :fiu:
Acho que você fala por causa da r/l...H.Efraim escreveu:
O 2000 do GTi é mais áspero, porém mais silencioso devido aos tuchos hidráulicos
Mas os tuchos compensam a aspereza, e um GTI parece mais suave que um GTS mesmo com r/l desfavorável... não sei se você já andou nos 2, mas pelo menos é a impressão que eu tive!
O que falou sobre a injeção está correto.. o problema nao deve vir da injeção, pois os carros, quando novos, funcionavam bem... o que ela pode ser é mais suscetível a interferências por má instalação!
abraços!
- Luiz GTS
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nunca andei de GTi, mas meu GTS andou lado a lado com um GTi, ão conseguia passar, mas o GTi não abria tbm não hehehhee
nas revistas eu li que o GTi é bem mais confortável, e o GTS bem mais durão...
cara é o seguinte qualquer um que vc pegar vc não vai se arrepender, são dois puta carros... mas procura direito se o preço estiver baixo desconfie...
eu tenho um 89/89 branco álcool paguei 8.400, preço relativamente baixo comparado a uns em ótimo estado, e já arrumei coisa pra kct no meu carro, foi uns R$2000 pra deixar a criança legal... e ainda falta coisa...
nas revistas eu li que o GTi é bem mais confortável, e o GTS bem mais durão...
cara é o seguinte qualquer um que vc pegar vc não vai se arrepender, são dois puta carros... mas procura direito se o preço estiver baixo desconfie...
eu tenho um 89/89 branco álcool paguei 8.400, preço relativamente baixo comparado a uns em ótimo estado, e já arrumei coisa pra kct no meu carro, foi uns R$2000 pra deixar a criança legal... e ainda falta coisa...
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Bom..
eu acabei de comprar um GTS 91/91, ta turbinado....
o q falaram da antena eu n sei. o meu veio com antena no teto, o aerolfolio eh preto sm, assim como os xokes e saias laterias, os bancos recaro tb saum diferentes, os GTS tem apoio de cabaça inteiro jah os GTI tem ele vazado e nas cores, os GTS saum Chadrezinho, e os Gtis, tem umas tipos listras de vairas cores, ja vi vermelho, amarelo e azul,
bom os restos das diferenças saum as q os carasa ae falaram....
eu acabei de comprar um GTS 91/91, ta turbinado....
o q falaram da antena eu n sei. o meu veio com antena no teto, o aerolfolio eh preto sm, assim como os xokes e saias laterias, os bancos recaro tb saum diferentes, os GTS tem apoio de cabaça inteiro jah os GTI tem ele vazado e nas cores, os GTS saum Chadrezinho, e os Gtis, tem umas tipos listras de vairas cores, ja vi vermelho, amarelo e azul,
bom os restos das diferenças saum as q os carasa ae falaram....
Pode ser que sim, mas pode ser que não. Quem sabe? Talvez? O mais provavel é que eu não sei....
as diferenças são bem poucas mesmo..
as maiores são que o GTi é mais potente, mas bem pouca coisa (o GTS tem uns 107 HP o GTi tem 112), tem uma injeção analógica que é uma bela merda (bosch LE-Jetronic), tem freio ventilado, e é mais bonito...
mas o GTS tem carburador, que é mais facil e rapido de regular, é melhor pra preparar (é só ir na padaria ou no supermercado comprar as peças e levar pro zé que conserta geladeira e pronto! vc já tem um AP preparado) peças de acabamento e etc são mais fáceis de achar e mais baratas..
agora qual vale mais a pena? se for mexer no carro GTS, se for só usar o carro de boa GTi
as maiores são que o GTi é mais potente, mas bem pouca coisa (o GTS tem uns 107 HP o GTi tem 112), tem uma injeção analógica que é uma bela merda (bosch LE-Jetronic), tem freio ventilado, e é mais bonito...
mas o GTS tem carburador, que é mais facil e rapido de regular, é melhor pra preparar (é só ir na padaria ou no supermercado comprar as peças e levar pro zé que conserta geladeira e pronto! vc já tem um AP preparado) peças de acabamento e etc são mais fáceis de achar e mais baratas..
agora qual vale mais a pena? se for mexer no carro GTS, se for só usar o carro de boa GTi
- Luiz GTS
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os bancos recaro com forro xadres só saiu a partir de 91, antes disto era preto com algumas faixas vermelhas...
na minha opinião mais bonito...
na minha opinião mais bonito...
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
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2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
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- Anderson Milhouse
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Aí depende... os GTI 89-90 azul monaco só tinham moldura preta (nao é fosco) na coluna da porta...
Em 91, veio a moldura em torno dos vidros, nas colunas do pára-brisa, e na tampa do porta-malas.
eu já vi fotos destes GTi Azul 89 com a moldura em torno dos vidros!
0-100
GTI: 10,04s
GTS: 10,61s
Vel. Máx
GTI: 175,3 km/h
GTS: 168,6 km/h
Retomada 60-80 em 5ª
GTI: 11,17s
GTS: 12,24s
Fonte: 4 Rodas fev/89
O GTI anda mais..
Mas falar que o GTS fica "bem atrás" do GTI, não! :fiu:
nessa época, 89, pelas normas de emissões, provavelmente o GTS a alcool era bem mais bravo de fábrica que os ultimos, embora por razões tributárias fosse declarada uma potencia de 99cv, idem o Gol GT, seu antecessor, mas tb tenho uma 4 Rodas mais recente, 91 ou 92, não tenho certeza, onde tem um teste com GTi, GTS alcool, XR3 alcool, Uno 1.6R alcool e Kadett GSi, onde o GTS fica bem atrás do GTi, e só ganha do XR3 em aceleração e algumas retomadas devido ao câmbio curto.
Acho que você fala por causa da r/l...
Mas os tuchos compensam a aspereza, e um GTI parece mais suave que um GTS mesmo com r/l desfavorável... não sei se você já andou nos 2, mas pelo menos é a impressão que eu tive!
me referia a r/l sim, mas ela se manifesta nas rotações, o AP2000 gira menos que o AP 1.8S, já o bielão tem mais disposição.
Em 91, veio a moldura em torno dos vidros, nas colunas do pára-brisa, e na tampa do porta-malas.
eu já vi fotos destes GTi Azul 89 com a moldura em torno dos vidros!
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GTI: 10,04s
GTS: 10,61s
Vel. Máx
GTI: 175,3 km/h
GTS: 168,6 km/h
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GTI: 11,17s
GTS: 12,24s
Fonte: 4 Rodas fev/89
O GTI anda mais..
Mas falar que o GTS fica "bem atrás" do GTI, não! :fiu:
nessa época, 89, pelas normas de emissões, provavelmente o GTS a alcool era bem mais bravo de fábrica que os ultimos, embora por razões tributárias fosse declarada uma potencia de 99cv, idem o Gol GT, seu antecessor, mas tb tenho uma 4 Rodas mais recente, 91 ou 92, não tenho certeza, onde tem um teste com GTi, GTS alcool, XR3 alcool, Uno 1.6R alcool e Kadett GSi, onde o GTS fica bem atrás do GTi, e só ganha do XR3 em aceleração e algumas retomadas devido ao câmbio curto.
Acho que você fala por causa da r/l...
Mas os tuchos compensam a aspereza, e um GTI parece mais suave que um GTS mesmo com r/l desfavorável... não sei se você já andou nos 2, mas pelo menos é a impressão que eu tive!
me referia a r/l sim, mas ela se manifesta nas rotações, o AP2000 gira menos que o AP 1.8S, já o bielão tem mais disposição.
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- Registrado em: 06 Ago 2007, 00:17
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- Localização: Florianópolis - SC
Tudo depende do estado que ta o carro cara ...
Mas se não me engano, os GTI depois de 90 todos tinham DH e AC (Se eu estiver errado, me corrijam, por favor !), então desconfie dos que estão sem esses acessórios pois o pessoal tirava para poder colocar uma turbina grande.
heheheh
Quanto ao resto, acho que o pessoal ai sabe beeeem mais que eu !
Falow
Mas se não me engano, os GTI depois de 90 todos tinham DH e AC (Se eu estiver errado, me corrijam, por favor !), então desconfie dos que estão sem esses acessórios pois o pessoal tirava para poder colocar uma turbina grande.
heheheh
Quanto ao resto, acho que o pessoal ai sabe beeeem mais que eu !
Falow
Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
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- Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
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- Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC
o GTi sempre veio completo desde o seu lançamento em 89, já no GTS era tudo opcional, o meu é 89 e tem trava, vidro, retrovisor elétrico, limpador, desembaçador traseiro e ar quente, su seja só não tem ar e direção...
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Mensagens: 810
- Registrado em: 26 Jul 2007, 23:13
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- Localização: Fortaleza/CE
Do jeito que ta hoje p/ achar um bom e em preço acessível... O primeiro que tu achar em boas condições e num bom custo-benefício abraça
Porque esses carros são fortes e quem tem tem mania de dar cacete, ou seja... Tem que ficar ligado também na mecânica
Porque esses carros são fortes e quem tem tem mania de dar cacete, ou seja... Tem que ficar ligado também na mecânica
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012